Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Novata Março 2022 São Paulo

Taxa para Remarcar o Casamento

Julia, dia 27 de Janeiro de 2021 às 21:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Meninas, me ajudem. Estou triste e brava.. já chorei, não sei mais o que fazer... Alguém já deve ter passado por isso... Por favor compartilhem as experiências de vcs e me deem uma luz rsrs


Meu casamento estava agendado pra 15/08/20. No final de maio procurei o Buffet Napoleão (São Bernardo) para remarcar a data do casamento. O buffet não abriu mão de cobrar taxa para remarcação. Não tivemos problemas com nenhum outro fornecedor. Todos remarcaram sem nenhum tipo de problema ou questionamento. Mas o buffet insistiu a todo custo na taxa. Tentamos negociar, ficamos dias discutindo e não teve jeito. No fim pagamos a taxa solicitada.Agora o casamento está marcando pra 10/04/21 e essa semana entramos com os fornecedores para verificar a possibilidade de remarcar e adivinhem??? O buffet quer nos cobrar novamente. Todos os outros fornecedores toparam mudar de novo sem problemas, mas o buffet insiste em uma taxa de quase 10 mil reais pra remarcar. Não me conformo em pagar esse valor.Alguém passou por algo parecido? Não sei o que fazer.

35 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 2 de Julho de 2021 às 11:55
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, como você está?
    Estou passando pelo mesmo problema e com o mesmo buffet (Napoleão), eles estão cobrando 33% a mais do valor do contrato para alterar a data do casamento. Quando solicitei a primeira vez, ainda faltavam 12 meses pro casamento e eles não abriram mão do valor, aí acabei desistindo e optei por manter a data, porém, está chegando Setembro e eu ainda não me sinto confiante para realizar uma festa em meio à tantas mortes, além de que não irão cumprir com o que contratei, afinal, a fase da Pandemia impede que haja Pista de Dança e o horário máximo permitido é até as 21h, sendo que minha festa foi contratada para iniciar às 20h.

    Está muito tenso e eu não sei o que fazer, pois eles são os únicos fornecedores que estão cobrando tão alto. =(

    Já pensei em até cancelar o contrato, porém, eles sempre saem ganhado né?

    Como ficou sua situação?

    Beijinhos!!!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa achei um absurdo esse valor, bem abusivo. Na primeira vez eles nem podiam te cobrar pq era direito seu pela pandemia, procure seus direitos sim.

    Agora como esta "liberado" eles até podem, mas faltou muito empatia! Sinceramente eu iria preferir cancelar o contrato com eles, dependendo do coque esta no contrato.

    Eu adiei duas vezes, me casarei no monte castelo em Mauá e nas duas vezes, conversando eles abdicaram da multa, estão sendo super solícitos comigo, Não paguei nada. Nem com outros fornecedores.

    Procure sim seus direitos noivinhas, boa sorteSmiley heart

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo 😍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Noivinha!

    Mesmo sem clausula da pandemia, vc pode contestar sim. Ano passado o procon publicou algumas regras em relação à pandemia, acho que vc deveria consultar para saber os seus direitos, noivinha.

    • Responder
  • Nadine
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um absurdo! Eles querem superfaturar em épocas tão difíceis... todos sabemos que pra eles tb não tem sido fácil passar por essa pandemia, mas dai extorquir os noivos assim, perde o tesao! Ja pensei em visitar esse buffet agora não passo nem perto... bem bom mesmo que eles seja expostos!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Julia, tudo bem?

    Te sugiro fortemente a procurar um advogado ou fazer uma reclamação no Procon de forma gratuita para tentar intermediar essa questão jurídica do seu contrato, as cláusulas referentes à rescisão e as porcentagens das multas. Mesmo que tenha sido fechado pré pandemia, deve ter alguma disposição sobre remarcação de data ou rescisão. Houve algum adendo contratual depois que foi feito o pagamento dessa primeira taxa? É importante lembrar que o contrato é uma via de duas mãos, se vale para nós, também vale para eles. Logo, se o seu contrato não tiver previsão de 10 mil reais como taxa de remarcação, você pode argumentar que eles não podem te exigir isso também.
    E cara, não sei quanto você investiu, mas 10 mil reais corresponde à pelo menos 1/3 ou quase 1/2 do valor de muito buffet por aí, é muito desproporcional.

    Espero que tudo se resolva da melhor forma possível, estou na torcida Smiley heart

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada !!!


    Depois conte o resolvido 😉
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!
    Passei exatamente por isso!!
    Decidimos não pagarmos a segunda taxa e realizarmos o casamento... estamos com medo é inseguros mas não tivemos opção...! Espero que você consiga resolver da melhor forma possível!
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí é sacanagem mesmo!! 🥺🥺
    Se não tiver jeito, o negócio é procurar um advogado
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa que droga... mas vai da td certo...
    Mas independente da pandemia..cobtratei abo passado e coloquei unas clausulas pra ninguem ficar no preju..
    Essas coisas osso.. hj to nervosa pq segunda x q mudam a prova meu vestido..hj foi o horario...ai ai viu
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em cancelar no auge do desespero, mas pra cancelar eles só devolvem 50% do valor total pelo contrato. O prejuízo seria maior.
    Essa é uma boa idea de adiantar uma parte do adiamento, até mesmo pra outras noivas q estiverem nessa situação. No meu caso, paguei o buffet à vista 🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos pensando nessa possibilidade. Mas advogado tbm terá gastos né. Decisão difícil 😕
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline! Sim, esse buffet mesmo. Obrigada pela mensagem. Enviarei o e-mail sim. 😊
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰😘
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então como eu contratei bem antes da pandemia, meu contrato não tinha uma cláusula específica sobre isso. Que bom q o seu tem, facilitará as coisas. 😊
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.. também não tive problemas com outros fornecedores.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰😘 vai dar certo no final
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba! 😢 A primeira vez que remarquei eles insistiram na cobrança dizendo que era pela mudança de ano, cardápio porém agora querendo remarcar mesmo dentro do mesmo ano eles estão querendo cobrar de novo. Complicado.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando o buffet não pode prestar serviço na data contratada é obrigação deles remarcarem sem custo adicional, porém, se o buffet pode prestar serviço e você quer mudar a data, acredito que eles estão no direito deles. Claro que não custa nada eles remarcarem sabendo do atual cenário. Veja no contrato certinho, lá você consegue verificar se estão cobrando algo além ou não.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Julia, é um valor muito alto apenas para remarcação, como está no contrato? Talvez seja melhor não alterar a data, pq é um gasto muito alto.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que absurdo, quase 10 mil só pra remarcar...

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo! Falta de empatia total por parte do Buffet, e vejo as fotos de lá, acho muito lindo o Buffet, mas aciona o procon (eles estão atendendo a chamados abertos on-line), eu mesma já abri para verificar outros pontos.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia, te aconselho a procurar um advogado!!! Isso não está certo!! Infelizmente muitos fornecedores estão sendo abusivos devido à pandemia e fazendo cobranças indevidas!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como está o contrato? Tecnicamente não há restrição na data então não tem obrigação de não cobrar. Sim, é imoral, mas a lei é fria. No caso eu recomendo procurar um advogado especialista em contratos e ver o que pode ser feito dentro do contrato.



    Não se desgaste, coloque um advogado pra negociar. Ainda que tenha que pagar, será menos que essa taxa que estão cobrando
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Reveja o contrato e motivos que há de cancelamento estamos passando algo que nunca havia tido antes, uma Pandemia, se não estiver esse motivos no canceçamentos a empresa deve entrar em um acordo junto a vocês a melhor saida para os 2. se não tiver jeito fale com um advogado.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei até pensando aqui, se eu tiver que pagar multa para adiar o meu casamento, cancelo tudo. Porque aí a multa já fica para o cancelamento e não gasto mais dinheiro com festa. Numa situação difícil como essa, fornecedores cobrando multa para remarcar é duro, viu. Smiley amazing

    Uma ideia para a sua negociação: com o nosso buffet, quando fechamos contrato colocamos uma cláusula dizendo que não haveria multa em caso de adiamento da festa pela pandemia. Porém, pagaríamos mais um pedaço do valor para ajudar o buffet a se manter. Por exemplo, na entrada pagamos 30% e o outros 70% devem ser pagos 1 semana antes do casamento. Neste caso, pagaríamos mais 30% no adiamento, sobrando 40%.

    Beijooos

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia, será que não é o momento de vocês acionarem um advogado para ajudar nessa negociação com o buffet? Vocês conhecem algum de confiança?
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amor você pode falar com o procon , você tem direito a essa mudança, a culpa não foi sua .
    Devia a pandemia você tem seus direitos, ele não deveriam ter cobrado nem a primeira, imagine uma segunda vez. Estão agindo de má fé
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu remarquei duas vezes mais como ainda não tinha fechado o Buffet nas primeiras não tive problemas, mais tive reajuste dos músicos coisa de 400 reais
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Julia! Smiley ring

    Como o fornecedor está cadastrada no portal, sugiro que você escreva um e-mail para help@casamentos.com.br, relatando a questão para que nossa equipe possar te auxiliar.

    Só confirma pra mim, é esse o espaço: Buffet Napoleão?

    Enquanto isso, participe do jogo da semana e continue organizando seu casamento: 🎲 O que definiu a data (oficial / atual) do seu casamento?!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sinto muitíssimo que esteja passando por isso 😞


    Tomara que logo se resolva🙏
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naontive problema pq.nao remarquei ..mas em todos contratoa coloquei se caso algo devido pandemia ocorrer q teria direito de alterar sem.prejuizo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas