Boa noite noivinhos e noivinhas,
Lá vem textão mas cheio de dicas, espero que ajude.
Hoje venho contar a experiência que meu noivo e eu tivemos em 10/2015 quando viajamos a Morro de São Paulo, uma ilha linda em Salvador - BA. (Local de muito descanso e tudo perto).
Quando conseguimos marcar nossas férias juntos resolvemos viajar e o local foi escolha dele. Então decidimos fazer tudo por nossa conta pois sai mais barato e pelo Brasil acho mais fácil, não sei se teria coragem de fazer dessa maneira para o exterior.
Quando comecei a pesquisar me apaixonei pelo local composta por cinco praias.
Primeiro entrei no booking para pesquisar as pousadas com preço bom e boas avaliações então optamos pela Pousada Bahia Brasil (simples mas nos atendeu naquele momento e café da manhã ótimo) e pagamos 750 reais por 5 diárias. Gostei muito da Pousada, se fosse lua de mel tentaria uma mais luxuosa mas não deixa nada a desejar.
Depois entrei no site decolar e pesquisei a companhia aérea mais em conta para Salvador e no horário mais cedo possível, então vimos que a Avianca tinha voo 8 da manhã, aí então ia para o site da empresa e o valor era mais baixo ainda (não lembro o valor).
Antes de ir para lá eu pesquisei sobre mosquitos e repelentes, levei o meu e usei o de corpo nas pernas, já o aerosol não usei em momento nenhum. Verifiquei também que lá a minha querida chapinha só no 220v, foi tranquilo porque a minha é bivolt.
Resolvemos dormir um dia em Salvador pois para chegar até a Ilha teríamos que ir de Catamarã, aliás só recomendo ir dessa forma porque de carro é a treva, kkk. Demora muiiiiiiito e o preço é o mesmo. E para sairmos do aeroporto e ir direto a Ilha corríamos o risco de perder o catamarã ou não conseguir a passagem. Então ficamos na Pousada mais próxima ao local que embarcaríamos no Catamarã e a nossa escolha foi Encanto da Sereia onde tem apenas dois quartos (simples tbm), saiu por 125 a diária.
Aproveitamos para ir ao Pelourinho onde tocavam os tambores num ritmo maravilhoso. Fomos também ao Mercado Modelo e almoçamos na parte superior pois havia um restaurante bem legal. O restante do mercado não vimos muito pois chegamos no dia de feriado na cidade. Fomos tbm ao elevador Lacerda, ameeei tudo. Aproveitamos e compramos a passagem para não deixar em cima da hora e conselho que eu dou é comprar antes pois chegamos lá e estava bem cheio o Catamarã.
São duas horas de Catamarã até a Ilha, quem enjoa recomendo tomar um dramin daqueles que não faz a pessoa ter sonolência, mas é super tranquilo, ótimo para tirar várias fotos. Chegando na Ilha cada pessoa paga em torno de 15 reais na época não passava disso.
Para chegar até as Pousada é preciso subir um morrinho básico kkkk, carregando a minha mala foi impossível então paguei um táxi que é um rapaz com carrinho de mão (na ilha não tem carro) e ali ele coloca várias malas, 5 reais cada mala, super válido porque a minha pesava muito.
Passamos pela vilinha cheia de lojas e restaurantes para chegarmos até a primeira praia, ali é curtinha e tranquilo e onde as pessoas caem de tirolesa.
Na segunda Praia tem vários quiosques e bastante movimento. A terceira praia tem local para alimentação também mas a oferta já diminui, ali tinha piscinas naturais, eu ficava sentada junto com os peixes, a água morna em alguns pontos (eu amo). A quarta praia é linda tbm e conforme vamos caminhando chega a quinta praia praticamente deserta a mais linda, a água mais límpida, calma, com temperatura agradável, todas as outras são românticas mas essa é de tirar o fôlego.
Lá eu fiz o passeio que te leva a vários lugares mas o que eu mais amei foi Boipeba, chega num local ele pergunta se a pessoa quer descer e conhecer a pé, meu noivo e eu resolvemos ir e sobe um morre enorme e rápido mas foi a visão mais linda que já vi da natureza na vida, paisagem feita por Deus mesmo. Não consegui ver as piscinas naturais porque não confiamos na tábua das marés kkkk, burrinhos né. Mas ainda sim foi maravilhoso.
Levei muita roupa de verão óbvio, mas eu passeava a noite de calça jeans tranquilamente, quem mora no forno qlq ventinho sente frio. É super válido uma calça jeans e um casaquinho. Todos os dias a gente ia na vilinha que eu amei de paixão.
Em relação a comida nós não achamos caro porque frequentamos o RJ e na minha cidade nenhum restaurante bom e mais chiquezinho fica menos de 150. Teve um dia que comemos num restaurante melhor na areia da praia comemorando mais um dia 20 e ficou em torno de 120, mas nos outros dias comíamos tapioca (eu amo), ou pizza na vilinha era bem em conta, ou ainda uma massa.
Ficamos enrolando para comprar a passagem do catamarã da volta e tivemos que voltar de barco depois van e depois outro barco foi horrível, demorou umas 4 horas, não recomendo.
Então resolvemos ficar mais um dia em Salvador porque já sabia que estaríamos muito cansados e escolhemos um hotel melhor e próximo ao aeroporto chamado Mar Brasil Hotel, onde pagamos 250 a diária, ameeeei, é o hotel do Vinícius de Morais, tem toda a história dele e do seu amor por lá, foi bem romântico. E só no dia seguinte voltamos para o RJ.
Seguem as fotos:
SalvadorPelourinhoElevador
Eu e o loveVista do farol - primeira praiaSegunda PraiaSegunda Praia
Noite romântica com o loveTerceira Praia
Quarta praia
ParaísoPiscina naturalFelicidade sem fimNa vilinhaChegando em BoipebaA vista mais linda
Pôr do solHotel Vinícius de MoraisVista da sacada do quarto
Eu amei e quero voltar, kkkk.