Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sinrri
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Sobre anunciar casamento

Sinrri, dia 26 de Abril de 2020 às 23:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43
*alerta de desabafo*


Oi noivinhas, como vocês estão? ❤️

Vamos ao que interessa, gente, tô correndo atrás das coisas do meu casamento, porém eu e meu noivo decidimos só agora falar sobre isso e a data do nosso casamento com os meus sogros. Sei que falta 1 ano e 1 mês mas ambos eu e meu noivo estamos meio receosos por isso, mais por conta da minha sogra que na expectativa dela deveriamos conquistar tudo na vida pra depois casar (resumindo, se esperassemos pra ter tudo casariamos com 60anos), ennnntão estamos com medo da reação deles. Já meus pais são super de boa e apoiaram, estão dispostos a ajudar em alguma parte, mas não sei se vou ter o mesmo apoio dos meus sogros.Gente, eu to tentando pensar positivo sobre tudo isso mas quanto mais eu penso, mais eu fico agoniada, eu quero que esse momento chegue logo pra passar de uma vez por todas, por mim eu só contava faltando 3 meses pro dia, sinceramente (risos). Mas seguindo o conselho da minha mãe, nós vamos ter essa conversa logo logo (era pra ser esse fim de semana na verdade, falhamos miseravelmente ahaha)!
Meninas me contem a experiência de vocês com os seus sogros ou seus pais, independente se for positiva ou negativa, vai me ajudar bastante! Beijos e me desejem força! ❤️

43 Respostas

Última atividade por Sinrri, dia 28 de Abril de 2020 às 17:08
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jana! ❤️
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que isso noivinha, precisando desabafar é só chamar heheheheh Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher um bb é o que eu menos quero agora e por um bom tempo KKKKKKKKKK 😅
    E obrigada pelos conselhos, amo conselhos! ❤️
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, se eu puder expor minha opinião a você é: Conquistem as coisas juntos mas não pensem em filhos agora. trabalharem, viajem, construa a vida de vocês juntos para ai sim pensar em bb. Claro que um bb também não te impede de nada mas te priva de muitas coisas. kkkk De qualquer forma, sejam felizes. O melhor argumento não é falado, mas visto. Ela verá que vocês estão progredindo e logo entenderá. Não deixe que isso atrapalhe a sintonia de vocês.

    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É disso que eu to falando! Crescer juntos sabe? Eu queria que minha sogra entendesse isso e abrisse a mente pra isso, a gente já cresceu muito e tem muito a crescer mesmo depois de casar, o objetivo não é ficar estacionado na vida e sim evoluir juntos!
    Obrigada por ter entendido minha linha de raciocínio! ❤️
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh meu desejo é que aconteça o mesmo com a gente aqui, por mim eu faria tudo sozinha mas com ajuda tudo fica mais leve não é?
    Obrigada por me contar sua experiência, fico feliz que deu tudo certo prq vocês! ❤️
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, meu irmao se casou com 18 anos e minha cunhada tinha 15. Ambos não tinham nada e hoje tem tudo.

    Um apoiando o outro, as coisas são conquistadas

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha,

    Graças a Deus desde o começo meus pais e meu sogro e sogra apoiaram bastante, quando decidimos que iriamos casar, nenhum deles deu opinião, somente apoiaram e estão nos ajudando muito financeiramente para que tudo saia como sonhado.

    Infelizmente vocês terão mesmo que ter essa conversa, eu desejo muito boa sorte, vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Sueila tô rindo de nervoso 😂
    Mas obrigada pela energia positiva! ❤️
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando eu li "resumindo, se esperassemos pra ter tudo casariamos com 60anos" eu ri e chorei ao mesmo tempo, porque é bem isso mesmo. 😂
    Fique tranquila que tudo dará certo! Mostrem que estão seguros e todos ficarão felizes com o casamento! 🙏🏾
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jaqueline, vou manter a calma! ❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, aqui na nossa família não tivemos problemas com isso, pela minha sogra já eramos casados a tempos, na verdade "juntados" e morava na casa dela mesmo kkk

    Mas para nós sempre foi importante a celebração da nossa união, e ter o nosso cantinho ... depois de muita luta vamos nos casar em Dezembro e todos estão muito felizes com isso!


    Tenha calma, converse com jeitinho que tudo vai dar certo !


    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh obrigada por me contar sua experiência, me encheu de alegria e esperança! Todo amor do mundo pra vocês! ❤️
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada de coração Thaís! ❤️
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Deborah! Concordo com você, claro que independente da aprovação ou não aprovação deles nós vamos seguir com os nossos planos, mas eu queria que meu noivo também tivesse o apoio dos pais dele assim como eu tenho dos meus, apesar de que as vezes eu acho que ele não faz muita questão do apoio dos pais, pra ele tanto faz e também não se dá o trabalho de ficar contando as coisas, inclusive do que ele anda fazendo da vida dele, porque é como você disse (muito ajuda quem não atrapalha).
    Mas acho importante eles participarem ou ao menos entenderem que a gente quer que eles participem de tudo se eles não irem de acordo, por isso é inevitável a gente querer um bom retorno deles, mas se não formos aprovados, ao menos fizemos nossa parte de contar que vamos nos casar. Obrigada por contar sua experiência, estou preparando minha mente pra qualquer possibilidade! ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, noivinha, tudo bem?

    Bom, meu noivo e eu decidimos marcar a data do casamento quatro meses depois de nos conhecermos e dois meses depois de começarmos a namorar e marcamos para outubro deste ano, quando teremos nove meses de namoro, uma loucura, hahaha. Eu estava bem nervosa com o que nossos pais pensariam. Com meus pais foi bem tranquilo. Minha sogra ficou um pouco apreensiva com a "pressa", hahah, mas ficou muito feliz também e logo foi percebendo o quanto temos certeza e estamos preparados. Hoje todos eles estão muito empolgados com a data. Espero que dê tudo certo com seus sogros e que eles entendam e recebam a notícia de coração.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem oq agradecer.Espero que der tudo certo 🙏🏽❤️
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bom Emanuelli, fico feliz que ficou tudo bem pra vocês! Obrigada por me contar sua experiência! ❤️
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus sogros foram os tranquilos e os meus pais foram os difíceis. Meu pai queria q eu casasse bem mais velha, formada, com emprego, e etc, minha mãe foi mais tranquila. Mas até q a conversa com eles foi tranquila, eles se prontificaram a ajudar e meu pai, com o tempo, passou a aceitar melhor a ideia

    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Camila, vocês aqui tem ne ajudado bastante! Eu desejo muita força prq vocês e tudo de bom! ❤️
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Jessica! ❤️
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Jakeline, é duro né, eu gostaria muito que meus sogros apoiem nossa decisão porque não é só meu casamento e minha festa, é também o casamento do filho deles, então mais que eu meu noivo deve esperar mais o opoio deles, mas ainda estou com a mente positiva que vai dar certo! Obrigada por me contar sua experiência, independente se vocês não tiverem apoio unânime, não desistam dos seus sonhos! ❤️
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Thais, super me identifiquei com sua experiência, obrigada por me contar, tudo que eu tenho lido aqui tem me enchido de esperança! ❤️
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa obrigada pelas palavras Leticia! ❤️
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo Lara, obrigada por contar sua experiência! ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas coisas e complicada né noivinha? Aqui em casa temos a liberdade de falar sobre o casamento e tudo que envolve, agora na casa do meu noivo nem tocamos no assunto.
    Quando resolvemos fazer o noivado, a gente enviou o convite com 1 mês de antecedência, minha sogra não falou um A com nós, foi falar na semana do noivado... Por mais que a gente queira ter todos conosco envolvidos, infelizmente nem sempre será assim. Conversem com o seus sogros e seguem enfrente, independente de qual será a reação da sua sogra, não deixe que isso abale vocês, e não fique colocando coisas na cabeça,pois ela pode reagir bem tbm, já que vocês até noivaram lá na casa deles. 🥰
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os pais as vzs tem um poder muito grande de interferência nessas decisões. Porém se seu noivo está certo do que quer as opiniões deles não mudará isso.
    Demonstrem certeza da decisão e conversem. No fim eles vão acabar aceitando mesmo que não achem uma boa ideia.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 💐 super te entendo,passei por momento parecido, somos da Brasília, queria ter participado, mas meu noivo ligou para os pais dele que moram na Bahia para contar que íamos noivar, os pais dele falaram que estava muito cedo (detalhes: ele com 25 anos na cara e 2 anos de relacionamento), os pais dele falaram que queriam que ele voltasse para a roça para morar com eles por ser o filho caçula e um monte de coisa ... Sei que meu noivo deu uma desanimada,não queria mais casar e tudo, mas conversei com ele e expliquei um monte de coisa ... Enfim noivamos e vamos nos casar em setembro, a família dele não participa em nada do casamento, minha mãe nos apoia bastante,sem ela já teríamos desistido, mas é como dizem: ser humano é difícil lidar ...
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te entendo super bem e sei como se sente,pq eu estava igual,meus sogros são super apegados ao meu noivo apesar de ser o mais velho,pq ele ajuda em tudo de tudo na casa dele,desde financeiro a ser o chofer da minha sogra 😅😅 e eles sempre tiveram essa visão de tem que estudar,terminar,conseguir crescer na vida,ter isso ou aquilo,então eu fiquei super super super nervosa,meu noivo queria deixar pra mais perto do casório,sendo que nisso quando decidimos já fazia 6 meses antes do casório,por conselhos dos meus pais,falaram que eles tinham o mesmo direito que eles,de saber logo,que não seria legal avisar em cima da hora,então com uns 5 meses conversamos com eles,eu estava mega mega nervosa,meu noivo tava super dboa já,acho que ele já tinha jogado as iscas pra eles.A gente já tinha comprado apt a 1 ano,estamos terminando de mobiliar, nós dois somos adultos, trabalhamos, conseguimos nos sustentar,estamos querendo comprar um carro, porém já compramos uma moto e como vc disse,se formos esperar como eles querem são muitos anos,enfim,eu sei que meus pais foram,fizemos um jantar com todos,conversamos muito,depois disso,meu sogro viu que estava super nervosa e ele mesmo na zoeira falou: eu sei que a conversa tá muito boa,mas quando vamos falar do casamento kk,então nisso respiramos fundo e conversamos,os dois lados conversou muito conosco,meus pais em relação ao meu noivo e os deles comigo,e todos no geral e nossa,foi ótimo e foi um peso super enorme caindo das minhas costas,primeiro pq não era justo eles não está ciente,também seria horrível ficar organizando casamento e eles por fora,se houvesse um deslize,seria muito feio pra nós,segundo pq estava com medo da reação deles por conta de tudo isso que vc mesmo falou,no final eu entendi,que eles via que se estávamos decidido,que se a gente se amava e já estava construindo tudo junto,não a oq questionar,tudo se trata de respeitar.Eu entendo o nervosismo e tudo mais,mas fica confiante que vai dar tudo certo e sempre mostrando que está decidida e tem certeza do que querem.Que Deus abençoe vocês e acalme sua mente e coração 🙏🏽❤️😁
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso minha sogra que incentivou a começarmos, noivinha o importante é o que vc é o seu noivo pensam sobre isso, é chato quando não demonstram felicidade ou empolgação com nossas conquistas mas independente da reação não desista do seu sonho, vai dar tudo certinho 🙌🏼
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, acho que a grande questão será os meus pais e não o pai da minha noiva, pq todo mundo da família dela super apoia e quer que a gente case ontem se possível kkk, mas a minha família é mais complicada, mas eu sou muito decidida, então mesmo que eles tomem uma posição contra, isso não vai me abalar e eu seguirei como se nada. Pq eu sei que no final é a nossa felicidade que importa...
    • Responder
  • Sinrri
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Sinrri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Liara, muito obrigada! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas