Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
São Paulo Estado

Sou convidado e minha namorada é madrinha...

Maicon, dia 16 de Dezembro de 2024 às 18:23

Publicado em Fórum Antes do casamento 34

Há cerca de um mês e meio, fomos convidados para o casamento do primo da minha namorada. Para vocês entenderem o contexto: estamos oficialmente juntos há 3 anos, e este será o nosso primeiro casamento como casal. Sobre o primo, ele é um rapaz um pouco mais novo que eu. Quando começamos a namorar,...

Há cerca de um mês e meio, fomos convidados para o casamento do primo da minha namorada. Para vocês entenderem o contexto: estamos oficialmente juntos há 3 anos, e este será o nosso primeiro casamento como casal.

Sobre o primo, ele é um rapaz um pouco mais novo que eu. Quando começamos a namorar, ele ainda não morava na cidade; só retornou para sua cidade natal há pouco mais de um ano. Depois que chegou aqui, conheceu uma garota há cerca de 8 meses, e agora decidiram casar para embarcar juntos em uma nova vida fora do país. Essa decisão deu um espanto, mas é isso...

Quando recebi a notícia do casamento, fiquei extremamente feliz. Era uma oportunidade de ir a uma festa em casal, de celebrar com pessoas que eu conheço e gosto. No entanto, minha empolgação foi um pouco ofuscada quando soube que minha namorada tinha sido chamada para ser madrinha, enquanto eu seria apenas um convidado. Isso me deixou desconfortável. É comum uma situação dessas?

O que me pegou ainda mais de surpresa foi receber a mensagem de que os presentes seriam feitos via Pix, para ajudar o casal na nova vida fora do país. A sensação de desconforto só aumentou. Eu não tenho problemas em ser apenas convidado, mas se minha namorada foi escolhida como madrinha, eu gostaria de estar ao lado dela nesse papel. Achei confuso e, confesso, um pouco difícil de aceitar.

O que mais me deixou mal foi o fato de minha namorada não ter se posicionado. Se fosse comigo, acredito que não teria aceitado o convite sem ela ao meu lado como madrinha ou, pelo menos, sem que fôssemos ambos convidados apenas como casal. Para complicar mais, outro casal, que também é primo do noivo, foi chamado para ser padrinho e madrinha juntos, o que me deixou ainda mais sem entender o critério.

Isso é normal? Estou tentando desabafar para encontrar um jeito de não focar tanto nessa situação e, em vez disso, ser mais um apoiador e parceiro nesse momento. Não quero ser visto como alguém que reclama ou cria insatisfação, mas está sendo difícil lidar com tudo isso...

34 Respostas

• Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, isso é super comum. Já fui madrinha várias vezes e meu noivo também, não é porque a madrinha/padrinho namoram ou são casados, que devem ser chamados em casal. É um momento importante demais para os noivos e geralmente escolhemos pessoas que estiveram com a gente durante a vida e que fazem parte da vida do casal, e nem sempre o parceiro faz parte disso tudo. Tente canalizar esse sentimento para outras coisas, não é bom se sentir assim e pode acabar respingando no seu relacionamento. Não é sobre você, é sobre o momento dos noivos. A respeito do pix, também é super comum, é uma forma de agradar aos noivos.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é super normal. Eu mesma fui madrinha duas vezes e não entrei com meu namorado na época. Acho que o melhor é tentar relevar. E você não precisa saber claramente o critério, no casamento de vocês isso pode acontecer também, como falei, é normal. Vale refletir sobre a raiz desse sentimento, se é ciúme, se é algo que você não é acostumado ou se sei lá, você se sentiu deixado de lado/não considerado. Assim você consegue lidar melhor.
    Sobre o presente em pix, também é comum. Vocês podem ver com o casal de pagar parcelado, aos pouquinhos, se for melhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas