Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hana
Noiva Principiante Novembro 2020 Ceará

Sogra não quer ir no Casamento

Hana, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 12:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50
Oi noivinhas! Minha sogra não quer ir ao casamento! Ela não aceita o fato que o filho irá casar. Não sou uma nora ruim, pelo contrário, todos falam que eu fui a melhor que ela já teve. Sempre escutei conselhos, sempre concordei com tudo, justamente pra agradar. Mas teve um período que ela iria viajar e meu noivo não pode ir, pq iria trabalhar (trabalhamos juntos) e ela associou isso a mim. Ela se transformou e não quer me ver pintada, ele não vai na casa dela como uma espécie de castigo. Mas não me meto nisso. E ela não quer ir ao casamento! Isso está me desmotivando muito para não fazer festa de casamento. Confesso que já pensei em até cancelar tudo, com medo dela não ir, ou com medo dela ir e estragar tudo. Acham que isso é bobagem? Alguém já passou por isso? Não sei o que fazer 😞

50 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 2 de Julho de 2020 às 10:59
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, isso é uma situação complicada, mas acredito que é mais birra dela, um dia ela vai entender que você não está "tomando" o filho dela. Sente com o seu noivo e peça a opinião dele quanto a festa, se ele querer realemente fazer a festa, acho que não tem o porque de não fazer! Isso logo logo passa!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.... te entendo ... minha sogre também está complicando a coisa, porque optamos por não casar na igreja... eu sou espírita, ele católico mas não praticante.... logo, optamos por uma benção apenas e o civil. Ela cismou que assim o casamento não vale nada, e está sendo muito grosseira.... não é nada fácil ... mas deixa que eles se resolvam, assim como estou fazendo aqui. Infelizmente, ou aceitam as coisas como são... ou não farão parte das nossas vidas, é uma escolha DELAS!

enfim ... Faz seu casamento maravilhoso como sempre sonhou !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Smiley heart e deixa que Deus cuida do resto ...

• Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, entendo viu.. e estou passando pela mesma situação! Minha sogra ja me falo um monte, me xingou e falo tudo só por ciumes do filho dela! Iamos casar em 2022 e agora adiantamos para o ano que vem e vamos morar juntos.. pq eu não vou mais na casa dela não
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sogra difícil hein? Meu Deus ..
    geralmente algumas mães não aceitam que os filhos crescem e querem deixá-los sempre debaixo da asa. É uma pena pq acho que com casamento vem os netos e quase não existe avó que não gosta do neto.. enfim..
    não desista do seu sonho por infantilidade de outras pessoas. Com certeza você é ótima para seu noivo como ele é pra você. Quem vai sair perdendo não são vcs dois, será sua sogra que não vai ter o prazer e a honra de estar com o filho.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha disse que também não vai. Meu sogro também.

No nosso caso é porque eles não aceitam que minha noiva é homossexual. Então...

Minha noiva sente por isso, mas deixou claro que tudo vai ocorrer conforme o esperado eles indo ou não.

Eu não me abalo, não. Costumo dizer pra minha noiva que isso é uma questão entre eles. Desde que se resolvam e não respingue em mim.

• Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se isso fosse comigo, eu faria SIIIIM meu casamento, tranquilamente. Afinal o casamento é para os NOIVOS. Você tem que pensar em você e seu noivo. Mas eu acho que ela esta fazendo isso pra chamar atenção.

• Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito difícil noivinha. Mas nao acho que vc deva desistir do seu sonho por isso. Nao se deiche abalar, se ela realmente amar o filho dela ela vai, mas nao se culpe por algo que vc nao tem nada haver. Vai da tudo certo noivinha
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu sei que é muito mais fácil falar quando não estamos vivendo a situação, mas acredito que você não deve "parar" o planejamento do seu casamento com receio dela não ir ou estragar as coisas. Você tem que pensar em você e nas coisas que te fazem feliz!

Converse com seu noivo e explique o que você está sentindo e diga que você vai continuar sua vida independente das ameaças da mãe dele. E espero que tudo dê certo e no final que sua sogra entenda que vocês não estão numa competição e as coisas melhorem.

• Responder
  • Eliane
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Pernambuco
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação difícil
    Mas não desista de Celebrar o Amor .

• Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... pra você ver! E ninguém me diga que é normal essa relação de mãe e filho/ filha pq não é!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a maturidade nem sempre vem com a idade e muitas pessoas preferem fazer "birras" por não concordar com algo e não enxergam a felicidade dos filhos. Estou passando por uma situação parecida, mas no caso são meus pais que mudaram completamente com meu noivo, pois ano passado eu e ele passamos por um momento muito difícil onde até nos separamos (porém nunca nos deixamos de fato) e por outras bobagens. Porém estou conversando com meus pais aos poucos, isso que ele deve fazer em relação à vocês. Conversar com a mãe dele aos poucos e tentar unir vocês duas de alguma forma. Boa sorte e não desista de seu sonho 😘❤
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2024 Minas Gerais
    Stheffanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi uma sogra que deseja mal pro filho e pra futura esposa dele tenta conversar com ela se não der certo pelo o menos você tentou
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente, que coisa horrível de uma mãe fazer. O rapaz estudou e se dedicou pra passar na prova e tudo acaba por causa dela. Ela devia estar feliz e orgulhosa.

• Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Hana, por mais que ela seja a mãe do seu noivo, não deixe de fazer seu casamento pois, é um momento especial de vocês dois. Tenha fé que depois que tudo passar você vai ver que valeu a pena.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente kkkk
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista do seu casamento pelo por causa da sua sogra, é isso que ela quer não ver vc feliz, caso ela não vá realmente quem vai se arrepender mais tarde é ela por não ir no casamento do filho, case e aproveite seu dia com quem ama vcs
    • Responder
  • Duanny
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí você diz: na sua vez vc casou. Agora é a vez do seu filho casar... é o ciclo da vida kkk
    • Responder
  • Duanny
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Digamos que sim pq ele falou que ligaram pra ele dizendo que a mãe estava pelos cantos chorando... aí foi que fez ele desistir tipo foi a gota d' água... acho que foi mais armação dela sabe? A gente ia morar no Pará e somos de Pernambuco aí já imaginou o quão longe pra ela ia ser pra ver o filho? Kkkkk meu noivo até hoje quer ir pra bem longe, o mais longe possível.. .
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! Então ele passou na prova e deistiu do cargo por causa dela?

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!!!

• Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho q seja torcida pra dar errado
    No meu caso acho q ela pensa q pessoas se casam quando são perfeitas sabe rs
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também dou risada kkkkkk
    Difícil neh noivinha
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesus amado noivinha, não é por nada mas eu tentaria uma conversa com ela ou tentaria fazer ela não ir.

Minha prima se casou há um tempo e ela é fruto de outro casamento do meu tio, a mulher dele (hoje ex) fez um escândalo porque não queria que ele entrasse com a ex mulher dele (mãe dela) e não queria que ele entrasse com a própria filha, ficou um clima tão ruim naquele dia que Jesus amado
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente estou lendo todos os comentários e estou horrorizada com tantas sogras absrudas neste mundo. Desculpa minha gente, mas eu não acho isso normal e nem saudável.

Minha sogra é uma santa, mas no dia em que levei a criatura para conhecer o lugar que iríamos casar ela me solta " nossa, não acredito que vcs vão casar. Não dá para esperar mais?". Detalhe, estamos a sete anos juntos e vamos casar só daqui a 3 anos.
    Não aguentei e retruquei : " vc prefere ele casado ou largado no sofá da sua sala sem construir família?"

Pronto...nunca mais falou sobre o assunto. 😂😂😂
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo amor de Deus novinha...vai abrir mão de um sonho seu e da felicidade de vcs dois por conta dos outros? Sua parte está feita, e a dele também. Chamem e enviem o convite.

Não faça isso. O tempo irá passar e vc poderá se arrepender de não ter celebrado esse momento tão importante de vcs. Se ela for, tenta manter distância para evitar um possível comentário e mal estar.
    Se joga.... Vai ser feliz e cada um com suas crises hahaha. 😘 Boa sorte
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui o caso é a minha mãe não ir ao meu casamento. Ela não aceita o fato de meu pai ir e levar a esposa atual ( 15 anos de casado, já), acha uma afronta por problema deles laaaaaaaaa trás na época da separação. Eu não vou brigar, chorar ou implorar não. Se não quer ir, não vai! Ela que vai perder a felicidade da única filha, colocando terceiros como mais importantes. O importante é eu e o noivo estarmos lá. Então, não dê muita bola não.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um primo que passou pela mesma situação! A minha tia nao aceitava o casamento por um fato q aconteceu durante o namoro dele. Fez a cabeça do meu tio q tbm estava doente na época para não ir e realmente não foram.
    Meu primo se casou e está com a família linda formada!
    Acredito q não deve ter sido uma situação fácil, mas eles não desistiram pq sabiam que era aquilo q minha tia queria. Não desista dos seus sonhos!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessas horas q eu vejo quanto eu amo minha sogra ♥️
    Na família a problemática é minha mãe, no caso... Mas, não me incomoda.

Agora, se ela inventasse que não quer ir, ficaria realmente muito chateada.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não abra mão dos seus sonhos porque é isso que ela quer. Converse com seu noivo e veja o que ele pensa. Mas eu acredito que se ela nao for ela não os considera, noivinha faça o que o seu coração sentir. E se prefirir tente falar com ela tbm.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entra no meu perfil e veja o debate q fiz falando da minha sogra alegando q não quer ir no meu casamento, veja minha opinião e o que as meninas aqui pensam. Se elas não querem ir problema é delas meu bem hahahah não desista do seu sonho por causa disso jamais, é isso q ela quer,não dê esse prazer
    • Responder
  • Duanny
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkllkk coitada. Fica torcendo pra vcs brigarem e desistirem do casamento. Eu hein?
    • Responder
  • Duanny
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha convivência com ela tbm ficou diferente depois que noivamos. Ele ia pra Marinha no mês seguinte... quando meu noivo foi embora começou o drama e ela se mostrou quem realmente era. Fiz chá de cozinha e ela com a cara mais feia do mundo... acabou que adiamos o casamento por ele ter voltado antes do previsto. Mas foi igual minha mãe falou que o chá que eu fiz espantou ela, que eu não deveria ter feito naquele tempo (fez 1 ano em Novembro) foi onde ela fez drama pra ele desistir do curso de Fuzileiros Navais e ele acabou voltando... faltavam 15 dias pra formatura e 1 mês pra gente casar 😢 foi triste. Porém sigo acreditando que aquele não era o Tempo de Deus...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas