Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Novata Julho 2003 Ceará

Socorro Deus!

Emily, dia 28 de Julho de 2023 às 10:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Meninas estou com medinho de não conseguir ter uma festa (sempre sonhei com isso), ontem na primeira reunião coma a cerimonialista ela me informou que no mínimo iremos gastar 30.000 e agoraaaaa?????

11 Respostas

Última atividade por Camila, dia 28 de Julho de 2023 às 15:30
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ela pode ter exagerado um pouco kkkkk

Dá pra casar e ter festa gastando menos, eu estou fazendo isso. Tenho um post que fala sobre finanças... Você pode dar uma lida nele aqui

Tudo vai muito do quanto vocês estão dispostos abrir mão de algumas coisas, locais, decoração e etc. É verdade que é tudo bem caro e que a palavra casamento eleva o preço em 10 vezes, mas esteja disposta a orçar, pesquisar e principalmente, pechinchar e aproveitar promoções. Não deixe a indústria do casamento te engolir

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Várias dicas importantes, Emily! É legal vocês fazerem uma projeção do que conseguem economizar, quantos anos daria para começar a assinar contratos e começar a pagar algumas coisas. Listar o que é essencial para vocês e o que podem adaptar. Além do casamento, ainda terão que mobiliar a casa? Vão fazer chá de panela, essas coisas? Ou apenas lista de presentes? São muitas opções, organize primeiro a estrutura que vocês gostariam de ter e comecem a orçar para ter uma média! Deus ajuda muuuito em casamentos, já ouvi histórias sensacionais e no fim, dá sempre certo! Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Noivinha!!

Na nossa primeira reunião tbm tivemos a informação que seria no mínimo 30k, no começo foi um baita susto, mas tínhamos 2 anos para conseguir nos organizar. Reduzimos alguns gastos e a lista de convidados. Algumas coisas fizemos sozinhos.. Passou um pouco o nosso orçamento inicial e está tudo caminhando bem Smiley smile

No final tudo dará certo, confia!!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb tive esse choque na primeira reunião. Kkk Realmente é bem caro, mas td se ajeita, mta coisa da p parcelar e pesquisando bastante vc acha fornecedores c bom custo benefício.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    sim, casamentos são muito caros mesmo… mas como as meninas mesmo falaram, tudo é uma questão de fazer escolhas para economizar:
    menos convidados (casamentos intimistas), buffet que não gaste muito e escolhas como essas. a princípio o meu casamento iria ser para 350 pessoas, porém o orçamento para esse tanto de gente estava super fora de questão para gente então decidimos fazer para 80 pessoas! e conseguimos achar um lugar que não cobra um absurdo… porém tem os gastos como vestido, maquiagem, terno dos noivos, caixa de padrinhos, convites, lembrancinhas, upgrades para o casamento e é nisso que vai uma graninha boa… a minha dica é economizar e juntar uma graninha extra vendendo alguma coisa como: trufa, brigadeiro e docinhos do tipo pois é algo que tem um ótimo e rápido retorno financeiro 🤑
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maaas vai dar tudo certo Emily! Esse vc fizer um orçamento menor, é missão da sua cerimonialista também te ajudar para se manter dentro do seu orçamento possível 🙏
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Realmente depois da pandemia, o mercado e casamento subiu muito, também estou tentando fazer algumas escolhas para economizar nos gastos.
    Mas as dicas seriam as mesmas das meninas, diminuir a lista de convidados, fazer um buffet de coquetel ou brunch que são mais em conta
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se desespere! Tem várias opções que vocês podem escolher para não gastar esse valor. Tudo depende da quantidade de convidados e do que você vai optar para o seu casamento, como buffet, decoração e etc.
    Veja o que é prioridade para vocês e pesquise bastante os preços
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, te entendo totalmente! Casar é realmente muito caro, masss, existem opções que barateiam a festa. Reduza a lista de convidados, opte por fazer a cerimônia e recepção em um espaço só, dê preferência a um casamento diurno e assim você pode servir um brunch ou um coquetel. Se tiver tempo, planeje a decoração e veja o que você consegue fazer sozinha.

Ah, procure por fornecedores que estejam começando agora nesse mercado, mas analise o trabalho deles, peça indicação, marque reuniões... Normalmente esse fornecedores que estão começando são mais baratos e podem te entregar um serviço excelente.

As noivinhas da comunidade compartilham diariamente várias dicas, vale a pena ficar sempre acompanhando!

• Responder
  • Emily
    Noiva Novata Julho 2003 Ceará
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pelas dicas Smiley smile

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,
    Realmente fazer festa hoje em dia é beem caro.
    Mas tem algumas opções que podem te ajudar a economizar, como reduzir a lista de convidados, fazer convites e papelaria DIY ou até mesmo fazer os convites apenas digitais. Substituir a janta por um coquetel, por exemplo também diminui bastante os gastos, fazer festa sem bebida alcoólica também. Tudo depende do que vocês estão dispostos a abrir mão. Aqui na comunidade tem vários posts com sugestões de como economizar. Boa sorte Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas