Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isaah
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo

Sobre Cerimonialista..

Isaah, dia 7 de Julho de 2020 às 06:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Bom dia!
Gente, vocês contrataram Cerimonialista pra ajudar vocês com tudo ou organizaram/estão organizando sozinhas?? Preciso de dicas sobre isso porque estou muito em dúvida.. queria saber se realmente vale a pena! 😍


31 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Julho de 2020 às 17:29
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Isa,

    Olha, eu optei por pegar uma cerimonialista apenas para o dia,o restante eu e meu noivo fechamos por conta própria.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre fui a noiva que queria fazer tudo sozinha e achava q assessora não era necessário. Já fechei todos os meus contratos mas percebi q no dia não da pra ser a noiva e tomar conta de tudo, precisaria de alguém pra "fiscalizar" desde a montagem até o termino da festa e me auxíliar com coisas q me dariam dor de cabeça no dia. Então hj fechei assessoria do dia apenas. Acho agora q é indispensável pra garantir seus sossego no seu dia.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, então.... Isso é uma coisa muito pessoal e depende muito do orçamento de cada pessoa. Se você tiver com dinheiro sobrando no seu orçamento, vale apena sim contratar uma cerimonialista!

    No meu caso, eu ja estava organizando meu casamento 2 anos antes, então eu conseguir organizar tudinho e saiu como eu tinha planejado! Mas já fui em casamento organizados por cerimonialista e é excelente! Se o seu orçamento tiver um pouco apertado contrate apenas para o dia do casamento!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isaah, minha opção foi a mesma a da Ana Carolina, porém, eu tive a experiência de contratar um cerimonial completo antes, pois ia me casar em julho em outra cidade, cancelei devido a pandemia. Então, por ter a experiência com a assessoria completa e a de agora, que será só a de finalização e do dia, te digo que para a nossa realidade esta última foi a melhor opção, já que eu gosto de eu mesma ir atrás dos fornecedores. Além do mais, senti que assim conseguimos economizar mais do que com intermédio de uma cerimonialista. Mas não tem regra, veja com seu noivo o que se adequa a realidade e orcamento de vcs. Pesquise bastante os preços e avaliações! Boa sorte na escolha! 💛
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noivinha!!
    Eu contratei só para o dia, primeiro pq é mais em conta, e segundo pq eu adoro planejar cada detalhe do casamento (e tenho tempo pra isso). Se vc não tem tempo ou fica mto nervosa com todo esse planejamento, contrate uma cerimonialista pra cuidar de tudo. Caso isso seja tranquilo pra vc, só para o dia é suficiente. Eu tbm procurei várias dicas de fornecedores e como economizar no casamento (coisas q a cerimonialista faria), pra tbm não me enroscar com isso.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!


    Eu contratei uma assessora! Foi a melhor escolha da minha vida !! Não me arrependo!Vejo amigas sofrendo horrores com a correria, pressão e não tem direção! E eu estou plena kkk
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei, p um ano correr atrás de tudo, p mim super valeu a pena, porque éramos muito ocupado, e ela nos ajudou é muito.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isaah, primeiramente seja bem vinda à nossa comunidade maravilhosa!!

    Aqui não contratamos cerimonialista, pesquisamos nós mesmos. A comunidade aqui ajudou demais, tanto nas dicas quanto pelo guia de fornecedores (contratamos praticamente tudo com fornecedores indicados aqui!). O espaço que contratamos já tinha assessoria para o dia, eu acho extremamente importante ter alguém pra organizar o cortejo e o andamento da festa. Mas de resto, é possível sim dar conta. Se você não tiver tempo ou disposição para pesquisar, aí vale a pena pesquisar uma boa cerimonialista pra te ajudar!! Beijão!!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isaah, tudo bem? Normalmente as meninas contratam pelo menos para o dia; antes pra mim, não tem o porquê, eu AMOOO organizar eu mesma hahahah meu sonho de adolescente! Então, optei por não ter .. mas tem gente que realmente não tem tempo ou paciência hahaha


    Muitas noivas aqui na comunidade tiveram para o dia e acham IDEAL; como tbm teve gente por aqui que não teve no dia (minha prima mesmo não teve, eu auxiliei na entrada da cerimônia, e outra pessoa da família ficou responsável pela lembrancinha)! Não é a mesma coisa, né ?! Hahaha Mas foi o que teve na hora!!
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Curiosa Junho 2022 Pernambuco
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia,

    Como eu não tenho nem ideia de por onde começar, pesquisei e contratei uma bem no estilo que pretendo organizar. Estou gostando.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha um pre contatro com um em Brasilia e como transferi , predento ir atras de outro
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós escolhemos contratar desde que iniciamos os preparativos! Achamos que foi um investimento muito necessário pois não sabíamos por onde começar, quais era os fornecedores confiáveis, ler os contratos e tudo mais!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    por aqui estou fazendo tudo sozinha com o noivinho...

    teremos cerimonialista apenas no dia...

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu contratei somente para o dia.
    Porém ela tem sido muito maravilhosa comigo e me ajudado durante a Pandemia com a remarcação das coisas, eu só sabia chorar, ela com todo o amor do mundo me ajudou. E pelo fato de ser alguém fora da minha família me deu um ar gigante de alívio rs
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratamos somente para o dia! Estamos buscando e organizando sozinhos mas o casamentos.com ajuda muito! Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei para o Dia!
    📑📧🤝🙏
    Mas ela vai se envolvendo naturalmente ao longo do processo, aos solicitar cópia dos contratos de seus fornecedores, e-mails mensais para ver se está tudo ok, e precisamos de alguma ajuda, reuniões técnicas próximas ao dia C, para garantir que tudo se realize conforme planejado.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isaah,
    Eu contratei uma assessoria de finalização. Ela vai assumir três meses antes, quando eu começar a entregar os convites.
    Vai fazer RSVP, organizar o ensaio, montagem e entregas e o cerimonial do dia.Eu optei assim pq o custo é menor e pq eu quero organizar tudo no casamento; fazer contatos, orçamentária e contratos. Sei que vou ter muito mais trabalho, do que com assessoria completa, mas me preparei pra isso e tenho certeza que vai dar certo
    😘
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isaah, acho que tudo depende mais de você, do seu tempo, disposição e dinheiro... Se você quer ir atrás de cada fornecedor pra conhecer, conversar e até contratar, ou se prefere indicações mais rápidas. Se irá fazer muitos DIY ou contratar/comprar tudo pronto, coisas assim. Uma assessoria completa é ótima pois eles te indicam muitos fornecedores, dão ideias diferentes, olham o todo com uma outra visão. A assessora parcial, ou só no dia, é de extrema importância pra te ajudar em todo o cortejo e organização da festa. Acredito que cabe você analisar esses pontos antes de tomar decisão 🥰
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esrou organizando com meu noivo e meus pais. A cerimonialista contratei só para o dia pra garantir q tudo vai sair como eu planejei!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isaah!
    Eu contratei cerimonial apenas para o dia, que considero essencial ter uma equipe cuidando de cada detalhe.
    A organização do casamento, pesquisa e negociação com fornecedores fui eu quem fiz e super amei poder cuidar de cada detalhe! Eu adorooo organizar festas... então foi uma experiência e tanto! O que precisa é separar um tempo para ir atrás das coisas, pesquisar, comparar, marcar visitas, conversar e claro uma organização interessante para não se perder meio a tanta informação! Agora caso você não goste ou não disponha de tempo e disponha de recursos financeiros opte por contratar uma assessoria completa que eu tenho certeza que deve fazer um trabalho incrível.
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isaah!
    Eu contratei equipe de cerimonial apenas para a organização do dia da cerimônia. O resto das coisas eu e uma amiga estamos olhando tudo (meu noivo participa mas com relação a procurar fornecedores e fechar ele deixa comigo),
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, eu tbm contratei, eu sou super ansiosa e tenho medo de não sair como planejado, então optamos por ter uma
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isaah! Smiley ring

    É possível organizar o dia sem a ajuda desse profissional, mas é importante poder contar com a parceria do noivo para não se sentir sobrecarregada durante a organização.

    Para o dia, é importante ter alguém para dar suporte aos noivos (pode ser um cerimonialista ou alguém da família, amigos, etc). Essa pessoa ficará responsável caso algum problema aconteça e também irá coordenar a realização das etapas da festa (como a dança dos noivos, discurso e votos, por exemplo).

    Espero ter te ajudado!

    Um beijoSmiley kiss

    • Responder
  • L
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos assessoria parcial! Elas marcam reuniões periódicas, principalmente no começo, p explicar o planejamento, os fornecedores necessários (e os bons), como negociar preço e pagamento etc. Elas não visitam todos os fornecedores contigo, mas revisam todos os contratos e pesquisam sobre os fornecedores pra ti. Ai próximo ao dia elas fazem a visita técnica com os fornecedores no local p explicar o cronograma, montagem, desmontagem etc. No dia elas acompanham a montagem, o evento td e desmontagem.


    Eu acho super importante, porque elas resolvem todos os BOs e vc fica mais segura no seu grande dia!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei equipe de acessoria pra me dar assistência do indício ao Sim
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isaah, eu acho que vale a pena sim, pois eles tem um olhar e pratica que não temos. Eu não contratei pois no local que vou fechar contrato ja tem incluso cerimonialista para o dia da festa, mas teremos umas três reuniões antes disso, caso eu fosse fazer em outro lugar que tivesse que "correr" atras de tudo sozinha, eu iria contratar sim. Vai muito da tua necessidade e do que vc espera...

    • Responder
  • Isaah
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Isaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! obrigada pela resposta Smiley smile
    tenha um ótimo dia 🥰
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa, contratamos somente para o dia.

    Os demais preferimos organizar sozinhos, já que o buffet será o responsável tbm pela decoração.

    • Responder
  • Isaah
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Isaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia noivinha!!!
    muito obrigada pela resposta.. acho que vamos organizar sozinhos mesmo, escolher tudo é nem empolgante né? hahahah tenha um ótimo dia 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!
    Preferi eu mesma organizar pois gosto dessa parte, acho que vale a pena contratar caso você não goste ou não tenha tempo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas