Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Sobre padrinhos e madrinhas que não ajudam...

Daniele, dia 21 de Agosto de 2015 às 10:57

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Bom dia gente linda!!!!!! Bora bancar a noiva surtada???? PRE-PA-RA, que o post é longo.. Vamos lá.. Era uma vez, uma noiva que queria pouquíssimos casais de padrinhos na cerimônia. Ela chamaria as meninas, e o noivo chamaria os meninos. Mas aí a realidade foi batendo na cara dela e as recusas...

Bom dia gente linda!!!!!!

Bora bancar a noiva surtada????

11.gif

PRE-PA-RA, que o post é longo.. Vamos lá.. Smiley xd

Era uma vez, uma noiva que queria pouquíssimos casais de padrinhos na cerimônia. Ela chamaria as meninas, e o noivo chamaria os meninos. Mas aí a realidade foi batendo na cara dela e as recusas foram deixando os noivos bem chateados, e no fim tiveram que mudar todo o planejado e acabaram com O DOBRO de padrinhos do inicialmente planejado, porque ninguém queria entrar sem o seu parzinho oficial.

Encurtando a estória: temos 8 casais de padrinhos e pouquíssima ajuda deles. Em qualquer sentido. Eu, honestamente, até ontem, não me importava muito. Sempre via noivas surtando por causa disso e achava meio estranho, porque afinal de contas, todo mundo tem sua vida, seu trabalho, seus afazeres e um imenso etc, não dá pra ficar babando ovo no casamento dos outros 24h por dia.. Isso é fato. Por isso que eu sempre digo - só uma noiva entende outra noiva.

Aí ontem, pensando nas **** coisas que temos que resolver, comecei a pensar na vida e no universo noivístico, rs, e fiquei com uma pontiiiiiiiiiinha de chateação por essa falta de ajuda, não sei porque. Faltam quase 3 meses e praticamente nenhum padrinho/madrinha se manifestou sobre dar uma ajudada, seja no que for... Se falta alguma coisa pro dia, pro chá de panela, pra casa, ajudar a montar as coisas, sei lá. Só uma das minhas melhores amigas está ajudando DE FATO. E sempre deixamos claro que o que importava não eram os presentes, mas sim a presença deles. Mas não precisa ser só no dia, né minha gente?? Smiley ups Tive aquela crise bááásica de 5 minutos #alokasurtada, e escrevi um email pra eles. Todos eles. Pedindo um help pro nosso chá de panela porque querendo ou não, É UM GASTO A MAIS, por menor que seja, a gente sabe.

Aqui vai o que eu escrevi:

''Tá achando que ser padrinho ou madrinha é só sair bonito(a) na foto e comer os docinhos na festa?? Nada disso! Tem que ajudar nos preparativos também! Preciso de ajuda pro nosso chá de panela (carinhosamente apelidado de ''chá de todas as coisas'') porque é muito complicado e estressante organizar **** coisas sozinha...

O que eu preciso:

- Bebidas e comidas. Sou muito fã daquela ideia de ‘’meninas trazem um prato de doce, meninos trazem um prato de salgado ou bebida’’. Tipo festa de colégio. Não sabe o que levar?? Não tem o que levar?? Não quer andar por São Paulo carregando comida ou bebida?? Fico muito grata com quem puder contribuir com algo entre X e Y reais para ajudar nos comes&bebes, descartáveis e afins. Quem preferir levar as coisas, só me diga o que vai ser (salgadinhos, sanduíches, tortas, docinhos, brigadeiros, ou os descartáveise um imenso etc), pra poder direcionar o resto das compras.

- Alguém com carro - pra me ajudar nas compras e levar até o salão de festas a tempo de esquentar-gelar-arrumar tudo. Eu não dirijo nem bicicleta, então vou precisar dessa ajuda também.

- Decoração. Pessoas que possuam itens e utensílios FOFOS/LEGAIS E COLORIDOS de cozinha e decoração que possam ser emprestados. Devolvo tudo no mais perfeito estado. Também queria fazer um mural de fotos com uma linha do tempo e imprimir outras coisas. Quem manjar de informática ou o que precise pra fazer esses paranauês, seria bom.

- Ajudar na organização no dia – o salão vai ficar disponível o dia INTEIRO pra gente, então quem puder ajudar na montagem, resolver alguma emergência ou ficar pra ajudar na arrumação depois, ajudar a levar as coisas pro carro na hora de ir embora, etc, etc², etc³..eu agradeço. E como também não tem garçom ou pessoas para tirarem o lixo durante a festa (que a gente ainda não tá rico, né...kkk...) , seria bom dar aquela ajudada pra manter o local em ordem.

Quem puder colaborar, agradeço IMENSAMENTE. ‘’Flws, vlws!’’, Dani''

O que acharam? Fui muito pé no peito? Direta? Grossa? Honesta? Pidona? Socorro...rs... Mostrei o email pro noivo antes de mandar, eu já tinha comentado que estava chateada, e ele achou que tudo bem, não tinha problema nenhum e o email não ficou mal educado, ficou sincero, e que ele não via problema nenhum neles ajudarem no chá. Ele até gostou da ideia!

Aí, logo em seguida uma das madrinhas já respondeu se prontificando a organizar o chá, outra disse que vai levar um cento de salgados assados, refrigerantes e ainda vai fazer um caderno de receitas e de mensagens pra gente! E um dos padrinhos já perguntou onde deposita o dinheiro, e o que mais ele precisa fazer pra ajudar no dia.

*ATUALIZAÇÃO: mais uma madrinha se prontificou a trazer salgadinhos!! Smiley heart

Enfim... acho que a coisa vai melhorar, e o stress vai diminuir.. Então, noivas neuróticas e queridas do meu coração, CONVERSEM com seus padrinhos/madrinhas e AVISEM quando precisarem de ajuda. Isso realmente faz diferença!! E talvez eles até esperem vocês falarem algo a respeito, pra não ficarem se intrometendo...

Por mais controladoras que nós sabeeeemos que nós somos...rss...

47 Respostas

  • Leila
    Super Noiva Novembro 2015 Sergipe
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certissímaaaa, eu também estou passando por isso! Logo quando comunicamos o casamento com minha cunhada e falei dessas mesmas idéias para o chá e coisa e tal, meninaaaaa pra que! Tive uma raiva, ela foi logo falando casa quem pode! meu Deus, respirei fundo sabe e pronto, ela falou ou um pratinho ou o presente por que assim não dá certo! olha só sei que diante disso eu não falei mais nada com ninguém pois já que é assim eu planejei um cardápio com minha tia que é mãe de minha prima e as duas e únicas que estão me dando apoio a prima está vendo a arte dos meus convites e talves já mande de presente! minha tia e a internet e vcs aqui estão me dando muitas dicas, já comprei os ingredientes do que iremos preparar para o chá... nossa estou me virando...Fiz um grupo no zap das madrinhas! vc fala? bem assim são elas! eu pedi animação pq está chegando o dia do chá e gostaria que elas levassem brincadeiras somente! e só uma falou q ia ver o que conseguiria!! olha esse fim de semana tb falarei na entrega dos convites do chá de barnela! E vou falar pessoalmente deixa ver!!!!! Meus Deus até nisso sofremosssssssssss fora os gastosssssssssssss

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    CERTÍSSIMAAAA!! Adorei o email, não foi nada grossa não, achei bem sincero e realmente um pedido de ajuda. Espero que agora se toquem e comecem a ajudar mais né? rsrsrsrs

    Ainda não cheguei nessa fase, espero não ter problemas, mas se tiver vou fazer um email tbem!! rsrsrsrs

    Bjs

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKKKKKK certa vc tem padrinho e madrinha que acha que é só ir no casamento e tirar foto junto com os noivos no altar, tem que ajudar principalmente as madrinhas...

    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, fez super certo rsrs..

    Eu estou tendo o mesmo problema, porém realmente tenho deixado pra lá.

    Acho que se não tem consideração eu não vou ficar brigando pra isso..já temos tanta consideração em chamar né?

    (desculpa, também estou revoltada com isso rs)

    Beijos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    rasou noivinhaaa ... não vi nada demais no email , achei muito bacana a idéia e super alto astral apesar do surtoo kkkkkk

    É o que eu digo se precisa de ajuda tem que pedir , porque ninguém vive sozinho e infelizmente as pessoas precisam de um sacode pra acordar kkkkkkkk.

    Quando pensei nos nossos dindos , falei logo pro meu marido : Casais bem próximos para não termos problemas e poucos o minimo possível kkkkkkkkkkk e assim foi , serão apenas 5 casais e tá ótimooo

    Enfim noivinha boa sorte pra nós e

    PARABÉNS!!

    • Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é bem difícil fazer outras pessoas cair de cabeça nos seus sonhos....eu assim como você teria poucos casais de padrinhos,mas meu noivo achou que não poderia deixar os irmãos de fora e os cunhados e blá blá blá....ao os 4 casais viraram 10....co te a minha conta de mais até ai tudo bem ...o que me deixa chateada é que esses irmãos tão importantes não dão tanta importância assim pro nosso casamento ....a irmã dele até hoje nunca disse ou perguntou absolutamente nada sobre o casamento ...nem a data ...nada de nada ela é a única mulher ,vai ser madrinha acho natural que se tenha algum intercede mas ela se mantém indiferente parece que não tem nada pata acontecer .....o que me deixa irritada é que terei que está no altar com uma pessoa que não está nem ai pera gente.....mas diante disso tenho outros padrinhos maravilhosos que estão me ajudando bastante....ganhei todas as lembrancinhas da festa ..tudo iniciativa das madrinhas..não pedi nada...em breve mostro pra você .....desculpa pelo desabafo....rsrss
    • Responder
  • Mari
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha do meu eu quero te de 1.000 PARABÉNS
    Você foi incrível!
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani se vc está sobrecarraga com todas as tarefas do dia a dia e ainda com os preparativos do casamento está certíssima em cobrar ajuda. E essa cobrança já rendeu bons frutos, ainda que seja pouco rs... Eu não estou tendo a ajuda de nenhum dos meus padrinhos ou madrinhas, exceto minha irmã, que também será madrinha. Mas na verdade eu até prefiro não ter a ajuda deles, eu sou extremamente centralizadora e perfeccionista, gosto de fazer tudo eu mesma e com o noivo claro rs...

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só achei uma PEZADAAAAAAAAAA no PEIIIIIITO essa parte

    ''Tá achando que ser padrinho ou madrinha é só sair bonito(a) na foto e comer os docinhos na festa?? Nada disso! Tem que ajudar nos preparativos também! Preciso de ajuda pro nosso chá de panela (carinhosamente apelidado de ''chá de todas as coisas'') porque é muito complicado e estressante organizar **** coisas sozinha...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , mas muito bom é isso ai eu não quero pedir ajuda , porque tem madrinhas que não quer ajudar quer comandar , e comigo não rola então para evitar prefiro pedir para minha mãe noivo e mais intimas rsrsrs , mas ficou bom Smiley winking

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, eu também não espero, tanto que já comecei a fazer algumas coisas para o chá já tem um tempo, mas chega uma hora que acumula tudo: trabalho, 2 casas pra arrumar (onde eu moro e a nova), o casamento, o chá, o relacionamento, a faculdade... tudo junto e misturado.. a gente acaba surtando mesmo...rss...

    Essa foi a primeira e última vez que cobrei os padrinhos.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomaaaaaara que mais alguém se manifeste...rs...

    Obrigada, flor! Me tranquilizou! Smiley smile

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Ju, me senti a bridezilla MEGA MASTER ontem, mas eu precisava dar um cutucão neles, vai.. Parece que tem gente que só quer o status de padrinho/madrinha e esperar sentado pelo bolo na festa, sabe? Não fazer por merecer o convite.. Ai, sei lá. já vou eu surtar de novo..rs......

    Obrigada, fiquei mais tranquila Smiley smile

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A noivinha eu amoo ajudar, mas não fico esperando ajuda de ngm, eu tenho 20 pessoinhas como padrinhos e somente 3 deles oferecem ajuda Smiley ups , e uma desses 3 é minha amigona, que pensei ser a mais ausente por conta da facul e trampo, e ela é a q me ajuda mais, esta sempre comigo, ja foi em todas as provas do vestido ( e antes disso na procura dele q nao foi facil) eu não gosto de cobrar, pois odeio ser cobrada, achei legal a reação dos seus padrinhos, mas eu não faria não noivinha kkkkk se eu recebece um email assim eu infartava kkkkkkkkkkkkkkk boa sorte noivinha.

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uallll é isso ai! Vc falou com jeito.. e se forem amigos de verdade vao ajudar de coração!

    Boa sorte!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Morrendo com essa noiva HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Rindo demais

    quanto a seu email, achei que esta certissima, se alguem se ofendeu AZAR NAVAL como diz minha mae rs

    Será que alguem pensou que voce poderia ficar ofendida sem a ajuda deles? Então pronto u.u

    fez bem em mandar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas