Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Curiosa Agosto 2017 Goiás

Solicitar presentes em dinheiro ou não ?

Jéssica, dia 22 de Janeiro de 2017 às 00:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá noivinhas!

Bom, esse tema de solicitar o presente em forma de dinheiro é algo que atormenta muitas noivinhas. Eu particularmente sou bem tranquila em relação a isso pois de qualquer forma o presente que você ganhar vai ser comprado com o dinheiro e o convidado ainda vai ter o trabalho de escolher o que pode ser útil pra vocês ou não. Pra quem já tem sua casa montada é desnecessário aquele tanto de presente repetido que se ganha e que ainda por cima você já tem em casa. Com o dinheiro você pode aproveitar melhor, comprando o que você não tem, ajudando nos custos do casamento e até mesmo na tão sonhada lua de mel que alguns casais sonham mas não vão ter pelo orçamento ser curtinho, curtinho e você ainda economiza o tempo do seu convidado que não vai precisar quebrar a cabeça pra escolher um presente e ir atrás pra comprar.

A forma que eu escolhi de avisar os meus convidado de que gostaria do presente em dinheiro foi enviando um cartãozinho junto com o convite explicando que já temos nosso cantinho mobiliado. Olha só...

Informativo presente em dinheiro

Informativo presente em dinheiro

A fonte eu ainda não decidi se será realmente essa.Vou imprimir uma cópia pra ver como vai ficar na impressão.

E ai meninas, o que acharam ?

19 Respostas

Última atividade por Ludmilla, dia 1 de Fevereiro de 2017 às 03:02
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super válido. Se vocês já tem a casa mobiliada a sugestão do dinheiro é válida. É ruim receber algo que você não vai usar.

    Não achei deselegante, já que informa que a presença do convidado é o MAIOR PRESENTE.

    Deselegante é ir ao casamento e não presentear os noivos. Enquanto convidada, sempre pergunto aos noivos o que preferem, mas nem todos fazem isso.

    Faça o que seu coração mandar, afinal sempre haverá pessoas que criticam sua decisão.

    Abraço Smiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim . Um casal conhecido meu fez uma lista de passeios s almoços que as pessoas podiam dar de presente para eles na lua de mel... e foi super válido porque eles ja moravam juntos e tinham as coisasde casa
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, Estela. Concordo com l que tu falou sobre a tag. Como escrevi antes, convite serve para convidar r nao para informar sobre o presente. Deixar isso escancarado no primeiro contato do convidado com o casamento da impressão que a ida dele é condicionada com um presente. Quem QUER presentear vai pedir como fazer isso. Nao é a falta da tag que vai fazer alguém não dar presente.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei mas acho que muitas pessoas não iriam se sentir bem pois muitos não vão comprar a vista em dinheiro, e aqueles que comprarem em cartão de crédito podem até desisti de ir por isso
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N vejo problema em pedir dinheiro.... só ver certinho como pedir pq as vezes pode parecer grosseiro neh... nos vamos fazer um site....
    Mas fui num casamento q no convite vinha uma tah com o número da conta
    • Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o site icasei com a lista fake e aqueles q sao intimos e me pergunto eu falo que prefiro $. Pois ja tenho casa montada .
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu de verdade acho mais bonito montar um site onde vc coloca os presentes e o valor é revertido em dinheiro, do que entregar um cartão pedindo o presente em dinheiro. Posso está enganada mas muito gente pode se sentir desconfortável ou n gostar disso. Fica com um tom q o mais importante é dinheiro q a pessoa vai depositar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu vou pedir no meu principalmente para os padrinhos porque nao felicidade
    • Responder
  • Natalie
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho muito deselegante pedir dinheiro aos convidados. Primeiro que não são todos que dão presentes e pensando como uma convidada, não iria gostar de receber uma mensagem como essa.Acho que a melhor forma de fazer isso, é criar um site, onde vc pede cotas de lua de mel ou presentes, mas no final recebe tudo em dinheiro. O convidado quer sentir que comprou algo para vc também.
    • Responder
  • Raissy
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Ceará
    Raissy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom msm !! No meu casamento será apenas No civil , mas vou fazer convites preferindo o dinheiro , pois como vc falou, se deus quiser vai estar com a casa completa, entao é bom evitar ganhar algo q ja tenha, e pra completar ganhar algo q vc nao se agrada. Enfim gostei da msg do envelope, mas a fonte também esta linda e delicada.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também concordo com tudo que a Cintia e Aninha já falaram. eu também já tinha casa montada e fiz uma lista fictícia.

    EU achava que seria muito deselegante pedir dinheiro, jamais me passaria isso pela cabeça. Também sempre achei deselegante colocar lista de presentes em convite, mesmo de presentes físicos de lojas. Parece sim que a pessoa é obrigada, dá esse tom... eu coloquei o endereço do site do casamento no convite, apenas. Quem entrava no site, lá encontrava uma lista de presentes, que acabou sendo convertida em dinheiro pra mim, porque foi uma lista de cotas.

    Eu até já falei sobre isso aqui:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casei-a-lista-de-presentes-que-eu-usei--t244361

    www.ticoeteia.zankyou.com

    https://www.casamentos.com.br/web/estelaepedro

    Assim como as meninas já disseram, também é só minha opinião, e o modo como fiz querendo também receber em dinheiro...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Março 2018 Rio Grande do Sul
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha, eu também estou analisando uma forma sutil pra fazer isso. Como vamos morar com a minha mãe e nossa casa é nova, não faz nem um ano que nos mudamos, e compramos tudo novo (móveis e utensílios), não quero ganhar presentes, até porque não teria nem onde guardar. Mas estou em dúvida também nessa questão. Acho que uma opção seria apenas falar, sem colocar no convite que gostaria de ganhar dinheiro, pois na hora que as pessoas receberem o convite provavelmente irão perguntar a respeito da lista, aí sim informe a eles sobre o presente em dinheiro.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Setembro 2017 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou colocando tudo no site que fizemos no ICasei. Vou colocar o site no convite pois todas as informações e confirmação de presença serão por lá. Vai ter a lista de presentes virtual também, então quem quiser pode entrar la na opção. Acho mais legal. Não acho muito legal por conta bancária ou algo do tipo no convite.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Citia e sinceramente acho que ficou bem deselegante. Meu primo casou no ano passado e falou pra familia que preferia dinheiro. Todo mundo reclamou. Sem excessao! E uma das reclamacoes é que o presente, alem de vc poder parcelar, a pessoa nao sabe exatamente quando vc gastou. Dar o dinheiro, implica na pessoa saber exatamente o valor. Muita gente se incomoda com isso. Minha tia, por exemplo, nao tinha dinheiro na epoca, pra nao dar 100 reais acabou nao dando nada. Eu SUPER entendo que vc nao queira presenre fisico porque eu tambem nao quero. So acho que existem maneiras mais sutia de se falar isso! Eu, por exemplo, nao coloquei nossos enderecos no convite, assim ninguem tem pra onde mandar nada! Aí, no final do convite coloquei: favor confirmar presenca atraves do site (e coloquei nosso site). Quem acessar o site, vera que la tem uma lista de presentes on-line que nada mais é do que presente em dinheiro. So que ao "comprar" um passeio de camelo no deserto, a pessoa escolhe simbolicamente com o que gostaria que os noivos gastassem esse dinheiro. A graça do presente tambem é escolher. Quem quiser MESMO depositar pra vc, vai pedir a sua conta. Nao acho que vc precise fazer isso convite. Mas enfim, minha opiniao, afinal, o casamento é seu.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas então noivinha. Se você acha deselegante especificar o que o teu convidado vai te dar, nao é deselegante especificar que prefere dinheiro? Você mesmo se contradisse na sua resposta. Apenas abordei todas as suas alternativas para mostrar que você tem sim uma opção de fazer diferente. Penso que, se os convidados ja estão te questionando sobre o presente nao precisa colocar essa tag. Convite serve para convidar e nao para informar sobre o presente. As próprias tags de lista ja são dispensáveis. Como você esta anexando um envelope ao convite, no meu ponto de vista, pode até nao obrigar a dar algo, mas o primeiro contado dele com teu casamento vem junto com uma conta. Te peço desculpas se de alguma forma te ofendi ou te deixei chateada. Apenas expus minha opinião sobre o assunto e dei alternativas para ainda receber o dinheiro mas fazer isso de forma mais elegante.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraná
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo também que fica deselegante fazer desta forma !
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tag no convite está indo no lugar da tag de lista de presentes. Não esta estipulado valor e nem que o convidado seja obrigado por exemplo a se identificar. E deixei no texto explicado que a minha preferência é pelo dinheiro e não pelo presente onde você recebe 5 liquidificador. Acho deselegante especificar o que o meu convidado vai me dar. Até pq vezes a condição dele não seja Boa naquele momento pra me dar aquele presente. Você levou tudo ao pé da letra todas as opções que eu citei que se pode fazer com o valor que recebeu. E esse informativo não obriga ninguém a dar dinheiro aos noivos. Eu particularmente prefiro o valor em dinheiro e isso está sendo muito usado hoje em dia é meus convidado são pessoas íntimas em que eu tenho total liberdade de expor essa vontade. Até pq muitos me perguntam como eu gostaria de receber o presente.
    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é... noivinha, me desculpe! Achei deselegante sim.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso que tem formas mais elegantes de fazer isso. Acho de muito mal gosto pedir dinheiro e acho pior ainda colocar uma tag no convite com uma conta bancária ou/e um envelope. Só piora se estipular um valor mínimo.

    Pense assim: se o convidado não é obrigado a dar presente, porque ele está recebendo um aviso e um envelope para fazer isso?? Faz parecer que os convites estão a venda. Tu pode ser desencanada com isso, mas não muda o fato de ser bem deselegante e que tem pessoas que vão pensar que estão pagando pela tua festa.

    Se for para ter uma lua de mel, dá para fazer a lista de presente em uma agencia de viagens. A CVC faz isso, inclusive, se não quiser a lua de mel eles (perante uma taxa, claro) repassam o dinheiro para os noivos. Se for para abater os custos do casamento, bem, primiero que nunca se ganha tudo que se gastou, segundo que também dá para fazer uma lista ficticia online para os convidados. Também é só pagar um taxinha. Essas duas formas além de mais bonitas, permitem que o convidado parcele o presente com o cartão.

    Pensar que o convidado vai achar melhor porque não precisa procurar algo também é um engano. Se eu tivesse que dar dinheiro, primiero eu daria um valor bem menor do que gastaria no presente. Eu poderia parcelar um presente de mil reais em 4x, mas se tiver que desembolsar daria só 250 reais, porque mais que isso iria pesar no orçamento. Segundo, algumas pessoas, principalemnte os mais idosos, gostam de visitar a casa dos noivos e ver o seu presente lá. Eu sou assim. Dei os moveis da minha irmã e adoro ver eles montados na casinha dela. Nunca daria o valor deles em dinheiro porque para mim foi bem mais facil comprar.

    Agora, você falou sobre comprar o que não tem. E, por que não já fazer a lista com o que você não tem? Se a casa tá montada, aproveita para pedir coisas não necessárias mas legais, tipo uma cafeteira expreso ou um faqueiro dourado, sei lá. A desculpa de já ter a casa montada não justifica, porque acho bem dificil não ter algo que você precise ou pelo menos queira.

    Enfim. essa é só minha opinião. Independente do que você resolva fazer, te desejo boa sorte.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas