Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro

Sobre deixar a casa dos pais...

Bianca, dia 9 de Fevereiro de 2018 às 08:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 35

Oiii noivinhos e noivinhas mais lindos desse Brasilzão de meu Deus!

giphy.gif

Hoje vim abordar um tema delicado...

Eu, assim como a maioria, sempre sonhei com o dia do meu casamento e juntamente com isso, o momento em que eu fosse ter a minha própria casa, o meu cantinho.

Via muitas meninas falando que estavam sofrendo por sair da casa dos pais e me achava estranha, pois não tinha essa sensação. Além disso, mesmo sabendo que meus pais são a minha vida, eu me achava super desprendida sabe?!

Acontece meus queridos, que minha ficha não tinha era caído.

Ontem foi o dia em que eu finalmente me dei conta de que daqui a pouquinho, eu não vou mais dormir e acordar debaixo do mesmo teto que meus pais, não vou vê-los todos os dias..

E para a minha surpresa, eu estou sofrendo num grau que vocês nem imaginam! Sei que tudo é uma questão de adaptação. Preciso me acostumar com a ideia. Mas toda hora eu choro, e quero ficar perto deles o tempo inteiro.

giphy.gif

Aquela história de que quando "perdemos" é que damos valor, é bem verdade.

Nessa fase mais do que nunca eu vejo que eles são realmente a minha vida e que sem eles eu não seria e nem teria nada. Aliás, é graças a eles que esse casamento vai se realizar!

Mas graças a Deus eu vou morar bem pertinho deles e vou dar uma fugidinha pra casa da mamãe e do papai sempre que puder!

giphy.webp


E com vocês pessoal, como foi ou tem sido essa parte?

Beijoooos

giphy.gif



35 Respostas

Última atividade por Rebecca, dia 16 de Janeiro de 2023 às 01:53
  • Rebecca
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Choro só de ler seu comentário, o meu fakat 11 meses e já estou assim...
    Me pego olha do para fotos de quando eu era criança e começo a chorar
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, você conseguiu se adaptar? Estou passando por isso agora, estou morando junto com meu noivo há 6 dias e tá sendo bem difícil. Me acostumar numa casa nova, tarefas de casa (não fazia nada na minha mãe), longe da família, outras responsabilidades, medo de não dar conta e não se adaptar...
    • Responder
  • Graciela
    Noiva Ativa Julho 2023 Santa Catarina
    Graciela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então pra mim meio que foi tudo de repente ...
    Tipo teve algumas mudanças em casa e com minha irmã alterações .... Minha irmã com filhos um dele autista .. não tava se adaptando em apartamento ganhava muitas crises ... e minha mãe ajudava bastante cuidar das crianças ela tava mais lá que em casa ...Aí fizemos troca .. pq a casa iria ficar com a gente e tals ....
    Aí com essas mudanças em casa ... Ela acabou ficando com casa que grande ... E eu de um dia.pro outro mudei hahaha pra liberar quarto pra arrumar pras crianças e ela ..Então mudança foi repentina ..Eu senti mesmo mudança segunda semana em diante .... Meio depressiva chorava ... Sentia falta da rotina de lá .. mesmo sendo chato quando estava lá ...Foi tudo um processo ..... É com tempo... E teu companheiro vai te ajudar muito vais ver ... Vai dar tudo certo ....
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Junho 2022 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar em dezembro e estou com esse mesmo sentimento... Como foi pra vc? Coração fica hiper dividido
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, estou quase me casando também, e como tudo está sendo pra vc?
    • Responder
  • Hiúlly
    Noiva Novata Setembro 2021 Goiás
    Hiúlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje foi um dia difícil.. não consigo parar de chorar! Os móveis da minha casa estão chegando, e eu fico engasgada, pensando q estou abandonando meu país, sendo ingrata com eles, com tudo que fizeram por mim!
    Hoje minha mãe disse que não vai ficar em casa quando for tirar minhas coisas, meu coração está partido! Já pensei em desistir várias vezes… só quero ficar chorando…
    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta 11 meses pro meu 💒, e eu já choro horrores quando penso que vou sair da casa dos meus pais. Graças a Deus sempre fomos uma família muito unida, e eu sempre fui apegada aos meus pais e meus irmãos. É um sentimento de abandono. Por mais que o casamento seja um sonho, é muito difícil essa parte, eu tento não pensar, mas as vezes é inevitável e faço a mesma coisa que você, quero ficar perto, fazer tudo pra eles. Eu os amo muito, minha família é meu tudo.♥️
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mariana, como está sendo a adaptação? Toda hora que lembro que não irei mais dormir no mesmo teto que meus pais eu choro!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar esse mês e minha casa já está toda pronta, já estamos querendo nos mudar pra lá. Mas de uns três dias pra cá minha ficha caiu, e eu toda hora lembro é só consigo chorar pensando em que não vou mais dormir no mesmo teto da minha mãe e meu pai. Por mais que eu saiba que irei morar uns 10 minutinhos de carro da casa dos meus pais, eu não consigo parar de chorar. Pensei que so fosse eu, mas lendo esses comentários vejo que é “normal”. Tô com o coração partido.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi otimo ler esse post. Acabei de pisar em casa com as minhas coisas e comecei a chorar. Nossa como é dificil, minha ficha só caiu agora.
    • Responder
  • Naice
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Naice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd .. espero que passe logo, pq essa parte é muito chata
    • Responder
  • Samrara
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Samrara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha família também está assim, demonstrando com gestos e algumas palavras que sentirão falta, então hoje não consegui aguentar, não consigo parar de chorar...
    Mas é uma coisa normal, da vida, é que a gente n está preparado, são algumas mudanças...
    • Responder
  • Naice
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Naice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moro relativamente perto sim! Hj fiquei sabendo que meu pai estava chorando com sdd de mim,meu coração ficou despedaçado!!
    • Responder
  • Samrara
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Samrara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é, você mora perto de sua família? Quando se sentir assim vai visitá-los se puder, fique a sós com eles um pouco, acho que isso irá ajudar...
    Estou me sentindo assim agora também, ainda não casei mas já estou sentindo falta....
    • Responder
  • Samrara
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Samrara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me sentindo assim neste exato momento, sabendo que daqui 1 dia será meu casamento e não vou "acordar de baixo do mesmo teto que meus pais", assim como eles também demonstram, vamos morar pertinho também, mas no momento o choro é inevitável...
    É incrível o que a palavra casamento pode fazer com a nossa cabeça kkkk pensamos que vai ser uma coisa que vamos ficar tempos sem ver os pais e avós, mas não é para tanto...

    Pois a família é para sempre, é com quem sempre poderemos contar...
    • Responder
  • Naice
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Naice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou nesse momento na msm situaçao que vc.. casei tem 5 dias, e desde ontem só choro de saudades, fico pensando se isso vai passar.. minha amiga disse que demora uns 5 meses mais ou menos.. fico tentando me fazer de forte, mas ta dificil, as vezes me acho uma criancinha de 4 anos. rsrsrs

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou sofrendo nesse exato momento no meu quarto lembrando que daq 4 dias irei me mudar e não está todos os dias aqui no meu quartinho
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dói só de pensar né. Meu pai também faleceu e minha irmã mais velha já é casada, Somos só eu e minha mãe em casa. Aperta o coração só de pensar... Smiley sad

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta 6 meses para o meu casamento e eu estava justamente falando com meu noivo sobre isso ontem que vou sofrer em não morar mais com meus pais , Mas temos que nos adaptar né 🤷🏽 então boa sorte sei que vou chorar muito kkk
    • Responder
  • Andreina
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem complicado tudo isso. Moro com minha mãe e minha sobrinha de 2 anos que criamos aqui. Às vezes eu só quero ir para a minha casa, viver minha vida e começar minha família, mas aí, em seguida, vejo minha mãe que me criou e batalhou por mim (até hoje batalhamos juntas) e me dá um aperto enorme no coração. Ela já disse que não quer me atrapalhar, mas temos minha sobrinha, e minha mãe já tem certa idade avançada. O noivo disse que podem morar com a gente numa boa, afinal, eles se dão super bem mesmo, e acho que é isso o que vai acontecer no final das contas. Mas é uma situação difícil, bem complicada mesmo.

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu fui pra casa nova não sofri com isso não, eu vi que foi muito bom ter nossas próprias coisas, meu coração apertou mesmo por causa da minha priminha, ela chorou muito me esperava todos os dias pra dormi.... em relação relação sdd da família eu moro próxima deles procuro ir 1 vez na semana pra não ta la todos os dias kkk
    • Responder
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha ficha tem hora que cai, tem hora que não! Sei que ainda irei sofrer bastanteee Smiley atonished
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tô até imaginando quando for a minha vez... A ficha não vai cair tão cedo hahah e a saudades então... Ainda mais que sou filha única! Tudo sou eu quem ajuda , ligar pra um banco, pedir gás, arrumar coisas no celular deles, igual a Thayse disse... Vou sentir muita falta! Mas não vou estar nem a 15 minutos de distância! Mas temos que ter a nossa própria vida para dar ainda mais valor ao que fizeram por nós 😍
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô sofrendo também noivinha.
    Meu pai faleceu há três anos, eu sou filha única, dói deixar ela sozinha 😢
    Foi muito difícil tomar a decisão de casar.
    • Responder
  • Ana Laura
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consigo imaginar passar por isso, minha mãe é falecida e dês dos meus 8 anos é somente eu e meu pai nessa vida, ele nos ofereceu outra casa (a q ele alugar), para eu e meu noivo morarmos, mas não tenho coragem de deixá-lo sozinho, pq a vida toda ele cuidou de mim, não vai ser agr q irei deixá-lo, ele está com 80 anos e depende MT de mim, não financeiramente, mas tudo ele quer a minha opinião é para eu resolver, Se eu fosse seria difícil para nós dois, pq nunca iria dormir tranquila sem saber se ele tomou remédio, ou algo assim, e ele TB não já q sou a única companhia dele. A casa dele é MT grande tem 4 quartos, só para nós dois kkkkkkk, decidimos fazer outra suite para meu noivo ter mais liberdade, mas ficaremos aqui em casa msm.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que comigo será diferente, pois irei morar uma casa depois dos meus pais. Eu sinto um pouco de saudades e dúvidas, mas ao lembrar que estarei na mesma rua isso passar
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bia lindona, realmente é um assunto bem delicado.

    Eu infelizmente não tive a ficha caindo antes de sair de casa, estava em uma euforia enorme com as coisas do casamento.. isso aconteceu comigo DEPOIS que eu sai de casa!

    Até hoje tenho alguns momentos de pico de saudade, mas os 2 primeiros meses foram os mais cruéis. Eu chorava todos os dias querendo ir ver meus pais, minha irmã e meu cachorrinho, querendo ficar com eles... acompanhar minha irmã! Ah, só de escrever eu já tô chorando rs!

    Acredito que quando você tem isso acontecendo antes de sair de casa, fica mais fácil depois. Eu não tive.. e quando a ficha caiu, ela caiu mesmo!

    • Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha,atualmente moro somente com meu pai e minha maedrasta... minha mãe mora no interior e já é difícil..
    Mas acredito que não vou sofrer não...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo meus pais mais que tudo... mas sempre quis sair de casa... não sei exatamente porque... mas sempre quis ter um canto do meu jeito, com minhas regras, ser responsável por todas as decisões da minha casa... assim que consegui um emprego melhor e comecei a juntar um dinheiro já parti para procurar um cantinho pra mim... minha mãe sofreu bastante e até me acusou de não amar eles... mas por fim entendeu e super me ajudou...

    Acontece que no mesmo mês que encontrei meu apê, encontrei o amor da minha vida também, haha... Morei sozinha uns três meses, e a vontade era tão grande de estar sempre juntos que logo ele estava morando comigo...hehe...

    Mas não me arrependo de nada... estava na faculdade na época, e embora eu sempre acreditei ser capaz, eu não teria dado conta de tudo sozinha não... ele estar morando junto comigo foi uma ajuda inesperada mas extremamente necessária...

    Agora já sabemos como é nossa vida de "casados" e casaremos com a certeza absoluta que só felicidade que nos espera...

    Nós sempre tentamos ver meus pais, fazer programas juntos, todo domingo jantamos com eles e eu consigo almoçar durante a semana com eles porque moram perto do meu emprego... não cheguei a sentir essa falta que escuto muito... tento estar sempre perto, mas amo minha nova vida...

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Setembro 2018 Santa Catarina
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim está sendo muito difícil também. Meu pai faleceu há 2 anos e hoje somos só eu e minha mãe em casa, e isso quer dizer que vou casar e ela ficará morando sozinha Smiley cry Isso está partindo meu coração! Ela chora as vezes que fica sozinha e imagina que logo vou embora.. coração está apertado! Mas... ainda bem que não vou morar longe, e como você disse, vou dar sempre uma fugidinha pra casa/colo da mãe Smiley heart

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre fui muito DESPRENDIDA! Quando eu era muito jovem meu maior sonho era a liberdade, independente de casar, porque eu ainda não tinha encontrado uma pessoa certa e não ia esperar isso acontecer para ter minha liberdade!

    Saí da casa dos pais com 26 anos e fui morar sozinha. Casei com 35 bem depois.

    Quando eu fui morar sozinha, ter o meu canto, a minha casa, a minha vidinha do meu jeito foi uma das maiores alegrias da minha vida Smiley smile

    Isso não significa que eu não gostasse dos meus pais ou não quisesse estar perto, até porque a relação até melhorou muito, minha mãe deixou de ser a que controlava a minha vida e virou minha melhor amiga, que é até hoje! O contato, convivência, amor aos pais, sempre existirá, morando junto ou não Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou c essa sensação. Uma tristeza pq vou ficar longe, e pq não farei mais parte de nada q eles e meus irmãos fizerem kkk... ai vou sentir mt falta!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas