Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amada
Noiva Novata Novembro 2024 Rio Grande do Sul

Sobre as bebidas de álcool, alguém pode me ajudar?

Amada, dia 27 de Março de 2023 às 12:00 Publicado em Fórum Festa 0 17
Guardado
Vamos nos casar ano que vem e estamos pensando em não pagar bebida alcoólica para os convidados. Terá na festa, mas se quiserem consumir vão ter que paga, alguém acha chato? E como faço pra colocar no convite?

Fica chato

63%

47 votos

Não fica

21%

16 votos

Coloca com o endere

5%

4 votos

Coloca no site

9%

7 votos

17 Respostas

Última atividade por Clissye, dia 28 de Março de 2023 às 09:41
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não acho muito legal. Não tem opção rolha livre? No caso vocês não colocariam bebida alcóolica mas permitiria que o convidado levasse a sua. Isso é comum (era pelo menos kk) por aqui em formaturas. Assim acho que pode funcionar.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amada

    Como as noivas comentaram, tudo isso é questão de costume. A Fernanda pontuou bem: na Europa, por exemplo, eles fornecem apenas uma parte das bebidas, em especial para o brinde dos noivos. Depois, cada um por si.

    O ideal é colocar um aviso no seu site de casamento ou uma tag no convite dizendo:

    Lembramos que o local oferecerá um bar com bebidas alcoólicas, porém o custo delas será cobrado de cada convidado. Agradecemos a compreensão

    Temos um post na Comu em que falamos sobre como dar avisos aos convidados:

    - Regras para convidados de casamento

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma preocupação a mais para vocês. Eu não faria isso, se não bebo e não posso pagar, então não terá. Quem vai só pela bebida é melhor nem ir.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho um pouco chato vc dar a festa toda e oferecer bebida paga... prefiro fazer a festa sem bebida

    Meu noivo tbm nunca aceitaria isso...

    • Responder
  • Amada
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Amada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço as mensagens de todos.
    Mas pra explicar melhor, as bebidas do salão são por consumação aí não sei exatamente quanto iremos gastar com esta parte, por isso estamos pensando em fazer assim: convidados que queiram beber álcool terão q paga sua própria bebida. Refrigerante, água e suco estaram livres para todos.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei que fica chato porque cria uma logística complicada como a Bruna citou (quem cobraria, como seria controlado e pago). Sem contar que você teria que conseguir as bebidas em consignação para poder oferecer e depois cobrar dos convidados e teria que ter alguém para controlar (a cerimonialista, talvez), as quantidades que pegou, o que foi consumido e o que será devolvido. Ainda que deixe seus convidados levarem, aí terá que ver se o buffet permite isso, pois muitos não servem bebidas que não foram adquiridas no pacote ou cobram um.valor absurdo se tiver bebidas adquiridas fora do pacote, mas consumidas na festa. Acho muito mais simples não servir se não cabe no orçamento do que querer agradar uns poucos e arrumar uma dor de cabeça gigante para gerenciar.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem complicado. Assim, eu nem bebo alcoolica, mas acho bem complicado por inumeras questões... primeiro eu acho um pouco deselegante os convidados pagarem algo... o 2 e que a logistica ficaria super complicada... como seria essa cobrança? os convidados pagariam direto para os garçons? seriam fornecidas comandas para pagar na saída...

    eu, sinceramente, preferia não servir bebida, como fazem pessoas evangelicas, do que fazer desse jeito... mas obviamente, esta e apenas minha opinião

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gostaria no meu também, mas acho q terei que abrir mão disso e colocar rsrs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixe claro que eles podem levar a deles, mas que vocês não vão fornecer
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei fica chato, mas penso igual a Mariana: isso de cobrar no local, como se você estivessem vendendo, dá um trabalho muito maior do que simplesmente não fornecer o álcool e deixar o convidado livre pra levar. Pra vender no local vocês terão que comprar as bebidas ou contratar um bar de drinks de toda forma. Quem vai controlar esse dinheiro, vai ter máquina de cartão, como fica a contabilidade desse dia? E se tiver sobra de bebida, fica como etc? Acho muita dor de cabeça pra algo que tem a opção de simplesmente não ter. Eu avisaria no site que o casamento não terá bebida alcoólica (o que é super normal) e deixaria livre pro convidado levar se quiser.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem deselegante. Na minha opinião, se não tem como fornecer para todos, melhor não fornecer para ninguém.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, to mesmo pensamento que a noivinha Mariana, não acho legal que o convidado pague nada no casamento, então se caso não queira bebida e melhor informar no convite.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda!
    Votei que fica chato, mas vou te explicar porque. Acho chato qualquer convidado ter que comprar algo no próprio casamento, principalmente se for na vibe de os noivos vendendo.
    A opção ideal ao meu ver é avisar no convite que não terá bebida alcoolica, mas que quem quiser pode ficar a vontade para levar. Além de evitar o que eu disse antes, ainda tira um peso pra vocês de organizar, calcular, comprar e lidar com as sobras, fora que cada um pode levar o que gostar mais de beber. Eu organizaria apenas a disposição de algum freezer para as pessoas guardarem.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o Fe optamos por não ter cerveja. Vai ter todos os outros drinks, mas não queremos cerveja.

    No seu caso, como vai existir a cobrança, é importante avisar no site para que as pessoas estejam preparadas.

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós decidimos não ter bebida alcoólica no casamento. Como nós dois não bebemos, preferimos assim. A noivinha Fernanda até comentou que é algo comum na Europa, mas sinceramente não sei se aqui as pessoas aceitariam isso numa boa. Infelizmente muita gente ainda pensa em festa como "boca livre" e não como um momento de confraternizar, o que é uma pena. Se decidir mesmo fazer isso, só acho melhor não colocar no site apenas. Algumas pessoas são distraídas quanto a informações online e podem não ver.
    • Responder
  • Amada
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Amada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço esta ajuda que me deu, sou nova em casamento e também não fui em nenhum, não sei muito bem como funciona. Obg pela sua resposta.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não acho chato, inclusive em na europa é comum ser assim (contrata-de um bar e ele cobra e serve igual se você estivesse no bar/balada) eu acho é bem inteligente e mais facil de controlae
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas