Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Biiaah
Noiva Novata Agosto 2020 Alagoas

Sobre o casamento religioso com efeito civil

Biiaah, dia 18 de Julho de 2020 às 01:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Olá meu casamento vai ser religioso com efeito civil , o cartório vai mim entregar uma ata pra eu levar pra o celebrante , no caso eu estarei oficialmente casada apartir daquele momento da cerimônia onde o pastor assinará a ata?

7 Respostas

Última atividade por Biiaah, dia 18 de Julho de 2020 às 21:45
  • Biiaah
    Biiaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente a parti do momento q assinarem a ata estarao casados
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,na minha Igreja fui informada que na verdade a dar a que ficará na certidão não é a da cerimônia,mas do dia em que eu retornar no cartório. Então meio que pra nós não vale a pena,porque de qualquer forma a data não será a mesma.
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Biah, geralmente, quando você opta pelo religioso com efeito civil, a data que vai constar na certidão é a do religioso, mas a certidão não sai no mesmo dia. Isso porque você vai levar a ata assinada na cerimônia para o cartório. O cartório vai conferir se está tudo certinho, fazer o registro no livro e emitir a certidão. Ele vai reconhecer que você está casada desde que os papéis foram assinados na cerimônia, mas vai estar regularizado quando sair a certidão, entendeu?
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Biiaah!

Esse debate tem várias informações úteis, mas de qualquer forma procure o seu cartório e se informe certinho pois as regras podem mudar de acordo com a localidade.

Smiley heart Entendendo o que é casamento religioso com efeito civil. Smiley heart

• Responder
  • Biiaah
    Biiaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo obrigada!
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc precisa confirmar com o cartório quando ele te entregar essa ata. Porque as vezes o documento precisa voltar pro cartório pra se registrado e aí a certidão vai vir com outra data. Eu, no caso, vou fazer cerimônia com efeito civil e já vou correr com a papelada antes porque assim a data da cerimônia vai ser a mesma da certidão, a celebrante que contratamos tem essa autorização.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas