Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Sobre ganhar presentes de casamento.

Drielly, dia 28 de Junho de 2018 às 15:47

Publicado em Fórum Festa 94

Eu vejo muitos debates aqui sobre pedir presentes, fazer lista de cotas, lista em lojas, etc. Nós optamos por fazer lista de presente fictícios e cotas no site icasei (FIZ ESSE DEBATE AQUI ONTEM CONTANDO MINHA EXPERIENCIA ---> Minha experiência com o icasei (site de casamentos) . Hoje eu queria...

Eu vejo muitos debates aqui sobre pedir presentes, fazer lista de cotas, lista em lojas, etc.

Nós optamos por fazer lista de presente fictícios e cotas no site icasei (FIZ ESSE DEBATE AQUI ONTEM CONTANDO MINHA EXPERIENCIA ---> Minha experiência com o icasei (site de casamentos) .

Hoje eu queria falar com vocês sobre presentes de modo geral.

cfb_1315574.jpg

Não vou chegar aqui e ser hipócrita de falar que não é legal ganhar presente de casamento, claro que é! É uma alegria enoooorme receber presentes em casa ou receber e-mail do site de casamento informando que compraram um presente da sua lista.

Eu já li/ouvi DE TUDO:

"Nossa, mas sacanagem gastar tanto com casamento e não ganhar presentes."

"O que devemos pedir de presente para os padrinhos?"

"Nossos padrinhos não nos deram nada! Estou muito chateada!"

Primeiro: presente não se pede!

Segundo: lista de presente é pra ajudar e não pra pedir.

Pode parecer contraditório, de certa forma, mas não é. Fazer lista não significa que vc está deixando seus convidados desconfortáveis. Fazer lista é uma ajuda para QUEM QUISER te presentear saber o que vc precisa pra sua casa. Da mesma forma que, se vc já tem a casa montada e não precisa de nada vai ajudar para que as pessoas saibam.

Se coloque no lugar dos seus convidados. Vc recebe um convite de casamento mas não sabe que a pessoa tem determinada coisa em casa (você leva todas as pessoas da sua lista de convidados pra dentro da sua casa?). Ela não fez lista. Vc vai até o casal e pergunta o que eles querem ganhar? Olha a situação pro convidado. Olha a situação pra vc...já ter um painel na sala e ganhar um de presente pq não fez lista e a pessoa não sabia que vc já tinha!

LISTA FACILITA VIDAS!

Seja ela presentes físicos (lojas ou sites das lojas), fictícios (como eu fiz) ou cotas.

O site é melhor ainda! No site do casal você explica para o convidado:

"Querido convidado, abaixo segue nossa lista com sugestões de presentes. Fique à vontade para comprar por aqui ou algo de sua preferência, caso sinta-se tocado em seu coração em nos presentear. Ficaremos gratos de qualquer forma, principalmente com sua presença!"

OU

"Querido convidado, nós já temos nossa casa montada. Então optamos por uma lista de presentes em forma de cota para viajarmos. Fique à vontade para optar por alguma cota ou comprar algo de sua preferência, caso sinta-se tocado em seu coração em nos presentear. Ficaremos gratos de qualquer forma, principalmente com sua presença!"

Minhas dicas

1- Faça lista, faça site.

Na loja que quiserem. Na plataforma (de sites) que quiserem. Não quer fazer site? Beleza, coloque no convite a tag da loja, sem problemas. Eu não gosto, mas se você não vê problema em anexar no convite faça. MAS FACILITE a vida dos convidados de vocês.

1_T8rlsnjFfiArXBaah6Ioew.gif

2-Por mais difícil que seja, não criem expectativas.

Pensem assim:"Se ganharmos alguma coisa ótimo. Se não ganharmos ótimo também." O que vier é lucro!!!!!

Quanto mais expectativas criamos maior pode ser a frustração.

tenor.gif?itemid=5626518

3-Sejam gratos! Sem carinha de que comeu e não gostou tá?

Recebeu algo que não gostava? Troque. Não dá para trocar? Guarde. Vai por mim...uma hora vai precisar!

1435072984_presentes-de-casamento-gloria

4- Presentes podem chegar em qualquer lugar.

Em casa, na conta bancária, no envelope de papel, na festa. Sim, na festa.

Não há problema algum em ver um convidado chegando com um embrulho no seu salão mega ultra chique e bem decorado. Ele comprou com o maior carinho do mundo pra vc. SEJA GRATO!

harry.gif

5-Vocês podem ganhar coisas que nem imaginam!!!

Além dos presentes do site nós ganhamos algumas coisas física em casa (na semana do casamento) e na festa BEM interessantes.

tumblr_inline_mifhunEkaz1qz4rgp.gif

Senta aí... vou contar.

- Ganhamos um balde (desses de gelo) enorme cheio de taças dentro (de cerveja, de espumante, copo de caipirinha);

- Muita cama mesa e banho: edredom, cobre leito, colchas, jogos de toalhas com nossos nomes, jogo de crochê de banheiro, toalha de mesa, manta, cortina de cozinha, jogos de cama.

- Uma boneca do Japão;

- Uma caixa de mdf para farmacinha caseira;

- (MEU SEGUNDO FAVORITO♥♥♥) Uma caixa organizadora de plástico (essas de guardar brinquedos de crianças, sabem? Que fecham nas laterais) com: cortador de pizza de inox, faca e espátula de bolos, balança de cozinha, saca rolhas, quebra nozes, soquete de carne, amassador de alhos, espremedor de batatas, jogo de talheres com 6, joguinho de talheres de frios, fouet, tesoura de desosar frango, peneira, pegador de salada,pegador de sorvete, concha, escumadeira. Tudo em inox, gente! Coisa mais útil da vidaaaa;

- (MEU PRIMEIRO FAVORITO♥♥♥) Ganhamos o livro de aventuras (Up Altas Aventuras). Já assistiram ao filme? É a coisa MAIS LINDA! Um casal de padrinhos nos deu.

Na primeira página tem uma foto nossa e uma dedicatória deles desejando que em cada página coloquemos aventuras e momentos nossos. Olha isso, que coisa mais carinhosa!!!

Em algumas páginas em branco minha e madrinha colou um post it com dicas. Por exemplo:"cole aqui uma ida à praia favorita de vocês!", e muito mais. Está sendo muito divertido e inspirador acrescentar foto a cada página.

450xN.jpg

Então, gente... é isso.

Ninguém tem a obrigação de dar presente. Não fiquem chateados e decepcionados caso não ganhem. E o que vier... seja eternamente gratos. ♥

Ah, e se algum convidado perguntar o que querem ganhar, não fiquem sem jeito... respondam: "SUA PRESENÇA!" Se insistirem... vocês podem informar o que estão precisando, sem problemas. Não precisa ter vergonha. Se não fez lista as pessoas vão perguntar mesmo.

Beijos!

94 Respostas

• Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ohwnn sua lindaaa!

Eu ouvi muito isso, Amanda! Que ia gastar muito na festa e não ganharia o que gastei em presente. COMO SE EU ESTIVESSE FAZENDO FESTA A TROCO DE GANHAR PRESENTE E ANULAR O GASTO hahaha. Ah taaaa.

POis leia o debate pra ela hahaha.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha linda! beijao ♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Humm Gabi, que pena! Mas que bom que levaram na festa. ganhou do mesmo jeito ne? ♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ohwnnn obrigada pelo carinho minha linda!!! ♥♥♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kelly, que delicia! Já estás ganhando presentes! ♥♥♥

Ahhh eu ganhei um jogo de copos de uisque com aquela garrafa maneira de colocar ele sabe? Nunca teria pensado em comprar isso hahaha. Eu acredito muito que se pensarmos assim seremos recompensados, de alguma forma. Com carinho ou com presente, que seja!

Gratidão tem retorno....ah se tem! ♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tu também fala! ♥♥♥ ADORO!

De fato, eu fico pra morrer quando leio aqui esse tipo de coisa. Do casal interessado em presente ou em ajuda dos pais/padrinhos. Eles decidiram casar, oras!!! Que se virem!

Sobre fazer a lista e não divulgar, só passar se perguntarem... ontem aconteceu comigo. Uma amiga me mandou o convite do chá de panela. Só tinha o nome do casal , o horario e lugar. Na mesma hora eu perguntei:"Onde está sua lista pra eu comprar seu presentinho?" Aí ela:"Na Camicado, mas não se preocupe com isso. O importante é vcs irem!"

Vc mencionando agora da sua lista lembrei dela. ♥ Está fazendo o mesmo que vc

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acredito muito que se pensarmos assim seremos recompensados, de alguma forma. Com carinho ou com presente, que seja!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acredito muito que se pensarmos assim seremos recompensados, de alguma forma. Com carinho ou com presente, que seja!

Beijao minha linda!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mônica, eu amo presentes personalizados. Não que o outro não seja comprado com carinho... mas os personalizados mostram que a pessoa teve todo um cuidado ao escolher algo realmente a sua cara. Achei realmente belíssimo! ♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nath, eu ficaria TÃÃÃÃO triste se meus convidados que foram faltassem por não ter como dar presente. Nossa, como eu ficaria. Assim como eu fiquei realmente muito magoada com uma tia do meu marido (que eu adoro!) ter ido e não ter ido em nenhum momento nos dar um abraço.

Quando passei pela mesa dela ela não estava e seguimos em frente. Não a vi mais na festa (só nas fotos e filmagem). Ela não foi falar com a gente. Quando voltamos de viagem eu liguei pra ela e falei que tinha ficado muito triste pois ela não foi me abraçar e dizer se tinha gostado de ter ido. Imagina se vou ficar chateada com convidado por não dar presente?! Misericórdia. Jamais vou achar que é melhor quem não dar presente não ir, Deus me livre. Eu queria é ver o povo todo la!!!

Minha vó, cara... 80 anos. Me disse que não ia ao meu casamento pq não tinha como dar presente nem comprar roupa pra ela. Eu chorei! Conversei com ela e a convenci. Mas o único pedido dela era não chamar pra tirar foto na mesa do bolo rsrsrs morrendo de vergonha. Mas fui até a mesa dela tirar foto com ela e a família.

Eu ficaria triste de saber que fui convidada pra um evento (casamento com ou sem festa / aniversário / etc) e a pessoa estivesse mais interessada no meu presente do que na minha presença Smiley sad

Não sei se vc leu um debate meu sobre padronização das madrinhas... mas também não padronizei pensando na situação financeira.

A gente tem que aprender a olhar mais pro outro, se pôr no lugar, se importar.

• Responder
  • Mônica
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que legal, eu ainda não sei o que vou fazer, pois como casamos só no ano que vem, vamos ver o que é mais necessário até lá 😀 mas gostei das dicas!
    Ameei o teu presente favorito, gosto muito desse estilo personalizado, pq o que importa não é o preço, ou o tamanho, o que eu acho legal mesmo é a pessoa demonstrar que pensou em você e esse teu presente está lindo!!
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate Dri! É bem isso, nós precisamos entender que muitas vezes o gasto que a pessoa terá para ir no casamento já será grande e se ela comparecer eu já ficarei imensamente feliz.

Não se deve fazer festa pensando que vai ganhar o equivalente em presentes.

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito das dicas! Realmente ser grata faz toda a diferença! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dri vamos fazer um teste pq vc LEU meus pensamentos. Eu ia falar exatamente isso! Nunca sabemos as condições das pessoas. Se a pessoa convida é pq faz questão! Ainda mais casamento que é tudo MUITO caro.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente assim. Eu resolvi casar eu que me vire
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq amamos a Dri? Pq ela fala mesmo!!!! Arrasou! Eu sempre fico sem entender quando as pessoas falam que padrinho não paga isso, que pai não ajuda. Casar é um ônus (financeiro) do casal! Festa idem! O casal tem que se virar como pode. Se quer a festa e não pode montar casa, case com um colchão, uma geladeira e pronto. Quer montar casa e não dar festa? Eles que sabem! Ninguém tem obrigação de nada.

Eu vou fazer lista pelo que vc falou: pra ajudar. Mas só vou informar se a pessoa perguntar, fim
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso vai ser mesmo... Smiley shame

• Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Março 2019 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Drielly, escrevesse exatamente oque penso. O mais importante é a presença, fico até tímida quando sou presenteada, e eternamente grata.
    Nosso casamento será março de 2019, e já ganhei presentes lindos: um conjunto de e talheres para pizza(amo pizza) dá minha querida estagiária. O meu filho nos presenteou com jogo de taças para Martini de cristal, talvez nunca tivesse a oportunidade de comprar e uma bolera de vidro com tampa, super charmosa. Amei todo o carinho...
    Beijos 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate!
    Muito sensato!!!! Parabéns! Smiley heart
    • Responder
  • Thamilys
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Thamilys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Driely eu te amo mulher! Me vi nesse post inteirinho real, vivo falando isso p meu noivo! Obrigada 😍♥️♥️🙏🏼🙏🏼 Que todas as noivinhas venham aqui e vejam isso♥️♥️♥️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate bacana. Eu fiz lista e site e confesso q fiquei na maior expectativa e foi mega frustada kkk aqui onde moro é mega normal receber presentes na festa, eu inclusive recebi quase tudo la, e incomum fazer site cm lista de presentes. Entao depende mt dos convidados, mas essa dica de não ficar pensando em presentes é mt boa. Bjs!!!
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo seus debates!!!!
    Me inspiram!!! 👌😍😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por isso que você é a TOP!
    Caraca vontade de imprimir isso e entregar nas mãos da minha querida sogra. Gente presente se vier será bom mais não podemos contar com isso. Passo um dobrado com isso pq tudo que compro ela diz que poderia pedir na lista de presente. Acho que é muito dessa concepção que as pessoas "pagam" o que gastamos na festa em forma de presente.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo e adorei Smiley smile

Amei seu último presente do livro, muito legal Smiley laugh

O que eu mais me surpreendi nesse tema foi que SIM eu recebi um presente na festa, e isso eu não estava esperando, rs....

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Driiii, muita perfeição em um debate só.

Concordo plenamente! Não conto com presentes, se vierem são bem vindos....se não vierem estaremos felizes do mesmo jeito.

Beeeijos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Não há problema algum em ver um convidado chegando com um embrulho no seu salão mega ultra chique e bem decorado. Ele comprou com o maior carinho do mundo pra vc. SEJA GRATO!"

Adorei! haha

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um abuso né? Eu até comecei a escrever no debate, mas desisti pq ia fala o que não devia hahahaha mas pior que é verdade, tem gente que acha que é assim, os outros pagam tudo e se não pagam reclamam.. sério, é de cair o queixo hahahaha
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo.

Quem não quer ganhar presente né?! rsrsrs

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente isso! Show 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Cynara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Pará
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo!!

Se a pessoa me der ou não presente, não me importo!

Convidei ela pra estar presente e não pra dar presente kkkk.
    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii tudo q vc disse... cada palavra e pura vdd...
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com cada palavra Dri! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas