Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro

Sugerir trajes para convidados

Jessica, dia 28 de Junho de 2023 às 00:22 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 11

Meu casamento será em um sítio, no horário da manhã, e eu gostaria de indicar o tipo de traje (dress code) para meus convidados. Já fui a casamentos que vi convidadas utilizando macaquinhos hiper curtos e fora do indicado para o evento e não gostaria que acontecesse isso no meu!

Ao mesmo tempo não quero parecer indelicada ao indicar o tipo de traje.

Me dêem sugestões de como vocês fariam?

OBS: Quero deixar descrito no site do casamento!

11 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 5 de Julho de 2023 às 00:31
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode sugerir o dresscode numa aba do site. Mas um conselho q eu dou e encarar com.o sugestão mesmo...dificilmente todo mundo vai seguir...se a pessoa for inadequada, vai pagar de sem noção e não estragar a beleza do seu casamento
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixei no site e avisei na portaria que quem tiver fora do dress code nao entra Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí que está meu problema, morrendo de medo das pessoas pensarem "Ah, é Sitio, vou de bermuda e chinelo"! kkkkkk

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm! Estou querendo colocar imagens mesmo rs, mas até nisso estou encontrando dificuldade de encontrar imagens boas, que fique padronizado, sem "bagunçar" o site!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indicar apenas o nome do dresscode a maioria das vezes nao adianta nada, a maioria das pessoas nao sabe a diferença de esporte fino, semi formal ou coquetel por exemplo (de qualquer forma acho que qualquer um dos 3 se encaixaria no seu evento). Como você vai colocar no site acho que é valido ate colocar imagens
    • Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal indicar no convite ou no site: "traje tal". Eu com certeza vou indicar também
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é problema algum indicar no convite, tipo “traje esporte fino” ou algo assim. Lembro de ser bem comum antigamente.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensei em colocar e acabei esquecendo rs agora confiar e rezar no bom senso dos convidados hahahaha

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce pode colocar no site: traje esperte fino. Mas não fique encanada. Mesmo com essa informação (que pra muitos é ótima pra ter noção do que vestir), o sem noção sempre aparece. Então tenha em mente que a vergonha é da pessoa, não sua.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Salvei o seu post pois também estou pensando em colocar no site referente ao traje.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jessica

Muitos casais optam por colocar referências de looks em uma aba de seus sites de casamento.

A ideia é sugerir trajes, vestidos e roupas diferenciadas, indicando também se prefere que evitem alguma cor ou modelito.

O ideal é fazer de uma maneira bem-humorada. Em um casamento que fui, os noivos colocaram uma mensagem

"Podem usar vestidos longos, midi, macacão social, só não vale imitar os noivos. A noiva vai de branco e o noivo de cinza#ficaadica" e achei super bom saber que não queriam vestidos curtos, por exemplo.

Espero ter ajudado e deixo aqui algumas ideias:

Regras para convidados de casamento

Como fazer convite com linguagem inclusiva de gênero?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas