Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo

Sobre fechar a lista de convidados...

Bruna, dia 13 de Julho de 2020 às 14:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Oi noivinhas!

Ter dinheiro é difícil né? Mas fechar a lista é muito mais! kkkkk

Minha maior dificuldade está sendo essa. Preciso chamar fulano porque é chefe, mesmo sabendo que ele não vai. O mesmo acontece com pessoas da família. Tá, sei que fulano não vai, mas vai que resolve aparecer? kkkk é um dilema imenso!

Aposto que muuuuuitas noivinhas estão passando pelo mesmo haha

27 Respostas

Última atividade por Gabriely, dia 14 de Julho de 2020 às 12:04
  • Gabriely
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim me ajudou muito!! Smiley laugh

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o mais difícil e fechar a lista mesmo, kkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo como é difícil. Sobre a família tranquilo... Vou chamar todos, mas sei que alguns não vão e estamos acostumados com o grande número de pessoas em eventos da família (é enorme). Amigos, só os mais próximos e que realmente fizeram parte da minha vida, essa foi fácil. Agora o trabalho... realmente é complicado. Fiz uma lista a parte e contando que muitos nado vêm pq são de cidades distantes em duas ou três horas e não vou oferecer hospedagem, então...penso que a maioria não vem TB. Nessa brincadeira foram 250 convidados, alguns a mais pq sabemos que sempre tem faltas.
    Pra mim complicaria se tivesse que diminuir a lista adaptando pra essa questão da Pandemia... Aí eu ia querer sumir kkkkkkk
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna
    Já vi que as meninas te deram dicas ótimas!
    Você já pensou em organizar essa lista por ordem de prioridade? Pode te ajudar a visualizar melhor
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinhaa!! Temos que sempre pensar “Essa pessoa fez parte da nossa história? E foi importante na nossa história?” Senão ponderarmos as pessoas, a lista fica enorme e haja din din né porque buffet tá caro kkk vai dar certo noivinha! Boa sorte 😘❤️
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista de convidados acho que é a parte mais difícil mesmo 😅, mas consegui 🙌🏼, fechei buffet pra 200 pessoas e vou convidar 25% a mais, pq tem umas pessoas da família que eu sei que não vão, mas vou convidar mesmo assim
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale rsrs convidando e torcendo que não va rsds
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já tinha lido sobre entregar alguns primeiro, e outros depois, mas tinha esquecido rsrs, obrigada pela lembrança, essa é uma ótima opção!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tadinha gente! haha mas eu super te entendo, a minha questão é justamente com a parte dos chefes do noivo...

• Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a parte do trabalho acaba sendo mais difícil. Principalmente da parte do meu noivo que tem 10 anos de empresa. Não são necessariamente pessoas que fazem parte da nossa vida, a maioria nem me conhece. Mas os riscos de não chamar, ou de chamar só algum pra posição dele é complicado. Também não quero um bando de estranhos nesse momento tão especial. Já rendeu até choro da minha parte hahahaha
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha esse também era o meu desespero!Smiley surprise

Então eu e meu noivo fizemos duas listas (A e B) e vamos entregar os convites da lista A 2 meses antes, como vamos ter o mapa das mesas vamos deixar claro para os convidados a importância de confirmar, um mês antes vamos entregar os da lista B.

As pessoas que realmente se importam vão deixar este dia reservado na agenda para o seu evento!!

• Responder
  • H
    Noiva Novata Agosto 2022 Tocantins
    Habigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom assim!

• Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Difícil msm haahaha ... Meu novo é super social (então td mundo q ele conhece quer colocar na lista hahah), ele voltou ao antigo emprego em outro turno (agr quer chamar o pessoal do antigo turno e do novo ) hahahah haja paciência pra criar essa lista por aqui kkkkkkkkk

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!! A minha fechou em 150 convidados (até pq já fechei os contratos), mas as vezes fazemow modificações 🤭
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em questão de lista eu fui bem pratica, nada de convite por "educação" , parentes distante. Só foi convidado quem realmente faz parte da nossa vida como casal e fim de papo
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk exato! Isso de chamar quem realmente fez parte da história do casal é importante, porque são tantas emoções né?

Tenho pessoas da família que nem conhecem meu noivo, então realmente, não faz muito sentido convidar só porque é família.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha lista sempre acaba diminuindo um pouco, ou aumentando, tá uma loucura! kkkk vou fazer essa divisão pra facilitar, obrigada Smiley heart

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, as meninas já deixaram algumas dicas aqui muito boas!! Não precisa convidar por educação..

Por aqui, fiz 3 listas : prioridade 1, 2 e 3..
    Prioridade 1 são aqueles que iriam mesmo se fosse um mini Wedding pra 30,50 pessoas... Prioridade 2 aqueles que chamaria pra uma festa maiorzinha e prioridade 3 aqueles que não estão na lista de convidados , mas se sobrasse vaga, colocaria eles (amigos dos pais, vizinhos, chefe do meu noivo, algumas pessoas da igreja, etc) acho que pode te ajudar 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá caro mesmo kkkk mas fé que vai dar certo Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaa,
    Estou nesse dilema.
    Chegamos a conclusão que só vamos chamar quem realmente participou da nossa história. Aquele parente que viu eu ou meu noivo pequeno e nunca participou da nossa história, não vamos chamar. A assessora orienta chamar 10% a mais para compensar aqueles não vão, vamos fazer isso só que eu fico pensando se todos resolvem ir... Aí lascou, é aquele de entregar o convite rezando para alguém não ir kkkk
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ja sabemos que nao vai , optamos por nao chamar , ja temos a nossa e foi facil fazer , agora nosso problema e reduzir ! Ja que so convidamos quem era importante para nos 💔
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Disse tudooo keyte!!! fada sensata Smiley heart

convide apenas pessoas especiais... não por educação! Smiley winking

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, nessas horas ser racional e objetivo é o melhor a ser feito. Eu sempre fui assim, então não tive dificuldades com a lista. Não convidei ninguém por educação, pois se eu fizesse isso, teria no meu casamento várias pessoas que eu não faço nenhuma questão de ter por perto nessa hora. Assim, parta do seguinte princípio "Com quem eu quero verdadeiramente compartilhar esse momento tão importante?". Isso me ajudou para ajudar o noivo, que conhece muiiitas pessoas e conseguiu diminuir a imensa lista dele.

Me ajudou muito tbm a experiência de amigas já casadas. A maioria delas diz que, se fizesse a lista hoje, MUITA gente não seria convidada.

Então, se para você está sendo tão difícil, tente pensar mais racionalmente (buffet tá caro, Bruna rs).

Ah, e esses fluxogramas que a Keytellyn disponibilizou podem ajudar bastante. Boa sorte!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seeei como é kkkk
    Mas graça a Deus por aqui já fechamos a lista.
    Já não aguentava mais kkk
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, o casamento é seu e você não precisa convidar ninguem por educação, porque casamento não é festa benificente, casamento é uma celebração que deve ser feita com pessoas que se importem com você e o seu noivo.

Deixarei aqui alguns debates sobre lista de convidados que podem te ajudar muito e também alguns fluxogramas.

Como fazer para que a lista de convidados fique enxuta?

5 coisas que aprendi com a lista de convidados do meu casamento

Sobre fechar a lista de convidados... 1

Sobre fechar a lista de convidados... 2

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas