Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro

Sobre mudar para a igreja do noivo.

Priscila, dia 9 de Julho de 2018 às 19:30

Publicado em Fórum Antes do casamento 38

Boa noiteeee! Alguém aí está nesse mesmo dilema? Seguinte, desde que nasci sou da igreja Congregacional. É uma igreja mais tradicional, antiga, etc. O fato é que me acostumei com isso e gosto. Porém no início do namoro eu falei pra ele que mudaria pra igreja dele, pois nunca tive um pastor que não...

Boa noiteeee!

Alguém aí está nesse mesmo dilema? Seguinte, desde que nasci sou da igreja Congregacional. É uma igreja mais tradicional, antiga, etc. O fato é que me acostumei com isso e gosto. Porém no início do namoro eu falei pra ele que mudaria pra igreja dele, pois nunca tive um pastor que não fosse meu pai. O fato é que a igreja dele é toda moderna, escura, luzes coloridas, pastor de all star (eu a minha vida toda vendo de terno kkk). Gente, não estou julgando isso de forma alguma, não vejo nenhum erro nisso, só não é o meu estilo! Sei lá, já fui algumas vezes lá mas me sinto meio estranha. É igreja grande também, diferente da minha. Não sei o que fazer, estou com medo de ir pra lá e me sentir infeliz. E no momento ele também nem pode ficar na minha, pois ele também trabalha na igreja dele, sendo assim precisa estar lá aos domingos. Que dilema!

38 Respostas

• Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensaram em fazer um casamento ecumênico? Assim seria um casamento com um celebrante (que pode ser juiz de paz) ou mesmo com algum pastor que agrade a ambos e q n obrigue os 2 a se filiarem a somente uma igreja

• Responder
  • Ayana
    Noiva Constante Julho 2018 Bahia
    Ayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que tu deva pedir orientação a Deus..! Não necessariamente vc ou ele deve trocar de religião só se ambos se sentissem confortável...o que não é o caso😥 então noivinha ore se for de Deus que tu vá pra lá ele te responderá! Agora esteja pronta para ouvir a resposta de Deus poorq as vezes ele responde oq não queremos ouvir!!

Beijos e boa sorte linda😚
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priii, Boa noite!!! Ore, peça direção à Deus... mudar ou permanecer em uma congregação precisa ser uma decisão tomada com direção de Deus 🤗

Que bom que vc não julga a galera do All Star rsrs... Deus vê muuuito além disso, ele vê o coração das pessoas ❤

Se for da vontade de Deus estar na igreja dele, Ele vai trazer paz ao seu ❤ e não tenha medo.... a gente se adapta a tudo nessa vida.

E se for da direção de Deus, seu noivo tb pode servir na sua Igreja. Enfimmmmm.... peça direção à Deus 😍❤
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mas vc precisa mudar de igreja? Vc não poderia ficar na sua é ele na dele? Ou é alguma imposição quando a mulher casa ela tem que mudar ?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um ano que mudei de cidade e com isso tive que encontrar uma nova igreja, no início foi bem "diferente" mais com um tempo fui me acostumando e agora já me sinto totalmente apatdada a essa linha mais moderna de evangelho. Agora com o casamento me mudarei novamente... E já estou começando a pensar para onde irei. O novo assusta, mais acredito que no momento que você começar a frequentarem vai se sentir super confortável. Acho que esse seu "desconforto" também está atrelado a uma pontinha de saudade pois deixar seu partorXpai é bem radical.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente já vi a igreja do estilo dele é sinceramente não gostei...
    Acho que tem que ser coisa mais seria...
    (Apesar de ser católica)
    Mas no caso, prefiro as igrejas tradicionais, essa coisa parecendo boate não dá não kkkk
    Meu ponto de vista
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas