Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2024 Minas Gerais

Taxa para Making Off

Alda, dia 27 de Julho de 2024 às 13:36 Publicado em Fórum Beleza 0 13
Boa tarde meninas, vocês já ouviram falar de taxa para making off??? Contratei um pacote para meu dia de noiva, o mais simples possível, meu casamento é de manhã e eu não vou ter tempo de “aproveitar” o dia da noiva, então peguei um pacote de make + penteado por 550 reais…



Achei o preço meio amargo mas pela qualidade do serviço prestado não vi problemas em pagar, até que veio a bomba, me cobraram 200 reais para que o meu fotógrafo pudesse entrar no local e fazer a famosa fotos do making off, fiquei chateada, optei por fazer o dia da noiva apenas com a minha mãe e sogra para que fosse um dia especial e calmo e queria muito registro desse momento, mas achei esse valor muito fora de mão, eu já vou estar pagando o fotógrafo, e agora tenho que pagar para ele poder fotografar?? Vocês já ouviram isso? Qual o valor que cobraram de vcs?

13 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 23 de Agosto de 2024 às 12:02
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar nisso noivinha. Bom.dar uma olhada melhor nisso daí
    • Responder
  • Laylla
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Laylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha situação não vai te ajuda muito pois vou arrumar em um salão que só a dona que atende aí será nós duas mais a fotógrafa, só que aqui interior
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei quais são as clausulas do seu contrato, mas pode ser porque nesse dia o salão irá funcionar normalmente para outras pessoas, não será de uso exclusivo seu. Então ter mais pessoas atrapalharia o funcionamento do salão e serviço dos outros profissionais que não estarão envolvidos no seu serviço

    O valor que você está pagando está super em conta, em apenas uma make social paguei 125,00 (baratissimo levando em conta onde moro), minha make de noiva foi cobrando 3500, a equipe indo ao espaço do dia da noiva (que já veio incluso no sitio que fechei).

    Infelizmente, diante dessa situação não há muito o que fazer.

    Se fosse reservado o dia da noiva, talvez não tivesse essa taxa.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, imagino sua frustração, mas acredito que estao cobrando esse valor pelo fato dos profissionais estarem no espaço atrapalhando ate o trabalho do salao em atender outras clientes, ( sei que pode n fzr sentido e realmente é dificil entender, mas eles acham qualquer justificativa pra cobrar um valorzinho a mais) mas dependendo do numero de pessoas que o seu fotografo levar, da uma boa quantidade de pessoas dentro do salao e vc n esta fechando o espaço so pra vc, n tem exclusividade.. como é o que acontece quando se fecha o pacote completo ( vc tem um espaço so pra vc e suas acompanhantes ) pra vc ter uma ideia o meu pacote foi 3.000, mas terei 2 salas so pra mim e poderei fzr o making-off, pois paguei pela exclusividade. Entao a justificativa poderia estar em cima disso, vc pode aceitar ou n.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu já vi disso sim, se fechasse o pacote de noiva não precisava pagar nada a mais, já que teria o salão exclusivo para a noiva e as acompanhantes, mas caso fosse uma maquiagem normal eles não cederiam o espaço para fotos, apenas com pagamento extra.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo!! Não existe isso... Que chato noivinha
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee noiva!
    Nossa nunca tinha visto isso, mas o seu valor do pacote está bem em conta, talvez por isso quiseram cobrar mais...

    Vocês já fizeram contrato? Lá falava disso?
    No meu caso o dia da noiva foi 2.000,00 (com teste um mês antes de cabelo e make, e no dia com hidro, massagem, almoço e brinde), mas lá já vinha a cláusula que era permitido o making of no salão normal
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi isso, que triste noivinha 😔
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se serve de consolo esse valor que está pagando é bem abaixo de maquiagem e penteado pra noiva. Exatamente pelos privilégios de poder parar, tirar foto, se arrumar com mais calma. Normalmente nos pacotes de noiva esse valor já está incluso junto na maquiagem. Mas o salão até que não esta errado em cobrar pq eles vão levar mt mais tempo pra fazer sua maquiagem com o makin of, geralmente dura 1h, 1h30 só o making of e isso demanda mais tempo deles disponível para você, logo mais $$. É que normalmente um pacote de noiva mais simples maquiagem e penteado aqui em São Paulo é 1.500 2.000 aí já está incluso esses "privilegios" das pausas e outras coisas até
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu sou advogada e essa situação e complicada... pelo q eu entendi e em salão, né? assim, se não está previsto em contrato, eles não podem fazer essa cobrança...mas assim, infelizmente eu so vejo duas opções... ou vc paga ou procura outro local para se arrumar... eu pessoalmente não aconselho ninguem a entrar em atrito com fornecedor antes do serviço ser prestado.. já pensou a maquiadora e a cabeleireira te atendendo com má vontade no dia do casamento? eu particularmente acho q não vale a pena...

    q vc pode fazer, e ler esse contrato com calma, e se realmente não tiver nenhuma cláusula neste sentido, APÓS o casamento vc pode avaliar se vale a pena entrar com uma ação contra o salão no JEC (no JEC não precisa de advogado em causas até 20 salários minimos),... mas avalia com calma, pq eu sinceramente nao entraria com uma ação por 200 reais...

    e se serve de consolo, esse valor q vc pagou está super bom para aqui onde eu moro... aqui em SP eu acho muito dificl achar um pacote de noiva por menos de 2 mil reais

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente você fechou o pacote de convidada e como é noiva eles querem cobrar a mais por conta do make of. Olha, isso é uma polêmica kkkkk tem gente que acha justo e tem gente que não acha!


    Mas é “normal” ter esse acréscimo sim! Você deixou claro que era noiva e que ia querer fazer as fotos no local?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2024 Minas Gerais
    Alda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, vou fazer a maquiagem no salão e o salão quer cobrar os 200 reais para deixar o fotógrafo entrar e fazer o making off 😢
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendi direito. Você vai pagar essa taxa para quem? Para o local? Se for isso, tem hotéis que cobram sim.


    Tem hotéis que querem empurrar a suíte da noiva que é caríssimo. E quando você fala: quero um quarto simples, eles já deixam claro que nesse quarto simples não pode entrar outros fornecedores além do noivo e noiva, ou seja, para vender o pacote da noiva.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas