Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jani Andrade Saboia
Noiva Master Maio 2019 Piauí

Sobre escolher padrinhos/madrinhas

Jani Andrade Saboia, dia 26 de Janeiro de 2018 às 09:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

Brides Há certos temas que me chocam, sou prática, então tudo que ao meu ver é "exagero" me deixa um pouco assustada. Vi em um grupo uma noiva falando que tinha 30 casais de padrinhos, e que esse número era grande porque "o noivo tem muitos tios" (será que ela sabe que não precisa convidar...

Brides Smiley heart Há certos temas que me chocam, sou prática, então tudo que ao meu ver é "exagero" me deixa um pouco assustada.
Vi em um grupo uma noiva falando que tinha 30 casais de padrinhos, e que esse número era grande porque "o noivo tem muitos tios" (será que ela sabe que não precisa convidar tudo e todos para serem padrinhos/madrinhas?).
Percebi que com o tempo o papel de padrinhos e madrinhas foi esquecido, as pessoas não entendem o tamanho do significado da palavra apadrinhar.

cfb_1149296.jpg


Não é só dar um presente caro ou usar o vestido da cor que a noiva escolheu, é algo divino.
A coisa que mais tinha medo era de errar ao escolher os nossos padrinhos. E errei, mas felizmente descobri o verdadeiro caráter e me afastei, foi quase um livramento.
Hoje temos 11 casais de padrinhos, nós nos vemos todos os finais de semana, quando alguém passa sufoco todos correm.
Bem que nos falaram que amigos é a família que escolhemos. Eu e meu noivo escolhemos juntos os padrinhos, e sempre que olho a lista fico morrendo de amores Smiley love .
O que quero falar é que não é por ser parente que temos a "obrigação" de convidar para serem padrinhos, como disse acima, nós escolhemos juntos os padrinhos (fazemos tudo juntos), e minhas duas irmãs serão nossas madrinhas, mas meu noivo não chamou os irmãos dele para serem padrinhos (ele sabe mais do que eu o significado de ser padrinho).
Hoje em dia está cada vez mais raro amigos verdadeiros e leais.


Padrinhos: parceria em todos os momentos
cfb_1149302.jpg
Madrinhas: nossos anjos aqui na Terra (quem não sonha com esse abraço coletivo e sincero!?)
cfb_1149304.jpg


- Para exemplificar o que acontece quando escolhemos errado algum padrinho/madrinha. A minha prima casou em janeiro/17, ela convidou todas amigas e amigos de infância, havia uma madrinha que estava com uma cara logo no cortejo, foi a única que não se emocionou, nas fotos ela não sorri. Depois conversando com a minha prima comentei com ela e ela me relatou que foi o pior erro da vida dele te-la convidado, essa madrinha confessou para ela que estava com inveja e quem deveria estar casando era ela, não minha prima.
Vocês imaginam o tamanho da decepção da minha prima né!|?

Noivinhas, escolham com calma os padrinhos/madrinhas, pense e repense se aquela pessoa honrará uma função tão importante. Não é só uma noite, é para a vida toda!
Beijos.
17170216553026.gif


42 Respostas

  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha Smiley love
    Isso de amigos serem mais chegados que irmãos é verdade (que diga meu noivo).
    Irmãos sempre discutem...rs. Mas com meia tá falando "vem cá me dá um abraço"
    KKKKKK'

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente e plenamente com vc, escolhi apenas 2 casais de amigos pra mim e ele mais 2 pra ele, fica lindo na foto muitos casais? Fica sim, mas como vc mesma diz na hora do aperto quem esteve do seu lado REALMENTE? Quem vibrou ao seu lado nos momentos de alegria e sem inveja? São poucos né, então esse foi o nosso critério para escolher nossos padrinhos.

    O convite oficial ainda não foi feito, mas espero de coração que eles aceitem.
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito importante, e infelizmente as pessoas esqueceram o significado. Convidam pelo tamanho do bolso. É triste.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thayse, nós somos prática (já havia percebido isso).
    Eu sou tão desligada nisso de presente, que já veio padrinho perguntar onde havia colocado a lista de presente. Eu fiquei foi sem graça. Eu não quero presentes, eu quero presença e um sorriso bem largo Smiley heart

    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate maravilhosoSmiley kiss
    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jani, adorei o debate! Teremos 12 casais de padrinhos, alguns tios que são mais próximos e torcem muito por nós, alguma amigos mais chegados que irmãos! Realmente, não é uma escolha fácil mas precisa ser escolhido com calma e antes de tudo, com observação pois as vezes as pessoas são importantes pra nós, mas nós não temos a mesma importância pra ela 😕 estou feliz com nossos padrinhos! (As vezes acontece uma coisinha aqui, outra ali pois ninguém é perfeito né? Kkkkkkk)
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por Isso eu escolhi quem realmente estará comigo se eu precisar.
    Madrinhas É parte importante
    Do casamento.
    • Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cheguei arrepiar com a mensagem linda.

    Não terei muitas madrinhas mas as que eu chamar sei que estarão comigo ali, pode não me dar um presentao caro, mas o maior presente emocional eu sei que elas vão me dar sim, antes, durante e depois do casamento.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo em genero, numero e grau!! li aqui sim 34 padrinhos, se eu convidasse mais de 6 faltariam convidados no casamento..kkkk, estariam todos no altar!! Tbm sou da praticidade e particularmente nao gosto de muitos padrinhos principalmente pela demora de entrarem, depois as fotos, nossa, da muito trabalho na minha opiniao. Escolhi a dedo os meus..pela importancia, e amizade ao longo dos anos..nao por status, muito menos por presentes, mas pessoas queridas que fizeram e fazem parte de toda minha caminhada!!

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade noivinba,tem que ser com cautela,o meu tera 6
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas