Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luara
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

Sugestão de Lua de Mel: Paraty

Luara, dia 2 de Dezembro de 2021 às 17:01 Publicado em Fórum Lua de mel 6 13

Olá, noivinhas!

Ando meio sumida por aqui, já que o fim de ano no meu trabalho costuma ser bemmmm puxado Smiley atonished

Mas recentemente consegui aproveitar 3 dias fora de SP em Paraty e deu pra sentir que lá seria um destino de lua de mel perfeito pra quem está com pouco tempo ou com o orçamento apertado. Achei que valia super a pena compartilhar com vocês esse destino, que não é muito falado quando pensamos em lua de mel, mas que super recomendo pra quem é de SP ou do Rio. É bem perto de carro (umas 4h) e o lugar é encantador.

Sugestão de Lua de Mel: Paraty 1

Nós optamos por ir de ônibus, já que não temos carro, e foi bem fácil chegar. A rodoviária fica pertinho do centro da cidade.

Vou deixar meu roteiro de 3 dias pra vocês terem uma ideia do que dá pra fazer por lá:

Dia 1 - Passeio de Jeep para conhecer cachoeiras e alambiques: é um passeio bem tranquilo e gostoso, optamos por ele porque o primeiro dia estava meio nublado e friozinho pra encarar uma praia. Pagamos 100 reais cada um com a empresa Paraty Tours

Dia 2 - Passeio de escuna: De longe foi o dia mais legal da viagem, ficamos o dia inteiro conhecendo ilhas e praias ali da região. E o barco em si foi super agradável, eles tinham bar e restaurante lá dentro, serviam drinks, almoço, etc. Super recomendo! A empresa que fechamos chama Barcos em Paraty, eles cobraram 120 cada um pelo passeio.

Sugestão de Lua de Mel: Paraty 2

Dia 3 - Nesse dia tínhamos o plano de ir conhecer Trindade, que fica uns 40min. de distância de lá (todo mundo fala super bem de lá). Mas, como era o último, acabamos optando por ficar pelo centro histórico de Paraty e conhecer uma praia ali perto mesmo. Ficamos na Praia do Pontal, muito perto do centro (fomos andando). A praia não é das mais maravilhosas, mas foi um dia gostoso - ficamos em um quiosque tomando uma cervejinha e relaxando rs.

Todas as noites fomos andando até o centro histórico olhar lojinhas, comer e tomar um Jorge Amado (drink super famoso por lá). Vale passar pelo menos um período da tarde por ali também, já que rende fotos maravilhosas pra alimentar o feed do Instagram, rs.

Em relação aos gastos: a passagem de ônibus deu 100 reais pra cada um (ida e volta) e conseguimos um hostel com quarto privativo, com diárias de 120 reais. Acho que pra lua de mel vale investir um pouco a mais, se for possível, e pegar alguma pousada mais confortável - vi algumas com diárias na faixa de 250-300 reais. Compensa demais se hospedar perto do centro, pra poder fazer várias coisas andando. Além disso, tivemos os gastos com os passeios que citei ali em cima, mas na minha opinião valeu muito a pena investir nisso (procurei as melhores empresas possíveis pra não ter dor de cabeça).

Conclusão: foi uma viagem curta e bem econômica, mas deu pra aproveitar bastante e conseguimos recuperar as energias. Fica a dica pra quem está quebrando a cabeça pensando em destinos de Lua de Mel!

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Dezembro de 2021 às 11:01
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que delicia, obrigada pelas dicas, estou doida para conhecer Paraty faz um tempo já

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lu.
    Adorei a dica, vai ajudar muitas noivinhas por aqui!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lugar incrível, obrigada por compartilhar conosco!!! Smiley heart

• Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, amei a dica é um local lindo mesmo

• Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que post incrível!
    Nós temos muita vontade de passar a lua de mel em Salvador, mas não sei se no momento pós casamento vai rolar. Esse post me deu uma luz!

• Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amoooo paraty
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lu!
    Que post maravilhoso. Muito obrigada pelas dicas ❤
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo!! É uma ótima escolha para algo mais relaxante e introspectivo (entre o casal). Beijos
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, Paraty é lindo... Tenho muita vontade de viajar pra lá, só não irei na lua de mel porque meu casamento é em julho então decidimos aproveitar um ambiente com mais cara de inverno mas com ctz depois de casada iremos passar uns dias lá!!! ❤️
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro Paraty!! É realmente uma ótima opção noivinha 😀
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, Lu! Também fomos para Paraty, ficamos 1 semaninha lá; porque a nossa passagem pra lua de mel mesmo foi cancelada por conta da pandemia (íamos pro exterior). Eu nunca tinha ido pra Paraty, apesar de ser pertinho de São Paulo e foi super gostoso mesmo…também fizemos o passeio de escuna e fizemos um de lancha, que vale mmmmmuito a pena! A cidade é fofa né? Também gostamos bastante
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fiz essa viagem e realmente é maravilhosa! Eu e meu noivo passamos um fim de semana incrível lá! ❤️❤️Sugestão de Lua de Mel: Paraty 3

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar maravilhoso 😍👏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas