Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

Sobrenome depois do casamento

Tatiane, dia 6 de outubro de 2017 às 18:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Noivinhas gostaria de compartilhar com vcs minha experiência....Já fui casada, tenho dois filhos. Quando me casei a primeira vez tirei meu sobrenome e coloquei os dois do meu marido, mas deixei claro q se um dia me separasse eu nao devolveria. Então me separei e mantive o nome de casada, que é o...
Noivinhas gostaria de compartilhar com vcs minha experiência....Já fui casada, tenho dois filhos. Quando me casei a primeira vez tirei meu sobrenome e coloquei os dois do meu marido, mas deixei claro q se um dia me separasse eu nao devolveria. Então me separei e mantive o nome de casada, que é o nome dos meus filhos.Jurei que nunca mais ia casar, mas achei o meu príncipe encantado, e depois de 1 ano e 1 mês de namoro eu disse sim pra ele.Ficamos noivos e logo depois que aceitei falei: mas eu não vou trocar de nome. Ele disse que ia sim, que era importante pra ele, etc, etc, etc.Enfim, tive que retomar a conversa, pq era algo que tinha que ser resolvido. Ele bateu o pé e disse que se eu não aceito o nome dele é pq não aceito ele.Bom, depois de 2 dias de estresse finalmente ele entendeu que meu nome era importante pra mim é que eu não seria dele por causa disso. E eu sugeri de fazermos uma tatuagem em comum os dois, que seria algo nosso.Vocês já pensaram nisso? No sobrenome?

39 Respostas

• Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tatiane, ainda bem que ele entendeu, né? É bem complicada essa situação, no começo meu namorado também queria que eu colocasse um sobrenome dele, mas acontece que eu AMO meu nome e tb rola uma preguiça monstra de trocar todos os documentos! No fim das contas ele nem insistiu, vamos nos casar e cada um fica com seu nome original =)

• Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei bem nisso... alem de ter que mudar todos os documentos. Da uma preguicinha Smiley laugh Acho q nao vou mudar nem acrescentar ...
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que conseguiu resolver noivinha. Olha minha mãe até hoje reclama por ter o sobrenome do meu pai, pois ele morreu antes de assinar o divórcio rsrsrs.Já eu como meu noivo não liga deixarei como está. Rsrs
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, o importante é ser feliz! Ainda bem que já resolveram.. .
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até a lei mudou... e olha que ela é demorada. Ele é um pouco tradicional, mas por fim deu tudo certo.
    • Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que conseguiram entrar em um acordo, eu vou colocar o nome do meu noivo, so estou na duvida se tiro um meu ou nao.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação noivinha! Ainda bem que você achou uma solução.
    Eu e meu noivo continuaremos com os mesmos nomes, não vamos tirar nem colocar, tudo igual. Não acho que seja uma obrigação pegar o nome um do outro e sim uma decisão, nós decidimos assim e estamos felizes do mesmo jeito que se tivesse decidido mudar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas