Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais

Somente daminha com aliança, sem pajem

Isabella, dia 4 de Janeiro de 2023 às 14:54 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 18

Estou com uma dúvida muito grande, irei casar início de 2024 e como uma boa ansiosa já estou pensando nos detalhes.

Eu não sou próxima de ninguém com filho abaixo dos 10 anos, eu só tenho uma afilhada que terá 9 anos e ela será a daminha.

Estava desesperada pois estaria sem pajem em uma idade legal, mas como meu casamento será fora da igreja, logo eu que escolho as coisas pensei em simplesmente não ter pajem, a daminha entrar com aliança em vez de com a flores e só.

Vocês acham que fica estranho? Já teremos "poucos" padrinhos e madrinhas, provavelmente somente 6 casais no total, daí fiquei com medo de ficar sem graça.

18 Respostas

Última atividade por Aline, dia 14 de Janeiro de 2023 às 17:11
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só estou insistindo em cerimônia porque minha sobrinha se proclamou como minha daminha antes mesmo de eu estar noiva kkkkk

    Então, ela e meu sobrinho vão entrar com as alianças. Como negar uma coisa dessas não é?

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isabella! Eu tbm vou fazer assim.
    Eu tenho 3 sobrinhos: menino de 4 anos, menino de 8 anos, menina de 12 anos. Pensei em fazer assim: os meninos entram de mãos dadas e com plaquinhas tipo "lá vem a noiva" e a menina vai entrar depois com as alianças. Eu acho que não tem certo ou errado na cerimônia, cada casal tem que fazer o que mais se sente confortável. Por exemplo, eu até conheço outras crianças como filhos de amigos e primos, mas não quero colocar para participar só pra ficar bonito, sabe? Casamento tem que ter significado, por isso quero só os meus sobrinhos pq eles significam muito pra mim ❤
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nadinha estranho! Ao meu ver, não existe um padrão para a cerimônia nupcial/ cortejo, se encaixa na realidade, contexto e gosto do casal.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, já fui em casamento q não tinha nenhuma criança, já fui em casamento q só tinha um pajem ou uma daminha...super normal
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter 4 já tô achando muito ,quanto menos melhor
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ter só uma daminha de 3 anos, espero que dê tudo certo. Acho que é super bonitinho também.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho, vai ser lindo!
    Por aqui quem leva as alianças é a minha sobrinha de 7 anos ♥️
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho estranho !
    Por aqui o Meu sobrinho quem irá levar a aliança, não teremos a Daminha

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada estranho! Não existe uma formalidade ou obrigação para esse cortejo. O que importa é ter ao seu lado pessoas que são importantes pra vocês!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    N acho estranho, acho super normal! Por aqui teremos 4 casais de padrinhos e n teremos nenhuma criança entrando haha e ta tudo certo kkk

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será super prático, uma dama e 4 casais de padrinhos, é o que basta
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2023 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui será só um pajem, meu afilhado de 8 anos e ta ótimo, não acho estranho não

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho estranho, acho que vai ficar lindo e tem mais significado para vcs. Por aqui nosso cachorrinho que irá levar as alianças e escolhemos uma menina para ser florista que é apaixonada pelo meu noivo e inclusive se convidou kkkkkk e um menino para levar uma plaquinha, conheço os pais dele a mtos anos.

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie Isabella, não tem nada de estranho, e o meu casamento será bem parecido com o seu 🙂 também teremos poucos padrinhos (05 casais) e de criança só terá a minha sobrinha de 09 anos, que será a daminha e entrará com as alianças 🥰

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estranho por que? Eu acho lindo! Se é significativo é o que importa. Eu a colocaria com a aliança antes de você mesmo e ótimo (acho até mais significativo). Ou então ela entra com flores e depois entra de novo com aliança. Nada de estranho



    Eu não vou querer damas, primeiro por que não posso pagar (eu sei que tem locais que os pais pagam, mas eu não acho correto. Se eu quero a criança, eu que tenho que arcar, pais já tem despesa demais), segundo porque eu tenho excesso de catarrento por metro quadrado e acho horrível mais que 3 crianças.

    Então aqui as alianças vão no bolso do noivo e tá ótimo (pensa numa mulher que odeia firula)
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, eu particularmente tenho priorizado a emoção ao invés do padrão.. quem vai entrar com as nossas alianças são minhas sobrinhas, uma de 8 anos e outra de 4 porque vai ser importante tanto pra mim quanto pras minhas irmãs que estarão no altar como madrinhas.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabella, não existe regra em casamento. Muita gente nem usa criança no cortejo mais. Eu mesma tive só 3 daminhas pois nenhum sobrinho meu tem idade pra ser pajem, todos muito novinhos. Quem levou minhas alianças foram nossas avós, uma das daminhas tinha 12 anos, tive demoiselles adolescentes e etc. Casamento tem que ser do jeito que a gente quer, e quem participa do cortejo são pessoas especiais, acho bobeira chamar uma criança aleatória simplesmente pra cumprir um papel ali sabe?

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho, no final não tem uma obrigação de ter daminha e pajem. Faça de acordo com o que preferir mesmo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas