Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Sobre padrinhos e madrinhas que não ajudam...

Daniele, dia 21 de Agosto de 2015 às 10:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47

Bom dia gente linda!!!!!!

Bora bancar a noiva surtada????

11.gif

PRE-PA-RA, que o post é longo.. Vamos lá.. Smiley xd

Era uma vez, uma noiva que queria pouquíssimos casais de padrinhos na cerimônia. Ela chamaria as meninas, e o noivo chamaria os meninos. Mas aí a realidade foi batendo na cara dela e as recusas foram deixando os noivos bem chateados, e no fim tiveram que mudar todo o planejado e acabaram com O DOBRO de padrinhos do inicialmente planejado, porque ninguém queria entrar sem o seu parzinho oficial.

Encurtando a estória: temos 8 casais de padrinhos e pouquíssima ajuda deles. Em qualquer sentido. Eu, honestamente, até ontem, não me importava muito. Sempre via noivas surtando por causa disso e achava meio estranho, porque afinal de contas, todo mundo tem sua vida, seu trabalho, seus afazeres e um imenso etc, não dá pra ficar babando ovo no casamento dos outros 24h por dia.. Isso é fato. Por isso que eu sempre digo - só uma noiva entende outra noiva.

Aí ontem, pensando nas **** coisas que temos que resolver, comecei a pensar na vida e no universo noivístico, rs, e fiquei com uma pontiiiiiiiiiinha de chateação por essa falta de ajuda, não sei porque. Faltam quase 3 meses e praticamente nenhum padrinho/madrinha se manifestou sobre dar uma ajudada, seja no que for... Se falta alguma coisa pro dia, pro chá de panela, pra casa, ajudar a montar as coisas, sei lá. Só uma das minhas melhores amigas está ajudando DE FATO. E sempre deixamos claro que o que importava não eram os presentes, mas sim a presença deles. Mas não precisa ser só no dia, né minha gente?? Smiley ups Tive aquela crise bááásica de 5 minutos #alokasurtada, e escrevi um email pra eles. Todos eles. Pedindo um help pro nosso chá de panela porque querendo ou não, É UM GASTO A MAIS, por menor que seja, a gente sabe.

Aqui vai o que eu escrevi:

''Tá achando que ser padrinho ou madrinha é só sair bonito(a) na foto e comer os docinhos na festa?? Nada disso! Tem que ajudar nos preparativos também! Preciso de ajuda pro nosso chá de panela (carinhosamente apelidado de ''chá de todas as coisas'') porque é muito complicado e estressante organizar **** coisas sozinha...

O que eu preciso:

- Bebidas e comidas. Sou muito fã daquela ideia de ‘’meninas trazem um prato de doce, meninos trazem um prato de salgado ou bebida’’. Tipo festa de colégio. Não sabe o que levar?? Não tem o que levar?? Não quer andar por São Paulo carregando comida ou bebida?? Fico muito grata com quem puder contribuir com algo entre X e Y reais para ajudar nos comes&bebes, descartáveis e afins. Quem preferir levar as coisas, só me diga o que vai ser (salgadinhos, sanduíches, tortas, docinhos, brigadeiros, ou os descartáveise um imenso etc), pra poder direcionar o resto das compras.

- Alguém com carro - pra me ajudar nas compras e levar até o salão de festas a tempo de esquentar-gelar-arrumar tudo. Eu não dirijo nem bicicleta, então vou precisar dessa ajuda também.

- Decoração. Pessoas que possuam itens e utensílios FOFOS/LEGAIS E COLORIDOS de cozinha e decoração que possam ser emprestados. Devolvo tudo no mais perfeito estado. Também queria fazer um mural de fotos com uma linha do tempo e imprimir outras coisas. Quem manjar de informática ou o que precise pra fazer esses paranauês, seria bom.

- Ajudar na organização no dia – o salão vai ficar disponível o dia INTEIRO pra gente, então quem puder ajudar na montagem, resolver alguma emergência ou ficar pra ajudar na arrumação depois, ajudar a levar as coisas pro carro na hora de ir embora, etc, etc², etc³..eu agradeço. E como também não tem garçom ou pessoas para tirarem o lixo durante a festa (que a gente ainda não tá rico, né...kkk...) , seria bom dar aquela ajudada pra manter o local em ordem.

Quem puder colaborar, agradeço IMENSAMENTE. ‘’Flws, vlws!’’, Dani''

O que acharam? Fui muito pé no peito? Direta? Grossa? Honesta? Pidona? Socorro...rs... Mostrei o email pro noivo antes de mandar, eu já tinha comentado que estava chateada, e ele achou que tudo bem, não tinha problema nenhum e o email não ficou mal educado, ficou sincero, e que ele não via problema nenhum neles ajudarem no chá. Ele até gostou da ideia!

Aí, logo em seguida uma das madrinhas já respondeu se prontificando a organizar o chá, outra disse que vai levar um cento de salgados assados, refrigerantes e ainda vai fazer um caderno de receitas e de mensagens pra gente! E um dos padrinhos já perguntou onde deposita o dinheiro, e o que mais ele precisa fazer pra ajudar no dia.

*ATUALIZAÇÃO: mais uma madrinha se prontificou a trazer salgadinhos!! Smiley heart

Enfim... acho que a coisa vai melhorar, e o stress vai diminuir.. Então, noivas neuróticas e queridas do meu coração, CONVERSEM com seus padrinhos/madrinhas e AVISEM quando precisarem de ajuda. Isso realmente faz diferença!! E talvez eles até esperem vocês falarem algo a respeito, pra não ficarem se intrometendo...

Por mais controladoras que nós sabeeeemos que nós somos...rss...

47 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 29 de Junho de 2021 às 10:24
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, hoje minha opinião e cabeça são outras.. hoje eu não mandaria esse email, definitivamente.

    Smiley winking

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como você perguntou: Eu achei bem pesado na verdade rs

    Pelo fato de que quem tá casando sou e meu noivo, o problema é nosso e é isso. O sonho, a exigência, os compromissos criados são meus e não deles.

    Nossos padrinhos apenas perguntam, vieram visitar nossa casa, nos presentearam com o que puderam/quiseram e aceitaram de bom grado as nossas recomendações sobre vestimenta. Investimos em bons produtos pro convite deles pois eram pessoas especiais pra nós e pra nossa história.

    Não acho bacana exigir por n motivos, mas o principal que uma amiga, madrinha e confeiteira sempre repete: festa é luxo, se é luxo é gasto.

    Exigir presentes, presença, atenção, afeto é complicado.

    Escolhemos nossos padrinhos com base no relacionamento e eles aceitaram pela reciprocidade.

    ENTRETANTO, TODAVIA, MAS, NO ENTANTO, CADA UM SABE DE SEUS RELACIONAMENTOS. Se deu certo para vocês, ótimo! Como diria meu noivo isso é praticidade. HAHA

    Quero apenas fotos do chá depois rs.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lailla querida,

    por experiência própria, seja direta e diga o que você precisa, delegue alguma função, se for o caso. As pessoas estão muito ocupadas e estressadas (hello, pandemia!) então quanto mais formos diretas nessas coisas, melhor.

    Sendo BEEEM honesta, eu tive pouca ajuda mesmo depois do email, no dia do chá, na semana do casamento, teve gente que não vi mais depois do casamento, e muito menos foi em casa até hoje (e olha que já tenho um filho de 3 anos! - ( tbm nao foram ver meu filho) Uma pena, né? Escolhemos as pessoas com tanto carinho.. Mas a vida passa, os sentimentos mudam, e bola pra frente! Smiley heart

    A verdade é que muitas pessoas ficam felizes de receber o convite para padrinho/madrinha, mas na verdade estão preocupados é com o preço do presente que vão precisar dar e os gastos com roupas 'especiais' e afins...

    Foca no que é mais importante! Eu sei que os preparativos são SUPER estressantes, mas tuuudo passa, respiiiira que tudo passa! Se precisar de alguma ajuda, é só falar.

    Smiley smile

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lailla querida,

    por experiência própria, seja direta e diga o que você precisa, delegue alguma função, se for o caso. As pessoas estão muito ocupadas e estressadas (hello, pandemia!) então quanto mais formos diretas nessas coisas, melhor.

    Sendo BEEEM honesta, eu tive pouca ajuda mesmo depois do email, no dia do chá, na semana do casamento, teve gente que não vi mais depois do casamento, e muito menos foi em casa até hoje (e olha que já tenho um filho de 3 anos! - ( tbm nao foram ver meu filho) Uma pena, né? Escolhemos as pessoas com tanto carinho.. Mas a vida passa, os sentimentos mudam, e bola pra frente! Smiley heart

    A verdade é que muitas pessoas ficam felizes de receber o convite para padrinho/madrinha, mas na verdade estão preocupados é com o preço do presente que vão precisar dar e os gastos com roupas 'especiais' e afins...

    Foca no que é mais importante! Eu sei que os preparativos são SUPER estressantes, mas tuuudo passa, respiiiira que tudo passa! Se precisar de alguma ajuda, é só falar.

    Smiley smile

    • Responder
  • Lailla
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Lailla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. Acabei se chorar pq me sinto sozinha.
    Tenho 11 madrinhas e nenhuma se mobiliza pra nada.
    Estava super empolgada achando que elas iriam super participar, mas que decepção. 💔😢
    • Responder
  • Nelifer
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Nelifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí meu Deus, eu precisava ler isso!!! Smiley ups
    Muitíssimo obrigada rsrsSmiley love
    Estou estressada já kkk
    • Responder
  • Taísa
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Taísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou seguir seu conselho, flor! Uma coisa de cada vez e vou evitar me estressar rsrs Obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi melbéin! Se perca não!! Foco na monografia!!! rss... Depois manda bala no casamento!

    Por experiência própria, não vale a pena se estressar - se vc ler uma resposta q eu dei ali embaixo, vai ver q na real, eu tive pouca ajuda mesmo depois desse email. Se vc está se descabelando, peça ajuda mesmo. Chegue pros mais íntimo e diga - ''preciso q vc faça ISSO OU AQUILO pra mim, vc pode????'' O pior q pode acontecer é a pessoa falar não, e aí vc parte pro próximo...kkkkk..

    Só não pode criar rugas com isso, senão fica feio nas fotos! Smiley winking

    Boa sorte!! Smiley heart

    • Responder
  • Taísa
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Taísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô na mesma situação.. Além dos preparativos, com monografia junto, e ainda por cima ninguém se oferece pra ajudar em nada. Tô meio perdida até sem saber como continuar com tudo, pq na hora de alguém apressar falando que tem que adiantar os preparativos tudo bem, mas pra ajudar que é bom, nada!
    • Responder
  • Kauh
    Noivo Esperto Agosto 2018 São Paulo
    Kauh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou noivinha, faria o mesmo, pois os padrinhos não são apenas para desfrutar da festa e sim dividir toda a luta com vocês, é isso que fazem os grandes amigos.

    Adorei ♥

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, como é engraçado ler esses posts depois de casada.. Smiley xd

    Camillinha, melbéin, não exonere ninguém do cargo....rsssss... Uma porque é feio, outra porque... é feio...rs... Eu SEI o quanto é estressante e chato não ter ajuda nessas horas, ainda mais de quem a gente escolheu com amor e carinho pra estar pertinho nesse momento, nem que seja pro tal do ''alô, vcs estão vivos?'' mas posso te falar uma coisa? Não dá em nada se estressar isso tudo.

    Mesmo depois desse email, NA PRÁTICA, poucas pessoas ajudaram, teve gente que chegou super atrasado, foi mal educado comigo e não estava nem aí, então criei rugas e mal estar à toa, porque a única que passou nervoso fui eu. Teve padrinho que NA SEMANA do casamento veio perguntar onde ia ser a cerimônia, teve madrinha que falou que não tinha tempo pra pensar em presente, rssss, teve gente que sumiu e apareceu na semana do chá de panela..rss.., teve gente que não veio nos visitar até hoje!! Teve de tudo um pouco..

    'Padrinhos' é um assunto que infelizmente pode dar dor de cabeça.. Não deveria, mas pode dar. Mas calma que esse stress passa. JURO QUE PASSA!!! Respira fundo! Às vezes a gente cria uma baita de uma expectativa porque se fosse o contrário, provavelmente a gente perguntaria, ofereceria ajuda e tudo o mais.. Mas a gente não pode esperar que os outros façam o mesmo.. E de novo: JURO QUE PASSA!!! Respira fundo!

    Beijos!!


    • Responder
  • Camilla
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, estou vivendo esse dilema. E ontem tive uma crise, estou muito chateada.

    Tenho 14 pares de padrinhos e apenas 2 se prontificaram a ajudar em algo.

    Não faço questão de presentes, mas pelo menos um telefonema "Oi afilhados, vocês estão bem? Como estão os preparativos?"

    Cara, NINGUÉM liga nem pra saber se ainda estou viva, com tanto estresse e correria.


    Ta difícil.

    Já pensei atém em exonerá-los do cargo. Smiley sad

    • Responder
  • Josi
    Super Noiva outubro 2019 Bahia
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado demais. Costumo dizer que é nessas horas que você vê quem é quem!

    Minha pastora é muito ocupada, faz faculdade, dá aulas, é casada, tem funções na igreja, mas sempre arruma tempo para me ajudar. As outras, só porque tem 1 filho, acha que é ocupação demais, e que não dá pra ajudar. Existem realmente aqueles que não podem ajudar, pq não tem como, mas outros... Só Deus!

    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma situação bem polêmica ao meu ver sabe, sou bem orgulhosa e por mais que estivesse chateada com a situação não teria coragem de mandar uma mensagem dessas... também não sei dizer que atitude teria se recebesse um desses...mas o importante é que vocês chegaram a um denominador comum!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou resolvendo tudo sozinha! Sem falar que ainda tem as coisas do trabalho, do curso e etc.

    Realmente, eu divido um pouco do seu sentimento de revolta. Pois se eu for madrinha um dia, ajudarei ao maximo que puder. Mas infelizmente não posso exigir das pessoas como elas devem agir, ou como eu gostaria que elas agissem.

    O bacana é que no seu caso deu certo. Pois eles se prontifiaram a ajudar... Talves eles estivessem so esperando você pedir, ou talvez não soubessem como ajudar!

    Fic contente por ter dado ceerto!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Tirando os meus pais e o noivo, só uma das madrinhas que está realmente ajudando e sendo um anjo na minha vida, que é a namorada do meu irmão, que está me ajudando juntamente com mãe dela, duas fofas e uma madrinha do meu noivo, que sempre dá ótimas dicas quando preciso... Uma madrinha minha também está me ajudando e vendo o espaço para o meu chá. O resto só pergunta como andam os preparativos e mais nada...

    No início, ficava frustrada, mas agora já superei... No dia da festa, só irei agradecer nome a nome quem realmente ajudou, quem não for chamado vai se tocar... Smiley winking

    Bjs

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbem não faria isso. Eu e meu noivo estamos arcando com tdas as despesas relacionadas ao casamento, inclusive das daminhas e pajem assim ninguém vai poder jogar na cara que saímos pedindo.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha opinião eu não faria isso, acho que os noivos devem arcar com todas responsabiliddes e custos do casamento, e se alguém se manifestar para ajudar otimo! Tenho madrinhas que se manifestam e outras não, mas paciência, escolhi pelo sentimento que tenho a cada uma.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes temos que ser assim msm,, si estamos nos sentindo sufocada temos ki si expor um pouko!!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As duas podem entrar juntas, como elas ser duas amigas suas e no ql colaboraram para os seu grande dia =D

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii noivinha, tenho passado por isso e te falo: É TENEBROSO!

    Eu não teria coragem de mandar um e-mail assim, mas admiro a sua coragem, ainda faltam 8 meses para o meu casório então talvez eu só não tenha coragem porque não cheguei ao ápice do surto né? kkkkkkk

    Queria muito que os meus padrinhos ajudassem VERDADEIRAMENTE sabe? Tenho duas amigas que não são madrinhas e estão ajudando muito mais que as madrinhas, até pensei em "promover" elas a madrinhas mas não tenho par pra elas e elas não namoram ('cry).

    Enfim, boa sorte e parabens pela coragem !!!!!

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Surtou e resolveu, isto é válido kkk

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh, eu nao irmã nem primas da minha idade, então só dá pra contar com as amigas Smiley smile
    E realmente, interagir e manter os padrinhos e madrinhas atualizados faz diferença!
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo Dani, está muito corrido pra vc né! Eu tenho a tranquilidade de já ter feito faculdade e pós, então tenho as noites livre e trabalho há 4 minutos de carro da minha casa, a pé são 12 minutos então pra mim é tudo mais tranquilo e sem contar que sou ansiosa ao extremo rs... então estou fazendo tudo com muita antecedência rs...

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais faria isso e se eu fosse a madrinha, com certeza deixaria de ser...rsrs. Eu particularmente acho que os custo do meu casamento é de minha responsabilidade e não dos pais , padrinhos ou quem quer que seja. Fora que acho uó esses chá de Deus lá sabe o que...rsrs
    Mas, esta é a minha opinião, não me sentiria confortável nem de mandar, muito menos de receber um email assim.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, olha, eu também gostava de fazer tudo sozinha. Até ontem antes do surto. Smiley xd

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou nem te contar a confusão que foi definir esse povo todo..

    Tbm tenho um casal de amigos homo, mas somente 1 vai ser padrinho. Mas já avisei que o noivo dele vai participar das fotos com a gente. Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas Parabéns! Amei sua atitude. .. mas não tenho coragem. ... nem sei pq. .. kkkk...
    no meu casamento seriam 4 casais para cada lado. .. mas tiveram alguns auto convites e não tive coragem de recusar. .. e outros que fiz o convite. .pq fui madrinha e somos amigos. .. enfim, os que se convidaram. .. decepção ao cubo ou melhor. ... elevado à décima potência! Tive vontade de retirar o convite! Afinal, nem consegui entregar o convite oficial. ..
    No final das contas. .. desisti. ..meu noivo não sabe o que quer e quem quer convidar... e ficarão 3 casais para cada lado. .. mas não estou nada feliz!
    Meu irmão de alma e o único que demonstra interesse. ... me liga. . Escuta meus lamentos. . Kkk... me coloca pra cima. .. é homo.. e queria ele com o noivo (chamo ele de cunhado) queria eles jjuntos no altar. .. mas a igreja não permite. .. ele entrará com minha amiga. ... fico triste pq os dois são os verdadeiros padrinhos!
    Os que fui madrinha. .. 1 casal saiu da cidade. .. mas ainda nos amamos. .. e outro já são pais. .. nao dá né. .. kkkk
    de resto. .. sem comentários. .. kkkk....
    como não quero fazer chá. .. blz. ...
    beijinhos!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles tem q entender que isso eh sim um puxão de orelha.. Ainda fui mega sutil.. Geralmente eu sou um trator sem freio...kkkk
    • Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkk, nossa

    No meu meu convite, falei das atribuições dos padrinhos, e ao entrgar disse para cada, que não é apenas para entra bonitos no dia, é para ajudar, dar opiniões.....

    É bacana, enteragir com eles sobre, as coisas, sempre peço opinião pelo zap, mando fotos de modelos pedindo ajudar, é legal fazer com que eles sintan-se util,

    muitas noivas não se cominicam com os padrinhos, e eles podem não se sentir avontade para dar opinião, as vezes querem perguntar, sugerir, mas fica com a sensação de que estar se entromento, pelo fato dos noivos não compartilhar nada...

    Tenho 10 casais de padrinhos, fugil muito do meu limite, porem estou amando

    tenho 3 primas do meu noivo como padrinho, não tinha amizades com elas, depois de entrgar o convites, estão sempre perguntando se quero ajuda, dando opnião,

    Calma noivinha, voce tem que estar bem para seu dia, o melhor mesmo é comunicar com todos o que voce estar sentido e o que quer de cada um

    Estou organizando meu casamento com meu noivo, é a melhor ajuda que poderia ter

    quando estou com duvida solicito algumas das madrinhas

    • Responder
  • Thay
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir noivinha amsi ameiiiiiii ^^

    tô precisando, acabei de ler para meu irmão que será meu padrinho e disse que tô

    precisando dar um surto desses kkkkkkkkkkk(no meu caso das madrinhas apenas uma esta o tempo todo oferencendo ajuda *--* e uma amiga.... porém igual disse acima, um monte de gente se ofereceu e estamos com 16 simmmmmmmmmm 16 padrinhos kkkkkk) acho que vou fazer que nem você rsrsrs achei que foi sincera... e foi bom pra eles abrir o olho kkkkkkk beijos minha linda e boa sorte na correria

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrrs que legal noivinha no meu caso tem alguns que se prontificou rsrs mais foram poucos eu tenho sete casais de cada lado então são 28 padrinhos né mais desses vinte oito no máximo sete ofereceram ajuda acho que vou dar um empurrãozinho igual vc rsrs bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas