Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noivo Novato Janeiro 2022 São Paulo

Sos! Por onde começar?

Ana, dia 17 de Novembro de 2020 às 16:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 22

Olá noivas,

Socorro, vou casar daqui um ano, entrei no site para ver o que precisa ser feito, mas entrei em pânico, é muita coisa, vocês tem dicas?

Como escolher o lugar ? Nas páginas não tem muitas informações de valores, vocês entraram em contato com vários lugares? Recomendam visitar? Como não cair em pegadinhas de contratos rs ( li alguns comentários que me desanimaram)

22 Respostas

Última atividade por Romênia, dia 19 de Novembro de 2020 às 10:43
  • Romênia
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Romênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não entre em pânico hahahahaha aconteceu o mesmo comigo e olha que eu só caso em 2024 kkkk
    De cara você precisa definir qual tipo de casamento você quer (campo, praia, fazenda, Buffet...), depois estipular um valor que você quer gastar com o casamento, depois você precisa estipular o número de convidados que você quer na sua festa, nisso você já pode fazer a sua primeira lista de convidados, claro que até o dia vai mudar algumas pessoas, mas só pra você ter uma noção, isso é essencial pra começar a pedir os orçamentos. Quando você escolher o tipo de casamento é só pesquisar os lugares que tem a ver com o que você quer, e quando ver os que você e seu noivo mais gostar, pede orçamento, a maioria calcula por número de convidados, então essa informação é primordial. Mas fica em paz, até lá vai dar tuuuudo certo. Um dica que me ajudou muito foi acompanhar as tarefas que tem aqui no aplicativo, exclui algumas que não tinham a ver com o casamento que eu quero e vou seguindo as outras, assim eu não fico atrasada 😅
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!!!!

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahah não é simples né, cada dia descubro uma coisa nova e cara rs

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana!

Aproveite muito os links enviados pelas noivinhas destacadas. Smiley smile

Quanto mais lugares vocês buscarem, melhor. Assim terão um comparativo de preços.

O ideal é pedir vários orçamentos e colocar tudo na ponta do lápis porque os preços dependem muito da região onde vocês irão se casar e tamém do tipo dos contratos que fizerem.

Vem ver o que as noivas responderam sobre fechar tudo em só lugar ou fechar contrataos por partes, clicando aqui: Prefere pacote tudo incluso ou contratos separados?

Smiley kiss

• Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa Abril 2022 Bahia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaahh, somos duuaaaass! Algumas coisas já decidimos e reservamos, como por exemplo o local da cerimônia e recepção, já entregamos o convite das daminhas e pajens e agora estamos entregamos dos padrinhos. É muita coisaaaaa mesmo e parecemos ter tempo, visto que falta um ano, mas, ao mesmo tempo o tempo voa hahaha
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou bem também!

Por nada! Smiley laugh

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, muito obrigada!

Eu estou impressionada com o site e a comunidade, vocês são demais !

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que demais! muito obrigada!

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!!!

Esse site é demais tem tanta informação.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Preciso fechar o orçamento mesmo é muito caro casar...

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha muita coisa!! as cores nem passou pela minha cabeça, muito obrigada!!!!

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas ! Os lugares parecem lindos nas fotos, tenho receio de não ser assim no dia rs.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, tudo bem e contigo ?

Muito obrigada, estava tão perdida que não tinha visto as tarefas.

Smiley shame

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Ana,

Bem-vinda nessa comu, espero que possamos trocar bastante figurinhas!

Eu sempre sigo o checklist aqui do site quc contém os meses e o que fechar em cada um deles...

Então, definem juntos o orçamento de vocês. A lista de convidado também. Isso é muito importante, pois por aí você já vai ter uma base para descartar ou seguir com algum fornecedor e serviços oferecidos por eles.

O site possui bastante informação e avaliações. Eu e meu noivo solicitamos orçamentos para aqueles fornecedores que tinham uma faixa de preço dentro daquilo que poderiamos pagar. Alguns colocam "a partirde 60 reais", por exemplo. Ai foram vários orçamentos, analise dos serivços oferecidos, custo e beneficio.

O debate que a Mayara publicou aqui para você émuito bom, vai lá conferir.

Espero ter ajudado!

Beijos.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,
    vou deixar um debate completão pra te ajudar, da uma lida.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana, a primeira coisa a fazer é definir seu orçamento e sua lista de convidados. Depois escolha o tipo de casamento, ao ar livre, salão fechado, pra começar a procurar exatamente o local que se enquadra no que os dois querem.

Aqui na página tem lugares maravilhosos, e você pode sim pedir orçamento de TODOS que achar interessante, e ver oq oferecem, alguns oferecem mobília, outros quartos para convidados, então é bom olhar o local antes de fechar decoração, etc.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Primeiro define o orçamento e a forma do casamento (praia, salão, de dia ou de noite). A partir daí se quiser uma assessoria completa já contrata logo pois assim ela vai te orientar em tudo. Porém, se for querer somente a cerimonialista no dia, o próximo passo é ver salão e buffet. Posteriormente foto, filmagem, bolo e doces.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no próprio app tem uma lista com os meses e as tarefas a serem feitas.
    Inicie colocando o sonho de vcs no papel. Pensem como gostariam que fosse o casamento. Na praia, campo, igreja, em que horário. Pesquisem paletas de cores que vcs gostem e pensem em um estilo de casamento. Romântico, boho, boho chic, vintage, rústico, clássico (ou um pouquinho de cada rsrs). Depois façam a lista de convidados. A partir daí já podem pesquisar locais que permitam organizar da forma que vcs sonharam e que acomode todos os convidados. Pesquisem preços, visitem os locais, tirem fotos, olhem outros casamentos naqueles locais. Quando tiverem certeza do local vcs fecham contrato. Acho que esse seria o primeiro item, depois vem fotógrafo, buffet... muitas coisas noivinha hehe. Mas vai colocando suas dúvidas que a comunidade ajuda muito! Beijão!
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana .
    Primeiro eu escolhi como gostaria meu casamento, igreja ou no próprio buffet e toda questão de estilo, se seria clássico ou não.
    Depois fui atrás da igreja e buffet pra conciliar a data. Recomendo no mínimo solicitar orçamento com 3 buffet. Eu só pedi pelo whats mesmo as informações ou aqui na plataforma tem como pedir orçamentos. (Tem lugar que só passa o orçamento pessoalmente, ai vai da pessoa se quer ou não ir). Ai a partir das opções que eu tinha, eu vi o que mais me agradou e fui fazer a degustação e ver o local pessoalmente. Mas tem gente que prefere ir em mais lugares pessoalmente. Questão de gosto mesmo.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, comece definindo um orçamento (quanto podem gastar). Depois defina uma data e a quantidade de convidados pois são as coisas que influenciam mais no valor. Depois selecione os locais que te agradam e marquem as visitas. Alguns lugares passam o orçamento online, se estiver muito fora do seu orçamento nem visite pra não se apaixonar rsrs os que tiverem dentro dos seus planos você visita e vê se te agradou pessoalmente... a partir do local fechado você vai conseguir definir seus fornecedores e etc
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana, tudo bem?

Te convido a dar uma olhada nesse compilado de debates: Destacada Novembro 2018 São Paulo Compilado de dicas para noivas iniciantes

Ele tem vários debates que podem te ajudar na organização.

Também te convido a ler esse debate aqui: Organizando um casamento sem assessoria #dicas

Aqui no site existem várias ferramentas que podem te ajudar muito durante a organização, uma delas é a TAREFAS, que te ajuda a monitorar o prazo de cada atividade necessária, que tal dar uma olhadinha?

Tarefas

Checklist para organizar o seu casamento

Fora isso, aqui no site existem vários fornecedores cadastrados, na página deles é possivel ver as avaliações/opiniões de noivas reais que já foram aqui da comunidade e que contrataram eles para o casamento delas, além disso, também é possivel ver fotos.

deixarei o link aqui:

Fornecedores São Paulo (Cidade)

Boa sorte com os preparativos! Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas