Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Constante Julho 2022 São Paulo

sogras - Como é a sua relação com ela?

Anne, dia 23 de Junho de 2020 às 07:35

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 73

Boooommmm dia noivinhas/casadinhas 🌺 ALERTA TEXTAAAAO!! 😦😦😦😦 Hoje venho abordar um tema, que é um pouco complicado (pelo menos pra mim) 😰😰😰😰😰 Namoro vai fazer 3 anos, e sou noiva vai fazer 1 ano em setembro... No começo do meu relacionamento a minha sogra não me aceitava muito bem, o meu noivo é o...
Boooommmm dia noivinhas/casadinhas 🌺

ALERTA TEXTAAAAO!! 😦😦😦😦

Hoje venho abordar um tema, que é um pouco complicado (pelo menos pra mim) 😰😰😰😰😰
Namoro vai fazer 3 anos, e sou noiva vai fazer 1 ano em setembro... No começo do meu relacionamento a minha sogra não me aceitava muito bem, o meu noivo é o 1º filho e é o mais velho, ele diz pra mim que nunca namorou, então no caso, sou a 1ª namorada dele..Enfim, foram praticamente um ano tentando me relacionar com a mãe dele, com a família em si, não foi tão difícil, eles me receberam muito bem, meu sogro logo de primeira gostou de mim... A minha cunhada hoje tem 12 anos, e me aceita muito bem, porém no começo foi difícil também, mas fui conquistando, e hoje ela me adora (eu acho hahahaha 😂😂😂😂)
Voltando a falar da minha sogra: Passou um ano, eu comecei a ter mais intimidade com ela, e ela comigo, e por aí vai...
Desde que conheço o meu noivo, a gente só se vê de FDS, porque ele trabalha de madrugada e eu o horário comercial, então foge um pouco os nossos horários, então nos vemos no sábado a partir das 16:00/17:00 dormimos juntos, e no domingo lá pelas 17:00 eu vou embora, e assim levamos o nosso relacionamento 🤪🤪🤪
Só que por esses meses, venho percebendo que ela está fechada comigo, não entendo o motivo, ela é bem nova sabe, 40 anos, bonitona, descolada... Acredito que isso seja ciúmes, muito ciúmes ela tem do meu noivo, acredito que ela não me aceitou totalmente, e por esse motivo as vezes demonstra afeto por mim, e outras vezes não.
Esse FDS foi bem complicado, no domingo, temos costumes de almoçar todos na mesa, e bater um papo (sobre a semana, ou contar alguma novidade) porém, foi beeeem diferente! A minha sogra só conversava com o meu sogro, e vice-versa durante uns 20 min, e eu almoçando porém sem olhar pra ninguém, só com a cabeça baixa... logo o meu noivo e minha cunhada perceberam, porém ficaram calados... O meu noivo foi o primeiro a se levantar, em seguida, fui também... Ficamos por um tempo sentados no banquinho do condomínio, e logo ele pediu desculpas... Conversamos sobre, a culpa não é dele, o problema sou eu, e aí fiquei suuuper chateada, pela tarde ficamos o tempo todo no quarto dele vendo séries, e quando começou a anoitecer decidi ir embora, foi muito estranho... 😆😆😆😆
No meu ver eu já fiz de tudo para demonstrar o quanto amo o meu noivo, e pretendo construir uma vida com ele, mas de maneira nenhuma ela aceita, não consigo entender.
Decidimos ontem então, que daremos um tempo da casa dele, e com isso, ele ficará indo na minha casa (na verdade casa da minha tia, e com isso não dormiremos juntos, pois não tem lugar lá, e não teremos nossa privacidade) Fiquei bem feliz por ele ter me entendido, e ter se desculpado pela situação (mesmo sabendo que a culpa não é dele)
Penso duas coisas: Talvez com esse nosso tempo de ficarmos indo lá, ela sinta falta, e venha conversar.Ou: Coloque na cabeça que eu realmente quero tirar o filho dela (nunca faria isso, mas vai saber o que se pensa uma sogra ciumenta, né) 😅
Fiz esse desabafo, pra saber se alguém já passou por isso ou ainda passa, e qual conselhos vocês poderiam me dar?
Eu fico bem triste com isso, pois já temos um tempo juntos, e planejamos no casar, e tudo o que eu menos queria, era essa rivalidade da mãe dele comigo...
Só que não quero que isso afete no nosso relacionamento, e espero que não afete 😢

Me ajudemmmmmmmm!!! 😆😆😆😆

73 Respostas

• Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

São vários fatores e realmente sem conhece-la não da pra fazer uma avaliação completa, porém pode ser sim (quase certeza) ciumes.

Ele é primeiro filho, você é a primeira namorada e as coisas estão evoluindo entre vocês. Ela pode não saber como lidar muito bem com isso.

Pelo fato dele trabalhar de madrugada, não sei se ela teria tempo com ele, pois se não tiver, ela pode ficar um pouco incomodada por o tempo que poderia passar com ele ter que dividi-lo com você.

Acho que foi muito sábio da parte de vocês evitarem um pouco a casa dele, até pra que ela tenha um espaço de tempo pra pensar.

Seria legal também seu noivo conversar um pouco com ela pra entender o que pode estar acontecendo.

De qualquer forma, continue amando sua sogra, é muito importante terem um bom relacionamento, ela só pode estar passando por um momento que não sabe como lidar com uma situação.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha sogra a gente se dar bem, porém não temos intimidade nenhuma, nos falta assunto, não temos relação de amigas, somos afastadas, mas nunca teve índice de não gostar ou alguma briguinha, algumas vezes que eu já fui antipatica, pois eu sou 😂😐 mas é minha características. Eu não consigo, manter uma relação de amiga com ela, sinto diferenças entre nós duas, de identificação mesmo mas ela é bem tranquila. Mas tem momentos que eu sinto, que eu não sou a nora que ela queria, por essas coisas mas em fim, vida que segue, meu relacionamento com o meu noivo é bom demais e ele sabe que nós duas somos assim, é só um básico “oi e tchau” e olha que temos 5 anos juntos 🙈 é complicado demaissss! 😘😊
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anne! Que assunto polêmico meu Deus, sogras sendo sogras kkkkkk
    Estou a 3 anos com meu noivo também, no começo do relacionamento ela era um amor comigo sabe bem aquela sogra dos sonhos até que um dia eu discordei da opinião dela e ela fechou o tempo comigo, só que eu não sou daquela pessoa que fica babando ovo em cima sabe penso muito no: eu sou assim e quem tiver que gostar de mim vai gostar de mim assim porque é meu jeito, não vim ao mundo para ficar agradando a todos e passando por cima de mim”. Então a partir dessa situação ela mudou completamente comigo só falava mal de mim para meu noivo por mensagem, falava na minha cara também até que graças a Deus meu noivo veio conversar comigo e falou não aguento mais minha mãe te tratando assim sem motivos, discordar de opinião não é motivo para tudo isso. Então, ele conversou com ela e nada dela mudar, ele pegou as coisas dele e foi morar no apto do meu sogro (que infelizmente faleceu) e perdemos boa parte do vínculo com ela. Tanto que ela nem sabe da data do casamento, porém fico muito na cabeça do meu noivo para ele falar e tentarmos nos acertar com ela, só que ela é realmente uma pessoa muito difícil!
    Agora já a família por parte do pai dele, são todos uns amores me tratam como filha e nunca tem tempo ruim ao lado deles! Conclusão, acho que sogras sentem muito ciúmes dos filhos e algumas não sabem lidar com isso, embora já deveriam ter em mente que os filhos são criados para o mundo e que em algum momento vão se relacionar com alguém, casar e sair de casa.No seu caso, acho que vocês estão super certos em dar um tempo até mesmo porque as vezes ela precisa desse espaço para refletir. Vai dar tudo certo e logo logo vocês estarão bem 🙏🏻😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convivência nunca é fácil né...e as vezes as mães sentem que perdem um filho.. e nunca que ganham uma filha.

Olha eu tenho dois irmãos mais velhos e vou te contar o que a minha Mãe não gostava nas namoradas..kkkkEla sempre gostou das meninas, mas algumas atitudes cansavam ela...Tipo quando iam passar o fds lá, não lavavam uma louça, não ajudavam na comida e minha mãe se sentia uma empregada...ai juntava isso a sensação de estarem tirando o filho sabe.Eu conversei com meus irmãos, eles se tornaram mais participativos nos finais de semana que estavam em casa..e as coisas melhoraram...
    Não acho vcs deveriam parar de ir lá, alternem e veja como vc pode ajudar a melhorar a convivência com ela, como vocês estão na casa dela talvez tenham que se esforçar um pouco mais.
    Lembre-se que vão conviver sempre.
    Boa sorte pra vcs...
    Bjs
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anne! Acho que se vcs passavam tanto tempo lá, talvez com a convivência normal (assim como temo com nossos familiares) ela tenha se chateado com alguma coisa, pode ser ciúmes, pode ser outra coisa pequena, mas acho que como foi uma evento isolado em um final de semana, penso que vc ainda não precisa se preocupar tanto com essa reação dela. Ela podia estar em dias ruins e descontou em você. Não é certo, mas... o principal é que seu noivo percebeu e te apoiou, o que significa que se isso acontecer de novo ele provavelmente vai interferir. Não é daquele tipo omisso, sabe? Que acha que tudo a mãe está certa. Acho que esse tempinho mais afastada fará bem para vc, agora se me permite uma singela opinião, eu não sei se eu deixaria de ir totalmente o final de semana inteiro lá não, justamente para não causar o efeito contrário: ela achar que vc esta de birra e tirando seu noivo de lá. Com esse tipo de situação prefiro tentar ser cautelosa enquanto da, então eu não iria para dormir no sábado e nem passar o domingo inteiro, mas de repente dar uma passadinha no final de domingo para sentir o terreno, ver a reação dela, sabe? Enfim, as coisas vão se acertar. Às vezes lidar com pessoas próximas mas que não temos a mesma intimidade que com a nossa família é desgastante mesmo, mas use isso ao seu favor, acredite, é possível, rsrs. Boa sorte! 🥰
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Anne! Bem, eu nunca passei por isso, sempre me dei bem com minhas ex-sogras e a mãe do meu noivo já é falecida. Sendo assim, não tenho sogra.

No seu caso, acredito que seja ciúmes. Tem mãe que é muito apegada com o filho (mais do que se fosse filha) e imagino que seja realmente muito complicado. Acho que o importante é não bater de frente, para não deixar o clima ainda mais difícil. Uma hora a ficha dela vai ter q cair...

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii noivinha...

sogras.. kkkkkkkkkkkkk assuntinho complicado mesmo kkk
    então... a minha desde que o assunto casamento surgiu, virou o bicho cmg ... ou não fala nada, ou é grossa... kkkk
    quando tentamos falar sobre o casamento, (empolgados que estamos)... o tempo fecha! kkkkkkk isso me faz crer que realmente é ciumes do filho.. até porque, ele já saiu de casa e está morando na nossa casa nova, eu me mudo depois do casamento só ... enfim ... kkk

pedindo o conselho para pessoas mais velhas... e que já passaram pelo mesmo ... é dar tempo ao tempo.... disseram que essa fase passa rápido... que é só a síndrome do ninho vazio mesmo kkkkkkkk e que acabam aceitando a nova realidade, nem que seja pra não perder o filho de vez! porque sabem que ele vai acabar ficando do lado da esposa né.... mas infelizmente não temos nada a fazer no momento... a nossa parte já fizemos pra tentar aproximação... e não estamos fazendo nada errado tbm né? kkkkkkkkk é ter paciência com elas mesmo.... vai que futuramente temos o mesmo piti de ciumes? kkk

mas eu diria pra ti.... pra não evitar totalmente a casa dele... podem achar realmente que você o está afastando e para o momento não seria bom .... que tal intercalar? um fds na sua casa, um na dele? e estando la, age normal lindona! o importante é que ele está do seu lado e que juntos vão encarar esse tempinho chato ... Smiley winking

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q deve ser ciúmes sim.

E na minha humilde opinião vcs fazem certo em dar esse "tempo" na casa dela. Desejo Boa sorte e q tudo se alinhe
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Bom dia! Vou fazer 3 anos de namoro e logo no começo eu e minha sogra nós darmos super bem! Era uma relação entre nora e sogra ótima... Porém, encontrei uma mensagem dela no celular do meu namorado na qual eu não gostei. Me magoei muito. Apartir daí nunca mais formos as mesmas uma com a outra ( fora as situações que aconteceram nesses 3 anos ). Enfim, eu vou muito a casa do meu namorado e já tentei parar de ir lá porém, sempre vou 😂.
    Eu e ela temos dias e dias, do nada ela fecha a cara comigo e eu fico sem saber o por que ( mas oro todos os dias para que tenhamos um bom convívio ).
    Acho que está certa em dar um tempo lá, talvez sua sogra esteja em um mal dia, ou esteja estranha até com ela mesma... Você fazendo isso que disse no debate será o melhor para essa situação e muitas vezes funciona! Comigo sempre funcionou. 🥰♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas