Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamilla
Noivo Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro

Sou pra casar mas não sei cozinhar

Kamilla, dia 30 de Maio de 2015 às 08:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 121
Novinhas, só eu vivo esse drama? Há dias que sofro com isso. Detesto cozinhar, nunca tive aptidão, não sou criativa na cozinha e não faço nem o básico. Tenho 30 anos e sempre estudei em dois lugares ou trabalhei em dois lugares. Amo cuidar de casa, sou pro-ativa em tudo, porém COZINHAR NAAAAAAAAO !!!!!! Meu quase-noivo quer casar em agosto do ano q vem e vamos ficar noivos em alguns meses. Ele cozinha um pouco, essa é a sorte, mas fico com vergonha. Alguém aí está desesperada assim como eu?

#SouPraCasarMasNaoSeiCozinhar

121 Respostas

Última atividade por Alana, dia 27 de Maio de 2020 às 16:29
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2022 Bahia
    CLAUDIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ai aprendeu a cozinhar?
    • Responder
  • S
    São Paulo
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aprenda a cozinhar porque a beleza passa, mas a fome não...
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraíba
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E aí, noivinha, aprendeu? Tbm não sei quase nada e caso este ano, rs
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Constante Julho 2015 Goiás
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa aprender pelo menos o básico! Com o tempo aperfeiçoa . Mas o básico do básico (arroz, feijão, um bife ou um frango) você precisa casar sabendo fazer noivinha
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Constante Abril 2016 Bahia
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não levo não. Faço è rir. Apesar disso sei que ela è muita boa comigo, do jeito dela claro rsrs .Mas meu noivo tadinho só sabe fritar ovo kkk vixe kkk caso sério
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, esse não é o meu caso, mas não vejo razão para desespero. O mundo de hoje é moderno e o homem tem que ajudar nas tarefas domésticas tanto quanto a mulher, assim como a mulher tem que ajudar no sustento da casa tanto quanto o homem. Você pode não cozinhar, mas passa, lava, limpa, organiza. Entao, deixe essa tarefa para ele!!!!
    • Responder
  • Marjory
    Noiva Esperta outubro 2016 Alagoas
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só ter paciência flor e a prática te levará a perfeição, olhe minha sogra quando casou não sabia nada de cozinha a ponto de dar hambúrguer cru ao filho, pensando que não precisava fazer nada, um em dia ela faz cada comida, que me dá é medo de não consegui kkkkk, mas assim como ela aprendeu podermos aprender. O/
    • Responder
  • Marjory
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, se levar isso a sério aí vai dá briga.
    • Responder
  • Jamyle
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Jamyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk... Tbm não tenho habilidades na cozinha, mas reconhecendo a necessidade a gente dá conta!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para cozinhar você tem que estar inspirada para tudo fluir melhor como em tudo na vida!
    Adoro cozinhar e inventar pratos, e quando se arruma um namorado,..., você fica mais inspirada e até um simples ovo frito vira uma obra de arte!
    Boa sorte!
    Bjnhos
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum ah tá , vou baixar tbm, obrigado flor! !!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha' gostei muito do debate e da sinceridade noivinha! Eu tive que aprender a cozinhar na marra, minha mãe trabalhava fora e eu e meus irmãos ficavamos em casa, um belo dia aos 10 anos cismeis de fazer comida, saiu mais ou menos e com umas dicas e outras fui aperfeiçoando hoje amor cozinhar e fazer coisas gostosas, meus noivo ama. Um conselho peça a mãe, a avô ou a sogra pra ensinar, elas tem dicas ótimas outro conselho, não case sem aprender o básico, a valorização do nosso amor elogiando nossa comida é um sensação muito boa, que faz de algo simples e chato uma coisa boa e prazerosa. Tive uma amiga na mesma situação quando ela foi casar a sogra dela ensinou e hoje ela cozinha muito vem. Boa sorte noivinha! Smiley kiss
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tiver boa vontade e interesse em aprender isso não é o problema. Hoje existem cursos de pequena duração para você aprender o básico, como também existe site de receita que são uma mão na roda. Eu mesma vivo olhando receitas no tudo gostoso.com
    Agora se vc não sabe, não gosta e não quer aprender, aí existe um problema. seu noivo precisa está ciente disso para não virar um problema no seu casamento. Se ele estiver de acordo, problema resolvido!
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Baixei o aplicativo TUDO GOSTOSO! Não fiz nenhuma receita ainda mas já li várias e parecem bem tranqüilas
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo mundo fala desse macarrão na panela de pressão ! Realmente é mt gostoso mesmo! Vou procurar a receita bjus obrigads
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou começar a praticar logo logo! Ele sabe que não sei, até toda minha família faz questão de dizer. Rsrs..... Mas vou começar a fazer umas coisas bem práticas pra treinar! Mesmo sem vontade uahahah
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É horrível ouvir isso, mas espero q ela seja uma boa sogra! Se for, não leve a sério e relaxe! Abstraia
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Constante Abril 2016 Bahia
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    È . Ele sabe que sei o basico e mais ou menos ficar torcendo , quando vê eu ajudando minha sogra eitha ganha o dia . Minha sogra cozinha tudo muito gostoso e ele ama Smiley sad . Ela fala que quando for na nossa casa vai levar marmita. Smiley angry Smiley cry ... Brincando ela fala. Mas magoa sabe. Enfim onde moro não cozinho aí sem prática fica difícil
    • Responder
  • Marjory
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, seu futuro marido sabe das suas aptidões, então tenha certeza que ela sabe que vc não é nada boa na cozinha, fica tranquila que ele dá conta de ser o chefe de cozinha por vc, mas se isso te deixa tão agoniada, procura um curso de culinária ou pratica desde já em casa, através de sites e até no YouTube tem receitas e dicas ótimas.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Espírito Santo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha kkk
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lasanha, semprei gostei e sempre dava errado kkkkk. Agora tá gostosinho até.
    Outra dica são esses tempero da knor, como "meu frango assado", "meu arroz " ou" minha carne assada ". Use eles até vc pegar o jeito de temperar e olhar, não são ruins. Mais uma dica, chará, macarrão de panela de pressão! É uma salvação, conhece?
    Depois conta como foi, beijos.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá flor
    Estou pensando séria mente em contar a ele sim, pois estou morrendo de medo dele ficar chateado comigo.
    Depois você me manda os aplicativos que você baixou que eu vou fazer o mesmo. Kkkkk
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sogra que cozinha bem é fogo! Realmente! Kkkkkk a minha me salvou .... Não Eh expert no assunto não! O bom que vc terá uma excelente professora!
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk TamosJuntos
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk como relaxa com esse trauma? Ele disse que somos uma equipe e q vai me ajudar..... Espero! Bjs
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha estou levantando na internet várias receitas mas morro de medo de arriscar! Nunca tentei nenhuma! Já virou trauma mesmo! Só Jesus agora
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Espírito Santo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei fazer o básico ainda bem e meu noivo cozinha super bem e minha sogra cozinha mega bem então estou frita.. Kkkkk
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mt bem! Panela elétrica eu tb já tenho! Fiz igual a vc! Kkkkkkkk.... Vou procurar o tal curso do Sesi que as meninas abaixo indicaram! Tente tb! Depois me convide pra almoçar kkkkkk bjs
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ta fácil pra ngm! Eu não faço nem o básico! Meu amor come qualquer coisa! Nisso eu dei sorte ! O problema é que nem qualquer coisa eu sei fazer! Kkkkkkk boa sorte pra nós bjs
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, é melhor ser sincera! Depois ele vai ter razão de ficar chateado! Meu amor sabe desde o início que eu não sei! Deixei claro! Mas estou disposta a aprender apesar de odiar ...... Baixe também esse aplicativo aí que as meninas indicaram E boa sorte pra gente! Kkkkkk
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha chará, me deram a dica desse site abaixo e já baixei aqui! Agir vou arriscar sim! Então vc é a prova da misericórdia de Deus! Hj vou aprender a fazer lasanha com meu amor. to indo pra cozinha agora com ele! Maravilha! Kkkk super animada hj! Obrigada bjkas
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Já passei por isso rs
    Quando sai de casa não sabia fazer um feijão direito, hj faço até costela assada Smiley smile
    Minha dica é: se arrisque! Vá pra cozinha sem medo! Seja sincera com seu noivo, ele vai entender Smiley smile
    Tem um site chamado Tudo Gostoso, tiro 90% das minhas receitas tiro de lá. É tudo bem explicado e se vc tiver dúvidas, nos comentários sempre tem alguém que fez a mesma pergunta que ti. Gosto tanto que tenho o app no meu celular. Beijos e boa sorte ^^
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas