Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo Estado

sos Autorização para casar em São Sebastião

Thaís, dia 1 de Março de 2023 às 15:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Oi pessoal, preciso de uma super ajuda, vou casar em Boiçucanga com cerimonia pé na área. No site da prefeitura de São Sebastião pede pra enviar croqui do evento, planta e ART... sei que esses documentos são oriundos dos projetos e a ART deve ser assinada por um arquiteto ou engenheiro se não me engano. Minha duvida é: isso tudo é necessário para casamento? Queria saber a experiência de alguém que já casou em São Sebastião.

Já tentei ligar na prefeitura, mas a prioridade deles agora é outra, pelo menos por um tempo.

Tenho um assessoria que me prometeu suporte nesta parte, mas não evoluiu e meu casamento é em abril. Estou bem desesperada!

Alguém pode me ajudar, por favor!

6 Respostas

Última atividade por Brigitte, dia 14 de Julho de 2023 às 11:16
  • Brigitte
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Brigitte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha pergunta é, o que acontece se você não pagar a taxa ? Ah alguém que fiscalize essas cerimonias?

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís .. tudo bem?
    Olha os documentos assim como o valor da taxa muda de município a município. Mas recomendo você conversar seriamente com a Assessora e inclusive contratar uma outra pessoa se for possível.
    Eu me caso em setembro deste ano, em Ubatuba e minha assessora já está com tudo programado e a documentação será feita agora entre março e abril. É uma etapa inicial, e geralmente é feito pela assessora mesmo, porque precisa ir pessoalmente na prefeitura.
    Boa sorte com isso noivinha, vai dar tudo certo, só corre atrás de uma assessora de confiança para te ajudar e tranquilizar nessa reta final 😘
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo Estado
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Clissye,

Eu imaginei que seria algo simples mesmo. Minha cerimonia não vai fugir disso. Agora eu só preciso encontrar o profissional aqui para gerar a ART.

Aqui eles pedem 30 dias antes, tenho mais uns dias para entrar com a solicitação e a taxa já esta no meu orçamento tbm.

Muito obrigada pela ajuda.

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Vou casar pé na areia em Santa Catarina, por lá pediram croqui também, agora ART eu sinceramente queria entender porquê. Te falo porque sou arquiteta e não faz menor sentido uma art de arquiteto pra casamento na praia kk

O croqui que precisamos enviar era bem simples, vou colocar aqui embaixo pra você ter ideia

sos Autorização para casar em São Sebastião 1

Foi esse croqui com a m² que vamos utilizar da areia, quais os materiais que serão utilizados. De resto detalhes de horário de montagem/desmontagem, e coisas básicas.

Eu me caso em abril também e eles pediram um prazo de 45 de antecedência do evento (em nosso caso a data limite era hoje).

Não sei se por aí cobram taxa mas por lá cobraram uma taxa beeeem alta kk

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando estava vendo para casar em Ilhabela, todos os espaços davam esse suporte e entregavam a documentação para a prefeitura, nós noivos só pagaríamos a taxa. Você já falou com o seu espaço do casamento?

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho q é bom vc correr com isso... de repente buscar outra assessoria q te de suporte nessa questão... pq abril está logo ai... e com tudo q aconteceu, não acho q os funcionários da prefeitura vão poder dar suporte nisso

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas