Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais

Sobrenome só se for o dos dois

Natiele, dia 11 de Janeiro de 2021 às 19:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 35

Olá pessoa, vi agora a pouco um debate sobre sobrenomes e minha resposta me fez pensar se não seria um bom tema de debate. Bom, eu respondi que: Só mudo se ele mudar também. Não vou passar raiva e trabalho de mudar mil documentos, inclusive meu diploma, sozinha. Eu sempre fui e sempre serei da...
Olá pessoa, vi agora a pouco um debate sobre sobrenomes e minha resposta me fez pensar se não seria um bom tema de debate.

Bom, eu respondi que: Só mudo se ele mudar também. Não vou passar raiva e trabalho de mudar mil documentos, inclusive meu diploma, sozinha.
Eu sempre fui e sempre serei da opinião que um nome não me faz mais ou menos casada. Afinal, de que adianta mudar nome e não ter o companheirismo do casal.

Penso que se a ideia é o casal iniciar uma família, nada mais justo que criar o seu próprio sobrenome em comum, que já fica inclusive o dos filhos. Sou aversa a ideia de só a mulher aderir, não por ser machista, mas por , a meu ver, passar a ideia que "o homem está tomando a mulher", quando na verdade , inclusive perante a minha crença (catolica) , o casal está estabelecendo um novo lar formado pelos dois.
Já falei isso aqui é sou BEM direta. Tá na mão dele: faz questão? Coloca o meu também. Do contrário vamos ficar como estamos. Até pq menos trabalho ter que ir até no MEC mudar o nome no diploma né!

35 Respostas

• N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo conversado é o que importa. O que não concordo é muitos homens fazerem beiço pq a mulher não quer ter a dor de cabeça de mudar nome.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro que cada um fique com o seu nome de nascença.
    Só trocaria se o sobrenome fosse muito bonito kk

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui so mudo se ele mudar tb, mas e algo bem conversado entre nos e que provavelmente mudaremos nos dois!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas