Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia

Sobre as "obrigações dos noivos"

Michele, dia 13 de Julho de 2016 às 20:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 58
Olá noivinhas!!Estou em um dilema, eu e meu noivo não queremos festa para oficializar o noivado, nem chá de panela, nem chá de casa, nem nenhum chá rsrs.. economizando até o último centavo para o casamento, lua de mel e mobília da casa que queremos que seja a nossa cara. Mas minha mãe, acha que eu deveria fazer tudo isso . Mas quando penso no gasto entro em desespero.O que vocês acham sobre isso?

58 Respostas

Última atividade por Michele, dia 15 de Julho de 2016 às 20:14
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaada Noivinhaaa!!!

    • Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também não tive festa de noivado e nem vou ter nenhum desses chá acho gastos desnecessários e se vc não quer fazer não faça só para agradar sua mãe não
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça tudo que conseguir fazer vc mesma!!! Peça ajuda das madrinhas na organização e as mais valiosas dicas que recebi são:


    1. Faça os chás em datas próximas de pagamento. hehehe; e

    2. Dê uma distancia de pelo menos 3meses entre o chá e o casamento.

    Essas duas últimas é pq (vamos ser bem sinceras) a ideia do chá não é só confraternizar, mas é também ganhar os presentes pra sua casa e a ideia é que os presentes recebidos sejam equivalentes ao custo tido nesses chás (já basta o casamento que os custos são maiores que os presentes recebidos. hehehe) e a dica número 1 facilita para o convidado te presentear e a dica número 2 é que provavelmente vão existir pessoas que queiram parcelar o presente (alguém que goste muito do casal e queira dar um presente melhor, por exemplo) e aí a pessoa tem condições de presentar novamente no casamento, sem se apertar.

    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No fim das contas o grande dia é o Q importa. Vai ser o ápice de tudo isso. Mas entendo sua mãe, ela quer Q vc tenha essas experiências Q fazem parte do processo do casamento. Converse com ela e peça pra Q ela organize com suas amigas e madrinhas um chá pra vc. Minha mãe vai "armar" meu chá
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvidas faça o que e o seu coração pede !

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Marieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo, mas daí o ideal é verdade vc fazer lista de presentes em lojas. Que daí não tem erro. Quanto a decoração, etc, depende da sua exigência. Já fui em vários em que nem foi feito decoração e não vi problema algum nisso.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem issooooooooo!!!Jesus falou oq penso!
    • Responder
  • Rosanne
    Noiva Ativa Agosto 2016 Amazonas
    Rosanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm não quero nada disso, michele. Acontece que pra fazer algo bonitinho ou tem que gastar ou tem que se empenhar bastante e fazer tudo você mesma o que demanda tempo e talento (odeio fazer coisas manuais) sendo assim cortamos essas festinhas. Fora que EU como pessoa não curto muito esse tipo de interação, não é a minha cara. As pessoas falam: "ah mas os presentes" e sinceramente muitas das vezes você só ganha itens baratinhos e não faz valer a pena o trabalho que dá. Mesmo todo mundo falando que tenho que fazer não farei, pois ficam só faz, faz, faz e ninguém mexe uma unha pra ajudar Smiley atonished

    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De noivado nós não fizemos nada, mas vou fazer chá de panela, só que vou pedir para que cada uma leve um prato de Salgado ou doce, todas toparam e eu não vou gastar quase nada... vou fazer só pela lembrança mesmo....
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a parte boa.. kKKKKKK obrigada pelo incentivo!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Íris...Vou voltar pra parte do orçamento e tentar fazer ao menos o chá de panela
    • Responder
  • Iris
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...voce não precisa fazer nada grandioso, é como algumas meninas disseram, é uma recordação, o momento do noivado, voce e suas amigas no seu chá, sei lá rs
    Eu tambem to super na economia, vou fazer só um jantar de noivado com nossos pais e padrinhos, e chá bar..tudo diy e no melhor estilo leve sua bebida kkkk Ah gente pretende se casar uma vez só ...então eu, particularmente, quero tudo que eu tenho direito kkkk
    Mas vai de voce tambem noivinha, se voce quer faça, simples mesmo; se não quer não faça, o casamento é seu e tem que ter a sua cara e do seu noivo.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm não queria fazer nada. Mas ai me convenceram e fiz.

    No noivado foi só um jantar pros meus pais e pais dele bem simples.

    Chá de panela simples tbm gastei pouco e ganhei até toalha, lençol de cama e manta veja só. Para mim valeu muito, ganhei absolutamente tudo, até as coisas caras, jogo de panela e panela de pressão, botijão de gás, tudo.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana...Noivado não quero mesmo. Mas estou vendo a possibilidade do chá de panela.
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva Curiosa Março 2021 Pernambuco
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michele, assim como você não quero gastar tanto com tantos eventos rs. No meu caso, eu e meu noivo, optamos por não fazer nenhum noivado gigantesco, apenas um jantar entre alguns familiares e em relação ao chá de panela, farei algo também muito simples que gastarei em torno de 300 só em questão de decoração – farei sozinha mesmo – e comidas, mas pelo visto gastarei bem menos que isso. Espero que tenha te ajudado de alguma forma. Beijocas!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que você ganhe bastante coisa; vou pensar direitinho se faço tambem...

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois de ler tantas mensagens.. to pensando em fazer o chá de panela... obrigada viu?

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho até medo disso, de me arrepender... Mas verei com meu noivo o que podemos fazer e que tenhamos "lucro". No caso o cha de panelas rsrs

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão bom quando a gente compra e monta tudo da nossa cara né?
    • Responder
  • Eflaine
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Eflaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou gastando muito também, no momento estamos realizando a reforma da casa, queremos tudo a nossa cara, e o m eu enxoval já está quase pronto.. Acho que nem vou precisar desses chás rsrsrsrsrs

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei revisar o orçamento e faço o cha de panela
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha vai de cada uma. Eu por exemplo não fiz festa pra comemorar noivado... Saímos eu meu noivo e nossos pais e irmãos e jantamos, agora farei chá bar mss pq tem coisinhas que ganhamos só quando fazemos chá e minhas madrinhas estão organizando meu chá de lingerie (acho esse super importante) então não gastarei nada com ele. Vê se realmente ficará apertado no orçamento se não faça acho que vale a pena.
    Bjin
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, vou falar minha experiência, eu fiquei noiva e não fiz o noivado, para economizar e comprar mobílias. E eu me arrependi muito, porque eu queria ter gastado esse dinheiro para ter uma foto de noivado sabe? E ainda mais que fiquei noiva ano passado e vou me casar em 2018. Tínhamos tempo, mas na época decidi por não fazer. Eu vou casar tudo certinho, cerimonia e recepção, mas o foco sempre vai ser a lua de mel. Teve uma fase (uns meses atrás) que decidi só casar no civil e fazer um almoço. Meu noivo disse que não. Como eu me arrependi do noivado ele morre de medo de eu se arrepender das coisas. Agradeço por ele e as noivinhas desse grupo ter me ajudado a não desistir da cerimonia rsrs. Então por fim, vamos morar juntos fim do ano. Não ia fazer chá de cozinha. Para não gastar e tals. Mas com uma boa conversa com minha irmã. Vimos valores e vou sim fazer. Tudooooo DIY para não gastar e tbm vou fazer para mão me arrepender.

    Mas noivinha isso é muito pessoal. Eu me arrependi, não quer dizer que vc vai se arrepender. Em caso de duvidas, eu falo de coração faça. Mas se estiver assim só pq sua mãe ou alguém quer, então fica tranquila e não faça ta ?

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O chá de cozinha vou fazer, é uma forma de socializar e ainda ganhar várias coisinhas para sua casa. Tudo vai depender do seu investimento, mas dá pra fazer um chá muito bacana gastando pouco, e sempre compensa no final.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor! Irei ver com meu noivo e minha mãe.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o chá de cozinha. Da pra gastar pouco e ganhar bastante coisa para casa q com certeza vale mais do q o valor gasto do chá bjs
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô tentando colocar isso na cabeça da coroa KKKKK
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o problema, divididas... não quero casar e ficar preocupada com as contas. Quero casar e curtir minha vida de casada.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa parte que gosto... se alguém for me ajudar a pagar ou me abençoar KKKKKKK..... Minha mãe é a mais empolgada de todas.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lilian minha flor, que tal compartilhar essas idéias?? KKKKKDepois de ler os comentários tô pensando em fazer o de panela... pq ganho presente e já economizo...
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc tem que fazer o que da e o que vc pode no momento $, não adianta fazer e se atolar em dívidas eu tb não fiz chá de nada e não me fez falta nenhuma.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mil mesmo, é muita coisa gente. Casar é bom mas organizar da muito trabalho KKKK...Eu vou conversar com meu amor... pra a gente vê e vale a.pena ao menos o chá de panela
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas