Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo

Sobrecarga e Cansaço faltando 2 meses para o dia c

Cristina, dia 18 de Agosto de 2023 às 08:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Bom dia noivinhas, como vocês estão ? Queria pedir um conselho de vocês e saber como foram e estão sendo pra vocês esse momento! Quando virou o ano, e eu vi que faltavam 10 meses pro casamento, começou a correria de resolver os vários detalhes e fornecedores que se contratam nessa época.O que não ia...
Bom dia noivinhas, como vocês estão ?
Queria pedir um conselho de vocês e saber como foram e estão sendo pra vocês esse momento!

Quando virou o ano, e eu vi que faltavam 10 meses pro casamento, começou a correria de resolver os vários detalhes e fornecedores que se contratam nessa época.O que não ia imaginar é que faltando 2 meses eu estivesse tão sugada, sobrecarregada e cansada.Todos falam de aproveitar bastante esses últimos meses e também relaxar, mas não sei se é a rotina que estou levando (trabalho, faculdade e ballet profissional), mas ando mais estressada e cansada do que o normal, e isso vai respingando em discussões com meu noivo, falta de paciência pra resolver burocracias diversas e energia principalmente pra resolver coisas importantes do dia C, como a retrospectiva e a nossa dança (que estou ensaiando meu noivo). Não vou mentir que muitas vezes minha vontade é chorar por esse cansaço, claro que fico feliz quando resolvo algo que estava pendente, mas não curto tanto as coisas boas que acontecem como deveria ser. Já conversei com meu noivo, e ele vai dividir algumas tarefas do casamento pra ajudar nesse cansaço, mas queria um conselho de vocês do que fazer pra curtir mais! Também queria saber de vocês se vocês passaram por isso ou estão passando (pode contar o testemunho de vocês viu).Obrigada ❤️😉bridezilla-maya-rudolph.gif

39 Respostas

• Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cristina, sua rotina já é bem puxada e o casamento são muitas decisões e muita coisa para resolver em pouco tempo. Como uma das meninas falou o importante é tentar delegar algumas coisas. Divide as decisões e as tarefas de casa com seu noivo e com sua assessoria. Tenta não dar conta de tudo, deixa algumas coisas sem fazer mesmo e é isso. A gente não é maquina para dar conta de tudo. Temos que saber parar e descansar, nem tudo vai ficar perfeito mesmo e é isso.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, faltando 1 ano e 3 meses para o meu eu já me sinto assim, não é só pelas questões do casamento, mas sim pela sua rotina já ser exaustiva. Quando se sentir assim, se dê uma pausa, é necessário a gente parar e respirar também, ainda faltam dois meses, passa rápido? sim! Mas se você continuar assim você vai acabar se estressando mais e mais e mais, tenta resolver uma coisa por vez.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devido a sua rotina, é super normal que esteja cansada ou se sentindo sobrecarregada como diz, eu trabalho home office e tive que assimilar uma despedida antes de casar, mas por conta da minha rotina ser mais tranquila, consegui tudo rapidinho. Acho que vc deve fazer as suas responsabilidades e procurar se distrair mais com coisas que curte fazer pra descansar, ver uma série, ler um livro, ouvir uma música. Vc gosta de ouvir lo-fi? Super relaxa, recomendo demais. ❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha eu sei que toda a preparação e cansativa as vezes ficamos loucas mais tudo vai ser resolver tenta manter a calma se você tiver uma cerimonialista para te ajudar será otimo eu quando vejo que estou um pouco nervosa tento me distrair de alguma forma, tente fazer isso e tudo dará certo

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, uma coisa eu tenho na minha mente, meu noivo nunca sonhou em casar, sonhou em ser jogador, ter um carro viajar, eu sim, desde criança, quis casar, ser mãe, até que nos conhecemos e ele por me amar, tem o maior prazer em realizar os meus sonhos. Dito isso, estudo muito sobre a energia masculina e feminina e o equilíbrio de uma relação, e a reclamação é a energia masculina, é inevitável, quanto mais somos bravas, chatas, impacientes, reclamonas e mandonas, mais nos tornamos masculinas e automaticamente eles se enchem de energia feminina e se retraem, deixam o campo livre para fazermos tudo. Desse modo, eu penso: EU sonhei, ele entrou no projeto, ele trabalha MAIS que eu, a renda e o esforço braçal maior é dele, sim, eu trabalho também e ganho mais que ele, mas ele com as extras, trabalha mais e deste modo ganha mais, não é justo eu ficar infernizando a cabeça dele, reclamando e enchendo o saco com ''frescurinhas'', LEIA BEM: claro que não estou me referindo a depressão, diagnóstico de problemas psicológicos e doenças, estou falando da ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO, que sim, eu posso dar conta sozinha, eu amo organizar e ele faz o principal, dar conta de pagar. Acaba que em muitos e muitos momentos ele me ajuda, leva uma coisa ali e lá, faz planilhas de pagamento, da a opinião, mas são HOMENS, eles não estão nem aí se são Lírios ou Rosas, o que não dá e ele se lembrar da organização do casamento como uma fase que eu fui chata e insuportável, virei uma louca, endo que a intenção dele era ME FAZER FELIZ, vai ser mais um da legião de homens que sai falando mal de casar ''Vish casamento, Deus me livre, se prepara'', essa é a MINHA opinião e o meu jeito de pensar, acho legal termos compreensão entre nós mulheres, mas também devemos parar de achar que é uma guerra entre homens e mulheres, pq já li em postagens conselhos como: ''Eu já largaria enquanto é tempo'', ''Conversa com ele seriamente e mostra quem manda''. Curta a organização do seu casamento como se fosse o dia da festa, pq vai voar, aproveita e já vá vivendo as coisas boas, não tem problema mais gostoso que decidir se o bolo é de doce de leite ou brigadeiro, compartilhe sim os momentos que você achar necessário com ele, compartilhe os desejos do seu coração com ele, troque o ''VOCE NAO AJUDA EM NADA'' por ''AMOR, ESTOU M SENTIDO UM POUO PERDIDA NA ORGANIZAÇÃO E ISSO ME DEIXA UM POUCO PREOCUPADA EM NÃO DAR COTA DE TUDO, POSSO TE PEDIR AJUDA PARA TAL COISA?'' Ele vai sentir prazer em ajudar, beijão.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Cristina!
    Por aqui sempre tive suporte de assessoria, mas no começo/ meio me senti sobrecarregada porque queria resolver tudo sozinha.
    Vi que tinham coisas que simplesmente eu tinha que delegar. Uma delas foi a lua de mel. Eu não tinha cabeça para pensar em roteiro/hoteis e passagens mesmo AMANDO e sendo sempre a pessoa que faz isso. Então eu e o meu noivo combinamos que ele organizaria tudo da lua de mel e faria surpresa para mim sobre o destino (eu só sei que vamos pra Italia e nada mais). Agora nessa reta final eu deleguei tudo para a minha assessoria. Eu deixei todos os fornecedores para eles cuidarem, eu só entro nas reuniões, escolho as coisas e fim, sem estresse. Caso você consiga encaixar no seu orçamento, e você não tenha, eu aconselho muito a contratar um cerimonialista/assessor para essa reta final com as partes burocráticas e de organização. E delegar o que pode ser delegado. Por aqui eu to conseguindo curtir muito cada momento e a 40 dias do casamento estou em um misto de sentimentos de que quero muito que chegue e não quero porque ta sendo uma delícia ser noiva. Espero que você aproveite muito essa reta final tambem. Conte com a gente!
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, eu to sentindo isso fisicamente. To numa crise alérgica que não acaba nunca, to assim desde o final do outono. Durante o dia eu fico presa no trabalho e acabo não sentindo tanto, os estresses de trabalhar em uma oficina me fazem esquecer os outros, mas quando deito pra dormir tenho pesadelos louquíssimos e acordo exausta.

Não sou mística, mas tenta repetir algum "mantra" que te deixe mais tranquila. Eu fico repetindo pra mim mesma que o que dava pra resolver e dependia de mim, foi resolvido rsrsrs. Repete até acreditar. E ora, ora pelo seu dia, ora pelo dia das suas amigas, ora pedindo calma, ou ora só pra conversar com deus e dizer o que está sentindo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas