Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo

Sobre filas ao almoço/jantar. o que você acha?

Andressa, dia 8 de Junho de 2017 às 15:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá queridas noivinhas!
Estou numa dúvida cruel, baseada em experiência em outros casamentos. *Ter fila ou servir jantar na mesa?!?!Bom, fui em um casamento com 600 pessoas, o jantar eram em 2 ilhas... acabava o arroz a cada 10 minutos... nisso ficamos 1 HORA na fila para servir.Peguei um trauma singelo de jantar com filas em casamento. No meu serão 300 pessoas e mesmo assim estou quase fechando com coquetel para servir na mesa, pois não acho buffet que sirva na mesa na região. Eu também acho que após o jantar, toda a estética do salão decorado bonitinho vai pro beleléu em 20min., pois tem pessoas que fazem a maioor bagunça (já vi isso em vários), e no meu caso a cerimônia será no mesmo local.Vou casar em Julho, dia 21... aquele frio do inverno... queria servir umas massas quentinhas e não coquetel. O que vocês acham? Smiley cry Smiley atonished

36 Respostas

Última atividade por Maiza, dia 9 de Junho de 2017 às 06:18
  • Maiza
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Maiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, por mais que seja feio as filas( tbm acho), mais infelizmente acaba acontecendo, os grupinhos sempre vão pegar comida juntos, o importante, com certeza é o planejamento, e não deixar a comida faltar. Sempre um responsável pela reposição, e claro, seria bom ter duas ilhas dependendo da quantidade de pessoas, assim não tumultuam tanto kkk. Massas é uma boa opção, mais tem que ter uma entradinha com salgados, um lanchinho ou algo assim.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema não é ter ilha, o problema é a falta de planejamento. Quem em sã consciência colocaria 300 pessoas numa fila??? Deveriam ter colocado no mínimo 6 ilhas!
    E se você quiser servir comida empratada, vai precisar de bem mais cozinheiros e garçons, senão vai demorar do mesmo jeito ou até mais. Eu trabalhava como comissária de voo na classe executiva da Emirates, que tem capacidade para 76 passageiros. A gente só precisava esquentar a comida no forno e empratar. Um serviço de jantar demorava no mínimo 2h30 com apenas esses 76 passageiros e 9 ou 10 comissários.
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimoniaria me deu uma dica assim. Ela coloca nas mesas uma plaquinha com palavras bonitas (amor, fe, amizade..) e ela chamaria por esses nomes e dai essas mesas iriao se servindo. Claro que ela iria chamar primeiro as msm que tem crianças e idosos e depois as outras.
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa só duas... o mais indicado é pelo menos 1 ilha/buffet para cada 100 pessoas, ai fica bem mais sossegado
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Acho que a euforia na fila é na maioria das vezes por falta de alguma entrada pra tirar a fome...

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não terá balada etc... então acho que uma entrada antes da cerimônia e um jantar depois com sobremesa cai super bem! Também não gosto do modo à francesa.
    Tem que ser maaaaaara mesmo viu! Em novembro de 2015 fui num casamento que 40% dos convidados passaram mal no dia seguinte (era coquetel). Inclusive eu passei muito mal.
    Imagine né? Foram comentários sem fim. Coitada da noiva!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou pensar nas possibilidades mais viáveis... pois 300 pessoas pra mim é muita coisa. Se não tiver organização vira bagunça.

    • Responder
  • Rafaela
    Noivo Novato outubro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não conhecia essa opção, dá pra ainda servir alguns canapés nas mesas que estão aguardando pra se servir, já controla a ansiedade de todo mundo, se forem muitos convidados haha
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal noivinha! Você que sugeriu ou a sua cerimonialista? Vou tentar aderir... bom que todos já tiram fotos antes de comer... depois todos ficam livres.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um "pavor" dessas filas,eu particularmente acho feio,fica com cara de restaurante e acaba ficando feio. Não dá pra saber se as pessoas vão se amontuar na fila,ou esperar para se servir.
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, mas 600 pessoas, Senhor, é gente demais pra um casamento... realmente 2 estações não dariam conta.

    Meu casamento foi jantar para 130 pessoas e foi só 1 estação. Não tive problemas com filas... claro que fica um pouquinho em alguns momentos, mas suportável.

    Os convidados tb devem colaborar e ao ver que está cheio esperar um pouco pra ir servir. Se o o buffet é bom, vai ter um coquetel com uns canapés antes e tal então não é pra ter ninguém morto de fome que não dê pra esperar a fila diminuir ou a equipe repor os alimentos que acabaram.

    Se vc tem condições de servir jantar, faça sim! Principalmente se for em horário de refeição mesmo (almoço/janta)...

    O buffet que eu contratei tinha oferecia serviço à francesa (que o prato vem montado da cozinha)... falam que é o mais "chic", mas eu particularmente não gostei muito da ideia, porque viria o mesmo prato para todos né? e cada um tem um gosto, enquanto o jantar em estações mesmo com uma filinha ada um pega o que te agrada.

    Avalie bem o espaço que vc tem no seu salão, se viabilizaria a montem de mais estações para as pessoas se servirem e negocie isso com o buffet.

    Serviço de buffet tem que ser mara, acho que é o que dá mais comentários negativos em um casamento! hehehe

    beijos e boa escolha!

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre tem hahaha. Eu tenho uma tia que gosta de levar os vizinhos 😱😱 desespero. Mas enfim. No final tudo dá certo.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei MT interessante isso, não conhecia. Nesse caso deve dar muito certo.Eu não queria jantar no meu, queria algo mais descontraido.
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça com mais ilhas que dessa forma não terá problemas para as pessoas se servirem.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Milena, a cerimonialista avisa antes como o sistema vai funcionar.. Pede a compreensão dos convidados. Geralmente começa chamando as mesas que tem crianças pequenas, grávidas, idosos, etc.. Tem uma certa "preferencial". No casamento que eu fui foi super divertido essa parte, porque sempre rolava um suspense antes de anunciar a próxima mesma hhahaha a mesa que eu tava foi a última, mas foi suuuper tranquilo!

    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, vamos liberando as mesas aos poucos. A mesa 1 vai bater a foto com nós no painel e após isso irão se servir e assim sucessivamente com as outras mesas. bjs Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!! Olha, no meu caso são 250 convidados e a moça do salão disse que acima de 200 convidados, ele montam DOIS buffets de jantar... então as filas tendem a ficar menores... e também vai dos convidados né, ver que ficou cheio, esperar sentados e conforme for esvaziando... e ai levantar e ir... acho válido né!? rsrs Mas conversa com a pessoa do salão/buffet, vê se rola colocar dois locais para servir o jantar!!! Beijinhos!

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realmente é algo a se pensar. Ainda mais pela sua quantidade de convidados, mas de qualquer forma é bom fiscalizar bem porque ok, pode não ter fila, mas o garçom demorar pra passar na mesa é tão chato quanto.

    Como só tenho 100 convidados, vou manter o buffet a americana mesmo.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coquetel com o famoso finger food. Quanto você vai pagar por pessoa? Inclui alcoólico? Estou vendo essas opções aqui também
    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em todos os casamentos que fui foi com filas, e é realmente aquilo que falaram, se tem bastante ilhas e é possível fazer várias filas vai super tranquilo...

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é o povinho que só vai pra comer! Kkkkk se eu conseguisse, ia meter a caneta na minha lista Smiley angry
    • Responder
  • Jenifer Cagliari
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Jenifer Cagliari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm já fui em casamentos que tiveram problemas com filas e bagunças. Porém ja fui em outros que era servido na mesa e o mesmo ocorreu então acho que depende bastante da equipe e do numero de garçons.

    Talvez três ilhas com esquema de senha ajude a organizar!


    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pede pro buffet colocar mais ilhas, umas 4 ou 5!!

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia bacana, nunca tinha visto esse sistema, acho que deve ficar ainda mais íntimo.O problema são aqueles que já estão com fome ou não conhecem o sistema é furam todo o projeto, né.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa vida essa opção eu nunca vi, seria perfeita!

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha região o que usamos mais é o coquetel com mini porções, dá pra usar as massas que vc quer, mas já vem montadinho no pratinho.O meu será assim, teremos MTS opções de entradas e salgadinhos e depois viria as mini porções.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tem a opção dos garçons servirem, e a outra de eles colocarem os refratários com a comida na quantidade de 8 pessoas. Cada um se serve na mesa. Fui num casamento assim e deu super certo, porém o buffet sumiu e não consigo contato... bjos! Smiley kiss
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia. Um buffet me sugeriu essa opção... vou procurar a melhor forma. Obrigada Smiley kiss
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu pensei em contratar buffet a la carte, mas desisti sabe porque? por causa dos convidados, acho que eles se sentem bem mais confortáveis se servindo a vontade do que com alguém servindo a certa quantidade por prato, acho que além de tudo evita desperdício porque tem gente que come mais, tem gente que quase não come, principalmente se for jantar. Os casamentos que fui eram todos a vontade e não tive problema em nenhum deles, comi muito bem aliás...rsrsrs... MAS fica a seu critério porque afinal o casamento é seu..rsrsrs


    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha tia casou em dezembro do ano passado, o casamento foi para 400 pessoas sendo 350 quem realmente foi e foram 4 ilhas, teve uma fila bem pequena que foi bem tranquilo só o tempo de cada um se servir, não tivemos problemas e até quem repetiu a comida conseguir fazer tranquilamente. Acredito que tudo depende da quantidade de ilhas que irá colocar.Ah as ilhas foram colocadas em pontos estratégicos não muito juntas, assim a pessoa se servia na que estava mais próxima a sua mesa e evitava as pessoas andando muito com pratos nas mãos.Espero ter ajudado beijos
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lota mesmo. Incrível que a maioria dos casamento que fui tinham fila, peguei uma raivinha básica kkk. Quero um buffet que sirva o jantar na mesa a vontade... difícil!
    • Responder
  • Suelen
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento com fila e sinceramente odiei, lotou em 2 minutos e só tinha uma ilha. Fiquei sem comer. Servindo é bem mais fácil, mais confortável e bem mais bonito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas