Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana Santos
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Surtando com a parte financeira!

Mariana Santos, dia 21 de outubro de 2019 às 06:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Gente casar é muito caro senhor!! Kkk eu to começando a pensar que não vamos dar conta dd oagar tudo, morrendo de medo aqui!!
Mais alguém nessa?

Fora o medl de não sobrar peo vestido, terno, alianças, etc...
E ainda nem contratei cerimonialista porque ta beeem caro e não sei ainda se vou achar um mais barato.

20 Respostas

Última atividade por Aline, dia 22 de outubro de 2019 às 13:24
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mari! Smiley ring

O importante é vocês saberem o máximo que podem gastar, assim, podem buscar os fornecedores com essa informação à mão.

Aproveito e deixo também o link desse casamento, super conhecido aqui na comunidade e todo feito no DIY. Uma graça:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Dá uma lida! Quem sabe não é o caso de rever o que é prioridade?

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa . Que coisa em noivinha! Mas vai dar certo sim . Veja caminhos alternativos para diminuir os gastos 😊😊😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é um medo constante de muitos casais. Planejar um casamento são gastos sem fim e alguns surtos no caminho.

Lembre-se se manter a calma e pesquisar bastante, eu consegui muitos descontos por fazer amizade com meus fornecedores. Recebi ótimas indicações e fechei mais da metade dos meus contratos assim.

Sei que é difícil, mas um conselho que te dou é: não se deixe levar pela emoção. Pesquise e quando achar que pesquisou bastante, pesquise mais. Peça indicações, peça desconto, não tenha medo! E lembre-se que com um orçamento curto, precisamos abrir mão de algumas coisas. Tenha um plano A, B, C... e não se sinta mal por não sair exatamente como quis em cada detalhe. O principal vc já tem, o amor!

Para economizar na minha jornada, coloquei muita mão na massa. Na verdade faltando 25 dias pro meu Grande Dia, sigo com a mão na massa. Decidi fazer minha decoração e outros detalhes.

Boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade noivinha gasta e gasta muito. MAS um dica é um bom tempo para planejamento, quando iniciamos os planos faltavam 20 meses e agora somente 11 ou seja ja se passaram metade do tempo praticamente, o segredo é manter a calma e o FOCO.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo bem amiga, estamos na mesma situação, tudo está passando do orçamento e achamos que não vamos dar conta, juntamos um pouco de dinheiro no começo do namoro, mas muita coisa aconteceu e tivemos que usar uma parte do dinheiro, mas depois de muito se planejar, prever o que pode acontecer, vamos dar conta, o que aconselho é colocar sempre dinheiro na poupança, sempre vai gerar
    • Responder
  • Claidenery
    São Paulo
    Claidenery ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, pessoal!

Casar e economizar é uma tarefa árdua. Mas é possível conciliar as duas coisas com um bom planejamento financeiro e antecedência para a festa.

Tenho dicas no meu insta @clay.goncalves

Posso ajudá-las!

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente as coisas são bem caras mesmo....

Mas da tudo certo sim noivinha, só ir se organizando certinho que da pra pagar tudinho Smiley smile

• Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gata, tô na mesma barca!

Estimamos um valor inicial de gastos, e esse valor facilmente será ultrapassado, considerando os orçamentos que tenho em mãos.

Ainda não fechamos nada, somente em dezembro, vamos aguardar o 13° para juntar com o que temos e tentar fechar pelo menos 1 serviço à vista (fotografia), para obter desconto.

Não é nada fácil. Iniciei um cofrinho de moedas para os convites dos padrinhos. E outro para uma possível lua de mel.

O vestido vou comprar no cartão e parcelar, para pagar antes do casamento.

São sacrifícios, mas vai valer a pena!

• Responder
  • Nayara
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um gasto sem fim hahaha, e o quando você pensa que está tudo certo inventam mais coisas para acrescentar no casamento 🤣🤣
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos na mesma!! Essa noite eu quase não dormi de preocupação, e olha que faltam 210 dias rsrs. Mas Deus é fiel, vai honrar nosso sonho e será lindo dentro das nossas condições 🙏🏼
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sou da seguinte opinião, nem tudo sairá como planejado mas, evite gastos desnecessários, foca no que realmente é importante agora. Espaço buffet, recepção.
    Por aqui fiz muito DIY que ajudou a economizar muito além de termos vendido bolo também. Boa sorte 🙂
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que aprendi com uma amiga que casou há algum tempo já: sempre que for buscar orçamento tu nunca fala que é pro teu casamento ou pro teu primeiro filho, porque as pessoas sabem que tu vai querer o melhor 😂🤣😂 as pessoas abusam quando sabem que é pra casamento
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na mesma 😱😱😱😱
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente um absurdo de caro hahaha so falar q vai casar e acha que temos muita grana. Comecei pensando que ia gastar um valor e ja ultrapassou o dobro dele kkkkk
    • Responder
  • Mariana Santos
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria! Mas o pessoal agora gaz tudo só em 8x por causa das taxas de máquina de cartão.

Rezando pra entrar algum dinheiro bom pra ver se quito tudo o mais breve possível.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei sim noivinha, me caso em dezembro de 2020! Kkkk tá longe mas os dias não estão passando e sum voando Kkkkkkk mas olha , deixe tudo que for gasto e o que tem ainda para gastar numa planilha, sempre deixe na sua vista para não estrapolar o orçamento de vocês! Pensa pelo lado positivo, ainda da para dividir tudo em 11x 😂😂😂
    • Responder
  • Mariana Santos
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    11 de outubro de 2020, ta longe mas ta perro sabe? Kkkk
    Por isso o desespero.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar está muito caro mesmo noivinha , tenta ler alguns debates aqui sobre dicas de economia, e assim vai indo. Essa parte é bem tensa mesmo e tira o sono. Mas da tudo certo 😊😊😊 quando vocês se casam ?
    • Responder
  • Mariana Santos
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa nem to conseguindo dormir de tanta preocupação e ansiedade!! Espero que fique tudo perfeito, porque a grana ta curta e acho que muito do que queriamos não vai rolar!
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui eu to assim com o nosso apt. Gastamos a maior parte do que tínhamos juntado pra pagar a festa e agora to com medo de não dar conta de pagarmos os móveis do apt kkk e ainda falta vestido, buquê, lembrancinhas etc. Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo pra gente, noivinha!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas