Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Surpresa no casamento dos outros

Carolina, dia 14 de Julho de 2024 às 12:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Olá meninas, como estão??

Eu queria pedir a opinião de vocês sobre uma situação que está acontecendo no meu casamento.

Um primo meu que mora em outro país vem pro meu casamento. A 3 anos ele e a esposa não vem pra cá e eu to super feliz que eles vem! Só que eles avisaram pra família toda que não vem pro casamento pra fazer surpresa pra todo mundo no dia.

Eles não perguntaram se eu e meu noivo permitíamos isso e estamos bem desconfortáveis com toda situação.

Meus pais descobriram por causa de outra pessoa, e quando falei que não gostei da ideia, eles falaram que não era nada de mais. Que eu não devia ficar incomodada com isso.

Queria saber a opinião honesta de vcs sobre essa situação pq não sei se estou remoendo besteira.


17 Respostas

Última atividade por Isabelleh, dia 17 de Julho de 2024 às 03:07
  • I
    Noiva Curiosa Maio 2025 Paraná
    Isabelleh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho que seria desconfortável. O dia é de vocês, acho que se eles querem fazer surpresa, poderiam fazer um ou dois dias antes. Se conversar com jeitinho quem sabe dê certo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não ligaria, por mim se ele quiser fazer surpresa e deixar a família mais feliz no dia, sem problemas. Mas se você está desconfortável, não me parece que seria um problema falar com ele e pedir para ele avisar lojo, até porque ele checou com vocês antes.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu, pessoalmente, não acho q isso seja um "big deal", pois não acho que isso tira o protagonismo dos noivos no dia do casamento... mas ok, o casamento e de vcs e se vcs estão desconfortáveis com a situação, sejam honestos e falem para eles...sair contando para todo mundo "sem querer" vai dar confusão....

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que isso roubaria a atenção de vocês, entendo que surge um medo, um incômodo! Mas em um casamento as pessoas conversam, dançam, da aquela atualizada com um parente que está distante, é normal, as pessoas sabendo ou não sabendo que eles vem não faz a menor diferença no dia, eles vão chegar, comprimentar, conversar e é isso.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse tipo de surpresa em si não acho ruim, não é algo que vai tirar o dia de vocês
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, mesmo que eles cheguem de surpresa, na minha opinião isso jamais ofuscaria o brilho de vcs! Eles podem chegar no horário da cerimônia, mas quando chegar a hora de começar cada um vai pra seu lugar e acabou! Vc vai entrar linda e deslumbrante, a cerimônia vai ser linda e logo depois vcs irão todos para a recepção comemorar em família!Smiley heart

    Sei que o dia é de vcs! Mas pense com carinho!Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Nara, eles não vão ofuscar vocês!

    Ele só vão aparecer só no dia do casamento? acho que não, eles devem vir alguns dias antes, deve fazer surpresa para os pais deles, família deles, deve ter sido por isso que não contou que vinha ao seu casamento.

    Eu não contaria, do mesmo jeito que está chateada, eles também ficarão, são alguns anos sem ver a família, é difícil ficar longe.

    No meu casamento, ninguém conhecia minha sobrinha (nem eu), que nasceu em outro estado, e tinha viajado 18 horas de carro pra ir no meu casamento, ela tinha só um mês, e isso não ofuscou a minha festa!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação um pouco desconfortável, acredito que o ideal seria eles fazerem essa surpresa dias antes do seu casamento, não no dia do casamento.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina, eu acho que tenho uma opinião diferente das meninas. Eu não acho que eles vão apagar seu brilho ou mudar o foco do casamento. Eles vão chegar e ainda nem vai ter começado a cerimônia. As pessoas vão falar com eles, ficar feliz, mas na hora da cerimônia, vão sentar em seus lugares e curtir o casamento de vcs. Essa surpresa deles vai durar alguns minutos e ainda vai ser antes da cerimônia começar, depois disso ninguém vai nem focar nisso. Eu acho que 3 anos nem é tanto tempo assim, já teve membro da minha família que ficou mais tempo longe e a gente nem fez uma festa tão grande quando eles voltaram. Fora que no seu casamento, a família que conhece ele é só uma pequena parte da festa. Existe ainda a família do noivo, seus amigos, amigos do seu noivo e etc. Eu acho que casamento é uma festa sobre união de famílias, sua familia e de noivo estão lá para privilegiar vcs e seu primo está fazendo um esforço para estar presente neste momento tão especial da sua vida. Eu não falaria nada e deixaria quieto.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha...

    Eu não contaria...

    1. Você iria arrumar um clima talvez tenso entre você e seu primo, pois a "surpresa" e animação dos teus parentes com a vinda deles será a mesma. A não ser que você desconvide seu primo.

    2. É inevitável que a família dê um pouco de atenção a eles, uma vez que eles estão 3 anos sem ver a família, quando eles chegarem seja na cerimonia as pessoas vão abraçar eles, vão falar "quanto tempo".

    Existem lutas que valem a pena serem lutadas, pelo meu ver essa não vale, pois no final terá o mesmo efeito.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conversaria com eles e veria se dava pra entrar em consenso de não fazer dessa forma, não tendo colaboração eu faria que nem as meninas falaram e contaria pra família logo e pouparia qualquer estresse no dia. Esse é o seu dia e do seu noivo, é totalmente deselegante outra pessoa ou outras pessoas tentarem chamar mais atenção que vocês, se eles querem surpreender a família, que venham no dia anterior e façam a própria surpresa e não utilizem do seu casamento pra isso.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Se fosse comigo , já espalhava pra todo mundo e avisava pra eles , gente o dia é meu , estou feliz que vocês vêm, mas todo mundo já está sabendo. Pronto falei. Simples assim.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ficaria do mesmo jeito Smiley sad poxa, o foco do dia não é deles, é de vocês! Pelo amor de Deus né gente... Noivinha, conversa com eles numa boa, explica com jeitinho e espero de coração que de tudo certo. Casamento leva tanto tempo pra ser organizado e todo o trabalho que dá, não acho justo nada que tire o foco dos noivos ♥️
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2025 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conversaria com o casal e veria a reação.
    Isso vai roubar a atenção de vocês no dia de vocês! Vocês investiram tempo, dinheiro e saúde pra tudo sair incrível para vocês e não é legal alguém querer roubar isso.
    Surpresa por surpresa, por que eles não aparecem no dia anterior? Tem que ser justo no dia de vocês?Se eles se negarem, eu contaria logo pra pessoa mais fofoqueira da família e sem rancor nenhum.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sigo as meninas: conta logo para todo mundo, para evitar frisson no seu dia.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seus sentimentos são totalmente válidos, Carolina. Também ficaria chateada. Tenho zero paciência com gente com síndrome de protagonista, que quer ser o centro das atençōes nos momentos mais inapropriados. Se você tem abertura para conversar com eles, eu conversaria e explicaria a situação. Se não tiver ou se não adiantar, então eu seria tão nonsense quanto eles e revelaria a algum parente bem fofoqueiro que eles confirmaram presença. Remédio para maluco, às vezes, é um maluco e meio.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não gostaria. Se eu fosse vc acabava contando "por acidente" q eles vem. Kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas