Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro

Sugestão de lua de mel em morro de são paulo

Nathália, dia 15 de Julho de 2017 às 02:17 Publicado em Fórum Lua de mel 1 23

Boa noite noivinhos e noivinhas,

Lá vem textão mas cheio de dicas, espero que ajude.

Hoje venho contar a experiência que meu noivo e eu tivemos em 10/2015 quando viajamos a Morro de São Paulo, uma ilha linda em Salvador - BA. (Local de muito descanso e tudo perto).

Quando conseguimos marcar nossas férias juntos resolvemos viajar e o local foi escolha dele. Então decidimos fazer tudo por nossa conta pois sai mais barato e pelo Brasil acho mais fácil, não sei se teria coragem de fazer dessa maneira para o exterior.

Quando comecei a pesquisar me apaixonei pelo local composta por cinco praias.

Primeiro entrei no booking para pesquisar as pousadas com preço bom e boas avaliações então optamos pela Pousada Bahia Brasil (simples mas nos atendeu naquele momento e café da manhã ótimo) e pagamos 750 reais por 5 diárias. Gostei muito da Pousada, se fosse lua de mel tentaria uma mais luxuosa mas não deixa nada a desejar.

Depois entrei no site decolar e pesquisei a companhia aérea mais em conta para Salvador e no horário mais cedo possível, então vimos que a Avianca tinha voo 8 da manhã, aí então ia para o site da empresa e o valor era mais baixo ainda (não lembro o valor).

Antes de ir para lá eu pesquisei sobre mosquitos e repelentes, levei o meu e usei o de corpo nas pernas, já o aerosol não usei em momento nenhum. Verifiquei também que lá a minha querida chapinha só no 220v, foi tranquilo porque a minha é bivolt.

Resolvemos dormir um dia em Salvador pois para chegar até a Ilha teríamos que ir de Catamarã, aliás só recomendo ir dessa forma porque de carro é a treva, kkk. Demora muiiiiiiito e o preço é o mesmo. E para sairmos do aeroporto e ir direto a Ilha corríamos o risco de perder o catamarã ou não conseguir a passagem. Então ficamos na Pousada mais próxima ao local que embarcaríamos no Catamarã e a nossa escolha foi Encanto da Sereia onde tem apenas dois quartos (simples tbm), saiu por 125 a diária.

Aproveitamos para ir ao Pelourinho onde tocavam os tambores num ritmo maravilhoso. Fomos também ao Mercado Modelo e almoçamos na parte superior pois havia um restaurante bem legal. O restante do mercado não vimos muito pois chegamos no dia de feriado na cidade. Fomos tbm ao elevador Lacerda, ameeei tudo. Aproveitamos e compramos a passagem para não deixar em cima da hora e conselho que eu dou é comprar antes pois chegamos lá e estava bem cheio o Catamarã.

São duas horas de Catamarã até a Ilha, quem enjoa recomendo tomar um dramin daqueles que não faz a pessoa ter sonolência, mas é super tranquilo, ótimo para tirar várias fotos. Chegando na Ilha cada pessoa paga em torno de 15 reais na época não passava disso.

Para chegar até as Pousada é preciso subir um morrinho básico kkkk, carregando a minha mala foi impossível então paguei um táxi que é um rapaz com carrinho de mão (na ilha não tem carro) e ali ele coloca várias malas, 5 reais cada mala, super válido porque a minha pesava muito.

Passamos pela vilinha cheia de lojas e restaurantes para chegarmos até a primeira praia, ali é curtinha e tranquilo e onde as pessoas caem de tirolesa.

Na segunda Praia tem vários quiosques e bastante movimento. A terceira praia tem local para alimentação também mas a oferta já diminui, ali tinha piscinas naturais, eu ficava sentada junto com os peixes, a água morna em alguns pontos (eu amo). A quarta praia é linda tbm e conforme vamos caminhando chega a quinta praia praticamente deserta a mais linda, a água mais límpida, calma, com temperatura agradável, todas as outras são românticas mas essa é de tirar o fôlego.

Lá eu fiz o passeio que te leva a vários lugares mas o que eu mais amei foi Boipeba, chega num local ele pergunta se a pessoa quer descer e conhecer a pé, meu noivo e eu resolvemos ir e sobe um morre enorme e rápido mas foi a visão mais linda que já vi da natureza na vida, paisagem feita por Deus mesmo. Não consegui ver as piscinas naturais porque não confiamos na tábua das marés kkkk, burrinhos né. Mas ainda sim foi maravilhoso.

Levei muita roupa de verão óbvio, mas eu passeava a noite de calça jeans tranquilamente, quem mora no forno qlq ventinho sente frio. É super válido uma calça jeans e um casaquinho. Todos os dias a gente ia na vilinha que eu amei de paixão.

Em relação a comida nós não achamos caro porque frequentamos o RJ e na minha cidade nenhum restaurante bom e mais chiquezinho fica menos de 150. Teve um dia que comemos num restaurante melhor na areia da praia comemorando mais um dia 20 e ficou em torno de 120, mas nos outros dias comíamos tapioca (eu amo), ou pizza na vilinha era bem em conta, ou ainda uma massa.

Ficamos enrolando para comprar a passagem do catamarã da volta e tivemos que voltar de barco depois van e depois outro barco foi horrível, demorou umas 4 horas, não recomendo.

Então resolvemos ficar mais um dia em Salvador porque já sabia que estaríamos muito cansados e escolhemos um hotel melhor e próximo ao aeroporto chamado Mar Brasil Hotel, onde pagamos 250 a diária, ameeeei, é o hotel do Vinícius de Morais, tem toda a história dele e do seu amor por lá, foi bem romântico. E só no dia seguinte voltamos para o RJ.

Seguem as fotos:

SalvadorSalvadorPelourinhoPelourinhoElevadorElevador

Eu e o loveEu e o loveVista do farol - primeira praiaVista do farol - primeira praiaSegunda PraiaSegunda PraiaSegunda PraiaSegunda Praia

Noite romântica com o loveNoite romântica com o loveTerceira Praia

Quarta praiaQuarta praiaQuarta praia

ParaísoParaísoPiscina naturalPiscina naturalFelicidade sem fimFelicidade sem fimNa vilinhaNa vilinhaChegando em BoipebaChegando em BoipebaA vista mais lindaA vista mais linda

Pôr do solPôr do solHotel Vinícius de MoraisHotel Vinícius de MoraisVista da sacada do quartoVista da sacada do quarto

Eu amei e quero voltar, kkkk.

23 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 15 de Maio de 2018 às 13:51
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindoooooo, quero esse lugar. É muito mais em conta pra quem está fazendo festa de casamento.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aí que tudo . Lindas fotos, parabéns!!!

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm quero voltar kkkkk. Sempre falo que devia ter ido pra outro lugar em 2015 pq aí iria na lua de mel para Morro de São Paulo. E não precisa ficar fazendo passeios pq tudo se encontra ali né.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz tudo por conta própria e os detalhes eu conto no próprio debate. Essas praias são as 5 de Morro de São Paulo. Fiquei na Pousada Bahia Brasil.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delicia de lugar ... Me fala que hotel ficou , com quem fechou o pacote e quais são essas praias

    • Responder
  • Cindy
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo noivinha, sou da Bahia, fui no morro tem mais ou menos um ano, pretendo ir novamente esse ano. A praia que mais gostei também foi de Boipeba, perfeita
    • Responder
  • Marcia
    Noiva VIP Julho 2016 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lugar lindo tudo lindo parabéns!!!!!!!!!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom saber, obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai simmmm Mariana vc vai amar. E não precisa ficar fazendo passeios pq lá é td perto.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cássia. Smiley heart
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todo mundo fala muuuito bem de lá! Tenho muita vontade de conhecer.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, Nathália! Fic aí a dica pra quem quer uma lua de mel TOP sem sair do Brasil!

    Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! 🔝
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como estou acostumada com o calor do RJ, a gente transpira mesmo se ficar parado, eu amei o calor de lá pq é o suficiente para entrar na água mas vc não sente tanto o calor. Mas ainda farei um debate sobre Gramado (da uma olhada dps se.for do seu interesse) porque eu amei aquele lugar tbm kkkkk.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaaada Francine.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!! Que lugar lindo. Eu nao iria para a lua de mel pois nao sou muito fã assim de praia. Prefiro o frio hehe. Mas quem sabe..?!
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas! Sempre bom ter novas opções aqui dentro do Brasil! Muitos lugares lindos!!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaada Bruna. Smiley love
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaada Elaine, espero ter ajudado de verdade.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar gostoso gente! Ótimas dicas... Smiley smile
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lugar maravilhoso!!! Casal lindo!!! Fotos maravilhosas!!! Amei as dicas!!!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaaada. Vai sim, vcs vao amar. Foi difícil escolher as fotos pq o noivinho ama fotos e tira um milhão em cada evento kkk.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha, quero mtooo conhecer lá!!! Vcs aproveitaram, as fotos estão lindas!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas