Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tattyane Guimarães
Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo

Sou tão ansiosa, mas estou perdida por onde começar

Tattyane Guimarães, dia 4 de Junho de 2021 às 07:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Bom dia Noivinha

Me caso daqui um ano, e vou comentar a planejar tudo agora, sou tão ansiosa e estou meio perdida, vocês teriam algum check-list de coisas a se fazer, alguma coisa que ajudaram a vocês a ir organizando tudo ?

15 Respostas

Última atividade por Tawane, dia 8 de Junho de 2021 às 23:46
  • Tawane
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Tawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta começar pensando que muitos casamentos por conta da pandemia foram adiados, com isso, alguns serviços escolhem priorizar os clientes que já haviam confirmado. Aqui, quando tive que adiar, os primeiros que estavam com a agenda apertada foi minha fotógrafa e o ateliê que irei me arrumar no dia. Em seguida, também adiei o ateliê onde mandei fazer o meu vestido.
    Também ajuda você ter em mente duas datas, caso alguma delas já esteja ocupada.

    Vai dar tudo certo, boa sorte! ❤️
    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!
    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou indo quase na mesma pegada que você Amanda, pois também não pretendo falir kkk
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tatty, eu tinha em mente que precisaria de: um local, buffet, fotógrafo, cerimonial, DJ, celebrante, as lembrancinhas, os looks dos noivos, make, convite e a lua de mel. Mas você pode ir até o infinito, com iluminação, sonoplastia e etc. Como eu pretendo não falir, vou manter no mais básico possível hehe
    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também comecei com a lista de convidados, agora estou em busca de orçamentos, mas sinto que esta faltando algo, e ainda não sei o que é kkk... me caso em maio do ano que vem e não fechei nada ainda, tô meio surtando
    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameiiii, muito obrigada!!!!
    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vai ajudar muitoooo
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu não segui nada específico.
    Comecei com a lista de convidados pra pedir os orçamentos. Dps disso fui atrás dos locais, mandei mensagem pra tantos que nem me lembro. Achei um que amei e ele tinha tudo incluso, então minhas preocupações estão reduzidas. Esse mês fechei o vestido e o celebrante. Meu casamento será em abril do ano que vem e acho que está tudo sob controle. Tb tenho seguido o check aqui do app.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue um checklistSou tão ansiosa, mas estou perdida por onde começar 1

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tattyane, tudo bem?
    Eu procurei na internet mesmo... Eu tenho um saldo no meu bloco de notas.
    Se te ajudar, segue o meu modelo...
    Cronograma: 19 meses antes:
    ‌Escolher a data do casamento;‌Planejar os gastos do casamento;‌Elaborar a lista de convidados;‌Definir espaço;‌Fechar o buffet do casamento.
    18 meses‌Contratar fotógrafo;‌Fechar vídeo;‌Escolher DJ ou Banda para a festa‌noiva sob medida, ele ficará pronto à tempo.
    12 meses ‌Vestido da noiva;‌Enxoval;‌Lista de presentes.
    8 meses
    ‌Fazer uma revisão mais apurada da lista de convidados;‌Convite do casamento;‌Oficializar o convite aos padrinhos, damas e pajens;
    7 meses‌Coral para cerimônia;‌Lua de mel;
    6 meses
    ‌Fazer o site do casamento;‌Enviar o “Save the Date”;‌Definir atrações para a festa (escola de samba, entre outros).
    5 meses‌Encomendar o topo do bolo;‌Definir bolo e docinhos;‌Fechar lembrancinhas e bem casados;‌Acessórios da noiva (joias)
    4 meses‌Tratamentos estéticos para o casamento (emagrecimento, tratamento capilar) ;‌ Definir aluguel do automóvel;‌Hotel para noite de núpcias.‌Ensaio Pré Wedding
    3 meses antes do casamento‌Escolher as lembrancinhas.‌Definir decoração festa
    2 meses‌Fazer a degustação do cardápio que será servido;‌Traje do noivo;‌Comprar as alianças;‌Marcar o casamento civil;‌Fazer o chá bar/chá de lingerie/ chá de cozinha
    1 mês‌Confirmar a presença dos convidados;‌Teste de penteado e maquiagem;‌Verificar o serviço de vallet;‌Segurança;‌ECAD;‌RSVP ativo.
    15 dias antes‌Confirmar o número de convidados junto ao buffet;‌Última prova do vestido de noiva;‌Última prova da roupa do noivo.
    1 semana antes ‌Checklist de fornecedores e montagem do casamento com a assessoria do dia;‌Jantar com padrinhos.
    1 dia antes ‌Buscar o vestido de noiva;‌Alimentar-se de forma leve;‌Evitar fazer exercícios físicos intensos
    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, já ajudou muito, da para ter uma noção, acho que estou no caminho certo, pois comecei pela lista, já esta definida rsss
    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noitinha, vou da uma olhadinha nele, tenho certeza que vai me ajudar muito
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não usei uma lista pronta, mas vou colocar aqui a ordem das contratações que fiz.
    - Defini uma prévia da lista de convidados para saber a quantidade
    - Cerimonialista com assessoria completa
    - Salão com buffet - Decoração - Foto e filmagem - Doces e bolo - Dia da noiva- Make e cabelo- Presentes dos pais e padrinhos - Alianças - Vestido e terno
    Acho que é isso kk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Deixo aqui um check list, que acho ótimo, pois ele ajuda no pré e pós casamento.

    Check List Casamento - Lápis de Noiva

    https://lapisdenoiva.com/checklist-casamento/

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas