Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jani Andrade Saboia
Noiva Master Maio 2019 Piauí

Sobre escolher padrinhos/madrinhas

Jani Andrade Saboia, dia 26 de Janeiro de 2018 às 09:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42

Brides Smiley heart Há certos temas que me chocam, sou prática, então tudo que ao meu ver é "exagero" me deixa um pouco assustada.
Vi em um grupo uma noiva falando que tinha 30 casais de padrinhos, e que esse número era grande porque "o noivo tem muitos tios" (será que ela sabe que não precisa convidar tudo e todos para serem padrinhos/madrinhas?).
Percebi que com o tempo o papel de padrinhos e madrinhas foi esquecido, as pessoas não entendem o tamanho do significado da palavra apadrinhar.

Sobre escolher padrinhos/madrinhas 1


Não é só dar um presente caro ou usar o vestido da cor que a noiva escolheu, é algo divino.
A coisa que mais tinha medo era de errar ao escolher os nossos padrinhos. E errei, mas felizmente descobri o verdadeiro caráter e me afastei, foi quase um livramento.
Hoje temos 11 casais de padrinhos, nós nos vemos todos os finais de semana, quando alguém passa sufoco todos correm.
Bem que nos falaram que amigos é a família que escolhemos. Eu e meu noivo escolhemos juntos os padrinhos, e sempre que olho a lista fico morrendo de amores Smiley love .
O que quero falar é que não é por ser parente que temos a "obrigação" de convidar para serem padrinhos, como disse acima, nós escolhemos juntos os padrinhos (fazemos tudo juntos), e minhas duas irmãs serão nossas madrinhas, mas meu noivo não chamou os irmãos dele para serem padrinhos (ele sabe mais do que eu o significado de ser padrinho).
Hoje em dia está cada vez mais raro amigos verdadeiros e leais.


Padrinhos: parceria em todos os momentos
Sobre escolher padrinhos/madrinhas 2
Madrinhas: nossos anjos aqui na Terra (quem não sonha com esse abraço coletivo e sincero!?)
Sobre escolher padrinhos/madrinhas 3


- Para exemplificar o que acontece quando escolhemos errado algum padrinho/madrinha. A minha prima casou em janeiro/17, ela convidou todas amigas e amigos de infância, havia uma madrinha que estava com uma cara logo no cortejo, foi a única que não se emocionou, nas fotos ela não sorri. Depois conversando com a minha prima comentei com ela e ela me relatou que foi o pior erro da vida dele te-la convidado, essa madrinha confessou para ela que estava com inveja e quem deveria estar casando era ela, não minha prima.
Vocês imaginam o tamanho da decepção da minha prima né!|?

Noivinhas, escolham com calma os padrinhos/madrinhas, pense e repense se aquela pessoa honrará uma função tão importante. Não é só uma noite, é para a vida toda!
Beijos.
17170216553026.gif


42 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 31 de Janeiro de 2018 às 20:13
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu 👏👏👏
    Eu concordo com você em tudo!
    A minha dificuldade foi que meu noivo ainda tem aquela ideia de "cresci com fulano então faço questão que ela seja meu padrinho" Mas o fulano nunca mais participou de nada na nossa vida 😕
    Não concordei com todos os escolhidos, mas também não vou brigar com ele por causa disso. Quem sabe eu consigo mante-los proximos a nos mesmo apos o casamenro ne?! Cada um tem que ceder um pouquinho ne?
    O importante é que estamos muito felizes com os preparativos 😍
    Bjos 😘
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Discordo em partes de você. Amizade de 5 - 10 anos como a nossa em relação aos nossos padrinhos foi construída na base de respeito, carinho e reciprocidade. Os que são verdadeiros percebemos de cara, só deixamos os “falsos” na nossa vida se permitirmos.
    Hoje tenho a paz e tranquilidade de afirmar que somos rodeados de pessoas que nos amam.
    Abraço Noivinha.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito complicada essa questão dos padrinhos. Acho que entendo tanto o que é ser padrinho/madrinha que não queria chamar ninguém, porque tem pessoas que em um dia estão bem com você, no outro já não estão nem aí. Daí tem isso também de sentir que a pessoa está com inveja Smiley cry

    Acho que temos que pensar até certo ponto e depois deixar nas mãos de Deus, porque não temos como prever 100% as atitudes e sentimentos dos outros.

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns noivinha.

    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate.

    Eu escolhi muito bem. Escolhi quem sempre esteve ali comigo. Terei somente 4 madrinhas e 4 padrinhos. Acho que é suficiente.

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo. Depois chama gente só pra encher altar e reclama que tem dor de cabeça. Eu hein, tô fora. Rs
    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo e tivemos varios problemas tanto na minha família, quanto na família do meu noivo por conta disso. Mas os padrinhos são nossos e a gente que escolhe oxente rs
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente. Convidei 2 amigas e 2 amigos que vão formar os pares do meu lado e meu noivo convidou um casal de amigos dos quais fomos padrinhos e dois amigos de trabalho que também formarão par. Não convidamos os cônjuges da maior parte, sei que muita gente acha isso um absurdo, separar os casais pra serem padrinhos, mas deixei bem claro que só convidaria as pessoas mais importantes na minha trajetória de vida, não vejo nenhuma razão para convidar maridos, esposas, namorados, que não fizeram parte da minha vida, por mais que eu goste deles e sejam pessoas muito queridas. No altar ao nosso lado queremos apenas as pessoas essenciais.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um assunto que me entristece bastante. Tive 5 madrinhas e apenas uma que mantenho contato e que tenho certeza que poderei sempre contar já as outras mal falam comigo, parece que ser madrinha assim como você mostrou no texto, que é só usar um vestido bonito e uma maquiagem mas vai muito além. Pra mim foi uma das tarefas mais difíceis e mesmo pensando e analisando muito me arrependi das minhas escolhas..
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos e Madrinhas tem sido uma preocupação já que vou me casar na católica de boa parte da minha família é evangélica , solteiros , e meus amigos me afastei de muitos por mudar de cidade e já não os vejo a anos ..Smiley cry
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Noivinha 😍😘
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jani, concordo plenamente com o que você falou.

    Eu terei bem poucas madrinhas, quero do meu lado quem realmente se alegra com as minhas alegrias e sei que estará sempre ao meu lado. Alguem que eu possa contar em dias difíceis...

    • Responder
  • Keila
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não sei ainda quem serão tds os meus o do meu noivo ele meio que já resolveu.
    O que eu sei é que não serão muitos.
    Fui a um casamento em dezembro que os noivos tinham 40 padrinhos no final da cerimônia o padre até brincou vão em paz e que possa aproveitar a festa que com certeza será generosa pela quantidade de padrinhos não pode faltar nada.
    Fora que é muito cansativo ficar vendo um monte de padrinhos e nada da noiva entrar.
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu evito falar muito do casamento, se eu as vezes abuso de falar, imagina quem escuta. Mas sempre que falo (principalmente com as madrinhas) elas ficam tão animadas quanto eu.

    • Responder
  • Natallia
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Natallia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Disse tudo noivinha.
    Fui bem clara na escolha dos meus padrinhos. Já na parte do noivo, duas companheiras dos amigos deles deixam a desejar nesse quesito.

    Gosto de padrinhos que estejam ligados nesse assunto. Q não enjoam de tanto q falamos de casamento. Q participa, dê opiniões e indicações.

    Esses sim, valem a pena em ter ao nosso lado para o resto da vida.

    Agora essa geração Nutela, tô fora ! rs

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo, padrinhos são tudo isso, e são os que participaram da historia dos noivos !

    Os casais que escolhemos são pessoas que realmente fazem parte da nossa vida de alguma forma.

    Não convidarei nenhum por presente, não tenho nada pra casa, mas eu e meu noivo temos nossas metas para conseguirmos comprar, claro que toda a ajuda e bem vinda, mas isso não é obrigação dos padrinhos.


    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Preciso comentar???? hahahaha!! Exatamente assim! a cara nao nega nenhuma reação!

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Eu conversando com a minha assessora falei que iria fazer lágrimas de alegria para todos, porque eu sei que estar sendo convidado irá se emocionar.
    Se escolhemos a dedo os convidados, imagina os padrinhos.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a mensagem, é justamente isso que penso noivinha, esse momento é algo tão importante para os noivos que ao nosso lado temos que ter pessoas que vibram pela gente Smiley heart


    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha Smiley love

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima escolha nas palavras, falou tudo! Smiley heart Smiley winking
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKK'
    Claro. Antes não receber nada, do que receber coisas que não gostamos. Se você for como eu que nem consegue disfarçar a cara quando não gosta.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Existo sim, moro em Jlle/SC - loira, alta, chata e exigente! hahahaha

    vejo isso como defesa pessoal e de interesses..kkkk

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'.
    Thayse você não existe!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vixxi, somos duas!! por isso me referi a "liberdade de escolha" hahahaha, por isso nem chá eu nao farei..desculpe qm gosta, mas se me aparecessem com panos de louça com galinha, potinhos de tampas de bichinho, nossa, Thayse pira!! Coisas coloridas..vixx...hahahaha, prefiro comprar sozinha!

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou a 'senhora perfeccionista'. Ainda bem que os padrinhos/madrinhas sabem disso.
    KKKKKK'

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha linda Smiley love

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade, os verdadeiros amigos estão nos piores momentos. E é nesses momentos que nós sentimos o quanto somos amados. Smiley love

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha! Smiley heart

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm nao vou pedir presentes!! Nos dedicamos em comprar nossas coisas aos poucos e graças a deus tenho praticamente tudo! Confesso que sou meio chata com as minhas coisas, então prefiro a liberdade de comprar o que eu quero, do que pedir, quero desse jeito, daquele jeito! Como meus padrinhos sao amigos e nos conhecem bem, comentamos que se quiserem nos presentear, que ajudem entao na operação lua de mel!!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que falar sobre esse debate? M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas