Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anny
Noiva Novata Setembro 2023 Paraná

Tá tudo uma correria

Anny, dia 15 de Agosto de 2023 às 23:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Meninas sou evangélica e vamos nos casar tenho só 20 dias
Meu casamento so vai ter 52 pessoas contando com crianças no casa são 25 família todos são amigos e meus parentes mesmo eu nunca fui de querer casamento chique com buffet então decidimos pedir 1 kl de carnê para os nossos convidados pois a cerimônia acontecerá 12:00
E vamos fazer o almoço e passar o dia todo na chácara com bolo doces, optei por fazer isso pk no nosso chá de cozinha bancamos tudo e não fomos presenteados foram poucos quê presenteou. Então abrimos mão da listra de presente e esse negócio de gravata até mesmo de pedi dinheiro aos convidados pk Aki aonde eu Moro são poucos que contribui vcs acham que estou errada

13 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 16 de Agosto de 2023 às 23:47
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que pena não ter ganhados tantos presentes no chá, sei que não devemos pensar só em ganhar, mas acredito que esse é o intuito do mesmo rs, acho que está certa, espero que no casamento vc seja bem presenteada 🙏🏽❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Março 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu pediria mesmo assim. Mesmo se fosse pouco que fosse ganhar. Kkk mas a questão que como seus convidados vão colaborar com 1kg de carne, aí a maioria acha que por ajudar não devem levar presentes. Porém devem sim para ajudar os noivos. Eu faria uma lista de casamento e deixa um textinho discreto em cima. "Lista de presentes: ajude na casa nova" sei lá algo do tipo. Kk
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc fez certo em pedir a carne, querendo ou não temos muitos gastos com a festa, e como a maioria não presenteou vocês acredito que não tem problema em pedir uma ajuda para a festa. Infelizmente não podemos contar com presente, nem todo mundo leva, e a carne a pessoa que for levar vai comer, então não fica chato.

    • Responder
  • Anny
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então séria algo mais simples só com os mais chegados.
    Vamos nos casar no mesmo dia no cartório
    E logo depois meu pastor vai celebrar a cerimônia nos casando diante de Deus. Agente tava planejando em fazer a festa + pra frente mais como de qualquer forma agente tem que ser apresentado como casados a Deus. Aí quando fosse fazer a cerimônia nosso querido pastor não iria poder celebrar pk agente já teria sido apresentados. Então fui no cartório marcar o civil depois que os documentos chegou e só tinha essa data que teríamos somente 25 dia pra reorganizar tudo. Hj só temos 20 dias
    • Responder
  • Anny
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Aki na minha cidade não é típico esse negócio de gravata etc pk o povo Aki é mais mão fechada
    Por tanta esses convidados é famíliares meu e do meu marido e alguns membros da igreja onde frequentamos e bem pouco amigos .
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha alguém falou e eu concordo, não dá p fazer festa só pensando em recompensa financeira.eu nai sei pq seus convidados não deram presente no chá, e eu jamais iria em um c a mão abanando...mas tbm não sei a situação financeira deles, se era muito perto do casamento e tal . ...Mas presente e mais questão de educação q obrigação, entao tbm acho errado em as pessoas julgarem "fulano foi viajar e não trouxe presente no casamento" pq o dinheiro e dele e ele gasta cono quet, quanto ao casamento eu procuraria ir até onde meu braço alcança, se eu não pudesse fornecer um almoço x, procuraria servir outra coisa q tivesse dentro das minhas possibilidades....agora, realmente como vc pediu a carne p os convidados eu acho q passar a gravata seria bem chato, a meu ver ,
    • Responder
  • Anny
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim muitos já disse quando começamos a planejar que não ia dar presente pk presente de casamento não é qualquer coisa
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Anny! não acho que esteja errada não… está certa em não bancar mais uma festa toda e ter gastos e o pessoal não contribuir nem com os presentes
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anny, infelizmente está cada vez mais comum as pessoas não levarem presentes, e se não levaram no chá que são presentes mais baratos, imagina no casamento, fez certinho rs

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acredito que quem não deu o presente no chá é pq está se programando para o presente do casamento. Dizem que não devemos fazer nada pensado no presente, eu penso, que não custa a pessoa me dar um jogo de copo de 40 reais, até pq vemos pessoas gastando rios com balada, festas e afins. Sobre a sua situação, acho que você se precipitou usando o chá como um parâmetro pro casamento, na minha opinião, um casamento não é um churrasco entre amigos no final de semana, nós estamos convidando as pessoas por vontade delas celebrarem esse momento conosco, se não tenho condições de comprar carne pra todos, será pastel, se não der pastel, será pipoca, jamais cobrar a comida de um evento que eu to fazendo, se não tenho condições nem faço. Sobre a gravata, acho um desperdício você não fazer pq as pessoas já vão levar um dinheiro esperando por esse momento, mas, se você pedir pra pessoa levar seu próprio alimento na festa, jamais passar a gravata, mesmo você fornecendo o bolo e doce etc. Meu conselho é, esquece a experiência do seu chá, o que foi já foi, sirva seus convidados da maneira que cabe no seu bolso e não espere da sua celebração apenas recompensas econômicas, convide apenas aquelas pessoas que realmente importam pra você, além de qualquer valor financeiro.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está errada noivinha, como eles não ajudaram muito, pelo menos q deem a carne para ajudar na organização do buffet afi al eles tbm irão comer, e aí não ficara apertado pra vcs tbm
    • Responder
  • Anny
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando eu fiz eu não sabiá da listra de presente que hj tem das loja. Então fiz uma minha irmã mandou no grupo e cada um ia riscando oque ia dar pk na hora ia fazer a brincadeira de adivinha oque era e quem deu. E enfim foi metade da metade que levou o presente e foram de mão vazia até mesmo gente da minha família e do meu noivo então optamos por pedi cerne pk ninguém chega de mão vazia quando a questão é comida e se não quiser levar e só não ir mais infelizmente isso é como se fosse uma jogada pk não temos como desconvidar família mais sabemos que alguns vão pular fora do por causa da carne eu e o meu marido vamos no preparar pra esse caso
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá any!!
    Vc n chegou a fazer lista de presentes no chá? Como assim vc fez um chá e os convidados n levaram presentes kkk ué gente!
    O chá é justamente pra dar uma animada pro grande dia e ganhar mimos para a casa nova... Enfim, acho que não está errada, já que teve o gasto com o chá! Mas caso queira ganhar presente tenta a lista de presentes em alguma loja da sua cidade. Fiz minha lista na Loja Havan.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas