Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Constante Julho 2022 São Paulo

sogras - Como é a sua relação com ela?

Anne, dia 23 de Junho de 2020 às 07:35

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 73

Boooommmm dia noivinhas/casadinhas 🌺 ALERTA TEXTAAAAO!! 😦😦😦😦 Hoje venho abordar um tema, que é um pouco complicado (pelo menos pra mim) 😰😰😰😰😰 Namoro vai fazer 3 anos, e sou noiva vai fazer 1 ano em setembro... No começo do meu relacionamento a minha sogra não me aceitava muito bem, o meu noivo é o...
Boooommmm dia noivinhas/casadinhas 🌺

ALERTA TEXTAAAAO!! 😦😦😦😦

Hoje venho abordar um tema, que é um pouco complicado (pelo menos pra mim) 😰😰😰😰😰
Namoro vai fazer 3 anos, e sou noiva vai fazer 1 ano em setembro... No começo do meu relacionamento a minha sogra não me aceitava muito bem, o meu noivo é o 1º filho e é o mais velho, ele diz pra mim que nunca namorou, então no caso, sou a 1ª namorada dele..Enfim, foram praticamente um ano tentando me relacionar com a mãe dele, com a família em si, não foi tão difícil, eles me receberam muito bem, meu sogro logo de primeira gostou de mim... A minha cunhada hoje tem 12 anos, e me aceita muito bem, porém no começo foi difícil também, mas fui conquistando, e hoje ela me adora (eu acho hahahaha 😂😂😂😂)
Voltando a falar da minha sogra: Passou um ano, eu comecei a ter mais intimidade com ela, e ela comigo, e por aí vai...
Desde que conheço o meu noivo, a gente só se vê de FDS, porque ele trabalha de madrugada e eu o horário comercial, então foge um pouco os nossos horários, então nos vemos no sábado a partir das 16:00/17:00 dormimos juntos, e no domingo lá pelas 17:00 eu vou embora, e assim levamos o nosso relacionamento 🤪🤪🤪
Só que por esses meses, venho percebendo que ela está fechada comigo, não entendo o motivo, ela é bem nova sabe, 40 anos, bonitona, descolada... Acredito que isso seja ciúmes, muito ciúmes ela tem do meu noivo, acredito que ela não me aceitou totalmente, e por esse motivo as vezes demonstra afeto por mim, e outras vezes não.
Esse FDS foi bem complicado, no domingo, temos costumes de almoçar todos na mesa, e bater um papo (sobre a semana, ou contar alguma novidade) porém, foi beeeem diferente! A minha sogra só conversava com o meu sogro, e vice-versa durante uns 20 min, e eu almoçando porém sem olhar pra ninguém, só com a cabeça baixa... logo o meu noivo e minha cunhada perceberam, porém ficaram calados... O meu noivo foi o primeiro a se levantar, em seguida, fui também... Ficamos por um tempo sentados no banquinho do condomínio, e logo ele pediu desculpas... Conversamos sobre, a culpa não é dele, o problema sou eu, e aí fiquei suuuper chateada, pela tarde ficamos o tempo todo no quarto dele vendo séries, e quando começou a anoitecer decidi ir embora, foi muito estranho... 😆😆😆😆
No meu ver eu já fiz de tudo para demonstrar o quanto amo o meu noivo, e pretendo construir uma vida com ele, mas de maneira nenhuma ela aceita, não consigo entender.
Decidimos ontem então, que daremos um tempo da casa dele, e com isso, ele ficará indo na minha casa (na verdade casa da minha tia, e com isso não dormiremos juntos, pois não tem lugar lá, e não teremos nossa privacidade) Fiquei bem feliz por ele ter me entendido, e ter se desculpado pela situação (mesmo sabendo que a culpa não é dele)
Penso duas coisas: Talvez com esse nosso tempo de ficarmos indo lá, ela sinta falta, e venha conversar.Ou: Coloque na cabeça que eu realmente quero tirar o filho dela (nunca faria isso, mas vai saber o que se pensa uma sogra ciumenta, né) 😅
Fiz esse desabafo, pra saber se alguém já passou por isso ou ainda passa, e qual conselhos vocês poderiam me dar?
Eu fico bem triste com isso, pois já temos um tempo juntos, e planejamos no casar, e tudo o que eu menos queria, era essa rivalidade da mãe dele comigo...
Só que não quero que isso afete no nosso relacionamento, e espero que não afete 😢

Me ajudemmmmmmmm!!! 😆😆😆😆

73 Respostas

• Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haahahaaahahaha
    As vezes é até melhor, sei lá viu! 😰😰
    Que loucuuuuura, isso não era uma sogra, mas sim, uma louucaaaaa 😆😆😆😆😆 Aonde já se viu minha gente 😂😂😂😂😂😂
    Deus foi generoso com você, que bom que vive em paz ☮️ 😆

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😕😕😕 verdade Anne!!
    Nada ❤️
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, você falou tudo! A gente espera que tenhamos um bom convívio , mas infelizmente, nem tudo é como planejamos... 😦

Muito obrigada pelo seu comentário ❤️🥰
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também acho. Por esse motivo optei por me afastar um pouco, acredito que isso será bom!

Referente aos afazeres, desde o começo, eu sempre a ajudo em tudo que ela precisa, sempre quando estou lá, a louça é minha 😂😂😂😂😂 Então, da minha parte me enturmar acredito que não seja 😂😂😂😂
    Tudo o que eu quero, é que tenhamos um bom convívio, afinal de contas, pretendo me casar com o filho dela, então ela tem que aceitar (ou tentar 😦😦😦😦)
    Muuuuito obrigada pelas dicas 🌺
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou achando viu kkkkkk
    Minha mãe é igualzinha com o meu irmão 😦
    Sim. Ele fica sempre do meu lado, e isso me basta pra caramba 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É então... isso é complicado 😰
    Mas vou fazer a minha parte, quem sabe dê certo, né 🙌🏻❣️
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, pra conversar sobre planejamentos de casamentos, ou outras coisas do tipo, ela acaba cortando o assunto, tipo fugindo sabe?
    Então evito falar sobre algumas coisas com ela.
    Na verdade, quando eu vou lá, eu sou a que mais converso 😂😂😂😂😂😂 amo uma conversa, ave maria hahahaha então eu puxo assunto, e nas maioria das vezes, ficamos todos juntos, ao invés de ficar somente eu e meu noivo 😆😆😆😆Conversamos por WhatsApp, mas é bem raro. Acredito que esse tempo será bom, tanto pra mim, quanto pra ela. Quem sabe, com essa distância, as coisas não melhorem, né? Porque eu gosto dela, não tenho nada contra, o único problema é eu achar que ela não gosta de mim (quase certeza) Masssss, que seja ao contrário né 😰
    Muito obrigada pelas dicas, você me ajudou bastante! ❤️🌺
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, estou realmente pensando que seja ciúmes mesmo... Acredito que esse tempo seja bom, pra ambos. E assim, quando eu perceber que tudo está indo bem, eu volto a frequentar e farei FDS intercalados, para não gerar mais esse tipo de clima/situação!
    Referente ao meu noivo conversar... huuum, acho bem difícil. Ele não consegue de expressar, sabe? Ele é muito na dele, só se abre comigo e olha lá... É o jeito dele 😦😦

Muuuito obrigada pelas dicas! 🌺🌺
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha sogra tem a personalidade bem forte e cuida dos filhos como uma leoa. Se ela não for com a cara de alguém, a pessoa pode até achar a cura do câncer mas não vai conquistar ela kkkkk

Nossa relação é muito boa. Eu sou bem família, mas um pouco fechada. Ela se aproximou muito da gente desde quando contamos que vamos casar e tá dando super certo.

Deixa que o tempo vai acalmando sua sogra. Provavelmente é ciúmes. Mas aos poucos vai mostrando pra ela o quanto você ama o filho dela e que ele é feliz do seu lado.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Issooo mesmo amiga!! Começa a colocar você em primeiro lugar, não fica fazendo tudo para tentar agradá-la sempre porque as vezes você acaba se desagradando com isso. Tbm tenho certeza que esse tempo será ótimo para vocês dois e afinal o importante é vocês dois né, como diz meu noivo: “podemos estar brigados com todo mundo menos eu e você” rsrs e fora que não é justo alguém estragar o fds de vocês!! O importante são vocês dois o resto é complemento!! Super beijosss Anne 😘❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado por esse lado e faz todo sentido...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, nem vou me alongar pq ia dizer isso aqui kkk. E, se você tiver uma boa liberdade, busque o diálogo. O ideal seria que ele pudesse primeiro conversar com ela numa boa e, quem sabe, depois vc também. No mais, continue demonstrando seu carinho e respeito por ela. Logo tudo fica bem!!

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anne vou dar uma visão diferente que talvez possa ser um dos motivos que esteja causando desconforto e no caso vocês até não percebam, veja bem, você comentou que fazem isso com frequência as fds certo?! Eu sou casada com um filho único que morou na casa da mãe até nos casarmos e isso que ele é 10 anos mais velho que eu, e eu sempre morei "sozinha" , dividia apt com minha irmã. O que pode estar incomodando ela pode sem ser você, porém a presença constante de todo fim de semana na casa dela. Acho que vocês precisam na verdade começar a se encontrar num local neutro, aqui em tempo de namoro nunca fui passar noites na minha sogra e nem ele passar noites na minha casa, afinal tinha a minha irmã que dividia comigo e eu não via razão de ir até a casa dos pais dele. Nós dois trabalhávamos então as poucas vezes que realmente esticamos a noite, ele só dormia na minha casa se minha irmã não tivesse se não pegava uma noite em um hotelzinho. A questão aí pode ser o desconforto de vocês ficarem todo final de semana com essa rotina na casa que é dela e chegou a um ponto que ela começou a se incomodar e não saber como abordar. Eu sou mãe e com certeza por mais que minha filha estivesse noiva e se seguir essa rotina todo final de semana na minha casa eu tenho certeza que tbm ficaria enconodada. E uma visão diferente dos fatos que pode sim estar incomodando, afinal é a casa dela né. Tenta entrar num convenço com seu noivo e buscar uma forma neutra de vocês se verem, e deixar pra ir lá quando tiver alguma coisa especial , um almoço ou algo assim. Imagina vocês casados e ela todo fim de semana na sua casa?!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é indiferente pra mim. Cumprimento e tal, mas não dou muita bola e nem ela pra mim. Sou do tipo que tem na cabeça que vai casar com o filho dela e que devemos nos respeitar. Não faço questão de ser amiga já que a amizade não rolou, mantemos a cordialidade, sem falar das intimidades. Tenho em mente que não sou da família dela, nem serei quando me casar, meu vínculo é com o filho deles. E tudo bem. Quando vou lá sou educada, mas não dou intimidade. E ele quando está na minha casa, eu disse que ele pode ser o que quiser. Se não quiser papo com as pessoas tudo bem, ninguém vai ligar até pq minha família não conversa kkk kkk Cada um vive sua vida e pronto.

Como fui criada num ambiente extremamente hostil entre minha mãe e a sogra dela e meu pai e a sogra dele (minhas avós no caso), isso da pessoa me ignorar não fede nem cheira pra mim porque sempre foi o habitat natural: minha avó materna ignorando meu pai (ela é divorciada e nunca tive convivência com meu avô materno. Ele é uma pessoa muito complicada ) e meus avós paternos em relação a minha mãe. Talvez por isso não vejo nada demais em estar almoçando e as pessoas não me dirigirem a palavra. Fui criada com: come logo que eu tenho que arrumar a cozinha kkk kkk
    No seu caso, quem tem que te defender te defende. Isso é o que importa. Você não tem nenhuma obrigação de conviver se eles não querem. Certíssimo dar um tempo e se persistir, só ir lá em situações inevitáveis. E no dia do casamento, se eles forem, é fazer foto protocolar e cada um no seu. Pense nisso como algo bom: vocês vivendo sem a interferência alheia

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sem contar que as mães passam pelo luto do "filho" né? Assim que anunciam que vão casar, elas precisam passar por esse processo e aceitar que o filho cresceu e precisa voar! Leva um tempinho, pensa que tbm não deve estar sendo fácil pra ela 😘
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha não gostava muito de mim, e começou a falar sempre da ex dele quando ia na casa dela, me afastei e quase não vejo mais ela
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anne!
    Acho que foi a melhor decisão dar um tempo de ir na casa da sogra. Esse foi um dos motivos que mais me anseiam pelo nosso cantinho, nossa privacidade! Também vejo meu noivo só aos finais de semana, eu percebo que meus pais e também minha sogra, ficam um pouco "cansados" da nossa presença, depois de um certo tempo e devemos respeitar, pois afinal a casa é deles! A gente sempre reveza, um final de semana na minha casa e também na casa dele, pra não cansar nenhum dos lados. Minha sogra me trata como filha, mas acho que ciúmes toda mãe tem e algo que percebo é, quanto mais tempo ficamos ali no "ninho" dela mais poderosa ela se sente, mais poder ela acredita que tem na nossa relação, mais palpites ela da, e isso é normal pois é convivência. Por isso quando vemos que está demais, damos uma sumida hahaha e vamos levando numa boa. Isso tudo só vai passar quando tivermos nosso cantinho, assim não precisamos dar satisfação a ninguém, por enquanto, precisamos respeitar e levar tudo numa boa.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Anne não se sinta culpada, eu me Sintia igual a você no início, meu noivo é o primeiro filho e nunca namorou sério. Mas depois com o tempo eu percebi que não era eu o problema e sim ela, pq ela não queria deixar o filho dela seguir a vida dele.
    Mas em vez de ficar brava com ela e me fechar, eu resolvi entender o ponto de vista e simplesmente conviver da melhor maneira possível, sem birras, sem caras fechada.
    Logo ela percebeu que eu não iria largar o osso kkkkk, então hoje somos amigas, dividimos nossas incertezas e vivemos em harmonia.Ontem li uma frase que fez muito sentido pra mim, dizia assim : Pq vc trata bem quem não gosta de você e é falso ? E a pessoa respondeu : Pq o mal não está em mim. Seja feliz menina, curta cada momento do seu noivado, ❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho sogra kkkkk que pecado né, mas acho que foi melhor assim!
    Minha primeira sogra a gente se amava (tenho contato até hj) o sonho dela era ter uma filha mas teve três meninos então me adotou.
    Minha segunda sogra foi o capeta humanificado: eles eram do RJ e eu sou de SP. Então quando eu ia pra lá ficava ao menos três dias. Uma vez meu ex teve que trabalhar e ela resolveu me trancar na casa dela e sair... disse que era rapidinho, mas ficou 10horas fora... e PASMEM ela colocou cadeado no armário de comida. Disse que eu não era de Deus ( pq eu não era da Universal que nem eles, sou católica) enfim dentre outras coisas... até que um dia surtei xinguei todos e fui embora pra nunca mais! Agora vivo em paz, quando conheci meu noivo a mãe dele já era falecida e meu sogro é tranquilão
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicadoooo kkkkk não me dou muito bem com ela, e não é só por ciúme.. teve um conflito entre familiares (me envolvendo) antes mesmo do nosso namoro 🙄 Dali em diante sou educada com ela, mas ela percebe que não vou forçar a barra nem tentar forçar amizade!! Mas no mais, é isso!! A gente leva!! Antes da pandemia eu ia na casa dela 1 fim de semana, fazia comida diferente com meu noivo, conversava um pouco e voltava. E na outra, ele vinha pra minha casa!! Não é nada grosseiro, sabe!! A gente tem um certo "limite" e ela sabe pq. Mas já conversei com meu noivo um tempo antes, me abri com ele, e ele entendeu!! A gente espera que dê certo com os familiares né, pq será sua segunda família, mas comigo, infelizmente não ocorreu. O importante é sempre conversar com seu noivo, ele sim será sua família!! E não deixar nada abalar o relacionamento de vcs
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sogras são sempre a mesma coisa kkkkkkkkk
    Bom é provável que ela esteja se incomodando um pouco dessa coisa de ficarem todo fds lá,e tbm pelo filho dela seu noivo trabalhar a noite e da mesma forma q vc e ele tem apenas o fds p estarem juntos p ela deve ser menos ainda! Talvez ela esteja se sentindo meio a abandonada q sente q vc esta tirando o filho dela pois o tempo q ele tem se dedica a vc! Então tente se aproximar mais sei lá ofereça ajuda na cozinha p almoço ou após o almoço ...por experiência própria percebi cm as sogras q tive ao longo da vida q o q mais as conquistam é quando vc fica mais solicita em ajudar cm os afazeres q ela tem no dia a dia dela! Sempre o q mais me aproximou das sogras q tive foi isso sabe ..tipo eu ia almoçar na casa dela e ajudava cm o almoço ou ajudava na louça depois do almoço e as vzs acaba fazendo algumas coisas como uma sobremesa, depois já ajudava fazendo alguma comida q eu saiba muito bem e nisso sempre nos envolviamos cm os afazeres e começava a conversar a se relacionar melhor batendo maior papo e elas falando do q sabem fazer ,do q são boas, enfim rss dsculp o textão axo q me empolguei rss mas querendo apenas ajudar cm minha história ...espero que dê tudo certo p ti sua sogra e seu noivo! Que consigam ter uma vida harmoniosa
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, no nosso caso temos intimidades, e isso que me deixa mais assim sabe... Mas acredito muito que esse tempo seja bom, principalmente para ela. Veremos como será daqui um tempo 😦😦😦😦😦😦
    Penso igualzinha você, o meu relacionamento com o meu noivo é ótimo, e isso que temos que pensar! Não agradaremos a todos, então o que nos resta, é seguir em frente 🥰🥰🥰

Obrigada noivinha 🥰🌺
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meniiiiina, é basicamente isso que eu penso!
    Goste de mim goste, se não gostar, vai ter que me engolir 😂😂😂😂😂😂 - adoreeeei!!!

Acredito que ele não tenha conversado com ela ao meu respeito, referente a alguns assuntos, ele é bem caladão sabe, mas ele muda o humor, enfim... Mesmo ele falando, acredito que não vai resolver nada, a situação pode até piorar! A gente tenta, né? Chega uma hora que cansamos, e abrimos mão! E em breve, é isso que vou fazer! 🤗🤗🤗🤗
    Eu acredito que a maioria das sogras são assim, ciumentas, principalmente quando é homem, aí parece que elas são as esposas né 😂😂😂
    To bem empolgada com esse tempo, acredito que será melhor para nós dois! Só curtimos de FDS, então não acho justo alguém vir estragar, né! Obrigada pelas dicas 🌺🌺🌺🌺
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiimm kkk acho que é normal de toda mãe ser assim um pouquinho...
    o negócio é ter paciência mesmo.... e o mais importante é que ele fica do seu lado nessa situação ! né ?! Smiley love jajá passa Smiley heart

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe com minha cunhada foi assim também, ela gostava, mas algumas atitudes não era muito aprovada por ela.. hahahaha
    Já no meu caso, eu procuro sempre me colocar à disposição, na louca, ajudar em qualquer coisa, então acredito que isso não seja o problema, mas talvez, o famoso “ciúmes” 😂😂😂

De imediato, prefiro ficar com ele na minha casa, para passar esse clima ruim, assim, quando eu perceber que as coisas estão caminhando, volto a frequentar a casa dele, mas tentarei intercalar, para não voltar a ficar chata, ou em uma situação que me desagrade 😦🤗
    Obrigada pelas dicas 🌺
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o mais importante é que ele me apoiou! Isso é fundamental! 🥰
    À princípio darei um tempo de ir na cada dele, pelo menos alguns FDS, quando eu perceber que o clima está melhor, eu vou retornando, mas não pra dormir, e sim passar um tempinho lá e ir embora, ou até mesmo intercalando, ele na minha, e eu na dele. Acho que isso será bom, para os dois.
    Obrigada pelas dicas Nane 🌺
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, eu tenho quase certeza que seja ciúmes mesmo... Mas eu vou dar o tempo pra ela..
    Quando eu perceber que as coisas estão caminhando, talvez eu volte a frequentar lá..

Obrigada pela dica 🌺
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah verdade, quando viramos mãe, quem garante que não sejamos assim? Ou até mesmo pior? 😰😰😰😰
    Mas olha... não é fácil não!!! 😰😰😰
    Eu acho que de imediato, daremos esse tempo! Será melhor pra nós dois também, não quero me chatear mais ou imaginar coisas... Aí, assim que eu perceber que tudo está se normalizando, quem sabe, intercalamos, né? 🤗🤗Obrigada pelas dicas 🌺
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebi isso também. Pois como fui primeira nora e só depois de 5 anos minha sogra ganhou outra nora ela me falou exatamente isso. Eu só visitava ela mas ajudava em tudo,convivia como família. Já a outra nora praticamente mora lá só fica no quarto.Só sai se o namorado sai.Isso já tem 1 ano. Ela disse que tinha tudo pra gostar dela mas com isso acaba virando um estresse quando essa nora vai lá.
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho quase certeza... 😅
    Então, acredito que tomamos a decisão certa!
    Obrigada 🌺
    • Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh... já peguei mensagens dela no celular dele se referindo a mim, e também, fiquei bem chateada. 😦😦😦
    Mas fico feliz em saber que não sou a única 😅😅😅😅😅
    Vamos ver se com esse tempo as coisas melhoram, né... Pensamento positivo sempre hahahahahaha
    Obrigada Bia! 🌺
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Minha sogra também é nova. Quando conheci ela tinha 33,fiz ela virar avó aos 34🤭 e hoje ela já está com 40 anos.
    Meu marido é o filho mais velho e eu sou a primeira nora que ela teve e pra "piorar" ele saiu de casa com menos de um ano de namoro pra morar comigo.
    Olha,qualquer relação é difícil quando se fala de família. Eu era muito nova e tinha uma cabeça completamente diferente.Quis agradar a todo custo no inicio,depois tudo me irritava pois sempre ouvia algo que não gostava e ficava p da vida...Acabava atrapalhando nosso relacionamento isso. Depois que eu virei mãe então.Já ficamos 1 ano e 3 meses sem se ver e sem se falar. Depois de 4 anos isso aconteceu novamente por outros motivos.Depois de todo esse tempo sabe o que eu aprendi? Que temos que relevar,conversar quando necessário,não levar tudo a sério,não competir,não achar que ela está competindo ..Visitar,fazer ser agradável.E há 2 anos ela tem uma nora de outro filho e hoje ela me fala que só agora pra perceber as coisas. Que mesmo nova eu ia lá e ajudava ela,me envolvia com as coisas..Hoje ainda mais né. Então também tem essa questão de ficar mais colada no namorado quando está na casa dela ao invés de conversar,conviver com a família. Ela me falou que ela gostaria de conviver mais com essa nora(ela fica semanas direto na casa dela) mas mesmo após esse tempo ainda não criaram intimidade. No seu caso se vocês já estão planejando tudo poderia conversar no whats sobre o que ela acha de tal coisa,como ela está..Se pode visitar ela tal dia e se ela quer que você leve algo.Quebrar esse gelo de só falar quando vai lá.Desculpa o textão,quis dar esses dois exemplos pra tentar te ajudar. Mas fica tranquila,vai dar tudo certo e as vezes é só coisa da nossa cabeça ou coisas que são resolvidas facilmente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas