Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro

Souplas e guardanapo de pano

Amanda, dia 4 de Julho de 2024 às 15:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Vocês acham que é necessário colocar souplas nas mesas e guarnados de pano?
Perguntei ao buffet e eles falaram que não vão coloca os talheres e nem os patrões nas mesas, eles já vão vim servindo tudo.
Eu quero fazer um casamento simples mais bonito, então fiquei na dúvida se coloco ou não, o que acham?

10 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 7 de Julho de 2024 às 09:15
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Eu acho que fica lindo com, mas realmente é um gasto a mais. No meu pacote do salão está incluso as toalhas e guardanapos, mas os souplats e amei de guardanapo eu contratei a parte, ficou uns 250,00
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que faz diferença, mas precisa entender o quanto isso faz diferença para você
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo mesa posta e acho que faz toda diferença!
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for servir jantar (buffet ou empratado), a mesa posta seria obrigatória. Digo "seria" porque é uma regra de etiqueta, mas a festa é de vocês e vocês planejam de acordo com as suas preferências. Se for possível, converse com a decoração (ou com o buffet) e contrate como adicional. Como as meninas demonstraram aqui, o visual fica incrível! Smiley love

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho, e não vou colocar. É um gasto alto, que prefiro ter com outras prioridades.
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda! Por aqui minha decoração será rústica com um toque boho chic.

    Eu amo uma mesa posta, sempre que posso faço em casa, então para mim tinha que ter. Porém, como eu queria economizar o máximo possível, decidimos colocar só em duas mesas os sousplast, na mesa dos noivos (que vai sentar meus pais e os pais dele também) e a mesa dos padrinhos/demoiselles. Dessa forma consegui economizar muito porque eu tive que alugar tudo por fora, aí as outras mesas serão iguaizinha só que sem os sousplast.

    Vou te mostrar uma inspiração

    Essa é a mesa dos restantes dos convidados, apenas sem sousplast

    Souplas e guardanapo de pano 1

    E essa as duas comunitárias e com o cardápio na mesa, sem ser individual

    Souplas e guardanapo de pano 2


    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se eu te disser q não faz diferença na decoraçao, eu estaria mentindo... na minha opinião, realmente fica muito mais bonito mesa com sousplat...no meu casamento a gente optou por serviço empratado (os pratos vinham prontos e decorados da cozinha, e ainda assim, tinha sousplat, guardanapo e talheres na mesa...so não tinha os pratos, pq eles vinham prontos da cozinha... mas no meu casamento teve, coquetel, depois teve fingers foods, salada e dois pratos, e as sobremesas... agora se fosse so coquetel (nao sei se é seu caso), eu não acho q seja um empecilho usar sousplat, pq se vc por os menus nas mesas, as pessoas vão entender q não vai ter jantar

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, pelo menos por aqui quem vai fornecer esses materiais é a decoradora, o buffet não fornecia mas tinha opção de locar com eles, mesmo se não tivesse incluso no pacote da decoração acho que iria locar sim, da um charme a mais nas mesas.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi se estiver incluído no buffet ou decoração, faça, faz diferença

    Olha como ficou minhas mesas

    Souplas e guardanapo de pano 3

    Souplas e guardanapo de pano 4


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noiva!

    Eu particularmente acho que fica um charme e faz toda a diferença na mesa. Meu casamento também será simples mas gostaria de colocar nas mesas e sei que o valor não é muito alto para alugar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas