Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cassia
Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado

Sobre a quantidade de convidados que comparece na festa

Cassia, dia 5 de Abril de 2022 às 16:45

Publicado em Fórum Organizar um casamento 53

Olá noivas! Me tirem uma duvida por favor. Fechamos buffet para 100 adultos + 30 crianças de até 8 anos. Pelos posts estou vendo que a galera confirma presença e depois não comparece. Portanto vocês convidam...

Olá noivas!

Me tirem uma duvida por favor. Fechamos buffet para 100 adultos + 30 crianças de até 8 anos. Pelos posts estou vendo que a galera confirma presença e depois não comparece. Portanto vocês convidam...

53 Respostas

  • Ana
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha lista tem 64 convidados a mais hahaha. Mas considere que meu casamento será em outro estado, vou casar no Paraná e grande parte da família é de São Paulo, então provavelmente teremos pessoas que não virão.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso espaço conseguimos um super desconto, então decidi fechar para 100 pessoas e se exceder pagamos a parte.

    Eu só estou pirando porque não sei por onde começar a organizar Smiley ups

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fechei o meu para 130 pessoas, tem 141 pessoas na minha lista e fora que os fornecedores externos a cada dois, conta como um convidado Smiley atonished

    Não sei se coloco pessoa a mais ou não, pois cada excedente é cerca de 150 reais no dia

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cassia, minha cerimonialista alertou chamar 10% a mais, a minha tem um pouco mais Smiley xd

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidamos 320 pessoas, 254 confirmaram presença e 234 foram no dia. Fechamos para 220 pessoas e depois pagamos o excedente
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no convite estou colocando muita ênfase na confirmação de presença, pois o prejuízo de buffet é enorme caso algumas pessoas não compareçam.
    Caso você esteja receosa a respeito do buffet não dar, eu sugiro que você coloque convites individuais junto ao convite normal para que não tenham “penetras” que você não conhece na sua festa.
    Então, digamos que uma família tenha 4 pessoas, aí você coloca 4 convites individuais juntamente ao convite normal. Dessa maneira a quantidade de buffet bate certinho com os convidados. ☺️
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos convidando 250 e vamos pedir pra confirmar. Mas sempre acontece de um ou outro não ir.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente chama 10% a mais, eu fechei para 100 convidados, o meu casamento será no domingo aumentando ainda mais a chance de faltar pessoas.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk Opa tô quase vendendo ingresso, isso sim!! kkkkkk Já ajuda nas contas kkkkkk Brincadeiras a parte tenho q fechar essa lista kkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente falta gente, uns 20% da lista. Alguns estão na minha lista, mas já sei que muito provavelmente não poderão ir. Então coloquei alguns ultrapassando a quantidade
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa pode me chamar kkkkkkkkk
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos uma festa para 60 convidados e já convidamos mais de 70 pessoas
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma lista com excedente de 20%. Como o casamento será afastado do centro e tem pessoas que vem de outro Estado, então a porcentagem de falta costuma ser mais alta. Deixei algumas pessoas na “wait list” e só vou chamar essas se mesmo com o excedente acabar sobrando vaga.
    Sobre as faltas é muito relativo. Se for casamento em lugar de fácil acesso e todos forem da região, a chance de falta reduz muito. Se você contratar transporte para levar os convidados a chance de falta beira a zero.
    Prefiro arriscar no “sobrar do que faltar”. Qualquer coisa pago a mais. Só espero que não falte é na comida hahaha
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa cerimonialista disse para convidar de 10 a 20% a mais da lista. Pois tem pessoas que mesmo confirmando acontecem imprevistos e não vão.
    Então estamos fazendo dessa maneira.
    Fechamos para 100 essas também.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu votei a quantidade exata, mas o meu é pra 160 convidados e ainda não consegui encher toda a lista, faltam convidados e sei q alguns vão faltar kkkk Não tenho quase amigos, a maioria é da parte do noivo e ele já convidou um monte kkkk. Eu até conheço mais gente, mas "não quero" convidar. Ainda vamos pensar em alguém mais pra encher a lista toda!! kkkk
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos 10% a mais do contrato fechado.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, sempre tem um pessoal que não vai, então vale a pena convidar algumas pessoas a mais sim, nem que seja uns 10% a mais só pra garantir. Ai com a confirmação de presença dá pra ter uma ideia.

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cassia,

    O ideal é convidar um pouco a mais do que vc fechou com o buffet...

    Exemplo: se fechou 100, convide 115. Sempre tem os faltantes né... Como vc mesmo disse, e olha tem gente que confirma e não vai viu...

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, infelizmente acontece muito. Gente que sabe que nao vai, só confirma por vergonha de falar q nao vai.

    sei lá.

    Depois eu conto do meu quantos faltaram hehhe

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, na verdade meu medo é ter pago para 100 pessoas. Todas confirmarem e só ir 70. Aí é sacanagem. Pq dá uma diferença de R$ 4.000,00. Que geralmente deixamos de convidar algumas pessoas, para convidar outras. Aí o pessoal confirma e não vai. Estou lendo vários relatos assim aqui.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meio que contamos quantidade da lista mas para pagar tiramos 10

    Então pagamos por 10 a mais no dia, isso se todos que confirmaram for mesmo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas