Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo

Sobre Madrinhas

Thais, dia 17 de Agosto de 2022 às 19:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27
Novinhas, sobre madrinhas. Eu pedi desde o começo que gostaria que todas as madrinhas se arruma-sem comigo, tanto para passar o dia comigo, quanto para poder fazer o vídeo das madrinhas quando estivesse arrumada. É egoísmo meu querer isso? Ou é egoísmo da madrinha querer ser a única que vai se arrumar em outro local? Não tem questão de preço, são quase os mesmos preços os dois orçamentos?

27 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 5 de outubro de 2022 às 15:27
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Salão é algo extremamente pessoal. Não pelo pagar em si. Sou cacheada e meu cabelo é meu xodó. Só toca nele quem eu confio. Então a pessoa (ainda mais que vai pagar) tem o direito de escolher o onde fazer.
    • Responder
  • Nathalia Barbosa Do Nascimento
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Nathalia Barbosa Do Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu queria muito também!
    Mas, cada amiga mora em um canto hahahaha e infelizmente não vai dar certo, vou me arrumar com minha irmã, mãe, sogra e cunhada.

    Acho que se todas não conseguirem ir noivinha, está tudo bem, não se estressa com isso não, as fotos vão ficar lindas do mesmo jeito, pq você é foco Smiley heart

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk... Se todas forem parceiras não tem pq ter medo.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que nessa situação o melhor é deixar como escolha de cada madrinha. Muitas já tem um profissional de confiança. Mas se não forem está tudo bem, pois o importante é não ter estresse justamente nesse dia.


    Seria importante a mãe da noiva e sogra, pelo menos foi assim no casamento da minha cunhada, estava ela (noiva), a mae dela, eu e minha mae apenas, e deu super certo.
    O Salao com profissionais e espaço o suficiente para atender as madrinhas no mesmo local sem atrasado e todas se comprometerem sem problemas. E se ocorrer imprevistos, faz as fotos com as que deram certo.
    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu imagino, mas tenta ficar tranquila e realmente se ver q vai te estressar ou prejudicar seria bom reavaliar… pois será seu grande dia e tudo que vc menos irá querer é estress 😘
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, eu chamei pelo carinho!
    As estou começando a ficar com medo do tanto de noivinha falando que pode dar problemas e estresse kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Deus me livre, espero que dê tudo certo kkk estou começando a ficar com medo
    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até queria também isso, mas deixei livre para elas escolherem. Pq tenho madrinha tbm que mora longe e tals. Eu praticamente vou me arrumar sozinha. Pois minha mãe tem um problema na perna e preferiu se arrumar no salão perto de casa e depois ela vai lá pra tirar as fotos comg. Agora apareceu uma madrinha que tá pensando em se arrumar lá e talvez minha sogra tbm… mas tbm se ning for não vou me estressar, pois prefiro as vezes ficar meio sozinha nos meus pensamentos hahahha… minha mãe aparecendo para as fotos é o q importa hahhaha
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, eu só quero minha mãe e minha sogra. Na verdade acho que querendo ou não acaba gerando um estresse, que eu mesma não tô afim de passar. Uma amiga minha se atrasou muito por conta de outras pessoas que se arrumaram com ela. É questão de gosto mesmo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é pelo pagar, acho deveria rolar a consideração mesmo...

    Mas você faz bem em deixar de mão, são tantas coisas que já temos para resolver... vale nem a pena se estressar nisso.

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro me arrumar com pouca gente. Irá somente minha mãe , sogra, cunhada e melhor amiga. Não quero passar nervoso
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, estou quase aderindo kkkkkkk, algumas madrinhas são do Rio, então como não conhecem nada aqui, acabou que preferiram se arrumar comigo, mas vou começar a olhar outros salões.
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E eu que quero me arrumar sozinha, para não passar nervoso com ninguém? rs

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei do mesmo jeito, bom eu acho que assim! Se eu fui chamada para ser madrinha, eu deveria pensar e ter o senso de fazer como eu não gostaria que fizessem no meu casamento! Não é por questões financeiras e a madrinha não tem filhos mas estou deixando de lado agora! Para não me estressar tanto! Como não sou eu que vou pagar, não posso forçar ninguém, mas que fiquei chateada pela “consideração” fiquei.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho egoísmo não... eu só entenderia sem problemas se a madrinha não pudesse fazer junto comigo ou por problemas financeiros ou por conta de filho pequeno.

    Fora isso, subentendesse que nada impede ela de cumprir o desejo da noiva.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não seria a questão do valor, mas vou fazer isso mesmo, para não me estressar!
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nao podemos exigir nada de ninguem rs Na realidade em alguns casos ja escolhemos a cor do vestido, outras escolhem modelo e etc. As vezes a madrinha gosta de um profissional especifico, ou por mais que o orçamento seja parecido, as vezes tem outras formas de pagamento, ou simplesmente ela gosta do profissional. Serei madrinha de um casamento agora e eu nao vou me arrumar com a noiva, acho que eu sou a unica e ela entendeu. Eu faço maquiagem, não faria sentido eu gastar muito dinheiro em algo que eu tão bem quanto. Dei a opção de ir até ela apos ficar pronta, voce pode conversar com ela se ter todas na hora da foto for essencial. No meu dia eu so chamei 3 amigas, minha mae e minha sogra. Acho que muita gente pode dar estresse.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho injusto querer forçar a madrinha a se arrumar em algum lugar, afinal quem vai arcar com o valor é ela, e às vezes ela pode não gostar dos profissionais do salão (mês passado me arrumei junto com a noiva de um casamento que fui madrinha e odiei a produção, mas segui o baile né). As minhas eu ofereci pra se arrumarem comigo, mas deixei completamente livre, já que salão de beleza é muito pessoal. Fora que no dia não são só as madrinhas que normalmente se arrumam conosco: tem mãe, irmã, avó, sogra etc, então risco de foto vazia não existe. Outra coisa também, gente demais no salão dá muita dor de cabeça viu, e aumenta risco de atraso. No meu foram 14 pessoas comigo, filhas de madrinhas foram também, daminhas etc, e sinceramente, eu deveria ter chamado menos gente pra ter sido menos corrido. Na minha opinião, você chama elas mas deixa livre, e depois confirma quem vai pra poder se organizar com o salão, mas sem obrigar a nada.

    • Responder
  • Nah Yan
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Paraná
    Nah Yan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou querer que todas estejam comigo devido as fotos e tals. Qnto a maquiagem e cabelo, acho que o valor estão no mesmo nível. Não estou vendo muita diferença não...creio não ser uma desculpa. Futuramente vou convidar elas e veremos o que faremos certinho...

    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Acho que vale apena fazer a proposta porém deixar a decisão com as madrinhas... tem pessoas que são mais reservadas...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais, se não é questão de preço já é um problema a menos. Mas, depende muito da sua relação com as madrinhas, eu já arrumei com minha amiga que casou.. ela levou algumas madrinhas e se estressou um pouco viu... Para não me estressar eu prefri me arrumar com a minha mãe, irmã e tia apenas. Já passamos muito nervoso no decorrer do casamento e acho que no dia quanto menos estresse melhor. Se as suas madrinhas estão na mesma vibe de curtir, fazer os vídeos acho super válido e é um momento muito especial também.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, acho que por ser apenas uma das madrinhas não tem pq se estressar com esse ponto. Não dá para ter uma real noção por ela querer optar por outro profissional e como ela irá arcar com os gastos não acho que tenha como obrigar ela. Aproveite seu dia com as que estarão lá!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2024 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não esquente a cabeça apenas com essa, curta seu dia e será lindo com ela ou sem. Eu não quis fazer isso pq uma madrinha tem 2 filhos bebês e minha irmã terá minha sobrinha 2 meses antes do casamento... então nem pensei nessa hipótese. E fiquei com medo de muita mulher junto me deixar nervosa kkkkkkkk
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, é muito difícil avaliar se uma pessoa esta sendo egoísta ou não com os elementos que vc deu... pq ela prefere se arrumar em outro lugar? pq é mais barato? pq ela já está acostumada? pq é mais perto da casa dela? ela está sem dinheiro e ela mesma vai se arrumar? enfim, tem inúmeras razões que podem fazer ela preferir se arrumar em outro local.

    na minha opinião, vc tem todo direito de convidar, mas se ela vai arcar com os custos do cabelo e maquiagem dela, acho q ela tem direito de escolher onde ela quer ir.

    Se eu tivesse no seu lugar, e isso fosse importante pra mim, tentaria focar nas que toparam ir e não na que não quis ir... acho q a vida fica mais fácil quando a gente foca no que a gente pode controlar.... e infelizmente, se vc não vai pagar onde ela vai se arrumar, não tem como controlar onde ela se arruma...

    De repente é até possível chegar no meio termo, ela se arrumar onde quer e depois encontrar vcs pra tirar foto...

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora se é apenas uma madrinha e as demais irao estar com você, não ter porque ficar assim por causa de uma. O casamento é seu e quem está perdendo de ter um dia lindo com todas vocês, é ela
    Acalma sei coração e tudo vai dar certo 😘
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais para eu não me estressar com madrinhas, deixei livre a escolha dos vestidos e também sobre o dia da noiva.
    Vou em arrumar no hotel, se minha, mãe, irmã, filha e tia quiserem ir comigo. Ótimo. Se não está ótimo também.
    Tento ser prática, porque organizar um casamento é muito estressante e estou nessa vibe.Por isso peço a todos apenas bom senso.Acho válido sim você desejar tudo isso.Aconselho conversar com suas madrinhas sobre sua intenção e saber delas sua intensão.Que tudo fique bem, tá bom.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas