Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro

Sobre mudar para a igreja do noivo.

Priscila, dia 9 de Julho de 2018 às 19:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38

Boa noiteeee!

Alguém aí está nesse mesmo dilema? Seguinte, desde que nasci sou da igreja Congregacional. É uma igreja mais tradicional, antiga, etc. O fato é que me acostumei com isso e gosto. Porém no início do namoro eu falei pra ele que mudaria pra igreja dele, pois nunca tive um pastor que não fosse meu pai. O fato é que a igreja dele é toda moderna, escura, luzes coloridas, pastor de all star (eu a minha vida toda vendo de terno kkk). Gente, não estou julgando isso de forma alguma, não vejo nenhum erro nisso, só não é o meu estilo! Sei lá, já fui algumas vezes lá mas me sinto meio estranha. É igreja grande também, diferente da minha. Não sei o que fazer, estou com medo de ir pra lá e me sentir infeliz. E no momento ele também nem pode ficar na minha, pois ele também trabalha na igreja dele, sendo assim precisa estar lá aos domingos. Que dilema!

38 Respostas

Última atividade por Alice, dia 12 de Novembro de 2019 às 20:56
  • Alice
    Noiva Novata Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii preciso de um Conselho sobre seu pois a pessoa que pretendo casar é da igreja Batista assim como o seu esposo, É eu sou da Assembleia de Deus. Amo minha igreja e tenho promessas de Deus que ele me levará em muitos lugares para louvar o nome dele pois sou levita. Porém ele diz que a igreja Batista so vai nas batistas e que ele não gostaria que eu fosse em várias igrejas de outras denominações cantar por tanto achamos que não daria certo. Oque você acha sobre isso? O que sinto por ele é muito forte estou orando pela direção de Deus mas preciso de um Conselho. Será que me a daptaria mudando da Assembleia Para Batista conservadora???
    • Responder
  • Alexia
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso ai! E com certeza é difícil, muitos anos né? E vendo que a doutrina segue a palavra ta tudo certo, o resto você vai se adaptando. Ah! Fora que o Pastor da sua atual igreja é seu pai. Não sei como é pra vocês, mas seria complicado te-lo como líder. Supondo que vocês precisem de um aconselhamento, seu pai sempre penderia pro seu lado, óbvio. Vai dar tudo certo! Torcendo por você!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super te entendo!

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor coisa, noivinha! Certeza que no final tudo dará certo, basta crer

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila , SÓ orando e pedindo pra o Senhor uma direção. Eu ficaria na minha e deixava ele na dele .Mas é de cada um . Então, joelhos no chão.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é de outra cidade, quando casarmos vamos morar na cidade dele em questão da empresa. Mas penso nisso todos os dias. Pois a igreja dele é assembléia renovada, e desde do namoro deixei claro que nao pararia de usar joias e continuaria indo la de calça cumprida. Ele nunca reclamou. Mas tenho medo de vê ele tao envolvido na obra e temos planos de mudar de cidade, e ele querer ir pra uma assembleia, mas eu me sinto um peixe fora d agua. Nao sou acostumada cm doutrina assim
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Prii com certeza, mesmo após escolhermos a nossa igreja poderemos visitar a outra! Já até pensei em quando tiver bb, pedir pro meu pai apresentar porém na igreja dele rsrs

Obrigada pela opiniãoSmiley heart

Amém!

• Responder
  • Prii Andrade
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pri Pri
    Q situação Smiley surprise
    Primeiramente o maaaaaais importante é q os 2 JAMAIS saiam da presença de Deus.
    Continuando...
    Não tô falando pra vc ficar em 2 igrejas. Mas acho q após o casamento (q mta coisa muda, pois agr são só vcs 2), sugiro q façam revezamento... E por fim, fiquem no lugar q ambos se sentirem bem. São mtas questões a se pensar.
    Vc (e ele) não deve pensar no pastor, nos membros, na família, compromissos... Nada disso. O mais importante q vcs devem prezar é : O RELACIONAMENTO DE VCS!

Só tem 1 coisa: 1 vai ter q ceder...
    Maaaas, Pri... não é só porque ele vai vir para sua igreja, que vocês não podem tirar dias e estar cultuando na igreja dele >ou vice-versa<

Vocês vão se tornar membros de uma igreja (ambos), porém, vocês podem estar sim (e acho q isso seria ótimo) visitando a outra igreja. Vocês não precisam se desvincular totalmente da igreja, cuja qual eram.

Boa sorte na escolha
    Peça direção a Deus
    Bjos irmã em Cristo
    Vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência Ju! Fácil sei que não será. A igreja parece séria nas bases bíblicas sim, só tem a questão da modernidade kkkk. Tipo, eu adoraria ir para uma presbiteriana, é um estilo de igreja que eu gosto!
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentario Alexia. Muito pertinente ele! Sim, eu também não concordo em ficar congregando em duas igrejas, cada igreja tem dia doutrina, é as nossas realmente tem doutrinas diferentes, mas o que me conforta é que eu sei que são diferenças que não interferem na salvação. Somente no inicio mesmo eu pretendo ir ainda um pouco na minha só para nao haver um choque tão grande, afinal são 30 anos sendo congregacional rs. Depois terei que me posicionar e deixar meus preconceitos de lado se quiser ser feliz com ele lá. Apesar de tudo isso, eu estou indo porque eu quero, porque eu sei que vai ser boa essa mudança pra mim, essa saída da zona de conforto. Eu nao pretendia ficar a vida toda com meu pai como pastor mesmo.
    • Responder
  • Alexia
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cara que coisa difícil. Eu só sairia da minha igreja se Deus mandasse um anjo me dizendo, e ainda testava o anjo haha. Eu creio que o começo é interessante você continuar a ir na sua, até mesmo pra respeitar esse período de transição. Mas mais hora menos hora você vai precisar se posicionar. Não digo que seja proibido você visitar a antiga igreja, mas congregar nas duas pode gerar problemas. Em questão de visão por exemplo: se cada uma tiver uma abordagem a respeito de algo, a qual você seguiria? E pelo menos pra mim é muito importante respeitar e andar na visão da igreja que você congrega, tem a ver com obediência.

Sobre a adaptação. Ela vai vir, com certeza! A gente vai se moldando com o passar da vida, e talvez faça bem pra você sair de uma zona de conforto, a gente sempre cresce quando é confrontado. Não que será fácil, mas meu conselho é se jogar de cabeça, se envolver com os amigos dele, com a galera lá, e com o tempo você vai se sentir parte. Só não se isole!

• Responder
  • Juliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii! Vou te contar minha história ~alerta de textão~

Eu fui para a igreja do André, logo no início do namoro. Ambos tivemos experiências de nos enganarmos com outras pessoas e isso foi algo que decidimos para crescermos juntos na fé. Na época eu só pedi para ele para aguardar até a apresentação do coral que seria no final do ano e logo após me mudei para a igreja dele. Eu congregava na Batista e ele na Presbiteriana. Ele é diácono e filho do pastor, então não teve muita saída de escolher se eu iria pra lá ou não. Ele precisava apoiar o pai e mesmo eu tendo meus ministérios sabia que independente da igreja onde eu estivesse poderia servir a Deus da mesma forma. Além disso eu vi que na minha igreja tinha muita gente que fazia o mesmo que eu e na igreja dele tinha carência de pessoas que faziam o que eu fazia. No começo achei bem estranho, eu chorava de saudade da antiga igreja, dos meus aluninhos da ebd, dos adolescentes que eu liderava, foi uma mudança difícil. Mas aos poucos Deus foi me mostrando as coisas e fui entendendo melhor. Como já tinha passado por turbulências do relacionamento anterior eu sabia da importância de conhecer como a pessoa é na fé, como é o relacionamento dela com Deus e foi a melhor decisão. Hoje posso ver o quanto isso abençoou nosso relacionamento, o quanto nos ajudou a crescer, conhecer mais a Deus e nos conhecer também. Além disso com o tempo me encontrei na igreja dele e hoje os considero como minha família da fé.

Seja qual for a sua decisão, abra seu coração pra Deus, aconselhe sobre isso com o seu "paistor", porque é algo importantíssimo e não é brincadeira, devemos encarar com respeito e sabedoria. Deus está além de placas e de doutrinas, mas devemos avaliar se de fato aquela igreja tem as bases bíblicas como principal foco, porque hoje em dia tem muitas igrejas complicadas né? Procure se orientar, conhecer melhor sobre tudo isso.

Beijos!

• Responder
  • Mayla
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pri!!!

Estou no mesmo dilema, mas ao contrário de você eu já sou de uma igreja mais moderna, mas sem deixar o conservadorismo... E a igreja do meu noivo é pentecostal rsrs

Ah, sou da Presbiteriana

Estou orando a respeito rs mas estou acostumando na igreja do meu noivo, pois fica onde eu moro atualmente

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, decidimos no começo ficar indo nas duas, a minha de manhã e a dele a noite ou vice versa. Mas nem sempre ele poderá estar comigo por conta do trabalho, mas ja fico mais tranquila.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, sabe que ontem nos conversamos e decidimos exatamente isso, ir nas duas, porem ele nem sempre poderá me acompanhar por causa do trabalho. Mas Já me deixou um pouco mais tranquila, pois mudar uma hora pra outra seria bem ruim
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....meu ponto de vista: esse detalhe realmente é muito importante...como cristã nós sabemos a importância da família estará junto....começar um casamento já “rachado” acredito que não será bom e nem Deus irá se agradar...acredito que vcs devem orar juntos para decidir....mas nesse caso vc já havia dito que iria...bom pensar bem❤️
    • Responder
  • VALÉRIA
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    VALÉRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?! Acredito que esse seja um ponto importante mesmo. Vou te contar minha experiência: conheci meu noivo em um igreja, e antes de começarmos a orar pelo namoro nós dois mudamos pra igreja diferentes, então antes mesmo do namoro estar oficializado oramos e decidimos por ficar na igreja onde eu estava. É lá estamos felizes a 2 anos e vamos nos casar. Acredito na Bíblia e na liderança do lar como sendo do homem, então estava disposta a ir onde ele decidice. Na minha opinião vocês devem orar e decidir juntos. O que ele pensa a esse respeito? Vocês já conversaram?
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok entendi, e não seria possível frequentar as duas ao menos nesse primeiro momento enquanto vc não se acostuma?
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Então, nesse caso, ou vcs vão juntos em cada igreja, nos dias q têm culto, ou têm uma conversa a dois sobre o que acham ser melhor p o futuro de vcs

• Responder
  • Dieme
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Dieme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixi noivinha situação complicada né. Graças a Deus que não precisei passar por isso. Mas eu acho q vc não ia ficar mto alegre de ir numa igreja e ele em outra ne. A minha tbm é bem tradicional, tomara q vc se acostume, pq p que importa é ir buscar a Deus né ? Deus abençoe vc com a melhor decisão
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah um pouco mais simples então... Eu tô fazendo catequese para adultos pra poder casar na igreja católica com ele. E é complicado
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não precisa ser ecumênica Bianca, temos a mesma religião, só a denominação que é diferente. Eu congregacional e ele batista.

• Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sugiro q vc comece a frequentar mais a igreja do seu noivo , pq daqui a algum tempo vc já vai ter acostumado e não será mais tão assustador p vc
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês são de qual igreja?
    Eu sou da presbiteriana, a minha amiga (filha do pastor), vai casar em janeiro e mudar de igreja...outra presbiteriana rsrsrsrs

As vezes caso você não se adapte, vocês encontrem uma igreja meio termo.
    A minha é presbiteriana tradicional mas tem muitos jovens que estão vindo de outras igrejas, a gente canta hinos tradicionais mas também tem as músicas novas...tudo é questão de conversar, garanto que Deus vai guiar os seus passos e te dar a melhor direção a seguir ❤
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não precisa ser ecumênico pois não temos religiões diferentes Jeh. Nós dois somos protestantes e vamos casar nossos pastores celebrando. O que temos são denominações diferentes. Eu sou de igreja mais tradicional, ele de uma igreja mais moderna, renovada, estilo totalmente diferente da minha. Não há uma obrigação de que os dois fiquem na mesma igreja, somos nós que não queremos casar para ficar cada um no seu canto, não cogitamos essa possibilidade, feriria o sentido do "uma só carne" que temos em nosso coração o não congregar juntos, ter esses momentos com Deus juntos. Mas repito que não julgo quem prefere permanecer em igrejas diferentes.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, do ponto de vista bíblico...você segue o marido. Ainda mais por ele fazer coisas na igreja.
    Eu sei como que é porque meus pais casaram na nossa igreja há 33 anos, eu nasci e cresci la rsrsrs. Mas vai orando, as vezes com o tempo você acostuma. O importante é a igreja não fugir da bíblia.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não seria uma troca de religião noivinha, nós dois somos protestantes. Seria uma troca de denominação, eu sou de igreja tradicional, a dele já é uma mais moderna, totalmente diferente da minha o estilo, entende

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras Ane, vou pedir sim!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é uma imposição. Mas nós vemos o casamento como os dois congregarem juntos entende, não cada um em seu canto, embora já vi casais fazerem isso e quem sou eu pra julgar, cada um sabe da sua situação. Eu disse que mudaria no início do namoro pelo fato de querer mudar de pastor (meu pai a vida toda), mas não esperava encontrar uma igreja tão moderna kkk. Mas combinamos que podemos ficar na dele pelo menos enquanto ele tem um compromisso de trabalho na igreja e depois se eu não me acostumar mesmo, vemos outra. Ao mesmo tempo que eu gosto da minha igreja, eu penso que seria bom mudar quando casasse, mas a minha vontade mesmo era uma outra igreja tradicional como a presbiteriana por exemplo. Já ele é o oposto de igreja tradicional.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Onde que você morava antes??

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faça uma mudança tão radical... Tenta uma cerimônia ecumênica e depois vai indo aos poucos, com calma, sem pressão
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, estava no mesmo dilema até ontem, Deus tirou a preocupação do meu coração em relação a isso (ontem fui na igreja do meu noivo) e ele até me perguntou q deve será estranho pra mim, porém isso é somente de início... Mas creio que Deus tem um propósito pra mim lá e Deus confirmou isso.
    Como tenho 1 ano e 4 meses de convertida não será difícil me adaptar, mudei de igreja quando me mudei pra cidade que moro hj.

Então fica calma!
    Se possível já vai se acostumando, vá sempre que puder. A igreja que congrego é ritmo mais calmo e do meu noivo pentecostal então você já pode imaginar né? Rs Mas com o tempo nós irá nos adaptar cm certeza!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas