Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thiago
Noivo Novato Abril 2027 Rio de Janeiro

Socorro! 🤡

Thiago, dia 18 de Junho de 2025 às 19:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19
Boa noite noivos e noivas, me ajudem pq já estou surtando! Vamos fazer um casamento em um local ao ar livre com três opções de cerimônia sendo uma local fechado caso tenha chuva no dia, achei o aluguel super bom 8 k com direito a chegar às 8h de um dia e com pernoite até as 10h do dia seguinte da festa! Porém estamos batendo cabeça com buffet, não sei se ele pra 100 pessoas custando 14.800, porém temos a opção de contratar uma cozinheira com 4 ajudantes e ficaria 950,00 e o aluguel dos utensílios e toda a compra dos ingredientes e bebidas é com a gente, será que vale mais a pena $$$ ou pagar 14,800 tá um preço bom e menos dor de cabeça? Lembrando que esse buffet está o mais barato e simplificado...

19 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 24 de Junho de 2025 às 12:50
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim!
    Ter menos dor de cabeça no grande dia é algo bem importante.
    Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem toda razão, muito obrigado pela ajuda
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão todos me indicando esse mesmo, acho que realmente é o ideal, muito obrigado
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelas dicas, ajuda muito
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, realmente ir pro lado de ter menos dor de cabeça é a melhor opção ainda mais se o valor for muito próximo
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelas dicas
    • Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixa com o buffet tudo.
    Primeiro que a outra opção vai dar um trabalho gigante para você.

O Buffet, eles tem os provedoores deles, eles sabem exatamente o que comprar, onde, e quanto. já tem todos os materiais necessarios. Se você esquecer de algo, você não tem para quem cobrar que não tem ou solucionar, porque é uma responsabilidade de vocês.

Menos trabalho, menos dor de cabeça.

Aproveite o dia e evite estresse.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do time "evitar trabalho" rs e o valor do buffet tá excelente. Se o cardápio agradou, eu super fecharia.
    • Responder
  • Adriano
    Noivo Novato Setembro 2025 São Paulo Estado
    Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thiago, não sei para valores do Rio, mas para São Paulo está bom o valor. Tivemos propostas que variam de 12000 a 36000. média tinha ficado em torno de 16000, para 80 pessoas. eu acabei fechando o serviço (uma chef mais 4 ajudantes, 2 garçons e 2 pessoas para limpar) porque gosto de participar, e vou tirar ferias na semana antes do casamento (além disso me ajudar a economizar em alguns itens porque posso ir comprando alguns itens com o tempo, já que meu casamento será em breve). No fundo é o que o pessoal acima falou. Se você tem tempo para buscar as coisas e gosta de participar, vale a pena a cozinheira. Mas se quer tudo entregue, sem dor de cabeça e com menos trabalho (já que temos que pensar em muitas coisas), contrata o buffet fechado.
    Espero ter ajudado.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, moço! Eu sou tô time “não quero ter trabalho!”, então eu pagaria. E para ser sincera? Achei o preço muito bom.
    Eu acho que vcs iriam aproveitar mais o dia e se preocupar menos.
    E talvez, comprando tudo separado, não tenha ta tá diferença assim do valor do buffet, e vcs ainda terão mais trabalho e dor de cabeça. Eu prefiro quando não tenho que me preocupar com nada
    • Responder
  • Raimundasoares40
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pará
    Raimundasoares40 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense em ter menos trabalho possível, lembre-se que vocês ( noivos) tem que estar com a aparência descansada e ótima para as fotos, evite estresse. Pense nisso, não centralize demais todos as tarefas em vocês. Tente negociar alguns pequenos ajustes com o buffet.
    Vocês têm que aproveitar a festa, afinal serão os anfitriões.
    Com relação a escolha da opção do local, analise esses três pontos: Custo Benefício Sonho ou desejo.Com relação ao local aberto, com a tecnologia hoje a previsão do tempo está disponível com antecedência. Isso ajuda no momento de definir o local.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tamo junto.

• Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão! Muito obrigado pela sua opinião!
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, da uma olhadinha aqui para ter mais opções de valores:
    https://www.casamentos.com.br/fornecedores

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom meu caro o preço não está caro, com tudo incluso, se vocês tiverem disposição de correr atrás do resto vale a pena orçar e ver quão mais barato fica, dá trabalho, se vocês tem disponibilidade de correr atrás, gostam de organizar eventos e tem saúde mental pra isso (kkkkk), porque não? Mas saiba que empresas que alugam mesas, cadeiras e todos os aparatos necessários, nem sempre estão disponíveis em todas as cidades. Mas pesquise um pouco mais, quem sabe encontre algo num meio termo, no entanto confesso que ter menos trabalho é uma ótima opção, lidar com vários fornecedores é sempre pior do que lidar somente com um, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito!!! Muito obrigado pela opinião!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Bruna, esse valor tá excelente! Eu ficaria com o que me desse menos trabalho, acho difícil você também gastar menos que isso fazendo tudo a parte, provavelmente eles conseguem esse valor, por ter algum fornecedor.
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela resposta, é bom opniões de quem tá de fora pq a gente fica muito pilhado com tantas informações, estamos optando por planejar tudo e contratar buffet e decoração separado pq estamos economizando em torno de 10 mil de outros locais que fornece tudo incluso
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu achei esse preço pra 100 pessoas extremamente barato.. acho muito dificil contratando as cozinheiras a parte sair mais barato, pq vc vai ter q comprar os ingredientes, alugar a louca, contratar garcons... se vc está achando o cardápio simples, pelo q vc mencionou, poderia verificar a opção de fazer um upgrade...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas