Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia

Sobre as "obrigações dos noivos"

Michele, dia 13 de Julho de 2016 às 20:58

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 58

Olá noivinhas!!Estou em um dilema, eu e meu noivo não queremos festa para oficializar o noivado, nem chá de panela, nem chá de casa, nem nenhum chá rsrs.. economizando até o último centavo para o casamento, lua de mel e mobília da casa que queremos que seja a nossa cara. Mas minha mãe, acha que eu...
Olá noivinhas!!Estou em um dilema, eu e meu noivo não queremos festa para oficializar o noivado, nem chá de panela, nem chá de casa, nem nenhum chá rsrs.. economizando até o último centavo para o casamento, lua de mel e mobília da casa que queremos que seja a nossa cara. Mas minha mãe, acha que eu deveria fazer tudo isso . Mas quando penso no gasto entro em desespero.O que vocês acham sobre isso?

58 Respostas

  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso aí, kkkkkk, vai levando e nao esquenta! Já tem tanta coisa pra esquentar nao é Smiley winking

    bjos!!!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que era se seria o único que eu faria...Meu maior medo é ganhar algo que eu não goste KKKK
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entro em desespero toda vez que vou pesquisar os móveis... e pensar em gastar com chás não dá certo KKKK... já disse a ela, quer fazer? Faça mas a senhora paga KKKKKK
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe e do tipo, tem que fazer tudo que tem direito.. KKKKK.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está super certa de pensar em seu casamento e na sua casa, parabéns. Mas já que sua mãe está pedindo é porque ela deve "sonhar" em ver você noiva ou algo assim, faça um jantar pra família só para comemorar. E sobre o chá, faz algo simples para suas amigas, tias e primas.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nada disso é obrigação, deve ser feito se os noivos tiverem vontade e condições. se sua mãe que quer, pede pra ela pagar, kkkkkk.... brincando noivinha, mas conversa com ela, puxa, vcs estao sendo super sensatos em pensarem na casa Smiley winking bjos!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Marieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz. Eu acho que o casamento é seu e vc é quem sabe o que deve ou não fazer. Se vc vai ter q comprar tudo para a sua casa é interessante fazer o chá de panela, pq vc ganha várias coisas que valerão muito mais do q vc vai gastar. Ou seja, não é um gasto e sim um investimento.
    • Responder
  • Ana Angélica
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Mato Grosso
    Ana Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa ponderar o que realmente quer. Aí decidindo isso....E pesquisando muito vai conseguir gastar pouco.... Mas imagino que sua cabeça está a mil. Pare e converse com seu noivo e decidam. Creio q no casamento e tudo que o envolve devemos fazer somente o que queremos e gostamos.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michele, se vc falasse "quero fazer, mas abri mão pelos custos" eu te daria milhares de ideias junto com as meninas pra te ajudar, mas vc falou "não queremos" e isso muda tudo. O casamento é de vocês!!! A família faz parte da nossa vida, devemos respeito, amor e cuidado, mas não podemos viver em integralmente em função de realizar os desejos deles, então... se vcs acharem bacana fazer... façam, há muitos meios de fazer e economizar, mas caso não queiram, não há nenhum problema tb... o casamento e os prepartivos para ele devem ser um momento de "prazer" pros noivos!!!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Michele,Realmente é um gasto a mais essas coisas todas e quando não se tem fica mais preocupante ainda. Eu fiz o meu noivado para todos os nossos familiares e não me arrependi foi ótimo pOder dividir um momento maravilhoso com todos, porém eu fiz todo mais o meu novo e nossas famílias para economizar e também fiz um ano e pouco antes do casamento. Em relação aos chá ia fazer só o de lingerie, mas umas tias insistiram muito para fazer e vou fazer algo bem econômico, não sei se irá compensar o gasto em relação aos presentes, mas vale a pena o momento junto. O chá de lingerie será em um espaço só preciso levar as comidas e lembranças o resto é por conta deles. E vou te falar minha família está mais empolgada com essas coisas que nós. Kkk. Mas tudo é gasto. Se alguém for te ajudar bem, caso contrário não são itens obrigatório no casamento.
    • Responder
  • Taizi
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Taizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs tem vontade de fazer se sim? Faça algo simples. Se a vontade é apenas da sua mãe conversa com ela pq por mais simples o noivado e os chás geram um gasto considerável.
    • Responder
  • Talyne
    Noiva Principiante Novembro 2017 Minas Gerais
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No momento não estou trabalhando e meio que tudo isso caiu em cima do meu noivo sem contar no ape que compramos também, Ele faz questão de todos esses chás e também da festa do noivado eu não queria pois acho que poderíamos economizar mais entramos em um acordo, acho que vc deve analisar o que vc quer e o que ele quer e entrar em um acordo. Boa sorte
    • Responder
  • Haiane
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Haiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem como vc fazrr tudo isso economizando.. eu mesma vou fazrr o chá de cozinha, lingerie e ainda terá o chá de cueca p meu noivo!! Tudo isso da maneira mais simples possivel e gastando super pouco. (:
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando... você poderá fazer algo simples mas bonito e divertido que acha? Um grande abraço
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Muitas vezes pensamos em economjzar para o grande dia e esquecemos de curtir tudo o que vem com ele... Então Se contar com a ajuda de amigos e familiares próximos você poder
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não fiz noivado.... acho uma festa boba.....um gasto a mais sem importância
    Já chá bar ou coisa assim pensa mais como uma festa para vc se despedir da fase de solteira e ganhar uns presentes! Pode ser um chá de lingerie... tem lojas q fazem e vc só tenq levar umas comidas... não gasta muito e se diverte
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michele. Sinceramente?! Eu também não quero chá de nada !! Olha respeito quem faz, mas tem gente que faz chá de panela, de casa nova, de lingerie etc. Fora que ainda pedem fazem lista de presentes, acho isso totalmente demais, querem ganhar tudo. Acho que você não é obrigada a fazer faz se quiser e se tiver condições. Compre você mesmas suas coisas é bem melhor . Ou só faça uma lista de presentes, coloque em alguma loja, Boa sorte: )
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha eu também não quero festa de noivado, o casório já vai nos render muitos cabelos brancos
    • Responder
  • Evelyn & Alison
    Noiva VIP Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Evelyn & Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n vou fazer de noivado apenas cha de panela q compensa muuuuito... Se vc gastar uns 150 no maximo e ganhar uns 50 presentes de cozinha ja ta otimo
    • Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha ! No início pretendia fazer festa de noivado vi qe não compensava, então vms só fazer uma mesa simples pra fotos e no máximo uns 5 convidados ... chá de panela vou fazer sim pq vou ganhar itens pra ajudar montar minha cozinha então não conto como perdendo , e cada um vai trazer um prato , com tudo isso vou economizar e ter um casamento dos sonhos e uma lua de mel legal tbm *-*
    • Responder
  • Estefany
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Estefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não quis chá de nada! Acho desperdício de dinheiro.. Porque acho que são coisas íntimas demais, prefiro eu comprar as coisas para minha cozinha, eu comprar minhas langeries, ao invés de fazer chá de panela e chá de langerie... Conversa com sua mãe porque vocês têm fazer a vontade de vocês né
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acho que se vc fizer um chá de panela será lucrativo. Por mais que vc gaste para fazer o chá, vc vai lucrar mais ganhando vários itens para a sua casa. Então na minha opinião compensaria fazer o chá de panela. Pensa bem e converse com seu noivo a respeito.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Maio 2020 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe me deu uma dica que ei achei bem legal noivinha, e foi assim: Fazer uma coisinha simples sabe?!(tipo chá de panela) ai eu gastaria pouco... Ai como eu ia ganhar vários presentes, tipo panela, e várias outras coisas, compensaria no meu bolso... Porque eu ia gastar com o chá, mas não gastaria com outras coisas que eu teria que comprar...
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também não tive chá de nada, E eu acho que isso vai de gosto, Vc não é obrigada... fale pra sua mae, Que vcs não tem dinheiro, para convites, decoracao, comida, enfim pq tudo isso também gast co. Esses chás rs
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei isso a minha mãe,se quer fazer faça , mas que saia do seu bolso e não o meu KKKKKK
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu não quero chá de nada e não vou fazer, agora se fizerem aí não tem o que fazer rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas