Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamilla
Noivo Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro

Sou pra casar mas não sei cozinhar

Kamilla, dia 30 de Maio de 2015 às 08:36

Publicado em Fórum Antes do casamento 121

Novinhas, só eu vivo esse drama? Há dias que sofro com isso. Detesto cozinhar, nunca tive aptidão, não sou criativa na cozinha e não faço nem o básico. Tenho 30 anos e sempre estudei em dois lugares ou trabalhei em dois lugares. Amo cuidar de casa, sou pro-ativa em tudo, porém COZINHAR NAAAAAAAAO...
Novinhas, só eu vivo esse drama? Há dias que sofro com isso. Detesto cozinhar, nunca tive aptidão, não sou criativa na cozinha e não faço nem o básico. Tenho 30 anos e sempre estudei em dois lugares ou trabalhei em dois lugares. Amo cuidar de casa, sou pro-ativa em tudo, porém COZINHAR NAAAAAAAAO !!!!!! Meu quase-noivo quer casar em agosto do ano q vem e vamos ficar noivos em alguns meses. Ele cozinha um pouco, essa é a sorte, mas fico com vergonha. Alguém aí está desesperada assim como eu?

#SouPraCasarMasNaoSeiCozinhar

121 Respostas

• Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniela, assim é bom demais! Seu noivo é um santo kkkkkk.... O meu tem 1,92 de altura e come muuuuuito. Kkkkkkkkk
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desse jeito. Meu amor vai me ajudar, mas ele espera tb q eu comece a aprender. E eu não consigo nem querer! Minha mãe tb é assim e nunca nos ensinou.
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Edna, é o que todo mundo diz, que depois que eu pegar o ritmo, vou gostar! Será ? Prefiro lavar a louça kkkkk
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É ou não um drama em nossa vida? O meu cozinha mas não ama ! Vou começar a olhar na net, mas nem sei temperar carne, por ex.
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já li um post que diz: PREFIRA UM MARIDO QUE SAIBA COZINHAR A UM MARIDO LINDO PQ A BELEZA UM DIA ACABA E A FOME NÃO! Kkkkk
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fiz uma pasta de receitas, quando comecei meu enxoval, porém, algo me trava. Não consigo ir pra cozinha, gentem! Eh filme de terror! Kkkk
    • Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Stephane, ele cozinha sim. Disse que vai me ajudar. O problema é que td que tento fazer sai errado. Afffff
    • Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkk.......sem problema noivinha .....pede para o noivo te ajudar........quando estou em casa ou as vezes chego do trabalho eu cozinho para minha noiva.......
    seu sabe cozinhar ?
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Dezembro 2015 Bahia
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal noivinha, tem pessoas que não sabe nem fritar um ovo. Kkkk tem vários sites de receitas na internet só é você olhar pesquisar e ir praticando. Bjinhos e boa sorte rs.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahaha!

Feijão eu não faço sozinha.

Morro de medo da panela de pressão. Aí meu marido fica do meu lado ajudando... rs

Mas seu noivo faz as coisas né?

Tenho uma conhecida que não sabe nem fritar ovo.

O marido dela que faz tudo na cozinha Smiley laugh

• Responder
  • Kamilla
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To em crise, noivinha! Arrumo muito bem direitinho a casa, mas eu e a cozinha não nos entendemos mesmo! Detesto! não me pertence! Traumático isso! Kkkk dou risada querendo chorar? Bolo? Nuuuunca fiz isso ..... Feijão? Socorroooooo
    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sofro com isso noivinha. Só consigo cozinhar se pegar receita da internet (E OLHE LÁ). Minha sorte é que meu noivinho AMA cozinhar, e sempre me dá dicas culinárias. Minha mãe nunca teve tempo de me ensinar, e hoje em dia só sei fazer o básico. O que faço? Terei dr aprender aos poucos. Ver vídeos da internet, pegar receitas, etc... Smiley xd
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...

Bom. Eu tb era meio assim.

Minha mãe nunca me colocou pra cozinhar muito, sabe?

Eu sempre fiz várias atividades extra-classe, não ficava muito em casa. Logo nunca tive tempo...

E nem vontade, diga-se de passagem! rs

Não morria de fome, sabia me virar no básico. mas não sou criativa...

Mas meu marido sempre fez de tudo. E graças a Deus tem me ensinado bastante. Eu já sei fazer bastante coisa agora. Nunca tinha feito bolo na vida! Agora toda semana faço um... rs

E eu q faço o jantar na maioria dos dias...

Vc vai aprendendo aos poucos. Relaxa! rs

• Responder
  • Édna
    Noiva Esperta Junho 2017 Rio Grande do Sul
    Édna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa kkk eu adoro cozinhar e meu noivo tambem. Mas começa pegando umas receitas basicas na internet e vai praticando. Vai vrr que eh mais facil do qje tu imagina
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, vivo esse drama também, sei fazer algumas coisas e até gosto de fazer, mas lá na minha casa minha mãe cozinha super bem e também nunca quis me ensinar, ela é tipo sem paciência, e se ela ver eu fazendo algo que não é do jeito dela, pronto ela tira tudo da minha mão! meu noivo sabe que eu não sou experiente na cozinha e até me ajuda, mesmo assim eu fico meio desesperada pois me sinto na obrigação de saber pelo menos o basico né!

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha....

Eu tbm nao sei...

sei fazer pouquissimas coisas e tbm nao gosto... mas nem ligo...rs

e o noivo tbm nao liga;....rs entao td certo...rs

*-*

• Responder
  • Kaysa
    Noiva Ativa Junho 2017 Piauí
    Kaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm era assim, estudei muito e minha mae nunca focou em me ensinar mas desde wie decidi casar eu me esforcei, já chorei por não sair um arroz bom e por não saber refogar carne mas aprendi que é assim mesmo, temos que tentar, seguir receita e videos, perguntar o básico sem ter vergonha (preciso colocar quanto de óleo no arroz) e prática, tudo é prática, vc vai aprendendo as quantidades, atalhos e dando sua cara pra comida acrescentando e tirando ingredientes. Com o teu vc vai ta sabendo fazer, experiência própria, ainda não sei tudo, não sei cortar frango nem fazer feijoada por exemplo mas isso é com o tempo e necessidade, o importante é tentar todos os dias e nem sempre saíram tudo gostoso mas não podemos desistir. Um dia são salgado e outro mole mas com o apoio do noivo e a força de vontade vai tudo bem.( PS; melhor errar e aprender o basico agora do q morando junto)
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes me acho uma inutil, fui criada pra trabalhar mas não pra cuidar da casa, isso me deixa muito chateada porque não sei fazer nada
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Também não sei fazer muitas coisas na cozinha, rss...

Sei fazer macarrão ao molho branco, arrroz e fritadas, fora isso nada rs.

Vou me esforçar para aprender ano que vem, alguns meses antes do meu casamento.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm nao sei cozinhar, nao sei o q vou fazer :/
    • Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu era assim, noivinha! Como ja foi citado, YouTube, bem! Ja me salvou e ajudou em cada uma...
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs eu não sou expert, mas o arroz , feijão e um bifinho sai .. Mas noivinha, com a internet hoje em dia ninguém tem esse problema não. Nada que um YOUTUBE não resolva! rsrsrs Boa sorte noivinha! Vai dar tudo certo! Beijinho

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Junho 2015 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei cozinhar, mas nada maravilhoso hahha
    Meu noivo disse que tenho a vida toda pra aprender hahah
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma prima minha qnd casou n sabia fritar um ovo. Dois anos depois ela já aprendeu muita coisa. E está coziando super bem.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkk...não sei cozinha nadinhaaaaa....meu noivo ta doido pq disse que não quer morrer de fome....disse que se eu não aprender ele não casa mais...kkkkkkkkkkk....

To tentando mais não tenho jeito pra coisa...

Boa sorte.......

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas