Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Fevereiro 2027 São Paulo

Sou eu a errada?

Luana, dia 5 de Novembro de 2025 às 16:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Estou no impasse com meu noivo, ele quer chamar a irmã dele para ser nossa madrinha, porém eu não aceito.

Quando ela casou, ela simplesmente me tirou e colocou uma outra pessoa para entrar com meu noivo (na época éramos namorados), alegando que não queria "namorados", mas pasmem assisamos a ata da igreja e como testemunhas no civil.

Eu não via logica alguma nisso, mas acabei cedendo e passei meses sendo uma atriz (KKK), fingindo que estava tudo bem. Mas agora não estou disposta a ceder, por mais que tenho uma boa convivência com ela.

Sou errada por não aceita - lá?

16 Respostas

Última atividade por Kelle, dia 26 de Novembro de 2025 às 15:52
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Eu entendo seu lado, entretanto, eu também não convidaria casal de namorados para fazerem parte desse momento tão importante. Qualquer relacionamento (namoro ou casamento) pode acabar, é claro, mas, muita das vezes, a pessoa que chamou o casal para ser padrinho, tem mais aproximidade com um do que com o outro, igual acredito que tenha sido no caso da sua cunhada; obviamente ela tinha bem mais proximidade e preferência pela presença do irmão, porém, se torna bem divergente a postura dela após você assinar a ata kkkkk. (Vai entender, né?)

Entendo que em situações assim, é legal entrar em consenso. Meu noivo, enquanto namorados, sempre deixou claro para mim que se ele fosse convidado para ser padrinho de alguém e eu não fosse a madrinha, ele não aceitaria o convite, independente de quem fosse. (eu também sempre pensei assim).

Nesse caso, eu e ele estamos optando por pensar em padrinhos que já são casados, ou em pessoas solteiras, para evitar possíveis conflitos.

No seu cenário, entendo que seja válido conversar com o seu noivo e tentarem entrar em um acordo, se possível, porém, sempre respeite a vontade e opinião dele, até porquê ele faz parte disso também.
    Às vezes vale a pena perdoar e deixar o rancor para lá para ver quem nós amamos feliz e realizado. Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata outubro 2027 Paraná
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu discordo de todas que estão dizendo que você precisa aceitar ela porque seu noivo quer. No meu casamento as decisões são de nós dois, eu não vou escolher um padrinho que meu noivo não queira e vice versa. Ela não era obrigada a aceitar você como madrinha sendo "somente" a namorada e entendo em partes o lado dela (mas foi incoerente você assinar a ata e ser testemunha no civil) e da mesma forma você não é obrigada a aceitá-la como madrinha. O que eu concordo com algumas aqui é que esse é um dia muito importante para você dar tanta atenção a coisas pequenas. Entendo o seu rancor, mas o que realmente precisa ser ponderado é como é a sua convivência com ela hoje em dia, vocês se dão bem? Se sim, acho que vale passar por cima do orgulho. Se não, nem faria sentido ela ser madrinha de qualquer forma. Não é pq é irmã que tem que ser madrinha, se não participa da história do casal. Espero que essas reflexões te ajudem Smiley smile

• Responder
  • Karen
    Noiva Novata Julho 2027 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, eu acho que para ficar legal para todos, você deveria sugerir que ela seja sua testemunha civil (como você foi dela), mas que não há mais vaga para ela no cortejo da casamento. (Como não houve para você) e se fosse possível, colocaria o marido dela pra entrar com uma amiga sua. Kkkkk e o justo. Sugira para o seu marido em momento de calma para não gerar conflito.
    • Responder
  • Samile
    Noiva Novata Agosto 2026 Minas Gerais
    Samile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza está errada, eu não gosto de quem meu noivo escolheu pra padrinhos, mas sendo do lado dele quem tem direito de escolher é ele. Também não aceitaria casal de namorados no meu. Ser noiva tb é entender as vontades do homem e não só as suas. Aprenda a ceder pois assim é um casamento.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você está errada sim, querida. O casamento também é do seu noivo e ele tem direito de escolher a irmã dele como madrinha. Na época do casamento dela vocês eram apenas namorados, eu entendo ela não ter te incluído como madrinha. Mas se fosse para ficar chateada, era melhor ficar na época e não guardar esse rancor por anos
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, se parar para pensar friamente, o mais importante você fez: foi testemunha no civil e isso é o mais importante por mais religioso que o casal seja, porque no "estado laico" que dizem que estamos, o que faz uma pessoa casada com a outra é o casamento civil. A pessoa pode ter mil cerimônias mas, enquanto não tiver a certidão do cartório, não tem direito nenhum como cônjuge. E sim, muita gente tem receio de colocar namorados como padrinhos, e foi o que ela fez, mas ela teve consideração por te chamar para ser testemunha do civil. Seu noivo também tem o direito de escolher quem ele quer como padrinho e madrinha, mas eu entendo que tem que ser um consenso do casal. Quando casei, meu marido pensou em colocar as duas irmãs dele como madrinhas e eu não concordei, pela forma que sempre me destrataram. Para eu não ter o desgosto, e para ele não ficar chateado, coloquei as duas pragas como demoiselles. Tem alguma participação (desnecessária), no cortejo, mas jamais terão a honra e a responsabilidade de serem madrinhas. Talvez isso seja uma possibilidade para vocês, deixando-a participar de alguma forma, sem ser neste nível de importância. Fique bem.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o casamento em si já tem tantos detalhes que nos deixam nervosas pra pensar e decidir.

Converse com o seu noivo diga oq vc sente mas se for preciso abra mão, até pq o casamento nos faz abrir mão de muitas coisas.

Perdoe e siga feliz e brilhando como noiva...

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, Luana, pelo jeito ela acabou dando mais valor ao religioso do que ao civil, e, sinceramente, eu entendo, também acho que o religioso tem um peso diferente.
    Mas quando ela decidiu não te colocar, tente ver por outro ângulo: se fosse uma separação, por exemplo, os padrinhos que deveriam ser um apoio já não estariam presentes, porque foi algo que ficou no passado. Então, ela apenas priorizou o que fazia mais sentido pra ela naquele momento, e isso faz parte do casamento dela, que já passou, e ponto final.

Agora, o casamento é do irmão dela, e ele quer convidá-la. É o dia dele também.
    De que adianta você estar feliz com o seu momento e o seu noivo não tanto, só porque não teve voz numa decisão que também o envolve?
    Já tem tantas coisas nas quais o noivo quase não opina, pois a maioria das ideias parte naturalmente da noiva. Então, nas poucas oportunidades em que ele pode expressar o que quer, tirar isso dele não parece justo.

Converse com ele, entenda o que essa questão representa pra ele. Às vezes, o equilíbrio entre o que cada um considera importante faz toda a diferença. Boa sorte.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é irmã do noivo. Ela está mais certa que você, de não colocar namorados ou namoradas como padrinhos. Eu fiz a mesma coisa.

é irmã do noivo e se ele quer como madrinha, acho mais que justo ser sim. Fora que você já deveria ter dito que não tinha gostado da atitude dela lá atrás, e não se gabar de ser atriz.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, você tá errada e tá sendo birrenta por conta de uma coisa de tempos atrás. Você não vai casar sozinha, logo então, a decisão não é só sua, ainda mais se tratando da irmã dele. Eu também não queria algumas pessoas como madrinha e padrinho, mas se são importantes pro meu noivo, engulo quieta. E sinceramente, também não chamaria casais apenas de namorados pra ser padrinho ou madrinha. E outra coisa, você acha legal dizer que passou meses sendo atriz enganando seu noivo? Me pareceu mt maldade.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como já disseram aqui, o casamento não é só seu, noivinha, seu noivo tem o direito de escolher quem ele quer também, ainda mais que é IRMÃ dele. E você mesma disse que tem uma boa convivência com ela. Sendo bem sincera, tá parecendo mais birra da sua parte. Acho que nesse momento você precisa ser madura e esquecer um pouco o passado.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, eu concordo com as meninas. Aconteceu uma situação parecida comigo, eu fui madrinha da minha irmã de coração e meu namorado da época (agora marido) não foi, e ele não se sentiu ofendido até pq éramos namorados (já tínhamos 7 anos juntos). E quando eu fui casar, chamei ela para ser madrinha e meu marido super entendeu. Pq afinal, como as meninas falaram, eu tenho uma consideração enorme por ela e acharia injusto ele querer cortar a minha irmã da cerimônia só por causa disso, entendeu?

Então acho que você poderia relevar essa situação e tentar entender, e eu entendo a sua chateação. A sua cunhada é alguém extremamente importante para ele e não seria justo com ele, seria desgastante e você iria comprar uma briga que pode ser evitada. ❤️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, olha, eu entendo q vc ficou chateada... mas o casamento tb é do seu noivo, ela é importante pra ele é irmã dele...será q vale a pena comprar essa briga por algo do passado? vc já parou pra pensar q a festa é um dia, mas a familia é pra sempre? que se vc não ceder pode impactar a sua relação com familia dele, imagina sua sogra tomando as dores da filha...será q realmente vale a pena?

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com Mayara, ela é irmã do noivo, e se é uma vontade dele nada mais digno que ela seja madrinha. Ela teve os motivos dela na época e como vc disse vcs eram só namorados.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Março 2026 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu falo por mim: eu não colocaria “namorados” como padrinhos no dia da festa. Inclusive, tem até casais de amigos em que optei por não incluir a esposa. Agora, quanto à situação de você ter sido testemunha e ajudado em outras coisas, isso poderia até ter sido uma escolha sua de aceitar ou não. Mas impedir o seu marido de convidar uma pessoa especial para ele, sinceramente, eu acho um pouco demais.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como você pediu nossa opinião, eu vou dar a minha, por favor não se ofenda. Smiley heart

Eu acho que você está errada, ela é IRMÃ do seu noivo, uma pessoa muito importante para ele e além disso ele também foi padrinho do casamento dela, então era óbvio que ele ia querer que ela fosse madrinha do casamento de vocês também.

Essa atitude pode estragar a boa convivência que vocês vem mantendo desde então e isso não é legal, principalmente nesse momento de preparação para o casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas