Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo

Também sobre o whatsapp, com padrinhos, morto.

Jessica, dia 1 de Junho de 2017 às 21:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 61

Li a pergunta de uma noiva que criou debate sobre grupo de whatsapp e resolvi falar do meu caso e ver se alguém passou por algo assim.

Meu irmão, que é padrinho, criou o grupo com todos os padrinhos faz um tempo j. Temos 7 casais, então é bastante gente, e gente muito querida e próxima. Mas o grupo é MORTO. Não falam nada, e inclusive praticamente não respondem. Chegou ao ponto de eu precisar resolver a estadia deles, informar as coisas lá, e nenhum me responder, mas depois chegarem pessoalmente pra me falar sobre o assunto Smiley ups


Entendo, já fui madrinha de casamentos que eu tava "de anexa" porque o amigo mesmo era meu noivo, mas quando era questionada, eu respondia.


Um dos padrinhos, da parte do noivo, nem quer entrar no grupo, deu uma desculpa e disse pra mandar tudo pra esposa dele que é madrinha também Smiley ups Smiley ups . Fiquei tão frustrada que quis pedir pra desfazer o grupo mas o noivo me convenceu que vai ser bom mais perto do casamento pra pelo menos passar informações. Eu achava que teria o grupo mais agitado porque todos se conhecem e todos nos damos muito bem, e escolhemos cada um com muuuuito amor. Na verdade eu não deveria ter criado expectativas.


Alguém já passou por isso?

61 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 6 de Junho de 2017 às 17:48
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, tô na mesma hahaha

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essas coisas eu perguntei uma por uma. Depois que tudo já estava acertado, que eu criei o grupo só para eu passar as informações. Uma madrinha ou outra que ainda me perguntou algumas coisas pelo grupo. Mas acho que no seu caso, não é nem questão de desinteresse com o casamento, parece que elas não estão à vontade de conversar por ali.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho grupo para madrinhas... Mas está parado pq meu casamento esta longe.. Mas geralmente quando o surge algum assunto conversamos bastante.
    • Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grupo de whatsapp é assim mesmo. São muitos grupos e as pessoas não curtem muito. Isso é normal, meu grupo de madrinhas e padrinhos é assim também. Quase ninguém fala e alguns respondem. E eu até prefiro que só falem quando necessário, ninguém merece mensagem toda hora. Fica tranquila ❤
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz um grupo tb e faz 2 meses que ninguém fala nada e tb não respondem. Me arrependi de ter feito, porém agora acho chato desfazer o grupo.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As mensagens que precisei passar foi tudo individualmente.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. Eu nem quis fazer grupo pq pensava nessa possibilidade (já tinha lido aqui relatos assim), e como eu ODEIO quando visualizam e não me respondem, preferi não criar o grupo e tomar birra das madrinhas.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que não quero e nem posso :me estressar. Mas tenta ficar o mais calma que conseguir. 😉
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não. Ainda não fiz os pedidos oficiais. Mas já temo por eles, kkkkk

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O seu já foi criado?


    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho mais seguro de receber respostas se vc precisar

    • Responder
  • Maíra
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa,depois dessa acho que vou mandar individualmente! 🤔
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se no seu, que todo mundo se conhece, ficou esse silêncio, tenho medo do meu, onde tem pessoas de estados diferentes que nunca se viram
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, na verdade ele deixa mais simples passar uma informação pra todos. Mas no meu caso, não ajudou, só me estressou mais

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nem sabia que seria criado. Foi cedo mas ao mesmo tempo eu precisava de informações pro contrato. No fim, tive que perguntar individualmente mesmo.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza. Mas eles deveriam facilitar algumas coisas. Nesse caso piorou rsrs

    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico pensando muito sobre isso e sinceramente nem tenho vontade de criar kkkk Prefiro esperar que me perguntem individualmente mesmo kk
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grupos no whatsapp são complicados. Morrem depois que acaba o assunto mais emergente. Só vou deixar pra fazer o meu mais próximo do casamento. A minha demoiselle que vai organizar o chá de lingerie já quer fazer um grupo pra essas meninas, mas como ainda falta mais de um ano pro casamento, mandei ela esperar mais
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade acho que qualquer grupo criado no whatsapp morre rs.
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Complicado
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas não querem se esforçar né. No meu caso, comecei a me aproximar mais e contar mais as coisas pra algumas das madrinhas que estão mais interessadas, e aí percebo um ciúmes rolando. Tô com a filosofia de vida que não vou me importar e nem ficar correndo atrás de quem não quer saber

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa parte dos meus convidados é de outros estados ou países, inclusive meus sogros. Se te consola saber, eu coloquei TODAS as informações no meu site de casamento como salão de beleza, hotel e etc e minha sogra veio me perguntar isso tudo de novo no whatsapp. O que fazer quando a própria mãe do noivo não se interessa nas informações que você dá? Tem coisa pior, mas deixa pra lá... não quero me estressar mais agora faltando 21 dias.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahah aí é ruim hein

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, isso eu sei. A minha frustração é que eu precisava da resposta por questão de contrato. Precisava saber se deveria alugar a chácara ao lado do local, contratar a comida e etc, além de precisar saber se as madrinhas vão precisar de cabeleireiro e maquiador. É só dizer "eu topo/eu quero/ eu vou" sabe, não é necessário ficar empolgado com o casamento como os noivos ficam, basta uma resposta simples quando é questão desse tipo. É uma questão de educação às vezes.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, é o que eu disse em algumas respostas, acho que ninguém precisa se empolgar tanto quanto os noivos com grupos, mas tem coisas que dependem da resposta por questão de contrato e de organização. É só dizer um "sim, eu quero/eu vou/ eu topo" e ponto final n

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha esperança também hahaha

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente chega a reconsiderar alguns né hahaha não ficar babando ovo pro casamento é uma coisa, mas não responder coisas que dependem de contrato e de organização é chato demais Smiley sad

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, eu tô pensando em criar um só pras madrinhas que estão empolgadas como eu e que curtem cada coisinha que eu faço. Mas também tô vendo bem se isso vai funcionar.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, essa era a intenção. Todos deverão estar um dia antes em uma chácara ao lado do local e queremos combinar o churrasco antecedente, se vão querer maquiador e cabeleireiro, se os caras vão comemorar com o noivo lá ou no local do casamento, etc, horário da cerimônia e essas coisas. Mas não responderam nem a pergunta se topariam ficar na chácara que pretendemos alugar, quanto mais o restante hahaha

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, de um que fui madrinha foi super útil! A noiva não queria cores de vestido repetidas e ali mandávamos a cor que já tinhamos. Depois combinamos horários, o que seria feito, marcamos o ensaio e etc. E não tinha muita encheção, era bem de boas e servia pra resolver. Outro que participei era um pouco mais chatinho mas mesmo assim era só silenciar e responder quando necessário.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, eu também não curto. A questão é que o grupo era pra justamente poder combinar as estadias, churrascos, caronas, roupas, cabelo e maquiagem, já que tem gente de longe e o casamento é longe. O maior problema na verdade foi que as pessoas não respondem ali, mas depois vem pessoalmente me dizer a resposta e ainda dizer que o grupo é parado.

    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu ate entendo as minhas madrinhas não falarem todo o dia, ou sempre manter um assunto, porque pra elas o que importa é estar no dia, a roupa que elas tem q usar, e se vc precisa de alguma ajuda, mas a ansiedade é nossa, é a noiva que sempre quer falar de casamento, e não é todas as pessoas que querem falar de casamento porque não interessa muito pra ela, o melhor mesmo é falar com seu noivo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas