Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hana
Noiva Principiante Novembro 2020 Ceará

Sogra não quer ir no Casamento

Hana, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 12:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Oi noivinhas! Minha sogra não quer ir ao casamento! Ela não aceita o fato que o filho irá casar. Não sou uma nora ruim, pelo contrário, todos falam que eu fui a melhor que ela já teve. Sempre escutei conselhos, sempre concordei com tudo, justamente pra agradar. Mas teve um período que ela iria...
Oi noivinhas! Minha sogra não quer ir ao casamento! Ela não aceita o fato que o filho irá casar. Não sou uma nora ruim, pelo contrário, todos falam que eu fui a melhor que ela já teve. Sempre escutei conselhos, sempre concordei com tudo, justamente pra agradar. Mas teve um período que ela iria viajar e meu noivo não pode ir, pq iria trabalhar (trabalhamos juntos) e ela associou isso a mim. Ela se transformou e não quer me ver pintada, ele não vai na casa dela como uma espécie de castigo. Mas não me meto nisso. E ela não quer ir ao casamento! Isso está me desmotivando muito para não fazer festa de casamento. Confesso que já pensei em até cancelar tudo, com medo dela não ir, ou com medo dela ir e estragar tudo. Acham que isso é bobagem? Alguém já passou por isso? Não sei o que fazer 😞

50 Respostas

• Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista de um sonho por causa de uma pessoa ainda mais se for a sogra!! Se vocês dois querem não vejo motivo pra não acontecer. A minha mesmo é bem apegada a ele e já falou pra a gente não ficar comentando de casamento na frente deles (meus sogros). Eu fiquei passada mas não desistimos nao. Estamos firmes na nossa decisão. Ela que lute kkk Então noivinha, vá firme com seu noivo, se ela não quiser ir é um problema dela. Não desista desse sonho! Boa sorte, linda! Deus abençoe vocês 😘
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk ai desculpa mas eu ri da ousadia dela kkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De familia: minha bisavó não foi no casamento da minha tia avó pq não gostava do marido dela. Coincidência ou não eles são casados até hoje. Ela não morreu por isso nem deixou de falar com a mãe dela.

Então se sua sogra quer perder o casamento do filho dela é problema dela. Não encane com isso
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendo o motivo de você não querer fazer por isso. Se fosse seu noivo até entenderia, mas se a pessoa não quer ir, é uma opção dela.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha sogra manda eu desmarcar o casamento toda vez q tenho algum problema ou desentimento com meu noivo..kkk
    Nem me abalo!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ciúmes
    Somente isso!
    Faça seu casamento e não se preocupe com isso, ela só quer chamar a atenção Acredite!Faça seu noivo feliz pq ele que com certeza vai se magoar com essa atitude infantil dela.Você: Brilhe!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu passei por isso, noivei com 7 anos de relacionamento e desde que noivei o convívio com minha sogra ficou uma bosta. Tudo o que falava do casamento pra ela era feio, era ruim ela colocava defeito, falei que as mães iam entrar de vinho e ela começou com a ladainha dela, quando entreguei a caixa convite para ela eu tive que escutar " meu filho vai msm casar com vc?". Primeiro falou que não ia, depois que ia morrer de desgosto, depois que ia de outra cor, até que eu larguei de mão, era o casamento do filho dela, se ela não quisesse ir por ele eu que não faria questão dela, não deu uma semana ela comprou o vestido dela e ficou quietinha na dela e no dia foi sim e com vestido vinho sim ! Então moça , relaxa, não deixa isso te abalar, se ela que é mãe não quiser ir no casamento do filho, pelo filho, paciencia , vc não pode fazer nada em relação a isso, o importante é estar vc e ele la.

• Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque nao tenta fazer um convite especial pra ela? Sei que as vezes é difícil conviver e tudo mais, mas ela é a mae do seu futuro marido e terão que conviver de um jeito ou de outro.... assim quem sabe nao faz ela entender que vc não é inimiga dela pelo contrário....
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho sim bobagem Hana.

Se minha sogra falasse que não quer ir, eu diria tudo bem, opção sua, serei feliz do mesmo jeito.

E vida que segue.... Isso pode chatear seu noivo, o fato dela não ir, mas não deve ser um motivo pra querer cancelar tudo, pensem em vocês apenas e mais ninguém.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sei que pode se sentir numa situação ruim,concordo, talvez eu me sentisse assim na situação,só que existe outro porém,se nada do que aconteceu foi por culpa sua,por causa de vc,não deve se desfazer do seu casamento por causa dela e na verdade mesmo que ele tivesse deixado mesmo de ir pra ficar cm vc e qualquer coisa do tipo,faz parte da vida,aos poucos desligamos dos nossos pais,e mães sempre tem tendência de ter esse ciúmes e certa competição,será uma pena ela não ir por bobagem e implicância,mas sei que ela irá se arrepender futuramente por não ter presenciado e prestigiado um momento tão maravilhoso na vida do filho dela.Desejo boa sorte nessa situação 🥰
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que voces tem que pensar mais em voces. Se ela nao quiser ir, ela que vai se arrepender depois

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra também deu um piti alguns dias antes do casamento, falando que não iria e não sei o quê (Não pelos mesmos motivos que o seu, eram até bem mais complicados - mas nada a ver comigo ou com meu marido). Ninguém deu muita atenção e acabou passando. Ela foi, estava linda! Aproveitou muito, dançou, estava super feliz (pelo menos aparentou estar).

O fato de ela não ir deve ser um problema mais para o seu noivo resolver o que fazer, no final das contas, é a mãe dele. Converse com ele, deixe em aberto para ele expor quais são os medos e vontades dele em relação a isso, e você expõe os seus. A partir daí vocês podem ter uma ideia sobre o que fazer.

Eu, dificilmente, abriria mão. Mas eu sei que se minha sogra não fosse, meu marido ficaria arrasado. Então tem que pesar e ponderar tudo direitinho, para que depois esse dia tão importante não fique marcado de alguma forma negativa.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se ela não quiser ir é uma escolha dela, e vai perder este momento tão importante para o filho dela. Ela está querendo atenção e por isso esta usando o casamento para atingir vocês. Não desista de nada, se ela não for paciência, e que depois não se arrependa, e se for deixe avisado a sua assessoria para ficar de olho nela para evitar que faça algo para prejudicar.
    Ela vai ver que está sendo em vão tudo isso e vai acabar cedendo.
    Felicidades Noivinha e não desanime!

• Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desiste noivinha realizem o sonho de vocês, se vocês se amam e fizeram essa escolha não deixe com que nada desmotive ou tire essa felicidade de vocês.
    Continue firme e no final ela estará presente sim sem dúvidas .
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você não tem culpa de nada, ok? Ela tá assim com essa birra às vezes por ciúme, ou medo de perder o filho dela, não sei, mas pode ter certeza que a culpa não é sua! Continue organizando seu casamento com o seu noivo do jeito que vocês sempre quiseram, que no final vai ficar tudo bem! Não cancela tudo por causa dela não, problema é dela se ela não quer ir! Aproveita seu momento viu Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Tocantins
    Midiã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente o que ela quer, te comover a ponto de vocês desistirem da festa. NÃO CAIA NESSA. Se vocês continuarem firmes, no fim de tudo ela vai estar lá.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se a mãe não quer estar presente no momento mais importante da vida do filho, o problema não está em você esta nela!!
    Siga seu coração tudo ficara bem!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aproveite o seu momento se ela não quiser ir o problema vai ser dela que não vai aproveitar esse momento ao lado do filho, vc não pode viver a sua vida esperando pela vontade dela fazer parte. Mantenha os preparativos , informe que ela será muito bem vinda no casamento , se ela não quiser apenas aceite a opção dela
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas