Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tawane
Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado

Sogros insatisfeitos

Tawane, dia 28 de Fevereiro de 2025 às 23:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Meninas
Sinto que meus sogros ficaram insatisfeitos pois eu mandei um arquivo em PDF informando as cores dos vestidos das mães e o terno dos pais e algumas informações sobre como eu queria o terno deles… eles soltaram um comentário “pra que isso, besteira “ “ na minha época não era assim” e agora to muito sem jeito! Como foi com. Vcs?

5 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 5 de Março de 2025 às 15:06
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que chato.

Quando eu falei para nossos pais, eles super entenderam e já começaram a procurar os vestidos de acordo com as cores que eu falei.
    Nossos pais tbm aceitaram numa boa.Vc poderia conversar com eles, falar que as cores que vc sugeriu é uma sugestão apenas, para combinar com as cores do casamento em si e das madrinhas.
    Que as mães e pais precisam de destaque e por isso aquela cor escolhida, mas que vc entende que eles possam escolher outras cores, desde que não seja a mesma dos padrinhos, pqe aí eles não vão ter destaque como os “pais dos noivos”.
    As vezes falar abertamente sobre isso, sobre a vontade de vcs possa ajudar!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação desconfortável, mas por aqui, estou esperando esperando a mesma reação viu. Para os pais pretendo deixar livre a cor mas, sei que terá algum comentário. Não fique triste com isso e não toque mais no assunto. Eles já sabem o que vcs desejam.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, no meu casamento eu só pedi, gentilmente, para os pais usarem costume (calça e paletó) preto e camisa branca...então foi super tranquilo...e as mães foram com a cor/ vestido q elas quiseram... eu entendo seu lado como noiva, mas infelizmente quanto maior for nivel de exigencia, maior e chance de reclamação...realmente, antigamente, no tempo da minha mãe, as exigências para o cortejo eram bem menores q hj em dia, então acaba q os mais velhos não estão acostumados com isso... para não virar uma novela mexicana (a minha sogra por ex é bem drámatica e quando foi o casamento do meu cunhado ela se irritou com as exigências da noiva- e ameaçou não ir) é interessante vcs fazer como Luis disse e tentar o diálogo e ser empática... explicar pq é importante para vcs que as vestimentas sejam dessa forma... talvez ceder em alguma coisa...

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu não exigimos roupa dos pais somente, dos padrinhos, deixamos os pais a vontade, todo ano alguma coisa esse mundo é assim agora, uma dica seria conversar com eles, explicando com carinho que essas orientações são mais comuns hoje em dia e que você só quer garantir que tudo fique harmonioso, sem causar desconforto. Reforce que o objetivo é ter uma lembrança bonita do dia e que você respeita as preferências deles. Às vezes, um pouquinho de empatia e diálogo pode ajudar a diminuir qualquer tensão. Deus os abençoe.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Por aqui não foi diferente, quando escolhemos as cores meus sogros não gostaram muito e ficou bem nítido. Era comentário ‘’na brincadeira’’, era reclamação direta para o meu noivo e isso estava ficando desgastante na minha cabeça. Tive que sentar com meu noivo e pedir para ele conversar com os pais dele, já que o casamento era nosso e eles já tiveram a vez deles de casar. Depois que ele falou com eles, nunca mais tive problemas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas