Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo

Sogra sem noção.

Letícia, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 00:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Oie noivinhas. Queria saber se isso é chatice minha Oi realmente minha sogra é inconveniente?!
Desde que noivamos ela ficou bastante animada, e quando fui ver o meu vestido fiz questão de mandar peq ela os modelos que eu gostei! Um deles ela comentou que me deixava feia e apagada, e que o modelo princesa era o sonho dela... depois quando mostrei a igreja que iriamos casad ela começou a reclamar que a igreja era muito simples, que ela achava melhor uma igreja maior e mais bonita, falando que a igreja que ela casou era linda e tal, que ela ia ajudar a pagar uma igreja mais bonita, e eu falando que não que aquela igreja era o modelo que eu sonhava, e mesmo assim ela insistiu em pesquisar outras igrejas. A mesma coisa aconteceu com as lembrancinhas, eu não havia escolhido nada e ela me mandou uma ideia e eu apenas falei que era bonito mas que eu ia querer de lembrancinha só o bem casado, não adiantou ela foi lá e comprou a lembrancinha que ela quis e só me deixou escolher a cor e o aroma do difusor! Agora foi com o bem casado, ela queria que eu desse o bem casado da doceira que ela queria e eu estou falando desde sempre que iria encomendar o bem casado com minha prima que inicou uma loja de confeitaria e eu queria comprar todos os doces do casamento com ela! Mas ela não aceita e mesmo assim tenta forçar a ideia dela. Esse tom autoritário de falar, nunca pergunta o que eu tô precisando, chega lá e compra e fala o que ela acha que é certo... isso me deixa com muita raiva pq o casamento é MEU então eu escolho as coisas, só que quando eu não aceito algo que ela fala, ela começa a se fazer se vítima para as pessoas da família... fala que é difícil me agradar, que ela quer ajudar e eu não aceito, mas hora nenhuma ela perguntou o que eu precisava. Enfim, meu noivo fica extremamente estressado com essas situações e me dá vontade de desistir de tudo!

18 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 8 de Fevereiro de 2023 às 13:14
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, rezo pra jamais ser uma sogra assim. Que mulher chata e inconveniente, desesperada por atenção e validação. Olha, pra essas pessoas eu sempre acho que o ideal é não falar mais nada. Porque a pessoa não se toca, mesmo com o filho falando. Dito isso, eu apenas pararia de falar as coisas pra ela.

Outra coisa, você disse que seu noivo fica estressado, mas como ele se posiciona em relação a isso? Esse é o ponto que tem que ser analisado. Ele precisa parar a mãe
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiimmm, ela é super inconveniente e desagradável! Ela quer viver um dia que é seu, manda ela ir pastar e ignora qualquer tipo de palpite que vier dela. Eu pegaria as lembrancinhas e deixaria em casa, só para evitar a fadiga de discussão e no dia caso ela perguntasse eu diria q esqueceram em casa, pense em tudo que vc quer mas não comente com ela ou evite ao máximo para q ela não interfira.
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudooo!

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não jogaria fora os difusores, mas esqueceria de levar pra festa no dia e só ia lembrar disso quando não tivesse mais como ir buscar. Aff é muito desaforo

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo o seu lado... Mas não fique com raiva dela, não deixe que nada tire a sua paz... Converse com o seu noivo e diga como vc quer e o que ele acha, se os dois estiverem de acordo, ok! E não contem mais as coisas para os outros, nem compartilhe com ela tbm. Diga que vocês já decidiram e que no dia todos verão pq é surpresa aos convidados... Não diga o local q escolheu, qto está custando, quais são seus sonhos... Eu sei q a gente quer compartilhar e que achamos que todos irão ver com os nossos olhos, mas não funciona assim. então o melhor é vcs decidirem, vcs escolherem, vcs convidarem, etc... É o dia de vocês! É o momento de vocês! Nossas mães e sogras já casaram, se não houve evento ou cerimônia, paciência... Agora é a sua vez e tem que sair do seu jeitinho! Smiley heart

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia...

Estou me ouvindo nas suas falas....

Mas isso é apenas sogra fazendo sogrice!! (já usaram esse termo, mas é a mais pura verdade). o que eu fiz e me ajudou muito foi parar de contar qualquer coisa. Tive uma conversa séria com o meu marido e expliquei a situação a ele e como isso incomodava. Depois disso, ele teve uma conversa com a mãe e não tocamos mais no assunto.

Não entre em atrito e nem fale nada a ela. Fale com o seu noivo!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, esse é um problema que me parece muito comum, tenho algumas amigas que acabaram perdendo a identidade delas no casamento por causa de mães e sogras que decidiram se meter e pagar coisas que elas não queriam. Eu, nesta situação, evitaria pedir opinião e só comunicaria para ela as coisas que já estão definidas, pois ela não teria mais abertura para palpitar. Avisa pra sua assessora (caso tenha) que quem define as coisas é você, e que se ela em algum momento tentar mudar algo não é pra deixar. Não sei se ela chegaria nesse ponto, mas tem gente que chega, então não custa evitar…
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho q ela não está fazendo por mal, mas realmente entendo seu descontentamento.... eu acho q a unica saída pra vc dar um basta na situação e ao mesmo tempo não arranjar problema (lembre-se festa é um dia, familia é pra vida toda) e vc aceitar q ela ja comprou...ex . bem casado ( encara que foi uma economia, e bola pra frente) e parar de participar as coisas do casamento, se for comentar alguma coisa, só avise depois de ter fechado e pago...

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha confesso que tenho vontade de jogar tudo no lixo, mas o receio é de magoar o noivo! Mas minha vontade é mandar tomar naquele lugar
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão noivinha. Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho!!! A melhor coisa é nao compartilhar nada mesmo, me arrependo de ter feito isso
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha… olhando assim, de fora, ela não parece estar fazendo na maldade… porém, não deixe que ela resolva as coisas por você! Primeiro ponto que eu cortaria seria parar de enviar as coisas que você está escolhendo pra ela. No meu casamento foi tudo surpresa pra todo mundo, até pras madrinhas! Ninguém viu meu vestido (só meu pai e minha mãe), mas de resto ninguém sabia o que ia ter de lembrancinha, nem de comida, nem de decoração… E a paz que eu tive, ninguém paga!!!!
    Segundo, eu conversaria francamente com meu noivo e pediria que ele colocasse limites na mãe dele. É o dia de vocês e o casamento tem que ter a carinha de vocês! Se ela já casou e teve o dia dela, ótimo, agora ela precisa entender que é o SEU dia!
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, infelizmente...é coisa de sogra!

Eu acho que vale a pena tentar que o noivo converse com ela e explique como vocês se sentem. Pra ver se ela fica mais de boas, "dar" uma responsabilidade do casamento pra ela, tipo sogra, você fica responsável em ver tal coisa...
    Será que é possível?

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela está sendo inconveniente sim, o jeito que enxergo para melhorar é passar a não comentar detalhes com ela. Faça do seu jeito, no final o sonho é seu e tem que ser como idealizou!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sogrice. Faça do seu jeito, nem que jogue fora o que ela comprou (se ela comprou por conta própria, problema dela; e se quiser falar de você para a família - como já fez - então "fez a fama, deita na cama", comece a ignorá-la), e deixe que seu noivo se resolva com ela. Eu ficaria quieta sobre tudo e passaria a evitá-la senão, é ladeira abaixo - ela querendo controlar sua vida a partir do noivado.
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia... eu passei por uma situação parecida com a sua. Cada passo que a gente tomava, a escolha do local, a escolha das cores das madrinhas e etc, nada estava bom para ela! Absolutamente tudo ela colocava um defeito, e isso é desanimador. Você tem toda razão de ficar com raiva. O que eu fiz foi sentar com meu noivo e ter uma conversa séria e franca com ele, pedindo que ele colocasse um limite em sua mãe já que eu não queria faltar com respeito com ela. Fui bem sincera e deixei claro que se esse limite não fosse colocado por ele, nós dois corríamos o risco de ter o dia do casamento como uma lembrança ruim e não boa.
    Depois disso ele fez o que eu pedi, e ainda me deu permissão pra ser mais sincera com ela se por acaso ela voltasse a falar coisas do tipo. Desde então melhorou muito! Quando ela pensa em dizer algo, meu noivo na corta na hora.

Acho muito muito importante vocês dois, colocarem esse limite desde já, ou senão depois do casamento ela vai querer mandar na sua vida e na do seu marido. Converse com o noivo, peça para ele tomar uma atitude e veja se consegue consertar essa situação. Não desanime! Não deixe que essas coisas estrague seu dia. Bjos noivinha ❤️❤️
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela vai querer interferir na sua vida e do seu marido direto, mesmo depois que vocês casarem, você vai ter que colocar um limite aí, se não seu relacionamento vai se desgastar, porque ela vai ficar intrometendo em tudo.
    • Responder
  • Ilana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, espero que esteja bem!
    Pior que essa situação é tensa né? E não sabemos como lidar sem magoar, talvez não fosse uma boa você chegar e falar com ela sobre isso e mostrar seu lado, talvez que seu noivo fale e ponha um limite. O casamento é seu e você precisa tomar essas decisões e ela sempre vai querer interferir se for o jeito dela. Espero que encontre essa maneira de conversar e fazer ela enxergar você e de tudo certo no final.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas