Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo

Sobrecarga e Cansaço faltando 2 meses para o dia c

Cristina, dia 18 de Agosto de 2023 às 08:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39
Bom dia noivinhas, como vocês estão ?
Queria pedir um conselho de vocês e saber como foram e estão sendo pra vocês esse momento!

Quando virou o ano, e eu vi que faltavam 10 meses pro casamento, começou a correria de resolver os vários detalhes e fornecedores que se contratam nessa época.O que não ia imaginar é que faltando 2 meses eu estivesse tão sugada, sobrecarregada e cansada.Todos falam de aproveitar bastante esses últimos meses e também relaxar, mas não sei se é a rotina que estou levando (trabalho, faculdade e ballet profissional), mas ando mais estressada e cansada do que o normal, e isso vai respingando em discussões com meu noivo, falta de paciência pra resolver burocracias diversas e energia principalmente pra resolver coisas importantes do dia C, como a retrospectiva e a nossa dança (que estou ensaiando meu noivo). Não vou mentir que muitas vezes minha vontade é chorar por esse cansaço, claro que fico feliz quando resolvo algo que estava pendente, mas não curto tanto as coisas boas que acontecem como deveria ser. Já conversei com meu noivo, e ele vai dividir algumas tarefas do casamento pra ajudar nesse cansaço, mas queria um conselho de vocês do que fazer pra curtir mais! Também queria saber de vocês se vocês passaram por isso ou estão passando (pode contar o testemunho de vocês viu).Obrigada ❤️😉bridezilla-maya-rudolph.gif

39 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 5 de Setembro de 2023 às 10:28
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é , resolver o que dá para ser resolvido, confiar no processo e acreditar que tudo o que fizemos até aqui valeu a pena !

    Foco , tá acabando kkk

    Grande beijo !

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No inicio eu tava bastante preocupada em invluir meu noivo nos preparativos, fazer todas as decisoes juntos, afinal o casamento nao é só meu... mas ele se esquiva das decisões, nao quer mto conversar sobre, então dps q eu comecei a decidir sozinha ficou bem mais facil hahaha
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulher, pois nossos noivos são do mesmo time, os que não dançam mas se esforçam kkk

    Acredite, vai dar tudo certo, você ainda tem dois meses né? E eu que comecei a ensaiar a pista faltando 20 dias? KKK

    Acredita, vai sair tudo lindo e vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, todo o esgotamento não foi um processo bacana, então as dicas de todos aqui estão me ajudando real com oq tava sentindo! Mas ver tudo que já foi organizado e construído da um orgulho imenso mesmo!
    Estou tentando resolver o que é mais importante, e deixando algumas coisas mais de lado. Mas tô levantando as mãos pro céu mesmo. A gente precisa entender que nem tudo está em nosso alcance né kkk ❤️
    Boa sorte e te desejo também um casamento maravilhoso
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa, muito obrigada pelo seu relato!!
    Sinceramente depois de ter desabafado aqui e delegado algumas coisas para meu noivo e minha mãe, muito do peso saiu. A minha preocupação maior agora está sendo a retrospectiva, que tá difícil montar e eu ensaiar a dança dos noivos, pq como meu noivo tem dificuldade em dançar, tá sendo um processo que tá me preocupando! Mas de restante tô vendo as coisas tomando forma!
    Mas também sou como você, naturalmente ansiosa, então não vejo a hora de chegar o dia e poder relaxar!!
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava exatamente assim há 2 meses atrás, hoje faltando 10 dias pro meu casamento, e o que eu fiz? Uma lista de organização e prioridades, o que eu podia terceirizar pra madrinhas, ou pedir ajuda eu pedi, e deu tudo certo, estou mais que encaminhada, o segredo é não passar peço processo sozinha, e eu demorei a aprender isso. Veja quem pode te acompanhar, te ajudar, desabafe, tira um dia pra descansar também, um dia pra curtir seu noivo...

    Não vou te dizer que estou 100% tranquila, porque eu sou naturalmente ansiosa, mas quando eu simplifiquei os processos e tirei meu tempo de descanso, a relação melhorou e os preparativos voltaram a ser algo bom pra mim.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha , lendo seu post eu parecia estar lendo sobre mim msm ! É EXATAMENTE ISSO , um cansaço absurdo , , crises de choro , pânico e medo ! Me entregando em cada processo , acordando e dormindo pensando nisso kkkk esgota de fato !

    Estou com 3 meses para meu dia C e sinceramente olho p trás e sinto orgulho de td que fizemos até agr , cada parte foi dedicada e preparada com amor !

    Esse é o segredo , n olhar somente oq falta , mas perceber o quanto vcs já fizeram , superaram e prepararam juntos !
    Fica firme e confia , em Deus e em vcs tb ! Olha só onde chegaram , mantenha-se forte , já já passa e vc certamente sentirá falta a correria kkk

    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi difícil para mim parar a pós também, mas pensa que é só por um tempinho, até o furacão passar!


    Vai ficar tudo bem e o dia de vocês vai ser lindo e inesquecível!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha, eu não estou conseguindo dormir muito por causa da rotina e isso realmente tá me afetando. Mas me alimentando bem estou ❤️
    Obrigada pela preocupação viu! Eu fiz a decisão de por agora parar o ballet, mas não foi uma decisão nada fácil. E preciso me movimentar mesmo, ando cansada e não querendo nem andar kkkk
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, também sou assim de querer ver tudo de pertinho, querendo controlar os detalhes para que tudo saia ótimo e também sinto essa questão do meu noivo não ser tão atento a isso e por isso me sinto sem tanta confiança de delegar algo a ele. Mas estou em processo de mudança, ninguém é igual a nós, mas as vezes eles notam algo que nós não notaríamos e está sendo um processo difícil pra mim, mas isso é importante pra vida, pq se não tudo que é tarefa sempre vamos querer fazer pq não confiamos nesse quesito de dar atenção aos detalhes e o fazer da maneira certa.


    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cuida de você minha flor! É realmente muita coisa! Impossível dar conta de tantas atividades. Você está dormindo bem e se alimentando da forma adequada? Peça ajuda! Isso é muito importante para você conseguir aproveitar o processo, se conectar com o seu noivo e celebrar muito no dia!

    Para mim, desde o começo, esse processo precisaria ser leve e prazeroso. O que decidimos foi dividir todas as tarefas, pedir ajuda para as pessoas mais próximas, optar sempre por coisas menos elaboradas e agora no último mês reduzimos nossas outras atividades. Eu cheguei a trancar a pós que eu estava cursando. Ah, e sempre muita atividade física, Yoga e Meditação para gerir o estresse.
    Se cuida, viu!?
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!!!

    Eu acredito que isso seja normal por conta da rotina que se vive. Eu também me sinto assim. Trabalho, estudos, dar atenção a pessoas importantes (principalmente o noivo), organização do casamento, reuniões, orçamentos, compra isso, fecha aquilo, marca as fotos externas, teste de penteado, enfim...

    E não sei você, mas eu sempre quero acompanhar tudo de perto, meu noivo não é tão atento aos detalhes como eu sou, então não deixo nada na responsabilidade total dele rs.

    Eu acho que a gente acaba se sobrecarregando demais mesmo. Eu realmente não sei o que fazer em relação a isso, só tô deixando passar, pq sei que esse esforço valerá a pena, mas eu me sinto extremamente cansada.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente isso, tente sempre fazer algo fora o assunto casamento, porque realmente é algo muito estressante, mas vai dar tudo certo e seu dia será lindo. Smiley heart

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pense que no final tudo será da forma que você idealizou.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, vamos dividir algumas coisinhas, isso já foi bom demais!!
    Kkk, eu entendo o que passou em relação a tantas coisas pra contratar quando nessa época eu parei pra pensar kkkk, mas fiz um bom negócio quando contratei um pacote com tudo incluso, inclusive dia da noiva, no buffet que irei, isso já me fez ganhar bastante tempo em relação a procura de fornecedores, além de ter economizado bastante e ter me preocupado menos com isso.
    Estou em uma etapa de resolver algumas burocracias de Lua de Mel, cartório que houve um problema grande, provas de vestido e make, compras de acessórios, fazer os votos e por aí vai kkk
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa, como é bom ouvir isso!! Eu vou organizar isso assim como você disse, realmente pensava que tudo daria certo, mas pensar todos os dias não está me fazendo bem mesmo, no fim tá me atrapalhando em aproveitar o que vem de bom até!
    Muito obrigada pelo seu relato viu! De coração ❤️
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinha
    Vejo seu relato e vejo que não estou nem perto do que estás passando. Me vi na situação de que falta tantos preparativos quando fui fazer a degustação dos doces 3 salgados do meu casamento, isso porque a decoradora da minha cerimônia é assessora matrimonial, quando ela começou a relatar se já tinha visto aquilo, já havia contratado aquele outro, comecei a ter uma síncope. Rsss,mas no final vai dar tudo certo. Veja pelo lado bom, seu noivo irá dividir as tarefas com você. Assim conseguirá descansar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cristina. Acho que esse esgotamento mental é super normal nessa reta final. QUando estava chegando meu grande dia, eu só queria que chegasse logo pra eu não ter q me preocupar com mais nenhum preparativo de casamento.

    Minha dica é que vc se organize pra resolver as coisas do casamento em certos dias e focar em outras coisas nos outros dias. Nunca ficar só pensando em casamento todos os dias, isso cansa demais a cabeça da gente.

    Com certeza vc já tem muita coisa encaminhada e no fim da tudo certo!!

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha! Olha, me sinto perdendo o brilho também, mas o que algumas noivinhas disseram aqui faz muito sentido e acho que pode valer pra nós duas. Conversa com Deus, ou caso você não acredite, conversa com o universo ou escreve seus sentimentos em um caderninho, talvez isso ajuda bastante! Tenta se distrair, curtir um pouco o sol e respirar, e fazer algo que gosta, falo por mim, acabei nem percebendo, mas não estou fazendo nada nem pra me distrair e nem que eu goste como distração. Se conseguir dormir mais que 5h, é algo que recomendo, pq vejo oq as noites de sono mal dormidas estão fazendo comigo!!


    Sobre a Igreja, surreal, eu espero que as coisas estejam se resolvendo, ou que seu noivo tenha percebido que você não está tão bem e pegou essa responsabilidade da igreja pra ele! Desconte tua raiva, e se permita chorar viu!
    Vai dar tudo certo, as coisas vão passar!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show! Vale a pena se organizar por planilhas, fazer anotações, planos.
    Pesquisa mesmo o lo-fi, sempre me ajudou até pra estudos, porque mantem o foco e relaxa!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha, que bom ouvir um relato de alguém que passou por algo parecido, mas que no final as coisas passam. Não vejo a hora viu, saber que depois da tempestade terá um dia lindo e conseguirei aproveitar!
    Fisicamente ando bem, só cansada demais, sem tanta energia, o que está me afetando mais é meu psicológico, que como tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada, acredito que seja mais "fácil" ser afetada mentalmente né. Minha vontade é chorar por tudo, me sinto mal e me culpo sempre.
    Mas vou seguir alguns conselhos que me deram aqui, e respirar além de tudo, mudar um pouco os ares!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa noivinha, que rotina doida, mas as coisas vão se encaixar! Ter um casamento seguido do outro deve ser cansativo demais, até pq como madrinha você não para também né, mas pelo menos quando chegar o momento, será a semana da felicidade! Vai dar tudo certo, mas precisa realmente encontrar um tempo pra descansar. Você geralmente tem finais de semana livres?
    A questão de conversar algo fora preparativos está sendo um desafio, já conversei isso com meu noivo, mas ainda estamos em processo, acredito que esse momento está sendo conturbado pra nós dois, e estamos tendo dificuldades de conversar sobre outra coisa que não seja o casamento e o trabalho dele. Quando conseguimos mudar, é realmente maravilhoso.
    Orar é uma ideia muito boa, queria mesmo fazer, vou propor isso ao meu noivo, mas ele é agnóstico (acredita em Deus, mas não tem religião), então não sei se ele iria querer!
    Obrigada de coração por ter tirado um tempinho pra responder ❤️
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, são tantas coisas! Essa semana fui resolver um problema que ocorreu com o hotel da Lua de Mel, além dos passeios. Além que agora uma família de 5 pessoas desistiram de ir, e descobrimos depois de tanto desencavar informações entre a família, pq a mesma não nos respondia e ficava nos enrolando... agora é ver quem colocar no lugar e quem iria (e temos poucos convidados e poucas pessoas próximas).


    Mas vou começar a delegar mais, não tem jeito mesmo. Obrigada demais por entender e querer ajudar viu! Pode contar comigo se precisar de algo! ❤️
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aguenta coração né kkkk, 1 ano e 3 meses é um período de bastante contratação de certos fornecedores também, é muita carga mesmo!
    Obrigada pela dica viu, faz tempo que não descanso com qualidade viu, quando penso em descansar eu me culpo. Mas irei fazer mais dessas pausas! Obrigada de coração ❤️
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha! Obrigada por compreender, tá sendo difícil conciliar tudo, mas preciso unir duas coisas que acabei parando também! Preciso voltar a me organizar em planilhas e juntar momentos de distrações!
    Nunca ouvi falar de lo-fi, vou procurar, muuito obrigada por querer ajudar e pela indicação viu ❤️❤️
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho. Mas vou começar a orar mais, pq eu tinha parado e tentar me distrair com coisas que gosto, faz tempo que não faço isso! Muito obrigada pelo conselho e por ajudar viu! ❤️
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha. Olha, eu concordo com sua opinião em partes!
    Mas realmente, não quero que meu noivo e ninguém lembre dessa época como uma época que estava louca ou enchendo o saco. Mas se não me sinto bem e estou bem mal prefiro ter um parceiro ao meu lado que queira me escutar e me auxiliar (não estou falando de reclamações e conranças). Sempre conversamos bastante e somos bem abertos um com o outro em como estamos nos sentindo, mas no início do planejamento do casamento fizemos um acordo de por ele ter um trabalho bem sólido e ganhar bem mais que eu, ele seria o responsável por pagar a maior parte e nas decisões finais ele estaria junto comigo para estar ciente e ver se concordava e eu seria uma pessoa que planejaria cada detalhe. Nesses últimos tempos estávamos levando as coisas relativamente bem, mas três eventos consecutivos me desestabilizaram completamente e junto com isso minha faculdade retornou e estou com a rotina bem exaustiva, sendo que em nossa rotina como casal, eu sou a pessoa que chega mais tarde e tem menos tempo hábil. Só que final de julho e agosto se mostraram bem desafiadores com tudo, e tomei consciência que não conseguiria fazer tudo sozinha, só que ainda está sendo difícil delegar e tentar descansar kkkk

    Essas decisões realmente são uma delícia kkkk, todos esses detalhes já estão resolvidos, entrega de convites que pensei que seria difícil e foi incrível kkk
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cristina! Bate aqui! Estamos juntas nessa.
    Faltam 14 dias para o casamento e eu perdi totalmente o brilho. Estou exausta, quero fazer qualquer outra coisa a ter que mexer com casamento. Há dois anos marquei a data e ontem, faltando 15 dias, com todos os convites ja entregues e fornecedores alinhados, a igreja me liga dizendo que o horário da minha cerimônia está errado. Fora várias outras coisas que estão dando errado.

    Sei que você pediu um conselho, mas neste momento eu não sou a melhor pessoa para isso, porém meu ombro esta aqui para você compartilhar seus sentimentos 😂 Se serve de incentivo, faça uma atividade física! Eu coloco toda minha raiva em carga na musculação. E outra, coloca uma série e tenta esquecer os perrengues um pouco. Farei isso hoje, inclusive. Fique bem!Um abraço!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Gi! Quando começamos a planejar o casamento, fizemos uma reunião com uma assessoria e procurei muitos, mas vimos que não conseguiríamos encaixar no orçamento, então tomamos a decisão de eu organizar e meu noivo estar ao meu lado para tomar decisões finais e pagar a maior parte. Eu sempre gostei de organizar muitas coisas kkk, sempre quis organizar meu próprio casamento, mas percebo, ainda mais pela rotina, que nesse atual momento eu sozinha não consigo dar conta de tudo. Está sendo difícil pra mim delegar algumas coisas, pq tenho a característica negativa de ser controladora, mas nesse momento não está tendo jeito, estou aprendendo a força a parar de ser controladora kkkk. Já deleguei a tarefa do chá de panela para minha mãe e meu noivo está me ajudando com algumas tarefas depois que conversamos essa semana. Acredito que aos poucos já vai melhorando.
    O que acredito ter me afetado muito nesse momento atual é que três coisas negativas aconteceram, uma amiga minha que seria madrinha (e todas foram convidadss em fevereiro) informou recentemente que não seria mais minha madrinha e virou a cara completamente pra mim, então foi uma amizade de 12 anos que foi embora... além disso quando fomos dar entrada no casamento não conseguimos pq aconteceram erros que não imaginariamos em nossa certidão de nascimento atualizada, então aquela expectativa altíssima que estava, foi pro ralo. Em conjunto com isso uma família que convidamos pro nosso casamento estava nos enrolando e não tendo consideração conosco em relação se iam ou não.
    Então acho que essas três coisas mexeram bastante com minha mente principalmente esse mês.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É curioso como o estresse constante reverter até em algo físico como uma crise alérgica! Você chegou a ver se tem a ver com alguma coisa da casa ? Te desejo melhoras noivinha!!
    Querendo ou não no trabalho fica difícil focar em outra coisa né, durante meu trabalho tenho as vezes bastante tempo livre, por conta disso que minha mente se enche de coisas e é um período que tento organizar algumas coisas do casamento.

    Mas sua ideia é uma boa mesmo, palavras tem poder, ando deixando de lado conversar com Deus e repetir a mim mesma algumas palavras de ajuda. Quando estamos ao lado dEle ele nos capacita e alivia o peso que estamos levando. Obrigada pela ajuda viu ❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Cristina, me vi no seu relato, eu amava organizar casamentos, e já tinha ajudado várias amigas, mas organizando o meu, eu fiquei extremamente exausta, um cansaço absurdo, eu já não aguentava ais ouvir a palavra casamento, só queria que o dia chegasse.

    Muitas dores nas costas, muito fortes, dores de cabeça terrivel, eu tinha muito medo de a qualquer momento eu não aguentar e surtar, desmaiar, sei lá, foi horrivel. Mas magicamente depois do casamento passou tudo

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha.

    Por aqui a rotina também ta muito puxada por conta de trabalho, faculdade e preparativos para o casamento. E ainda para piorar 3 casais de padrinhos nossos também vão casar esse e supresa todos um seguida do outro. E pra piorar eles nos convidaram para serem padrinhos deles também!

    Está sendo uma loucura. Mas temos tentado tirar nem que seja um dia pra descansar , assistir algo que queremos, sair pra jantar pra conversar outras coisas que não são sobre os preparativos e isso tem nos dado paz nessa correria louca. E outra coisa que tem nos ajudado também são os momentos de oração juntos. Tem feito a diferença !

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas