Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamara
Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro

Sousplat na mesa dos convidados

Tamara, dia 8 de Março de 2016 às 11:22 Publicado em Fórum Festa 0 38

Noivinhas bom dia.

Estou num dilema muito grande com relação a decoração das mesas de convidados do meu casamento e queria a opinião de vcs. Esta semana conversei com a decoradora do meu buffet sobre a questão de colocar sousplat, pois acho uma peça decorativa que faz muita diferença, já que sem ele a mesa parece vazia.

Ela me disse que seria desnecessário pois neste buffet eles servem mini porções e sousplat é mais indicado para quem vai fornecer jantar completo.

Ok, entendi a etiqueta, porém, ainda sim acho que fará falta, e fora que eu acho lindooo de viver na decoração. Andei pesquisando a respeito e vi que as opiniões de decoradores são diversas. E a maioria acha que não é deselegante, mesmo servindo mini porções.

E como tudo está muuuito caro e eu estou tentando a todo custo economizar, pensei em eu mesma customizar meus sousplats comprando mdf cru e tecido, obviamente nas cores da festa (tem váaarios tutoriais maravilhosos no youtube). Nem pensei em sousplat grande, mas pode ser um 20x20, somente como peças decorativas mesmo para colocar abaixo dos guardanapos. Smiley smile

O que vcs acham?

38 Respostas

Última atividade por Caio, dia 13 de Agosto de 2018 às 14:06
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como vc fez no final das contas ? estou com a mesma duvida que vc...

    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho válido vc ouvir a opinião da profissional... não sei se é o seu caso mas as vezes acho que quero ter tudo!

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Suellen. Quantos mais convidados mais quantidades de sousplats, guardanapos, etc. Neste caso fica mto caro mesmo!

    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou nessa mesma situação. Eu achava que ia fazer falta mas agora estou mais conformada. Como nossa festa será para 215 pessoas, seria um gasto a mais que poderia ser evitado né...

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Minas Gerais
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ah, sim, Tamara! Boa ideia! Com o menu certamente seus convidados não terão dúvidas! Acho que sua ideia pode funcionar. Pensado com carinho tudo dará certo! Depois de seu casamento, deixe umas fotinhas pra gente se inspirar tb! Smiley winking. Beijos e boa sorte em tudo!

    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cinco lugares não ficará amontoado! Smiley smile
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tentei imaginar e acho que vai ficar bonito! :Smiley heart

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Thayná, tbm tive essa preocupação. Mas hj, conversando com a decoradora, optei por arranjos baixos e não muito grandes, tipo com umas garrafinhas com flores no meio e um copinho de vela. Daí viria os sousplats pequenos com os guardanapos em cima. A mesa terá apenas 5 lugares cada. Dái não deve amontoar. Smiley smile

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Marcelle. Tudo tem que ficar incrível e adorei as dicas e as fotos! Tem muitas coisas legais que podemos fazer mesmo. Bem, mas o que quer que eu decida com relação a decoração da mesa dos convidados, deixarei menus para deixa-los cientes e para não passar qualquer falsa impressão de jantar! Bjs.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem essa questão mesmo. No fim os convidados vão é dançar, rsrs. Mas sempre tem uns velhinhos e uns tios e tias que não saem da mesa, rsrs.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem uns muito grandes mesmo. A decoradora do meu buffet já me deu o tamanho certinho para não amontoar a mesa dos convidados. E como cada mesa terão somente 5 lugares, já que meu casamento será para 100 pessoas, pensei em deixar esse mimo a mais. Pesquisei bem e vi que não vai ficar exagerado sendo um tamanho menor. Smiley smile

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! Colocarei o menu nas mesas. Pensei exatamente isso, para os convidados não esperarem pratos grandes! Smiley winking

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindo mesmo, perfeito! O seu terá jantar completo? O meu terá mini porções, mas serão sousplats pequenos, sem talheres, com guardanapos em cima. Minha decoração será rosa e marfim! Bem, para não passar a impressão de que servirei jantar completo, colocarei um menu nas mesas informando todo o cardápio como mini porções. Concordo com vc que fica um mimo! Já estou providenciando os mfds e essa semana confeccionarei os meus! Acho que ficará lindo!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    È muito caro mesmo!

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sou suspeita a falar, amo sousplat ! Acho que dá um toque a mais na decoração. Olha essa foto, os meus serão assim, florais em azul royal. Esse modelo é só um exemplo pra você ver como fica lindo. Minha decoração será azul royal e rosa chá, na mesa com esses sousplat ficarão 3 vasinhos brancos com as flores em rosa chá em cima do espelho. Eu não abri mão. No inicio até pensei em tirar para abaixar o custo, mas saiu só 1 e pouquinho que valeu a pena rs.

    Sousplat

    Sousplat

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, estou exatamente na mesma situação que você. Meu buffet será coquetel com finger food. Como na minha festa terá uma banda, eu não quis investir na comida e sim na balada. Então eu não vou ter sousplat. De fato, ele é indicado qdo haverá jantar. E como não vamos ter, acho que fica estranho a presença deles na mesa, mesmo sendo 20x20. Ele dará a ideia de ter jantar. Como vc faz questão, acho válido vc colocar na mesa um menu, para todo mundo saber o que será servido. Assim as pessoas não vão ficar esperando um jantar q não existe. Bjsss
    • Responder
  • Ludmila e Jorge
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Ludmila e Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei dispensável no meu caso. O buffet disponibiliza, mas preferi cortar este gasto por achar desnecessário. Deixa outra aparencia na mesa, mas o que importa é que meus convidados utilizem a mesa apenas para o curto momento de comer e depois aproveitar a pista de dança, e os sousplat vão ficar lá, sozinhos...

    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei dizer qual o tamanho dos souplast que estavam nas mesas, mas que estavam estranhos, estavam. Rsrs...

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Minas Gerais
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Separei algumas ideias para te inspirar. Se vc puder use arranjos de mesa altos. Os guardanapos podem ser personalizados e de papel... Vi mta coisa na internet, dê mais uma olhadinha. Bjos.

    Sousplat na mesa dos convidados - 1

    Sousplat na mesa dos convidados - 2

    Sousplat na mesa dos convidados - 3
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Minas Gerais
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, noivinha! Eu não te aconselho a usar. Escute a opinião dos profissionais. Os seus convidados vão achar q será servido jantar. Realmente, essa peça é usada com essa finalidade. Seria o mesmo que servir sopa com garfo. Desculpa, mas estou sendo mto sincera, pq qro q o casamento de todas nós fique incrível. Pelo o q entendi, a sua preocupação é c a mesa vazia, então aposte em detalhes de decoração maiores, deixe alguma lembrança na mesa para cada convidado... Fui a uma casamento q este "espaço vazio" ficou preenchido c um lindo guardanapo personalizado e o copo/taça... Enfim, busque mais ideias, às vezes vc mesma poderá executá-las. Sei q a gente consegue ser criativa e fazer td ficar lindo como sonhamos sem "pecar". Boa sorte! Bjos.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2016 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , o meu casamento vai ser servido um prato quente que será massas, por isso vou usar, acho que fica lindo e dá um tok a mais na decoração , acredito que você possa colocar sim mas uns menores, vai ficar chique e elegante. Bjuss
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depende...

    Terá muita coisa na mesa? No sitio em que eu trabalho, nós colocamos trio de arranjos, e ponto de luz, então não vejo necessidade de sousplat, então colocamos guardanapos de tecido, com dobras sofisticadas e as vezes até um detalhe no próprio guardanapo.

    No sitio que eu vou casar, eles usam sousplat, mas eu dispenso... vou vê ainda os arranjos das mesas. Porque as vezes pode ficar uma poluição visual desnecessária.

    Mas se você quer tentar, faça!! Sua vontade é sua vontade, você a A NOIVAAA!

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, estou pensando nisso tbm. Porém, meus souplats teriam 20 cm de diâmetro, o que não amontoaria tanto as mesas. Quanto aos guardanapos, até pensei na idéia de dobrá-los de maneira que a mesa não pareça vazia, com porta-guardanapos bem lindos .

    Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Mateus
    Noivo Constante Abril 2016 Santa Catarina
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O melhor é não deixar passar a oportunidade de fazer algo que quer muito. Investir tanto e depois ficar arrependida por causa de um detalhe? Faça mesmo! Para a decoradora é cumprir a etiqueta, mas para você faz parte de um sonho...

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz sim noivinha, o casório é seu e fica lindo Smiley winking

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo o possicionamento do seu buffet... mas o casamento é de vcs... se quisserem coloquem...

    No meu casamento será jantar completo e terá suplats prateados para os convidados e espelhados para descanso de arranjos no centro da mesa.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamara,

    eu esperaria por jantar ao sentar em uma mesa posta com sousplat realmente...

    Tenta focar em outros detalhes do casamento, em pouco tempo precisará entregar os convites então é bom que tudo esteja pronto e perfeito, musicas escolhidas, detalhes da cerimonia, etc.

    Bjus

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá um trabalhão kkk . mas bora lá
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Abril 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbem estou fazendo estes, da um trabalinho mas ficam lindos (e baratos)
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu vou colocar, mas eu mesma vou fazer, vou apenas pintar e colar strass nas pontas.
    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que fica muito bonito na mesa, no sítio onde vamos casar não tem, eu teria que alugar, então vimos que é muuuiiitttooo caro, mas mesmo assim ficamos pensando na possiblidade, só que fomos em um casamento em outubro/2015 e tinha sousplat nas mesas, eram 10 lugares em casa mesa, quando eu vi que estavam todos muito juntos desisti do sousplat, só fez amontoar as mesas. Então decidimos não ter. Por conta disso estou procurando porta guardanapo mais ajeitadinho. Rsrs...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas